GGN e DCM lançam documentário exclusivo sobre indústria da delação premiada

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O Diário do Centro do Mundo e o GGN lançam nesta terça (30), no Youtube, o documentário “A Indústria da Delação Premiada”, que aborda os bastidores da operação Lava Jato em Curitiba, discutindo, entre outros temas, a falta de transparência que envolve os acordos de colaboração.

No documentário, os jornalistas Luis Nassif e Joaquim de Carvalho contextualizam o uso da delação premiada pela Lava Jato e levantam uma série de questões que a imprensa marginalizou ao longo de todos os anos de cobertura da operação. 

O vídeo tem a participação exclusiva de Rodrigo Tacla Duran, o ex-advogado da Odebrecht que ganhou os holofotes após ter denunciado um suposto esquema de cobrança de propina nos acordos de delação em Curitiba. 

O documentário é fruto de uma parceria inédita entre os blogs, financiada coletivamente (crowdfunding), com início em outubro de 2017 e que produziu mais de uma dezena de reportagens especiais. Para conferir o acervo, clique aqui.

 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O unico comentario desse Post
    O unico comentario desse Post deve ser o meu.Segundo prova inconteste e irrefutavel guardada a sete chaves pelo companheiro arkx,quem entregou de bandeja o elegante causitico espano-brasileiro ao meu amigo Luis Nassif,dentre mais de 1.000 cadastrados estrelados,fui eu.Modestia a parte,eu deveria pelo menos cortar a fita simbolica da apresentacao do GGN/DCM,se convidado fosse.As passagens e despesas de hospedagens costumo pagar do meu bolso.Com toda certeza,dada a relevancia da informacao,poderiamos considera-la como o comentario do ano.Doi-me a regiao situada entre o figado e a alma,por que nem cadastrado sou.Sou sim adepto da da milenar verdade de que tudo vale a pena se alma nao for pequena.

  2. Excelente trabalho…

    Mas, no momento, o meu nojo com o que acontece com o Brasil é tão grande que não estou bem psicologicamente para rever toda esta patifaria .

    Compartilharei com amigos .

    Obrigado, Nassif !! 

    1. “A violencia e o argumento
      “A violencia e o argumento dos fracos,sobretudo em comentarios”Ass:Totonho,integrante do bando de Lampiao.Agradeca a Nassif depois a mim.Alias depois que voce me ameacou com uma garrucha,tipo um tiro uma carreira,se tornou um doce de pessoa,de fazer inveja a educacao do Ministro Henrique Meireles.

  3. Que tal?

    Sugiro ao nassif ou qualquer outro jornalista interessado que procure um especialista em leitura corporal e analise o desempenho dos três juizes que repetiram o moro.

    Vi a leitura das incríveis sentenças e a postura dos três me deu uma péssima impressão. Penso que ali há. Não conheço o assunto a fundo, mas  do que vi …

    É claro que a análise pode até ser positiva, e se for que se publique também.

  4. Obrigado Nassif o cacete,logo
    Obrigado Nassif o cacete,logo voce que eu conheco de outros carnavais.Manda a boa educacao pelo menos agradecer a dica.So nao me venham dizer que ja estavam na cola de Tacla Duran,que eu entrei de entrao que sou,e nao vazaram nada para nada para nao atrapalhar as investigacoes.Quem mandou voce nao se cadastrar seu FDP.Bem feito.

  5. Ainda me aparecem uma renca
    Ainda me aparecem uma renca de FDP a me chamar de chato,por reivindicar aquilo que me pertence.Quando eu afirmo que Mister Colby falou a maior verdade da vida dela,eu sou mais chato ainda.Fala serio pessoa.

  6. Aprendi o que suspeitava de
    Aprendi o que suspeitava de longe ótimo documentário pena que os brasileiros só gostem de documentário de fofoca ou tragédias

  7. Nove ridículos patifes. Estes

    Nove ridículos patifes. Estes merdas ainda recebem altos salários arrancados dos
    trabalhadores que produzem riquezas para o país, a troco de salários de fome. Enquanto
    estes FdP, não produzem porra nenhuma.

    Mas, se ao menos se mantivessem no come e dorme. Mas não, preferem utilizar dos cargos para montar novos negócios e inventar(?) um lucrativo mercado de “Delaçõe$-Combinadas&Premiadas.” E desmonte de empresas estratégicas dpBrasil. Isso sim! É escandaloso. Antes que me acusem de defender corruptos. Vejam se vão destruir a Volkswagen junto com os diretores criminosos?
    .
    Se essa merda de republiqueta não estivesse entregue a um judiciário acovardado e quase de cócoras. Na sua maioria, agachados, frente a uma rede de chatagistas e inescrupulosos escroques. Organizados em poderoso cartel de empresas de jornalismo de aluguel e negocios escusos. O pior, que atuam descaradamente à luz do dia, dirigidas por notórios mafiosos do ramo. Um verdadeiro escárnio!

    Como aceitar bovinamente as imoralidades cometidas pelas famíglias marinho, civita, frías, mesquita, et caterva. E suas condenáveis práticas mafiosas. Inclusive, promovendo a criação de famigeradas arapucas, à guisa de “Institutos.” Entidades para, ao tempo em encobrem deslavada sonegação de impostos, cuida de amaciar e envernizar o ego de certos indivíduos minúsculos de ambos os sexos, com a distribuição de “prêmios” e empregos à título de “presidente” Na verdade,  fica evidente tratar-se de sinecuras sem vergonha, pagas a altos funcionários, sobretudo do Poder Judiciário como aposentadorias luxuosas após cumprirem suas exitosas carreiras funcionais. Ao cabo, a família sensibilizada, ainda acredita nessas trapaças e trapaceiros. Os outros, ainda na ativa, ficam com a lingua de fora salivando, somente aguardando a vez de serem agraciados. Que lindo!

    Isso, é o que me resta imaginar, ao apreciar os sorridentes regabofes ostensivamente mostrados na TV, como se estivessem a dizer: olhem! Vejam bem quem manda e desmanda, nesses burocratas! Tá vendo?

    É assim que deveria se comportar um ministro do STF? Num País sério? O cargo não requer do titular uma certa compostura?  A um Ministro do Supremo e a juízes, não é necessário cumprir uma certa liturgia? Não vamos exigir tanto. Mas, um pouco de compostura seria o
    mínimo a ser cobrado desses senhores e senhoras, pois não?

    Se já não cheiram bem as “incestuosas” relações entre Veículos e Agência de Propaganda. Mas, diria eu, eles são da privada. Lá pode ser considerado”normal” os tais “BVs”! Bonus por Veiculação. Na verdade, trata-se da mesma “cultivar,” a semente da corrupção que semeiam também nos canteiros dos cartolas. Aqueles vetustos, não pela idade, mas, pelo tempo de picaretagem, via de regra, corruptos donos de Clubes de Futebol.

    Às agências de propaganda e aos times de futebol vá lá! Ainda é suportável.

    Agora, oferecer mimos a juízes?! A ministros do stf? E os caras toparem? Ah…ai é demais.

    Que esculhambação maior que essa, seria capaz de apequenar o judiciário? Em dona
    Carminha ?

    Orlando

  8. Sugestão
    A grande maioria da população não tem acesso a internet para acompanhar tudo o que está acontecendo. Sugiro imagens com dizeres fáceis de serem compreendidos ou vídeos de 1 a 2 minutos explicando tudo isto inclusive via Whatsapp.

  9. Sugestão
    A grande maioria da população não tem acesso a internet para acompanhar tudo o que está acontecendo. Sugiro imagens com dizeres fáceis de serem compreendidos ou vídeos de 1 a 2 minutos explicando tudo isto inclusive via Whatsapp.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador