General diz que pressionou Supremo porque Lula solto faria “coisa fugir do controle”

 
Jornal GGN – O general Eduardo Villas Boas, comandante do Exército brasileiro, admitiu em entrevista publicada pela Folha de S. Paulo neste domingo (11) que chegou ao “limite” ao pressionar publicamente o Supremo Tribunal Federal a rejeitar o habeas corpus preventivo do ex-presidente Lula. Segundo o militar, ele decidiu se manifestar para evitar que a “coisa” pudesse “fugir” do “controle” caso Lula fosse solto. Ele indicou que havia temor acerca da reação de “pessoas, militares da reserva e civis identificados conosco”.
 
“Eu reconheço que houve um episódio em que nós estivemos realmente no limite, que foi aquele tuíte da véspera do votação no Supremo da questão do Lula. Ali, nós conscientemente trabalhamos sabendo que estávamos no limite. Mas sentimos que a coisa poderia fugir ao nosso controle se eu não me expressasse. Porque outras pessoas, militares da reserva e civis identificados conosco, estavam se pronunciando de maneira mais enfática. Me lembro, a gente soltou [postagem no Twitter às] 20h20, no fim do Jornal Nacional, o William Bonner leu a nossa nota”, recorda o militar, em entrevista ao jornalista Igor Gielow, do jornal Folha de S.Paulo.
 
Villas Boas entendeu que o episódio lhe rendeu críticas severas do “pessoal de sempre”, mas “a relação custo-benefício foi positiva.”
 
“Alguns me acusaram… de os militares estarem interferindo numa área que não lhes dizia respeito. Mas aí temos a preocupação com a estabilidade, porque o agravamento da situação depois cai no nosso colo. É melhor prevenir do que remediar”, acrescentou.

45 comentários

  1. Fugir do controle é cumprir a

    Fugir do controle é cumprir a constituição?Se é, quem dera as coisas estivesem todas descontroladas, mas como há controle, tudo está uma maravilha.

  2. “Reação dos identificados
    “Reação dos identificados conosco”, os “identificados conosco”, então, tomaram o último poder, que a rigor já estava tomado: o stf. O twitti foi a senha lida por William Bonner.

  3. Ou seja:
    Ao negar o HC por pressäo e não por convicção, atestou o STF, a inocência de Lula. LULA LIVRE não ě só um bordăo. É o que se espera apos esta confissăo.

  4. Cinismo sem fim…

    O discurso de “repúdio a corrupção” é o mesmo e talvez compartilhe com o raciocínio do Moro a cerca do Caixa dois do ônix…

    Pediu desculpas, está limpo…

    Nosso país é um país cínico!

    Estamos todos vendo “os dois pesos e duas medidas das ações contra corrupção”!

    Só os muito trouxas não enxergam isso!

    Os telespectadores do SIlvio Santos muitos são idosos e serão as maiores vítimas do golpe e com este pós-golpe eleitoral!

    O bolsonaro prometeu uma “Limpa geral” na vida pública do país, ao contrário do PT que iria governar preservando as instituições cheias de vícios e muitos penduricalhos…

    Ninguem aguenta isso mais…

    Se o general pensou que resolveu o problema naquele momento escolhendo a favor da rede globo e sua caça ao PT, pode ficar pior pois o bolsonaro com o volume de eleitos com capacidade duvidosa ao seu reboque, com certeza mais confus vai ficar nossa sociedade…

  5. …E quem lhe deu o direito de decidir pelo país, general?…
    “E quem lhe deu o direito de decidir pelo país, general Villas Boas?” – é a pergunta que cabe fazer diante das graves distorções de pensamento demonstradas pelo general em seus tuítes e justificativas.
    .
    Começa errando ao colaborar enfaticamente com a FRATURA havida na sociedade, criada pela grande mídia, entre “os cidadãos de bem” (sic…) e “o resto…” – entendendo-se como “o resto”, essencialmente os dirigentes, militantes e simpatizantes do PT, ou mesmo todo aquele que, mesmo não tendo ligação alguma com o partido, defenda radicalmente o Estado de Direito, as garantias individuais consagradas na Constituição, o respeito às leis. Pela fala do general, Bresser Pereira e Cláudio Lembo, só para ficar nesses exemplos, dois homens públicos ligados por toda uma vida a partidos como o PSDB e o DEM, estariam fora desse rol de “homens de bem”, por falarem ambos com toda a clareza que os processos abertos contra Lula, especificamente este que o levou à condenação, “são uma farsa absoluta, uma perseguição política deslavada….”
    .
    Foi característica do nazismo, como é de todos os movimentos sociais de cunho autoritário e EXCLUDENTE DO OUTRO, a criação e o reforço ideológico dessa DICOTOMIA: “nós contra eles”, ou “o bem X o mal…” – dessa forma, o sujeito “não tem escolha”, não pode acreditar mais “em um lado”, ACEITANDO CONVIVER COM O OUTRO DEMOCRATICAMENTE, já que “o outro, passa a ser designado como o mal absoluto”. – Todo discurso fascista e autoritário traz em seu cerne a coisa do “os homens de bem…”
    .
    A segunda distorção da VERDADE pelo general Villas Boas, está associada à primeira – mais uma vez ele coloca valores como Democracia, estar ao lado da Constituição, luta pelo fim da corrupção e da impunidade, e até a “paz social”, como algo VINCULADO às ideologias dos grupos de direita que controlam hoje o Brasil quase que na sua totalidade, DENTRO DAS DIVERSAS INSTITUIÇÕES.
    .
    Assim, magistrados “do bem”, os que queiram a “paz social”, estariam fechados com Sérgio Moro e todas as violências que ele cometeu contra a Constituição Federal, contra as leis, contra as garantias do cidadão Luís Inácio Lula da Silva, de um julgamento justo. Ora, se partimos do pressuposto que Lula é a síntese de tudo o que é contrário à democracia, à justiça, à paz da nação, fecharemos nossos olhos a todas as arbitrariedades cometidas contra ele, a presidente Dilma e o PT. Não é só uma forma grosseira de manipulação, é, literalmente, tanger a sociedade como um rebanho (des)humano, um rebanho que tem que acolher o discurso monocórdico e maniqueísta do general Villas Boas, Moro, e seus assemelhados.
    .
    Termino citando o inacreditável segundo tuíte do senhor Villas Boas:

    “Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do País e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?”
    .
    Respeitosamente lhe devolvo a pergunta, general Villas Boas: “Quem está pensando no bem do País e das gerações futuras? Com que exemplo de democracia, sr. general? Esta em que “´pitacos” do Exército são lidos pelo Jornal nacional, como o senhor mesmo confessa, com o intuito de pressionar o Supremo Tribunal do Brasil…? Apontando com um autoritarismo perverso quem representa “o bem” e quem representa “o mal”…?. É isso mesmo que o senhor enxerga como não colocar os interesses PESSOAIS ou de um grupo, à frente da democracia e da pluralidade de ideias, general Villas Boas…?”
    .
    Lembrando ao senhor, respeitosamente, que a última vez em que generais se outorgaram esse “direito”, nem faz tanto tempo assim… Foi em 1964, e até hoje, nossas feridas não cicatrizaram, como demonstra todo o horror e violências diversas, do processo social que estamos vivendo hoje, principalmente por causa dos “homens de bem” que o senhor tanto defende, juízes como Sérgio Moro, e o seu candidato, tragicamente eleito, com a inestimável ajuda da propagação criminosa de Fake News, em evidente quebra das leis vigentes no país.
    .
    Qual o seu conceito afinal do que seja “O BEM”, senhor general Villas Boas…? Que tal deixar a sociedade, com todas as suas diferenças e pluralidade de pensamentos e ideologias, DECIDIR ISSO sem as pressões das nossas Forças armadas?

  6. General,

    quanto mais o senhor falta, mais fica claro que paras as Forças Armadas, a Constituição Brasileira é meramente uma lista de sugestões.

  7. Ficou claro que Lula é um
    Ficou claro que Lula é um preso político….

    O único distúrbio que iria Cris se solto era ser eleito por ampla maioria dos eleitores….

    Lula é um preso político e um refém dos lojistas………

  8. Triste. Muito triste! O
    Triste. Muito triste! O milicos,capô de todos os milicos vem,através de uma entrevista,assumir publicamente que não comanda seus comandados, e sim ,que é comandado por eles e,pior,que este comando é golpista é a mídia porca deste país não tem a mínima coragem de estampar isto nas primeiras páginas?
    Triste. Muito triste!.

  9. CAFAJESTICE OU COVARDIA?

    Então o general admite que pressionou o STF a manter Lula preso? Ou seja, é cafajeste ou covarde, pois nem se deu ao trabalho de questionar se a maracutaia do bando de Curitiba é justa ou não e, covardemente se cagou de medo da pressão de outros (militares ou civis).  Se tivesse vergonha na cara demitia-se mas não faria esse papel vergonhoso de usar o poder das armas para pressionar o STF.   Por outro lado, ministros do STF também se mostram quão covardes são ao cederem à pressão de um covarde armado….se tivessem vergonha nas caras se demitiriam também…….sapateando e cagando em cima da toga que vergonhosamente ostentam.      Que um câncer cada um os leve para os quintos dos infernos, malditos.

  10. Reprise histórica

    “‘Guararapes’ é apenas um retrato na parede. Mas como doi!” — parodiando Drummond

    Nassif: você sabe não é de hoje que defendo a extinção dos verdeolivas. Castelo enaltecia Guararapes. De 1640 até 1850 até concordo. Mas, depois de 1850, que temos senão, salvo raros momentos de exeção, um ninho de conspiração e intrigas políticas partidárias. Hoje, é apenas uma obra pictórica do VictorMeireles. Peça de Museu.

    Nos períodos de exeção, os 400 herois que foram moeda de troca para a construção de VoltaRedonda. Homens que deram a vida lutando contra nazista. Uns 4 a 5 outros, de menor expressão.

    Eletistas e emperdinados, em sua cúpula, seriam melhor aproveitados em outras funções.

    Já o mesmo não se pode imaginar da ForçaAérea, nem da Marinha. Aquela, mais que está, reduzida a um quase nada num mundo altamente especializado em forças embarcadas. Mas os verdeolivas, prá quê? Subir morro, dando tiro em traficantes, para deixarem a parada pra outro grupo? Para dar os tiros que não puderam, quando estavam na República Dominicana?

    Por isto (e mais outras cossitas), extinguiria sumariamente a arma, aproveitando, de capitão pra baixo, o pessoal para compor uma guarda de segurança nacional. Já imaginou a economia para o País?

    E os de patente, mandava pra PraiaVermelha. E de pijama, conspirarem na derrubada de governos. Isto sabem fazer, com maestria. Perguntem aos membros da familia imperial brasileira. Mesmo sabendo que estes hoje são cúmplices e coniventes com as manobras sobrias e traiçoeiras dos milicos.

     

    PS.: e daBala que se guarde. Conta Krieger (editora Don Quixote) que o homem selecionado para suceder Costa e Silva haveria de ser o senador Passarinho, com Médice de vice. Porém, Geisel fez o AltoComando mudar de posição quando lembrou que escolhendo o paraense teriam que “bater continência para um capitão”. O atentado a faca, de grande sucesso, falhou. Mas, quem sabe…

    • Calma
       

      Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

      Todo país necessita de um exército, até que aprendamos a viver em paz.

      O exército precisa apenas colocar-se no lugar em que lhe é devido.

      Bem orientado, pode fazer muito por um país.

      • Calma?

        Amoraiza: diga isso aos generais.

        O Brasil tem de arradicar tres pragas — as saúvas, os verdeolivas e o Senado. A primeira e o terceira, rápido e totalmente. A do meio, de tenente-coronel pra cima, uns pro lexindró, outros, sumariamente pra rua. Lógico, separando o joio do trigo. Se a grande mídia não fizer os costumeiros alardes para vender comerciais, poucos se inteirarão da faxina. E nem deixarão saudade.

        De major pra baixo, a grande maioria poderia ser aproveitada numa Guarda Nacional.

        Você diz que ” o exército precisa APENAS colocar-se no lugar que lhe é devido” (o grifo é meu). Qual. além, de conspirador político partidário? 

        Trace o perfil da Arma, de 1850 prá cá. Melhor, de 1870. Conte um feito, salvo raríssimas exceções, decente.

        Defender de inimigo externo? Quem? Argentina, Venezuela, Colômbia? O Paraguai, querendo revanche?

        Ou limpamos essa três pragas ou elas nos enterrarão!

          • Não se esconda atrás da retorica a fim de…
            A fim de não traçar o perfil das armas de 1850 pra ca, vc Amoraiza, sai de fininho, se escondendo atras da retorica.
            Será que tá tão dificil apontar algo de util à Nacao feito pelo EB de 1850 ate aqui?
            Deve ter merda a granel

        • Milico pra todo lado – Antimidas

          Concordo sobre a desnecessidade das FFAAs, na configuração e onerosidade que têm hoje. Quanto ao Senado, discordo. Vinha sendo uma casa mais séria que a Câmara, ao ponto de o todo-poderoso Antonio Carlos Magalhães ter sido pego com a história do painel de votação do Senado e ter tido que renunciar em 2001 – pesquisando para relembrar o caso, vi que os dois senadores envolvidos, ACM e Arruda, tiveram que renunciar por medo da Comissão de Ética, mas foram absolvidos de denúncia do MPF no STF… eles e a funcionária do Prodasen, ou seja, o darwinismo político funciona melhor no Senado do que o respeito à lei em outras instituições não eleitas e com pretensões de garantir a estabilidade nacional, como STF e FFAAs. 

          Sobre as FFAAs, num país que têm na Constituição o respeito à autodeterminação dos povos, externamente, e a busca da paz, internamente, e com o histórico de turbulência e de golpismo dessas “forças”, devem ser extintas e substituídas por guardiãs de fronteiras – para ajudar o IBAMA na vigilância ambiental os indígenas são muito mais capacitados e confiáveis que eles. Assim, até poderiam ter as três atuais divisões como especializações, não com o tamanho e investimento público que têm apenas para colocar o país em instabilidade política: se fossem competentes, o crime organizado que depende das fronteiras – drogas, armas, tráfico de pessoas – estaria sob controle. Afinal, para que servem as FFAAs? 

          Nesse momento em que estamos repensando formas de construir e proteger uma democracia autêntica, é fundamental que pessoas como o Luiz Eduardo Soares, o ministro Celso Amorim, o Sergio Adorno, com conhecimento e especialização em Defesa e Segurança Pública entrem nesse debate. Pensar não ofende. As FFAAs se justificam num país como o Brasil? Quais dos nossos maiores problemas têm  alguma contribuição delas para sua solução? 

          Vídeo recente de um morador de favela no RJ mostrou para o que tem servido as FFAAs… 

           

          [video:https://www.youtube.com/watch?v=1JxtctAK-cU%5D

          https://www.youtube.com/watch?v=1JxtctAK-cU

          Se for decidido, após amplo debate público de especialistas e com a população, que elas se justificam, certamente seu papel, tamanho, e principalmente, mentalidade e formas de seleção e organização interna e relação com a sociedade civil deverão ser radicalmente transformados. 

          Infelizmente, tudo de ruim que aconteceu no Brasil nos últimos 60 anos tem participação ativa das FFAAs, e nada impede que esse histórico se repita ou se agrave doravante. 

          A segurança de países que não costumam participar de guerras e invasões passa pela inteligência, e mais recentemente, de conhecimento de tecnologia de informação e comunicação, e nisso as nossas FFAAs já se mostraram incompetentes: o lendário Snowden denunciou espionagens à então chefe de Estado, presidenta eleita pelo voto popular sem fraude, Dilma Rousseff, e as FFAAs fizeram continências à paisagem – elas não têm um setor de inteligência de telecomunicações? 

          Na verdade, acho que a referência do golpista que comanda o Exército ao seu “limite” é porque já vinham agindo nas sombras e tiveram que se expor porque havia sido insuficiente. 

          Chego a pensar que as FFAAs estavam em conluio com os golpistas através da figura nefasta do decorativo: ele, na função de vice-presidente, prestava informações a diplomatas dos USA; assim que tomou o poder, instalou como eminência parda o tal do Etchegoyen, que muitos disseram ser o verdadeiro governante (sina de decorativo não muda por ato de vontade e despeito, rs), e quando a favela ameaçou descer, entre outros motivos, instalou tanques nas favelas cariocas; depois, o Tottofoli assume a presidência do STF, nomeia um general como seu assessor e reescreve a História do Brasil durante o regime militar como movimento – como se se tratasse de um período artístico, a “Semana Eterna de Tortura Medieval dos anos 60/70”; o Legislativo está cheio de gente ligada ao conservadorismo militar, de policiais e várias patentes do Exército. Ou seja, as FFAAs se infiltraram nas instituições de maneira inconstitucional, e o vem fazendo  de maneira tão subreptícia que permite ao comandante do Exército admitir que cometeu um crime com desenvoltura e até certo orgulho, sem nenhum receio de que o STF ou a sociedade civil vão reagir. O Brasil institucional morreu e precisamos pensar como fazer para nos defender dos zumbis que tomaram seu lugar, e construir novas forças representativas da sociedade. 

          O maior artista pop do século XX e XXI é nosso consolo de talento e criatividade para combater a opressão, e futura trilha sonora – Thriller é a transição do decorativo para o fantoche de milico. 

           

          Michael Jackson – Thriller

          [video:https://www.youtube.com/watch?v=sOnqjkJTMaA%5D

          https://www.youtube.com/watch?v=sOnqjkJTMaA

           

          Michael Jackson – Smooth criminal 

          [video:https://www.youtube.com/watch?v=_E2r2vOlqvA%5D

          https://www.youtube.com/watch?v=_E2r2vOlqvA

           

          Michael Jackson – They don’t really care about us 

          [video:https://www.youtube.com/watch?v=_QqCu0ktlhM%5D

          https://www.youtube.com/watch?v=_QqCu0ktlhM

           

          Michael Jackson – They don’t really care about us 

          [video:https://www.youtube.com/watch?v=QNJL6nfu__Q%5D

          https://www.youtube.com/watch?v=QNJL6nfu__Q

           

          Sampa/SP, 11/11/2018 – 22:56 (alterado às 23:15, 23:28 e 23:40). 

      • se não consegue fazer nem por ele mesmo…

        imagina por um país

         

        conforme reconhecido nas declarações, exército brasileiro é completamente irracional, exagerado, dramático e ainda preso a um loop de pensamentos negativos que assemelha-se muito a várias tropas de inimigos internos

         

        esperar o que de algo assim? eu diria que só raiva, fúria e ódio à Democracia

      • Porque ainda não aprendemos a viver em paz?
        Precisamos do exercito porque ainda nao aprendemos a viver em paz ou ainda nao aprendemos a viver em paz porque precisamos do exercito.
        Enquanto precisarmos de exercito, nunca aprenderemos a viver em paz.
        Vc, Amoraiza, sabe o que o Einstein achava do $erviço Militar?

      • Enquanto precisar de exercito…
        Enquanto precisarem de exercitos, os países nao aprenderão a viver em paz.
        Em fiz comentario ontem nesse sentido mas como até agora nao foi publicado…

        • Então porque os paraísos

          Então porque os paraísos cubano e venezuelano ainda precisam de Exército? Há algo de meio ilógico na sua lógica.

    • Cabeça vazia, oficina do
      Cabeça vazia, oficina do diabo….

      Esse pessoal de republiquetas servem ao inverso, em vez de defenderem o país, massacram o povo….

      Se pavonearam todos pra derrubar o maduro, fazendo o trabalho sujo do Orange hair, mas foi só os big Boys ameaçarem mandar ajuda que se tremeram todo, pra usar um termo elegante…..

      Lula é preso político e refém de lojistas, esses beneméritos……….

  11. Engraçado. Queria saber se a conta é pessoal ou o a nação o fez?

    O exército, ao que consta é uma propriedade do país. Quando um funcionário público abre uma conta na rede social ele pode se apresentar pelo seu cargo (que é propriedade do estado). Pior ainda, falar ali como se naquele momento estivesse nas atribuições do cargo. 
    Mas o mais grave não foi o general usar sua conta pessoal do twitter para amedrontar o acovardado STF. Foi a golpista rede do bobo dar amplitude ao seu twitter em programa de sua concessão pública.

  12. Lamentável
    Ver heleno..mourao..Villas boas..como cabeças de um exército é realmente desesperador. Pensar que esses medíocres seriam (felizmente seriam) responsáveis por defender o país em caso de um conflito (graças a Deus improvável) é de causar taquicardia precoce.
    Só servem pra ficar atrás de uma mesa brincando de soldadinhos esperando o soldo do final do mês se achando gás da coca.
    Pobre Brasil em ter essas figuras como sua elite militar…ridículos.

  13. Lamentável
    Ver heleno..mourao..Villas boas..como cabeças de um exército é realmente desesperador. Pensar que esses medíocres seriam (felizmente seriam) responsáveis por defender o país em caso de um conflito (graças a Deus improvável) é de causar taquicardia precoce.
    Só servem pra ficar atrás de uma mesa brincando de soldadinhos esperando o soldo do final do mês se achando gás da coca.
    Pobre Brasil em ter essas figuras como sua elite militar…ridículos.

  14. REQUERIMENTO AO PRESIDENTE DO STF

                                 QUANDO É QUE ALGUMA AUTORIDADE COMPETENTE (EIS QUE SEI SER INCOMPETENTE PARA TANTO), REQUERERÁ AO PRESIDENTE DO STF QUE DEMONSTRE TER BRIOS, INSTANDO SEUS PARES A FAZEREM O MESMO, CONVOCANDO O SENHOR COMANDANTE DO EXÉRCIO, GENERAL VILLAS BOAS A LHES DEMONSTRAR, NUM PRAZO DEFINIDO, EM QUAL LEGISLAÇÃO OU ATÉ MESMO NORMA DE TRABALHO MILITAR ELE SE BASEOU PARA DAR-SE AO DIREITO DE PRESSIONAR O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, COMO ADMITIU TER FEITO ELETRONICAMENTE, VISANDO A MANUTENÇÃO DE LULA NA PRISÃO.       E QUE REFERIDO GENERAL DEMONSTRE DETALHADAMENTE QUAIS PERIGOS LULA IMPORIA AO PAÍS OU A QUAIS INTERESSES DE GRUPOS, QUE GRUPOS SERIAM ESSES, E QUEM SERIAM AS PESSOAS, NOMINALMENTE, CIVIS OU MILITARES QUE O GENERAL TEMERIA SE LEVANTAREM E DE QUE FORMA SE LULA FOSSE SOLTO PELO STF.      QUE O GENERAL EXPLIQUE-SE QUANTO AO FATO DE TER COLOCADO O STF NA CONDIÇÃO DE MINISTROS COVARDES AO CEDERAM À PRESSÃO QUE FEZ.       E QUE APLIQUEM AO REFERIDO GENERAL A PENALIDADE CABÍVEL CASO TENHA EXORBITADO DE SUAS COMPETÊNCIAS LEGAIS, CASO TENHA EXPOSTO O STF AO RIDÍCULO DE UMA SUSPEITA DE COVARDIA DE SEUS MINISTROS E CASO O MESMO NÃO DEMONSTRE CLARAMENTE QUAIS PESSOAS E SEUS CARGOS O ESTARIAM INTIMIDANDO A PONTO DE INTERPOR-SE ENTRE ESSAS PESSOAS E O STF PARA FAZER PRESSÃO POLÍTICA.     LEMBRANDO QUE TAL ATITUDE DO SENHOR PRESIDENTE E DEMAIS MINISTROS DO STF É O MÍNIMO QUE PODEM FAZER PARA DEMONSTRAREM A NÓS, BRASILEIROS, QUE MERECEM NOSSO RESPEITO.      LEMBRANDO AINDA QUE LULA ESTÁ CLARAMENTE COLOCADO COMO PRESO POLÍTICO, PELA ATITUDE TOMADA PELO GENERAL VILLAS BOAS, SENDO NECESSÁRIO QUE SE CONVOQUE IMEDIATAMENTE UMA NOVA AVALIAÇÃO E VOTAÇÃO QUANTO À LEGALIDADE DA PRISÃO DE LULA.                             

  15. Só falta o exercito julgar compartilhar
    Nao com os milicos de fraldas geriátricas e seus amigos mamãos civis, mas com os cidadaos de bem, e nao de bens, o respeito e a obediencia à independencia e harmonia entre os poderes.
    O $TF nao precisava de pressão para manter Lula preso ilegalmente. Portanto, aquela ameaca militar foi supérflua e, portanto, inócua.

  16. Vergonha. Não bastassem

    Vergonha. Não bastassem covardes (por se ajoelharem aos EUA), são medíocres também porque incapazes de pensar no Brasil. São valentes só contra os civis, como foram na ditadura.

    Com um exército dirigido por um bando de m*** desses o Brasil realmente não precisa de inimigos.

     

     

  17. E O TEMPO QUE PERDI ESCREVENDO?

    ESCREVI UMA SUGESTÃO PARA QUE ALGUÉM (LEGALMENTE COMPETENTE) REQUERESSE AO STF PARA QUE O GENERAL FOSSE QUESTIONADO A SE EXPLICAR…….E SE FOSSE O CASO QUE FOSSE PUNIDO……..MAS A MODERAÇÃO ME CORTOU…….INFELIZMENTE…….

  18. Interesse pessoal só se o for o dele e dos velhotes da reserva.

    O povo queria o Lula de  volta na presidência, o melhor presidente que tivemos em toda história do Brasil.  Aí está a prova do conluio golpista:  as garras externas do tio Sam, o cooptado juizeco do PR.,políticos corruptos e os militares na retaguarda pressionando o STF.

  19. Chegou ao limite,
    Chegou ao limite, nada!
    Extrapolou todos os limites constitucionais.
    Deveria ser preso.
    Chantagem barata de um general, pressionando a suprema corte do país.
    Infelizmente, os ministros do STF se acovardaram e se curvaram.

  20. Chegou ao limite,
    Chegou ao limite, nada!
    Extrapolou todos os limites constitucionais.
    Deveria ser preso.
    Chantagem barata de um general, pressionando a suprema corte do país.
    Infelizmente, os ministros do STF se acovardaram e se curvaram.

  21. Falta apenas o exercito perder o medo
    Dos militares de fraldas geriatricas e dos seus amigos civis mamãos e respeitar e obedecer à independencia e harmonia entre os poderes.
    A ameaça do generao foi gratuita, pois os Ministros do $TF, a maioria com o rabo preso, nao iam mesmo respeitar os direitos do Lula.

  22. Me dói a alma saber que o

    Me dói a alma saber que o melhor Presidente que esse país já teve está preso e, provavelmente, morrerá na cadeia.

    Me dói ainda mais ainda saber tudo o que foi tramado nos bastidores e têm vindo à tona. Apesar de claro há tempos.

    Me dói o coração imaginar que o Presidente tenha seguido o conselho de um José Eduardo Cardoso para se entregar.

    O exílio seria mais benéfico ao país do que Lula preso, com Bolsonaro na Presidência e Moro no Ministério da Justiça.

     

     

  23. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome