Gleisi diz que PGR quer condená-la sem provas na Lava Jato

Foto: Lula Marques
 
 
Jornal GGN – A senadora Gleisi Hoffmann diz que ficou estarrecida ao saber que a Procuradoria-Geral da República pediu sua condenação e afastamento do mandato em um processo da Lava Jato no qual a petista é acusada de corrupção passiva. Segundo Gleisi, a PGR não demonstrou qualquer prova de que ela ou seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, tenham favorecido negócios gerenciados por Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras condenado por receber propina de empresários.
 
“Estou estarrecida, indignada. Não me deram esse dinheiro, não peguei esse dinheiro. Eu quero saber que vantagem eu dei a esse Paulo Roberto Costa? Peguem todos os meus projetos de lei, todos os meus atos como ministra da Casa Civil. O que a gente mais fazia era brigar. Como eu posso ser acusada de corrupção passiva se não há nenhum ato meu de corrupção?”, disse. Assista ao vídeo abaixo.
 
A senadora ainda atribuiu o fato de ter sido delatada pelo doleiro Alberto Youssef ao fato de seu advogado, Antonio Figueiredo Basto, ter relações com o PSDB. “Todo mundo no Paraná sabia disso. E eu era uma das maiores opositoras do governo do Beto Richa.”
 
Em nota, o PT afirmou que o Ministério Público não produziu provas contra Gleisi, além de ter aceitado delações vagas e sem fundamentos para construir a ação penal.
 
Nas alegações finais, a procuradora-geral Raquel Dodge sustentou que Gleisi deve ser condenado porque o PT perdeu crédito junto à população.
 
https://www.youtube.com/watch?v=5JMCMmfAca0
 
Leia a nota do PT:
 
Acusações contra Gleisi são falsas e mostram perseguição ao PT
 
1) São totalmente falsas as acusações feitas contra a senadora Gleisi Hoffmann na Ação Penal que ela responde junto com o ex-ministro Paulo Bernardo.
 
2) O Ministério Público montou a denúncia com base exclusivamente em delações contraditórias de réus interessados em obter benefícios penais, sem apresentar nenhuma prova, o que é contra a lei.
 
3) A defesa demonstrou e até o Ministério Público reconheceu, no processo, que os delatores não foram capazes sequer de dizer como, quando e onde teriam sido realizados os supostos e inexistentes pagamentos.
 
4) As alegações finais da Procuradoria-Geral da República repetem os mesmos vícios da denúncia original, infundada e arbitrária.
 
5) O processo sem lastro montado contra a senadora e o ex-ministro será desmontado nas alegações finais da defesa ao STF.
 
6) A violência cometida contra a presidenta Nacional do PT mostra, mais uma vez, a perseguição contra o partido e suas lideranças, movida por setores do sistema judicial e da mídia.
 
7) O PT seguirá lutando pelas grandes causas do Brasil, pelo restabelecimento pleno do estado de direito e para que a justiça seja feita.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Delator diz que contratos eram "legais", mas Lava Jato muda a delação

29 comentários

  1. É incrível a quantidade de

    É incrível a quantidade de inocentes que tem no PT e de bandidos que tem nos outros partidos!!! É fenomenal!!!

    • Desculpe senhor Josefino, o

      Desculpe senhor Josefino, o senhor cometeu um erro de digitação, em vez de digitar PSDB, digitou PT. Pelo menos se o senhor estiver se referindo ao Brasil da lava a jato. Disponha

    • Barbacena

      Atenha-se as provas, não a sua opinião política.Não foi no PT que apareceu contas na Suíça, gravações pornográficas pedindo dinheiro e ameaças de assassinato, malas voadoras, 50 bilhões em apartamento ou propriedades milionárias no Brasil  ou em Paris, Nova Iorque, Barcelona. Tinha de ser de Barbacena.

      • Política???

        O que o nosso colega de debate falou não teve nada de conotação política 

         

        Ele só expôs a lista de condenados dos partidos envolvidos?

         

        Não se briga com a lei 

         

        Briga-se para mudar a lei 

        • Lei? Que lei Alice

          É anarfa? Não leu que para condenar deve-se ter provas? A lei do Brasil atual não tem nada a dever a lei do Macartismo, a lei do nazista ou a lei de Stalin para condenar desafetos. Aqui rola a lei contra o inimigo. Tu ainda tem a vergonha de defender a lei que tem medo de condenar Aécio , considera que uma mala não é motivo de condenação do Temer ou que não investiga tucanos como Alckmin, o filho de FHC e outros graudos citados com provas? E ainda vem arrotar a lei dos fascistas aqui? Enfia seu código tucano naquele………………………

    • Tudo

      Disse tudo 

       

      Este pessoal analógico acredita que organização social e só em clubes,  bairros e sindicatos e outras similares 

       

      A organização social digital já está aí, não está contente?

       

      Não se pode fazer nada 

    • Volte para Barbacena, criança

      Volte para Barbacena, criança pequena. Quando crescer talvez não escreva mais bobagens.

  2. Justiça Brasileira

    Temos que colocar um freio no judiciário brasileiro 

     

    Já condenaram sem Provas o Lula, Zé Dirceu e o Cabral.

     

    Aonde vamos parar?

  3. E tem gente que ainda

    E tem gente que ainda acredita nos mp´s, 

     

    nãos saõ contra a farra das diárias (essa acontece há décadas) , contra a farra do auxílio moradia, e ainda tem gente que acredita……

    A fé move montanhas……ou a montanha vai parir um rato?

  4. Foi isso uma das coisas que o

    Foi isso uma das coisas que o Temer acertou com a doutora Dodge atrás da moita. Estava no grampo do Jucá, estancar a sangria, restringir ao PT. Qual a novidade? 

    O Nassif, no que alias está certo, por elegância dá crédito às pessoas. Deu à procuradora escolhida pelo ladrão mor da república e agora dá ao chefe da polícia também ungido pela mesma figura. Isso lhé dá credibilidade nas futuras críticas, pois não podem lhe acusar de pré-julgamento, ad hominem, ou “ad mulherem”.

    Quanto à Gleise, eu sugiro, já que não há mais justiça no país, que parta para o ataque à pessoa da escolhida do ladrão. O que foi fazer atrás da moita, na calada da noite, com tal figura? O vampiro? Será que foi mordida?

    Não adianta se defender na justiça, que não há, o negócio é partir logo para desqualificar alguém que posa de séria, tal qual virgem na zona. Essa é a tática do Lula com Moro, a unica possível, no Brasil atual

     

  5. DESALENTO E VINGANÇA

    A verdade é que as injustiças desse Ministério Público e dessa Justiça de víboras como o Moro acabará levando-nos todos ao desalento, à descrença completa na Justiça.    E daí, quando “perdido por perdido, truco”, quem sabe se vinganças não explodirão por todo lado, degolando os vermes malditos?

  6. DESALENTO E VINGANÇA

    A CONTINUAREM AS INJUSTIÇAS E A SELETIVIDADE DO JUDICIÁRIO E DO MINISTÉRIO PÚBLICO, FAZENDO DE TUDO PARA EXPOR PESSOAS LIGADAS AO PT, EXECRANDO-AS JUNTO À OPINIÃO PÚBLICA IMBECILIZADA, E AO MESMO TEMPO BLINDAREM FIGURAS DO PSDB, COMO NESSES CASOS EM QUE GLEISE E ALKIMIN RECEBEM TRATAMENTOS DIFERENTES POR PARTE DA PROCURADORA GERAL DA REPÚBLICA, A CONTINUAR ASSIM SÓ ESTARÃO CRIANDO EM NÓS UM DESALENTO MUITO GRANDE, DESCRENÇA COMPLETA NA JUSTIÇA E NO MINISTÉRIO PÚBLICO CHEIOS DE VÍBORAS COMO MORO E DALAGNOL    E DAÍ, QUANDO “PERDIDO POR PERDIDO, TRUCO”, QUEM GARANTE QUE NÃO COMEÇARÃO A EXISTIR VINGANÇAS VIOLENTAS, DEGOLANDO, QUEIMANDO VIVOS OS INJUSTOS, OS VERMES QUE SUSTENTAM TODA ESSA INJUSTIÇA?   SERÁ QUE ELES SE IMAGINAM IMUNES A VINGANÇAS?

  7. DESALENTO E VINGANÇA

    A CONTINUAREM AS INJUSTIÇAS E A SELETIVIDADE DO JUDICIÁRIO E DO MINISTÉRIO PÚBLICO, FAZENDO DE TUDO PARA EXPOR PESSOAS LIGADAS AO PT, EXECRANDO-AS JUNTO À OPINIÃO PÚBLICA IMBECILIZADA, E AO MESMO TEMPO BLINDAREM FIGURAS DO PSDB, COMO NESSES CASOS EM QUE GLEISE E ALKIMIN RECEBEM TRATAMENTOS DIFERENTES POR PARTE DA PROCURADORA GERAL DA REPÚBLICA, A CONTINUAR ASSIM SÓ ESTARÃO CRIANDO EM NÓS UM DESALENTO MUITO GRANDE, DESCRENÇA COMPLETA NA JUSTIÇA E NO MINISTÉRIO PÚBLICO CHEIOS DE VÍBORAS COMO MORO E DALAGNOL    E DAÍ, QUANDO “PERDIDO POR PERDIDO, TRUCO”, QUEM GARANTE QUE NÃO COMEÇARÃO A EXISTIR VINGANÇAS VIOLENTAS, DEGOLANDO, QUEIMANDO VIVOS OS INJUSTOS, OS VERMES QUE SUSTENTAM TODA ESSA INJUSTIÇA?   SERÁ QUE ELES SE IMAGINAM IMUNES A VINGANÇAS?

    • E DAÍ, QUANDO “PERDIDO POR

      E DAÍ, QUANDO “PERDIDO POR PERDIDO, TRUCO”, QUEM GARANTE QUE NÃO COMEÇARÃO A EXISTIR VINGANÇAS VIOLENTAS, DEGOLANDO, QUEIMANDO VIVOS OS INJUSTOS, OS VERMES QUE SUSTENTAM TODA ESSA INJUSTIÇA?   SERÁ QUE ELES SE IMAGINAM IMUNES A VINGANÇAS?” 

      Isto já era para ter começado.

      Quando tomarmos coragem e começarmos com os assassinatos seletivos destas víboras talvez eles passem a temer um pouco mais os cidadãos do país.

  8. Gleise

    Fica cada vez mais claro que o judiciário participou do golpe que returou a presidenta Dilma do poder e que sua meta é acabar com o PT, meta difícil de cumprir, pois lula, apesar de toda a perseguicõa, esta com 42% da preferência do eleitorado.

  9. Só queria entender uma coisa:
    Só queria entender uma coisa: Segundo os coxinhas, Aécio não é atingido pela Lava Jato porque tem foro privilegiado. E Gleisi então, é o quê?

  10. … delatada pelo doleiro Alberto Youssef…

    Pau para toda obra ese bandido das antigas, desde o banestado.delatada pelo doleiro Alberto Youssef

  11. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome