Fened lança campanha por seminário para debater a reconstrução democrática do sistema de justiça

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Seminário deve contribuir na construção de uma agenda nacional de atividades nas faculdades de direito

Imagem: Divulgação/Fened

A fim de propor uma formação jurídica crítica e emancipatória, a Federação Nacional dos Estudantes de Direito (Fened) lançou uma campanha de arrecadação virtual para viabilizar a realização do seminário “Estudantes de Direito por Justiça e Democracia”, que ocorrerá nos próximos dias 19 e 20 de agosto, na Escola Nacional Florestan Fernandes, em São Paulo. 

O evento, que propõe um viés humanista e popular na reconstrução democrática do sistema de justiça, é direcionado a lideranças do movimento estudantil de Direito de todo o país. 

O objetivo é promover uma formação jurídica crítica e emancipatória, integrando o movimento estudantil de Direito e alinhando-o estrategicamente ao campo popular”, explica a Fened, por meio da campanha. 

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

Para isso, a programação contará com eixo de formação política, grupos de trabalho para sistematização de propostas que serão avaliadas na Plenária Final, análise de conjuntura e ações culturais para viabilizar a integração dos estudantes. 

Além de servir para a construção de uma agenda nacional de atividades nas faculdades de direito, entre os resultados esperados a partir do Seminário está o “fortalecimento do movimento estudantil de Direito como um ator importante no campo popular, capaz de influenciar o debate público e a formulação de políticas em temas relevantes para a justiça e a democracia”. 

Para que os estudantes possam participar do encontro, também organizado pela Secretaria de Assuntos Estudantis da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, a Fened lançou uma campanha de arrecadação de recursos para custear estadia, alimentação e translado entre a capital e escola. Contribua até 18 de agosto.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador