Investigações sobre negócios dentro do MEC não serão interrompidas

Exoneração de Milton Ribeiro não vai impedir Polícia Federal, CGU e TCU de investigarem atuação de pastores evangélicos na pasta

Prédio do Ministério da Educação. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O pedido de exoneração de Milton Ribeiro do cargo de ministro da Educação não deve interromper as investigações sobre o balcão de negócios existente no MEC.

A questão pode ter colocado panos quentes no cenário político, a Polícia Federal, o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Controladoria-Geral da União (CGU) vão continuar a apurar as suspeitas de pagamento de propina para liberação de verbas do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Reportagem do jornal Folha de São Paulo destaca que o foco de investigação do TCU e da CGU deve se concentrar em falhas administrativas na liberação de recursos que fossem favorecer prefeituras.

Dados oficiais apontam uma disparada de liberação de verbas em meio a aprovação de obras, falta de critérios técnicos e priorização de pagamentos a políticos aliados no FNDE.

Tudo isso deve ser mapeado para buscar pontos que venham a indicar atos de improbidade cometidos no MEC durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).

Milton Ribeiro pediu para deixar o governo depois da divulgação de áudios onde afirma dar prioridade à cidades onde a negociação por verbas públicas foi viabilizada por dois pastores evangélicos.

Leia Também

Licitação do FNDE superfatura compra de ônibus escolares

Pastores-atravessadores cobravam até compra de bíblias para liberar verbas do MEC

Para liberar verbas do MEC, pastor pediu 1 kg de ouro, diz prefeito maranhense

Os negócios que viabilizam a destruição da educação no Brasil, por Luis Felipe Miguel

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador