Dodge pede ao STF que mantenha processo do sítio com Moro

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Foto Reuters

Jornal GGN – Raquel Dodge, procuradora-geral da República (PGR) enviou nesta quarta-feira, dia 1º, ao Supremo Tribunal Federal (STF), parecer contra o pedido feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que a ação penal que envolve o sítio de Atibaia (SP) seja retirada das mãos do juiz singular Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba.

Para a procuradora, o caso precisa permanecer com Moro, por se tratar de suspeitas de que as benfeitorias feitas na propriedade foram financiadas pela OAS e Odebrecht com recursos desviados da Petrobras. Dodge considera que as “suspeitas” estão contidas nas investigações da Operação Lava Jato. Em maio, Toffoli negou pedido de liminar para retirar o caso de Moro.

“O juízo da 13ª Vara Federal em Curitiba é prevento para toda a Operação Lava Jato, dentro dos limites reconhecidos em diversas oportunidades pelo STF, que, sem espaço para dúvida, alcançam a ação penal em exame.”, defendeu Dodge.

O depoimento de Lula nesta ação está marcada para o dia 11 de setembro. 

Para os investigadores, as reformas foram feitas após a aquisição do sítio, por Fernando Bittar e Jonas Suassuna, amigos de Lula. Segundo a ação, “foram elaborados os primeiros desenhos arquitetônicos para acomodar as necessidades da família do ex-presidente”.

A defesa afirma que a propriedade era frequentada pela família de Lula, mas que ele não é proprietário do sítio. Extensa matéria feita pelo DCM, e assinada por Joaquim de Carvalho demonstram que o sítio foi vendido sim, mas não ao presidente Lula, e os documentos e depoimento foram feitos à Polícia Federal.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Alguém poderia apontar uma
    Alguém poderia apontar uma única decisão favorável a petistas dessa procuradora? Por que a favor de governistas e demotucanos leio quase todo dia.

    Qual a relação do sítio, com a Petrobras, mesmo que tenha tido a tal reforma, onde está o liame jurídico? É um processo penal, não cabe conjecturas ou achismos, ainda mais vindo de autoridades que tem o poder estatal nas mãos.

    Se essa senhora afirma isso, que aponte quais os elementos probatórios que indiquem se confirmem tal decisão.

  2. então  ..agora é só ela

    então  ..agora é só ela apresentar PROVAS  ..atos de ofício que corroborem com a tese  ..e não vale dizer de fato indeterminado, tá ?!

    Será que LUIZ INACIO foi eleito pra ser REI absolutista ou IMPERADOR, pergunto ? 

    Do contrário, se for pelo tal “domínio do FATO”, eu daqui reflito:

    PORQUE o FBI, CIA, PF, MPF, Justiça de Curitiba, Corregedoria, TCU, auditorias interna e externa ,ou qq outro órgão com qq  tipo de denuncia que cobrasse por ações diretas da Presidência da República, não chegaram a conhecimento pra tomada de decisão de Luiz Inacio LULA da Silva ?

    Gente do céu, ele foi eleito pra ser presidente (não um NABABO qq de carreira vitalício como a turma do Supremo), e mais, LULA fez MILAGRES com as Instituições que recebeu, e com a susia que precisa diariamente lidar

    Agora só faltava, qq administrador ser cobrado por CARTEL de empresas privadas feitas em CONCORRÊNCIA Pública, com direito a regras e edital ?!

    Em tempo – o SITIO também não é de LULA  ..a reforma é chinfrin, foi feita no final do governo de OITO anos  ..um MIMO pra aposentadoria que qq pessoa de prestígio recebe

    Pq de tanta HIPOCRISIA com este personagem apenas ?

    Essa versão FRAUDULENTA, tal qual a do APTO no Guarujá, tb não pode prosperar

    Afinal, CADE O DINHEIRO do LULA ?? que segundo o ANÂO MORAL do Bicudo era um dos homens mais ricos do BRASIL 

  3. Eu acho a maior graça nas

    Eu acho a maior graça nas pessoas que estão preocupadas com bolsonaro. O problema maior do brazil é o “judiciáro”. Lula, Ciro, bolsonaro, qualquer um que seja eleito será tutelado pelos concursados, seja ministro do stf, juiz de primeira instância, pgr ou membro do mpf ou até mesmo delegado da PF. Outro problema é o congresso que consegue paralisar o governo ou impor sua vontade. Sem uma ruptura pra valer, com direito a dissolução do judiciário, fechamento do congresso e elaboração de uma nova constituição, o brazil seguirá caindo em direção ao fundo do poço.

  4. dia 03/08 – 17:00  ..Praça da

    dia 03/08 – 17:00  ..Praça da Sé  em SP ..Por LULA  ..pela DEMOCRACIA  ..pela VOLTA da Constituição e cumprimento das leis

  5. Povo nas ruas e porrada
    Povo nas ruas e porrada comendo.
    Lojas,ônibus, instituicoes que representam o capital, sofrendo atentados os tipos.

    Infelizmente com alguns óbitos, principemte de pessoas importantes.

    Nenhuma nação do mundo conseguiu Democracia sem uso da força do povo.

    Enquanto isto não acorrer, Moros, Dalagnois, e afins deitam e rolam.

    O resto é blá, blá, blá.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador