Justiça

Fened lança campanha por seminário para debater a reconstrução democrática do sistema de justiça

A fim de propor uma formação jurídica crítica e emancipatória, a Federação Nacional dos Estudantes de Direito (Fened) lançou uma campanha de arrecadação virtual para viabilizar a realização do seminário “Estudantes de Direito por Justiça e Democracia”, que ocorrerá nos próximos dias 19 e 20 de agosto, na Escola Nacional Florestan Fernandes, em São Paulo. 

O evento, que propõe um viés humanista e popular na reconstrução democrática do sistema de justiça, é direcionado a lideranças do movimento estudantil de Direito de todo o país. 

O objetivo é promover uma formação jurídica crítica e emancipatória, integrando o movimento estudantil de Direito e alinhando-o estrategicamente ao campo popular”, explica a Fened, por meio da campanha. 

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

Para isso, a programação contará com eixo de formação política, grupos de trabalho para sistematização de propostas que serão avaliadas na Plenária Final, análise de conjuntura e ações culturais para viabilizar a integração dos estudantes. 

Além de servir para a construção de uma agenda nacional de atividades nas faculdades de direito, entre os resultados esperados a partir do Seminário está o “fortalecimento do movimento estudantil de Direito como um ator importante no campo popular, capaz de influenciar o debate público e a formulação de políticas em temas relevantes para a justiça e a democracia”. 

Para que os estudantes possam participar do encontro, também organizado pela Secretaria de Assuntos Estudantis da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, a Fened lançou uma campanha de arrecadação de recursos para custear estadia, alimentação e translado entre a capital e escola. Contribua até 18 de agosto.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Recent Posts

Comunicação no RS: o monopólio que gera o caos, por Afonso Lima

Com o agro militante para tomar o poder e mudar leis, a mídia corporativa, um…

11 horas ago

RS: Por que a paz não interessa ao bolsonarismo, por Flavio Lucio Vieira

Mesmo diante do ineditismo destrutivo e abrangente da enchente, a extrema-direita bolsonarista se recusa a…

12 horas ago

Copom: corte menor não surpreende mercado, mas indústria critica

Banco Central reduziu ritmo de corte dos juros em 0,25 ponto percentual; confira repercussão entre…

12 horas ago

Israel ordena que residentes do centro de Rafah evacuem; ataque se aproxima

Milhares de pessoas enfrentam deslocamento enquanto instruções militares sugerem um provável ataque ao centro da…

13 horas ago

Governo pede ajuda das plataformas de redes sociais para conter as fake news

As plataformas receberam a minuta de um protocolo de intenções com sugestões para aprimoramento dos…

14 horas ago

As invisíveis (3), por Walnice Nogueira Galvão

Menino escreve sobre menino e menina sobre menina? O mundo dos homens só pode ser…

16 horas ago