Flavio Bolsonaro obtém parecer favorável do MP do Rio contra juiz no caso Queiroz

Se a segunda instância atender ao pedido da defesa do filho do presidente, medida abre caminho para que todas as decisões tomadas pela Vara sejam anuladas

Jornal GGN – O filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PSL), já obteve uma vitória no processo do caso Queiroz. O Ministério Público do Rio deu um parecer favorável a um pedido de Flavio para declarar o juiz da 27ª Vara Criminal incompetente para julgar o caso. A medida abre caminho para que todas as decisões tomadas pela Vara sejam anuladas.

Isso porque o MP do Rio concordou com o pedido de Flavio Bolsonaro para declarar Flávio Itabaiana incompetente no processo que envolve o ex-assessor do atual senador e mais 94 pessoas físicas e jurídicas investigadas pela Vara Criminal. O magistrado, por exemplo, foi quem autorizou a quebra dos sigilos bancário e fiscal de Flavio Bolsonaro.

Se a segunda instância atender ao pedido da defesa do filho do presidente, que agora conta com parecer favorável dos procuradores do Rio, a quebra do sigilo e outras determinações e avanços já feitos na investigação podem ser anulados.

A informação divulgada pelo jornal O Dia, deste sábado, é que o MP entendeu que como Flavio Bolsonaro ero deputado estadual no período em que os supostos crimes foram cometidos, ele deveria ser julgado por Órgão Especial, e náo pela primeira instância.

Entendimento recente do Supremo Tribunal Federal (STF), entretanto, contradiz essa defesa do MP e estabelece que caso o cargo político ocupado no período do suposto delito não seja o mesmo atualmente, a primeira instância pode julgar os crimes. Ainda assim, o parecer dos procuradores mostra uma vitória ao filho do presidente do caso Queiroz.

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Alegria no lado sombrio da política, submundo dos jogos de poder…
    mas que nem mesmo o STF pode jogar luz para convencer a todos

    de minha parte já troquei “caso Queiroz” por “esquema Queiroz”

  2. A verdade é que a questão de jurisprudência, competência, etc., só favorece a galera do mal! Quando se trata dos processos de Lula, só prejudica! Justiça fake à brasileira!

    1. justiça brasileira atual, é melhor não depender dela…
      no caso Lula é bem capaz de restabelecer a verdade, a ordem, mas com mentiras que consolam

      justiça que podemos entender sem esperança nenhuma de compreendê-la nunca foi justiça

      realmente tem mais utilidade para bandidos

  3. 1 ano do Ataque Terrorista contra o Candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro. As consequências são sentidas até os dias de hoje. A Imprensa Partidária, Ideologizada, Censuradora e Panfletária tenta diminuir o fato e o crime. Seu Filho, estando armado, o visita no Hospital. Agora se precavem. Sabe com que tipo de gente estão lidando. 9 décadas de Caudilhismo Absolutista Ditatorial Fascista. Não pode mais facilitar. Pode não haver uma segunda chance. MMDC já havia alertado como seria tratar com assassinos e ditadores. “Quem não conhece sua história, corre o risco de repeti-la”. Pobre país rico. Mas de muito fácil explicação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador