Desembargador diz que Moro demora demais para julgar recurso de Lula

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

 
Jornal GGN – O desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região João Gebran Neto deu 3 dias para Sergio Moro julgar o recurso de Lula para desbloquear cerca de R$ 3 milhões que pertencem ao espólio de Marisa Letícia. 
 
No despacho, segundo a colunista Mônica Bergamo, na Folha desta quarta (13), Gebran sinalizou que Moro demora demais para julgar os embargos apresentados em meados de janeiro. O desembargador lembrou que a Constituição “estabelece que a todos, no âmbito judicial e administrativo, são assegurados a razoável duração do processo e os meios que garantam a celeridade de sua tramitação”.
 
De acordo com a defesa de Lula, os recursos de Marisa, oriundos de aplicações financeiras, pagavam despesas da família como escola dos netos e planos de saúde.
 
“Como a ação contra ela foi extinta, Lula, em nome do espólio, pede a liberação do dinheiro” a Moro. O juiz de Curitiba já mandou bloquear mais de R$ 10 milhões das contas de Lula, no âmbito do caso triplex. 
 
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Este gebran é uma gracinha.

    Este gebran é uma gracinha. Vai dizer que agora o trf4 é um tribunal sério e independente do moro? Meu Deus, é o cúmulo do cinismo. Depois de fazer tudo o que o moro mandou, agora quer posar de juiz que prima pela imprcialidade. A lava jato acabou com a economia, com a imprensa e, por fim, acabou com a constiruiçaõ e o judiciário e o direito passou a ser o que o moro quer o seja. Viu a última do mané, proibir o tcu e agu de investigar e punir empresas investigadas pela farsa jato? Parabéns aos covardes de toga por se prostarem à globo e ao mazaropi do paraná.

  2. – “Ô, João, vê se você fala

    – “Ô, João, vê se você fala com alguém aí, pô!”

    – “Ué… Que que houve, Serginho?

    – “Você não viu? Ficam me mandando julgar um dos nossos…”

    – “rs… declara suspeição, ué.”

    – “hehe… você quer mesmo ver minha caveira, né? ‘Atestado de PSDBista’, é isso? Bom, disso já cuidei. Mas precisava mexer uns pauzinh…”

    – “Péraí… Cuidou como, Sérginho?”

    – “Disse que eu tava muito atarefado, daí.”

    – “Ok, vou dizer que você tá atrazado, tá bom? Te cobrar prazo publicamente, daí. Que mais?”

    – “Nada não… Te devo mais essa.”

  3. pelo amor de deus  ..quanta

    pelo amor de deus  ..quanta ingenuidade

    Esta manifestação do amigo de longa data SOA como auto defesa pelo fato do TRF4 ter passado ESCANDALOSAMENTE o caso de LULA na frente de CENTENAS de OUTROS  ..pelo fato de seu processo – que resultou em condenação sumária e AGRAVADA –  ter sido analisado em tempo recorde, desafiando qq método de leitura, mesmo que a dinâmica

     

     

  4. Quanto mais se mexem…

    … mais se enrolam. Se não encontrarem um Alexandre qualquer pra cortar os nós, vão morrer amarrados uns nos outros.

  5. Prazo de Engana Bobo

    Nassf: esse “engana bobo” tá no geito. O Verdugo Mor da Corte de Suplicação dos Pampas, com o ato, busca limpar a sua no julgamento do triplex. É lógico que esta questão tá julgada. Alias (dizem as mas língua), no mesmo dia da petição o veridito ficou pronto, porque Hivanici não dorme de toca. Rápida no gatilho, quando se trata de prejudicar o MelianteOperário (versão JudiciárioFIESP), já tem todos os modelitos possíveis e necessários à condenação ou denegação. Secretaria eficiente é assim.

    Como o de costume (só pra sacanear), o Verdugo dos Pinhais dirá não. Lança lá umas leizinha, que nem do direito criminal precisaria ser, umas citações do Morcegão, de publicações da grande mídia, uns ditos dos Gogoboys e da PF do Príncipe de Paris e som na caixa.

    Então, renova-se o teatrinho.

    Inversamente proporcional será o tempo de apreciação do recurso de NoveDedos (versão tucanídia-demoníaca). Tlavez 2019. Talvez 20. Sabe como andam “atravancados” os Verdugos Mor do Sul.

    No finalzinho de 1921, possivelmente, os Superiores decidam que tudo não passou de um lamentável equívoco, montado pelos terroristas da Al-Jacto. Então, podem liberar o SapoBarbudo (versão verdeoliva).

    A esta altura, quase todos os bens da Nação já foram delapidados. É, como sempre, só deixe que a povalha pague a conta.

    Ai, sim, essa grana dos herdeiros da saudosa do Marisa poderá ser liberada.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador