Dodge esperou passar a eleição antes de opinar sobre operação contra Aécio

Jornal GGN – A Polícia Federal enviou em 11 de setembro, antes da eleição, o pedido ao Supremo Tribunal Federal para fazer uma operação de busca e apreensão em endereços ligados a Aécio Neves (PSDB). Mas o ministro Marco Aurélio Mello só conseguiu despachar nesta semana, porque precisou aguardar a manifestação da procuradora-geral da República Raquel Dodge.
 
Segundo a coluna de Lauro Jardim, Dodge levou mais de 45 dias para se manifestar a favor da operação. Deu tempo de Aécio se eleger deputado federal no dia 7 de outubro.
 
Quando quer, a procuradora-geral atua em tempo muito menor. Quando o desembargador Rogério Favreto concedeu um habeas corpus em caráter liminar ao ex-presidente Lula – e acabou desautorizado por uma ação orquestrada entre Sergio Moro e o próprio TRF-4 – Dodge levou uma semana para denunciar Favreto e pedir a pena máxima ao magistrado: a aposentadoria compulsória.
 
A coluna da jornalista Mônica Bergamo desta quarta (12) traz outra informação sobre a PGR: a de que ela estaria disposta a destravar acordos de delação premiada, que foram colocados “em banho-maria” desde que ela ascendeu ao cargo. Até aqui, a chefe do Ministério Público Federal utilizou as delações herdadas de Rodrigo Janot para encaminhar investigações.
 
“De acordo com pessoas familiarizadas com as conversas, o próximo ano pode ser, para o PSDB, tão amargo quanto anos anteriores foram para o PT”, anotou Bergamo. 

15 comentários

  1. …vou aguardar sentadinho
    …vou aguardar sentadinho numa poltrona confortável a DOJ ser processada por crime de prevaricação, cumplicidade com o mala, fraude eleitoral…..ah se fosse o Lula o rato pego nessa ratoeira…..

  2. E, claro, a dona dodge não

    E, claro, a dona dodge não agiu politicamente. Como diria aquele tal zé da justiça, foi uma atitude republicana.

    coisas impossíveis de acontecer:

    Chover na lua;

    A justiça brasileira seguir a constituição com o Lula….

    Aécio ser preso.

  3. Amizades Coloridas

    Nassif: na era do daBala dá arrepio só em pensar dizer qualquer coisa do pessoal dele. Deu bobeira e os verdeolivas passam o serol, como nos velhos (novos) tempos. Mas vou arriscar.

    Prá mim, dona “Charge”, desde aquela despacho noturno no Palácio do Jaburu, não passa de um Janot de saias. Com uma gaveta muito maior e requintes piores.

  4. Pois é pq qdo ela vai dar

    Pois é pq qdo ela vai dar entrevistas não lhe fazem estes questionamentos ?

    Tem que cobrar……Só alisam com perguntinhas amenas, tem que cobrar ou está ali para que?

    Chega a ser vergonhoso esse paisinho de Bosta….

  5. Panos quentes

    É, após passar a eleição e na hora que a batata dos bolsonaros está assando, que coincidência…

  6. Dúvida !

    Neste país não se pode duvidar de nada, mas ver o PSDB passando dias amargos, sou como São Tomé ! Afinal quem recebeu de USA e dos militares a 1a. ordem para retirar o PT do governo, foi quem ? ou quais ?

  7. O baile do po royal continua

    “Dias sim, dias não, eu vou sobrevivendo sem nenhum arranhão”. Essa é a melô do Aecim, que entre a PGR e o STF, fazem de conta de que estão cumprido seus deveres. 

  8. 45 dias!

    Tempo suficiente para esconder qualquer rastro, se já não o fez após a prisão da irmã do amiguinho do Moro.

    Realmente estão passando roubalheiras de centenas de milhões em baixo do nosso nariz e jornais e “jornaleiros” continuam interessados de botar na primeira página as reforminihas ridículas do Lula.

    Mala tempora currunt.

  9. Qual é o bicho que tem a cabeça mais quente?
    É o peixe, que vive com a cabeça (e o corpo) submerso(s) na água.
    E qual bicha tem a cabeça mais quente?
    A cadela, que dorme com a cabeça perto das brasas.

  10. É possível traçar um quadro
    É possível traçar um quadro comparativo de prazos da PGR e evidenciar a parcialidade de Raquel. Basta comparar este prazo de Aécio com os prazos curtos que ela adota para “ferrar” os integrantes das esquerdas.
    Desmascarem essa mulher!

  11. Decepção
    Com tanta leviandade sendo exposta ao público, só me resta imaginar a quantidade de negociata que pode ter rolado por baixo das togas e dos tronos do juficiario.

  12. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome