A íntegra da decisão do ministro Alexandre de Moraes que ordenou a prisão de Braga Netto

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Moraes atendeu pedido de prisão feito pela PF e obteve parecer favorável da PGR. Leia os detalhes da ordem

O ministro Alexandre de Moraes (STF). | Foto: Carlos Moura/SCO/STF

A Polícia Federal (PF) prendeu, neste sábado (24), o general da reserva Walter Souza Braga Netto, ex-ministro da Defesa e candidato a vice de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. Ele é acusado de obstrução de Justiça e suspeito de outros crimes no inquérito sobre trama golpista.

A ordem foi expedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso na Corte, que atendeu pedido da PF e obteve parecer favorável da Procuradoria Geral da República (PGR) sobre a prisão. 

Além do pedido de prisão preventiva contra o general, Moraes autorizou a busca e apreensão de armas, munições e dispositivos eletrônicos em posse do alvo. O ministro também autorizou busca e apreensão contra o coronel Flávio Botelho Peregrino, que foi assessor do general. 

Leia a íntegra da decisão:

Leia também:

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Falta o canalha mor com o séquito familiar e político. Faltam estes que cuspiram nas centenas de milhares de vítimas da Covid e que até hoje, aliados aos morcegos da tal Faria Lima, de tudo fazem para impedir um país melhor, com estrutura social sólida, com menos inflação, mais saúde, mais educação, mais segurança. Enfim, um país que não privilegie castas políticas, castas de financista, castas religiosas e militares.

    O genocida e seus cúmplices precisam amargar o castigo aqui, já que nada existe além desta vida, pois, se existisse, este crápula e outros similares, assassinos do futuro espalhados pelo mundo, não teriam chegado a nascer

    1. Parabéns pelo exato realismo do seu comentário, que,sem dúvida, abrange a maçonaria de Temer e Braga Neto! No meu entender, algo poderia existir no sentido direcionado a pleitos que elejam políticos empenhado em defesa da coisa pública. Mesmo, assim, façamos o que podemos, divulgando mensagens que possam remediar o povo enganado.

  2. Segundo o Mourão, a prisão do golpista Braga Netto é um atropelo das normas legais. Ora, seu Rato Mourão, atropelo das normas legais foi a trama golpista feita pela Rataria. Esse general merdinha também deve ser trancafiado

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador