Dilma: Janot inverte papéis e processa quem deveria ser vítima

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Ricardo Stuckert Filho

Jornal GGN – A presidente deposta Dilma Rousseff reagiu, em nota à imprensa, à denúncia que a Procuradoria Geral da República apresentou contra ela, o ex-presidente Lula e Aloysio Mercadante, agora por obstrução de Justiça. A denúncia usa a delação de Delcídio do Amaral e o grampo vazado por Sergio Moro à imprensa, situação que Dilma classificou como lamentável. Para ela, Janot inverte a Justiça, processando quem deveria ser vítima e beneficiando os verdadeiros corruptos.

Leia, abaixo, a nota completa:

Sobre a apresentação de nova denúncia contra Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva e Aloizio Mercadante – por obstrução de Justiça –, a Assessoria de Imprensa da Presidenta eleita Dilma Rousseff informa:

1. É lamentável que o chefe do Ministério Público Federal, 24 horas depois de anunciar uma infundada denúncia contra dois ex-presidentes da República e dirigentes do PT por organização criminosa – sem provas ou indícios, baseado exclusivamente em delações sem base factual –, venha propor agora a abertura de uma nova ação penal também sem qualquer fundamento.

2. Chama atenção o fato de que a abertura destas ações tenha sido proposta, em rápida sequência, no exato momento em que situações indevidas envolvendo delações premiadas vieram a público e estarrecem a sociedade brasileira.

3. É espantoso que a nova denúncia se baseie em provas ilegais e nulas, fruto de reconhecida situação abusiva em que conversas da presidenta eleita Dilma Rousseff foram indevidamente interceptadas, divulgadas e descontextualizadas na interpretação do seu real conteúdo. Afronta-se com isso a Constituição e as próprias decisões do STF, que reconheceram a abusividade com que tais provas foram coletadas.

4. É curiosa a inversão de papéis. Os que praticam abusos de direitos e vazamentos ilegais de informações recobertas pelo sigilo legal não são sequer investigados e seus delitos punidos. Os que são vítimas destas situações abusivas e ilícitas, ao ver do procurador-geral da República, devem ser transformados em réus de uma ação penal.

5. A presidenta eleita Dilma Rousseff acredita na Justiça. A verdade será restabelecida nos autos dos processos e na história.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
DILMA ROUSSEFF

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mais uma vez eu questiono:

    Mais uma vez eu questiono: qual justiça presidenta?

    A que condenou o Dirceu sem prova?

    A que deixou que a tirasse da presidência sem cometer crime algum?

    A que mantém o Lula preso a u juix de primeira instância sem fato que justifique?

    A que acolhe qualquer denúncia contra o Pt e, contra tucanos com provas, sequer os incomodam?

    A que permite vazamentos crimonosos todos os dias e os escolhe contra o Pt só pra promover uma palhaçada contra o mairo lider popular da histlória?

    Me desculpe presidenta, mas foi essa sua inaceitável ingenuidade que ajudou decisvamente a estarmos neste lamaçal onde a regra principal é:coloque a culpa no Pt e nada acontecerá como você.

    Ah, antes que eu conclua. Pacto de sanggue é nitidamente uma redação criada e revisada by deltam  dalagnol.

  2. Prezado PIG.

    Como é essa história de inventar os inimigos para justificar o próprio ódio?

    Ah, os senhores não se consideram como meros odores de latrina!

    Merece uma esmiuçada essa bile.

  3. De clandestina a presidenta

    Quem consegue imaginar para si mesmo que, na mesma vida, papéis tão diferentes possam acontecer?

    Dilma é privilegiada pela vivência real da ditadura. Sabe – e não apenas por ouvir dizer – que se hoje amarga durezas, amanhã ela própria ou quem vier depois dela estará com parte do caminho construído. É como Lula, de retirante nordestino a maior figura política do Brasil atual e um dos maiores de todos os tempos.

    As coisas mudam, imediatismo é ilusão que o capitalismo quer impor ao vulgo desatento (mesmo que seus elitistas operadores saibam que só com o tempo e a perseverança se chega a objetivo, tempo esse às vezes muito maiores do que uma vida humana).

    Parabéns à Dilma Roussef pela compreensão de que a Democracia e a Justiça são muito maiores e mais duradouros do que o seu – e de qualquer um de nós – ser pessoal! E que continue acreditando e legando essa crença aos que estão e aos que virão.

  4. Quem empoderou Janot

    Por que Dilma não viu isto antes de nomear ( e renomear ) Janot para Procurador Geral da República?

    Ou antes de sancionar a delação premiada?

    Ah, claro, Dilma só seguiu a lista tríplice, que não estava em lugar nenhum da Constituição, lógico.

    ——-

    Dilma é a imagem do PT, do José Eduardo Cardozo, quando estava no poder nada fez, além de empoderar os inimigos do país, e seus próprios inimigos, depois de deposta, fica reclamando das injustiças que seus próprios nomeados fizeram.

    E tem gente ainda falando em eleger petistas para 2018, aff. Para termos mais lista tríplice?

    Tenha dó.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador