
A Justiça aceitou ação civil pública do Ministério Público paulista que denuncia a existência de cartel em contratos com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) envolvendo 11 empresas privadas. A ação foi proposta em 4 de dezembro.
Na ação, acolhida pela Justiça no último dia 3, os promotores pedem a anulação de três contratos firmados no período de 2002 a 2007, a dissolução de dez das 11 empresas que constam no processo (Siemens, a Alstom, a CAF brasileira, a TTrans, a Bombardier, a MGE-Manutenção de Motores e Geradores Elétricos, a Mitsui, a Temoinsa, a Tejofran e a MPE – Montagens e Projetos Especiais), o ressarcimento dos valores firmados e indenização por dano moral coletivo, que somados chegariam R$ 418 milhões. A CAF espanhola ficou de fora do pedido de dissolução.
“A Justiça acolheu e agora está correndo em rito normal. As empresas vão ser citadas e vamos entrar na contestação. Nossa estimativa é que em, no máximo, um ano isso seja julgado”, disse hoje (20) à Agência Brasil o promotor Marcelo Milani, um dos autores da ação.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Olha aí, gente!!! Em São
Olha aí, gente!!! Em São Paulo não tem corrupção tem cartel, e para não dissolver tucano os promotores pedem a dissolução de 10 empresas.
Só uma pergunta: já que as empresas vão ser dissolvidas quem vai pagar os 418 milhões de multa?
Vera…
mais um verbete para o Dicionário Tucanês…
Corrupção – cartel.
Que somado a esses, são um prato cheio para os “indignados” dos atuais dias:
Depilação de contorno – depilação de fiofó
Visitantes desatentos – farofeiros
Estresse hídrico – falta d’água
Centro de ressocialização – presídio
Orientador de indecisos – boca-de-urna
Leve risco de default – calote
Valor sensibilizado ao débito – facada
Ponto de concentração dos meios externos – estacionamento
Teclado de celular genérico – pirataria
Pouso não programado – pane
Esterco de matrizes – bosta de vaca
Posso incluir ministério
Posso incluir ministério público = diretório tucano ?
Claro que pode…
tem também:
– Lama do fundo de reservatório seco de água: volume morto.
– Incompetência de gestão de recursos hídricos em SP : crise sistêmica no abastecimento de água no Brasil (essa foi o Bonner que criou).
– Cidade Paraíso: Miami.
Piada pronta …
A justiça no
Piada pronta …
A justiça no brasil é uma piada …. de mau-gosto.
Quer dizer que em SP o superfaturamento das obras não tem propina, a vista grossa do governo de SP não levanta suspeita, e ainda pode sair como “vitima” da roubralheira …
Realmente, tucano nunca vai correr o risco de se preso. Para tucano o crime compensa, e compensa muito … principalmente com a proteção desta justiça. Será que a justiça também é suja??? Que duvidas caro Watson.
MP, sem circo e sem “mea culpa”. Seja republicano e só
Não estamos a fim de vingança contra o PSDB. Não queremos caça às bruxas. O que quereos é que o Ministério Público volte a ser republicano e deixe de agir de forma partidária/ideológica. Não queremos a aplicação da ilegal e absurda “teoria do domínio do fato” contra tucanos. Não queremos “delações DIRECIONADAS” contra tucanos.
E não adianta o MP, numa tentativa infantil de demonstrar isonomia pedir o absurdo que pediu de “:a dissolução de dez das 11 empresas que constam no processo (Siemens, a Alstom, a CAF brasileira, a TTrans, a Bombardier, a MGE-Manutenção de Motores e Geradores Elétricos, a Mitsui, a Temoinsa, a Tejofran e a MPE – Montagens e Projetos Especiais)”, porque não precisa destruir empresas e causar demissões em massa de pais de famílias para combater a corrupção, isso é um “mea culpa” para tentar conferir legitimidade para a posição intransigente do MP na operação lava jato e impedir o acordo de leniência que o governo federal quer fazer para preservar a economia e empregos e que o MP não quer por pura questão ideológica partidária, porque o acordo de leniência não perdoa os corruptos e nem as dívidas, apenas preserva a economia e empregos.
Em suma, não venham com “espelinho de troca” que não somos ingênuos como os índios de outrora e nem queremos barganhas, queremos apenas que ATUEM REPUBLICANAMENTE, apenas isto.
Mais uma armadilha deles
Mais uma armadilha deles
Oba os corruptos vão entregar
Oba os corruptos vão entregar um ao outro.
2015 vai ser o ano.
Como é que faz para fazer
Como é que faz para fazer empresa dissolvida falar?
ÓÓÓNeide
Tadinhos dos tucanus. Homens
Tadinhos dos tucanus. Homens probos como Zé Serra, Covas, Alckmin foram ludibriados pelo Cartel durante tanto tempo. Tá difícil segurar a revolta contra esse maldito Cartel. Pena de morte para o Cartel.
Que a esquerda não legitime atos de exceção. Isso é armadilha.
Clamo para que a esquerda não caia na armadilha de pedir “vingança” contra o PSDB exigindo que o MP use os mesmos artifícios jurídicos e absurdo de teorias do domínio do fato, delações direcionadas, prisões como meio de tortura para arrancar confissões e destruição de empresas que não visam o combate da corrupção, mas apenas causar o caos para criar um clima contra o governo atual. Essa armadilha de atos de exceção é uma faca de dois gumes que, PODEM TER CERTEZA, sempre usarão o lado mais afiado contra nós. A nossa melhor defesa é exigir o estado democrátrico de direito e que a as instituições ajam republicanamente.
Não caiam na armadilha da tentação da vingança e da contaminação pelo ódio, porque isso visa apenas em legitimar atos de exceção que, sempre serão usados muito mais pesadamente contra a esquerda. Não sejamos ingênuos. Porque não é de se duvidar que nos entreguem três bagres usando ferramentas de exceção para depois legitimar essas mesmas ferramentas para perseguir nossas grandes lideranças. Não sigam pelo caminho da vingança, volto a repetir, apenas o estado democrático de direito e exigir que não aja atos ou procedimentos de exceção e que as instituições atuem de forma repubiicana é que nos defenderá de forças nazi-fascitas que querem tomar o poder. Estejam atentos.
“Ato de excessao” nao eh
“Ato de excessao” nao eh “reciprocidade”, que eh o que a esquerda quer.
A canalhada quer agir so em uma direcao? Estou vendo isso ha pelo menos 5 anos do puteirinho de governo dos EUA. A direitalha canalha quer direitos, todos eles, sem ter obrigacao nenhuma. Eles podem enfiar seus “direitos” auto-outorgados no olho do cu.
Eu quero, eu quero, eu quero
Eu quero, eu quero, eu quero ver……..
O MP de São Paulo não cita
O MP de São Paulo não cita nenhum agente público envolvido? Foi um cartel? Me engana que eu gosto. O MP Paulista é tucano até o talo!
DISSOLUÇÃO DE EMPRESAS
MAIS UMA SANDICE DO MINISTÉRIO PÚBLICO. Formados em mal juridiquês, nunca entenderam sequer o sentido do “bem comum” o princípio filosófico e básico do Direito. Ignorantes da política, da economia e da sociologia plantam tempestades inócuas. Não se espantem se surgir algum mais afoito, pedindo a desmontagem das obras porque estavam viciadas as premissas legais para construção. Haaaa…. vão catar coquinho.
Claro que os inimputáveis do
Claro que os inimputáveis do PSDB sequer serão lembrados pelos gavetas profundas de SP.
Punam-se as empresas.
A punição as empresas deve ser dura, bem dura, porque elas ousaram dar gorjetas para os coitados dos tucanos de sp. Eles simplesmente não conseguiram resistir à tentação e isto é mais um agravante para as empresas corruptoras. É violação de inocência. Compreensivel.
A alerge informa: prezados senhores ouvintes daqui a 5 anos daremos mais notícias, esqueçam…
a natureza tucana não faz nada em vão…
a Globo já começou a falar que é tempo de desemprego e quebra de empresas
Caro Nassif e
Caro Nassif e demais
Seguramente, o MP mandará prender todos os donos das empresas, pois são péssimas influências para os tucanos.
Onde já se viu??!!!
Saudações
Certos tipos de empresa
Certos tipos de empresa comercial e industrial, tais como as que trabalham com insumos específicos para “trens urbanos”, ou o setor de autopeças que trabalha para montadoras de automóveis, já nascem “cartelizadas”; o “produto” que entregam é tão específico e as possibilidades de disseminação desse produto em outras aplicações são tão pequenas, que falar em “concorrência” é simplesmente bobagem: Quase todas trabalham para “um cliente só”.
Nessas condições, quem flexibiliza o “preço”, para um mesmo grau de qualidade, é o estoque e o tamanho do pedido.
Não tem como!As estruturas
Não tem como!
As estruturas de governos de SP possuem quadros pró-Psdb e de lá só sairão Aposentados!
Por isso, o reflexo deste aparelhamento ainda será visível, no mínimo, nos próximos 20 anos!
E esse aparelhamento em caso de alternância de Poder significa CRISE INSTITUCIONAL, parecida com a que vivemos hoje!
E isso é porta para o DECLÍNIO!
Por que o aparelhamento em cargos técnicos traz o declínio da eficiência e brechas para oportunistas PRIVADOS!
Por exemplo: Um presidente de TCU aparelhado traz prejuízos aos interesses de um estado quando está no poder a situação e prejuízos por retaliação quando a oposição alcança toma o poder.
Quanto maior o aparelhamento, maior será o declínio…
Não é visível sua atuação, mas são visíveis seus resultados…
Aceitou para que?O que vem
Aceitou para que?O que vem depois?Ah já sei.Vai para as mãos daquele Promotor probo,que recebeu os documentos da justiça Suíça,e guardou numa pasta rosa por dois anos.Questionado,respondeu com a cara de pau tucana que Deus lhe deu:Esqueci.Esse tem uma pequena diferença.Vão esqueceu em uma pasta preta,lugar adequado para guardar defuntos.
Trensalão
Um caso que vai para os anais da jurisprudencia mundial. Um crime onde só existe CORRUPTOR. Ou alguém acha que isso vai dar em pelo menos indiciamento de alguém?
400 milhoes de danos morais
400 milhoes de danos morais para as empresas “entrangeiras”?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
numero cabalistico?
400 milhoes na Suiça ligados a lava jato- segundo materia…de ontem.
Vou colocar na prisão de dados estes membros que se acham mais espertos!
Como Anda…
… a teoria do “domínio dos fatos”….
Só vale nos domínios do PT,
Só vale nos domínios do PT, entendeu?
Você já está nos preparando
Você já está nos preparando para o primeiro de abril né Nassif?
A justiça de São Paulo aceitar a denúncia contratucanos já é um avanço. Querem apostar que vão alegar falha na inicial e anular o processo, caso já não esteja prescrito? O problema é achar um juiz substituto – que já está por merecer estudos à parte – para a tarefa. E corroborar com o que diz o duputado gaucho Jorge Pozzobom:
http://www.sul21.com.br/jornal/tucano-gaucho-diz-que-nunca-sera-preso-por-nao-ser-petista/
Um cartel sem agentes
Um cartel sem agentes públicos? É isso mesmo? Do MP de São Paulo que é um organismo tucano, assim como a PF e o MPF tudo é possível. Como venho dizendo, a credibilidade do MP e da Justiça quando os delitos são dos protegidos da mídia oligopolizada está numa zona abaixo de zero. E sabemos todos quem são os protegidos. Os inacatáveis. Os varões de plutarco!
É que alguns cartéis são mais
É que alguns cartéis são mais cartéis que os outros. E agentes públicos junto a cartéis só os do PT, entendeu?
Tem que achar alguma coisa
Tem que achar alguma coisa rapido contra o Serra algum factóide senão a militância online vai ficar demotivada.
Requenta alguma coisa da bolinha de papel.
Um dossiê.
Saudade dos dossiês petistas.
Oneide, do que você vive?
Oneide, do que você vive?
Um troll é bem remunerado?
De férias não se preocupe em
De férias não se preocupe em breve você poderá voltar ao mundinho cor de rosa socialista.
Quem NÃO COMPREENDE a
Quem NÃO COMPREENDE a REALIDADE EM QUE VIVE, o que mais poderá fazer?
A idéia de Democracia, sem um fator de convergência, tornaria a Democracia um “Paradoxo Autista”!
Explico:
Imagine uma mesa com infinitos objetos sobre ela.
Se cada um de nós enxergar apenas um objeto, qual de nós estaria vendo a REALIDADE?
A democracia nos permite viver enxergando apenas um objeto!
E se a partir de um dado momento, alguns pudessem exergar mais de um objeto?
Então passaríamos a poder ter convergência!
Partidos Politicos são um inconveniente dentro da democracia – Eles apenas aglutinam objetos sobre a mesa, são um filtro de uma Realidade Particular, por isso nos limitam, nos separam!
Por isso você é PSDB!
Os objetos sobre a mesa é o ser humano em seu processo civilizatório!
O nosso APOGEU DE SOCIALISMO NO BRASIL JÁ SE DEU E VOCÊ NÃO VIU!
Você está esperando comunismo, socialismo ou até Elvis Presley – seja lá o que você acredite…
Sabe quando foi?
A partir do dia em que LULA ganhou sua primeira eleição e em seu discurso da vitória prometeu a cada BRASILEIRO UM PRATO DE COMIDA!
Foram milhões que sairam da pobreza da fome e da dor noturna!
Foi a guerra contra fome E NINGUEM MORREU OU PERDEU SUA CASA POR ISSO!
Cuba? Venezuela? China?
Isso não cabe no Brasil!
Se alguem falar em ameça comunista, socialista – duvide!
Não é perfil dos Brasileiros…
Já enxergamos muitos objetos sobre a mesa!
Precisamos é de JUSTIÇA!
Perdeste o meu respeito. Não
Perdeste o meu respeito. Não passas de um reles e desonesto militante anti-PT e anti-esquerda, Trata-se de uma medida tomada pelo MP de São Paulo, ó neide. Tu desaprendeste a ler?
E só ironia JB Costa,
E só ironia JB Costa, aloprando os progressistas, eu sei que a maioria quer o melhor para o país apenas divergimos nos meios para alcançar este objetivo. Eu apenas jogo o jogo que esta rolando e que não foi eu que inventei.
Mas a cupula do partido e alguns asseclas não tem perdão.
Este espaço já foi de gente
Este espaço já foi de gente mais inteligente que você. Hoje vejo ele tomado por chupa-cabras sem noção como você. Nassif, o que aconteceu com este espaço para admitir gente deste naipe?
Acho que só imbecilizado
Acho que só imbecilizado paulista acredita que as empresas se juntaram para roubar, formaram cartel, superfaturam preços ao ponto de um vagão reformado custar mais que um novo, e não havia agente público envolvido. Como assim? Conta outra.Parece que a venda que cobre os olhos da justiça chegou também ao MP.
Noticia boba
Que notícia mais boba. Nós já sabemos o que vi acontecer. Esquece.
[O Ministério das
[O Ministério das Comunicações do Brasil, se quisesse, poderia cassar, imediatamente, os direitos de transmissão das organizações (sic) Globo sonegadoras – das verdades e dos impostos! Bastaria o Ministério das Comunicações observar as Leis das Concessões Públicas dos Meios de Comunicação…
Portanto – e mais uma vez – os (ir)responsáveis pelo Ministério das Comunicações do Brasil cometem crimes de responsabilidade e improbidade administrativa!
E produz um desserviço imperdoável e irreparável à história do Brasil…]
ENTENDA
… ‘O cara de pau do Bonner da Fatinha’ omitiu da delação da empresa Setal Engenharia e Construções que “o clube” de empreiteiras que atuava nas licitações da estatal existe desde meados da década de 1990, período que abrange a gestão de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
EM TEMPO: o *’JN’ informou o período!
E nem de longe o nome e o Partido Político da nefasta e corrupta era!
*’JN’: nacional? Poeta? Entretenimento ou jornalismo capcioso em defesa de interesses sórdidos e inconfessáveis?…
Gente do PSDB do DEM e do
Gente do PSDB do DEM e do PPS, podem ser ladrões como quiserem, não lhes acontece nada, pode roubar, pode fazer o que quiser, tá liberado e com HC antecipado já pronto na gaveta . . . . Pô meu, tem um ministro do Supremo na Lista de Furnas e tudo acontece normalmente . . . . . Tem dois Brasiis sim, só pode, um real e outro pra lá de Su . . . . .
Com sua submissão à mídia
Com sua submissão à mídia oligopolizada, juízes, promotores, PGR, delegados da PF (os decentes), fazem um estrago enorme à credibilidade dos operadores estatais do Direito no Brasil.
Há um sentimento e percepção muito, mas muito forte e majoritário no espectro político da esquerda, ou seja, políticos, jornalistas, blogueiros, intelectuais, professores, pesquisadores, estudantes e público internauta (milhões e milhões de pessoas) que os políticos do PSDB, do DEM, do PPS, escolhidos pelo aparato midiático como seu braço auxiliar a fim de preservar seus interesses oligopolistas empresariais são inimputáveis.
Lula é chamado pela PF. FHC jamais. Haviam fatos narrados na delação premiada mais do que evidentes para abrir inquérito contra Aécio Neves e o PGR decidiu por sua nao abertura no STF.
Acho que estamos mesmo numa ditadura midiática sem nenhum escrúpulo, em que juízes, procuradores e promotores, com medo de verem suas vidas devassadas por jornais e telejornais bandidos, decidem em prejuízo do Direito e da Justiça quem deve e quem não deve constar em suas acusações à justiça.
Ver o Juiz Moro que conduz a operação Lava- Jato recebendo troféu da Globo e antes Joaquim Barbosa no mesmo papel, quer dizer muito sobre o domínio dos monopólios midiáticos sobre o Estado Democrático de Direito e sobre o Judiciário e MP. Para mim, em minha modesta concepção do que seja a democracia, juiz algum deveria receber nem flores, quanto mais homenagens de uma empresa de TV que apoiou a ditadura e que se pauta pela violação diuturna da lei de concessão de serviços públicos pelo espectro magnético televisivo. Mas o MP e o Judiciário se acham infensos ao controle externo de suas ações.
Agem MP e Judiciário como se fossem poderes sem nenhum controle da cidadania. Juiz dá carteirada. Juiz leva bens de réus para sua casa em usufruto próprio e nada disso recebe condenação contundente e nem punições visíveis e definitivas para a cidadania. Delegados federais fazem propaganda política explícita contra o Governo e nada ocorre. Promotores berram contra a ordem pública e nada acontece.
Quando um Juiz da suprema corte (GIlmar Mendes), zomba da decisão de seus pares, pedindo vistas de um processo por quase um ano, protelando a prolatação de um acórdão essencial para definir o sistema de financiamento de campanhas, tema que está na ordem do dia e não recebe censura pública nenhuma, de nenhuma autoridade e elogios da imprensa que compactua com ele, estamos em um grau de degradação das instituições que beira à anomia.
Ora, é muito admissível dizer que estamos submetidos a operadores do Direito com mandato público absolutamente desvinculados das demandas do povo, seus mantenedores.
Por isso a crise de representatividade da decisão e dos desejos populares não é apenas do legislativo e nem da Dilma no executivo.
O MP com sua obediência canina à midía em São Paulo obstruindo a criação de ciclovias se une ao Gilmar no STF em sua ação ilegal e ofensiva de pedir vistas de um processo e não devolvê-lo, sem nenhuma crítica dos meios, alinhados com ele em sua violação da cidadania.
Precisamos refundar o Brasil. Mas os chupa-cabras de sempre irão resistir. MP alinhado com o reacionarismo mais barato e anti povo e juízes submetido$$$$ aos seus ganhos Gglobais.
E é a Dilma a causa da crise…acho que não.
O MP de São Paulo é tucano e partidarizado. O MP de São Paulo age partidarizado. Gilmar Mendes é Ministro do STF mas age como se fora senador do PSDB no STF. A PF é partidarizada em prol do PSDB. Tucanos não são indiciados e nem investigados.
CONJUNTO VAZIO
O mais triste é ver os cidadãos mais esclarecidos do pais não confiarem na nossa justiça, presenciando um Juiz todo garbozo receber o título de que “FAZ A DIFERENÇA”.
Deve ser porque ele julga casos idênticos de modo diferente.
O ano passado foi o “Nobre” Joaquim Barbosa, neste outro “Nobre” o Moro.
Eu gostaria de entender uma
Eu gostaria de entender uma coisa. Na operação lava jato não tem um prefeito, um vereador, ou um deputado estadual. Será que as empreiteiras não doavam dinheiro para esse pessoal ou só que valem são da esfera estadual (governador) e federal (deputados e senadores) para atingir o governo?
Uai cade os tucanos, tucano
Uai cade os tucanos, tucano pode roubar, pode matar, pode traficar e pode até pedofilia, que o máximo que acontece é sumir da foto, Eles são inimputáveis,.
Esqueçam! Não passa disso.
Esqueçam! Não passa disso. Percam esperança de qualquer atitude séria dessa Justica contra qualquer um que a Globo não aceite.
Que justiça?
O repórter Bruno Bochini poderia ter destravado a língua e informado qual justiça….estadual de sp?…federal de sp?…stf?…o leitor é obrigado a saber? .se bem que ta tudo dominado para livrar a pele dos tucanos….cade os nomes dos tucanos envolvidos?
Cartel do Metrô 》》》》》》》》
Cartel do Metrô 》》》》》》》》 roubalheira intensamente praticada pelos tucanos paulistas com um “toque gourmet” da imprensa tucana.
O judiciário corrupto só
O judiciário corrupto só investigará se a instrução do inquerito foi baseada em denuncia aceita pelo JN.
Para Inglês Ver?
Nassif: não nos enganemos. É apenas “mise-en-scène” das elites, através de seus agentes da grande mídia, para blindar o PSDB e asseclas. Ninguém poderá dizer que não foram “investigados”. Mas não passará disto.
Parcela do Ministério Público e da própria Justiça local também são coadjuvante neste joguinho.
No caso da CPTM e das empresas envolvidas, uma ou outra poderá ser alcançada e até “dissolvida”, neste teatrinho de cartas marcadas.
A Alstom, por exemplo, através de seu “agente” no Congresso, senador Serra (conforme documento conseguido pela Wikileaks na Embaixada norte-americana), estará devidamente resguardada de tal atropelo.
Estas empresas criminosas, se necessários e se já não o fizeram, migrarão para outros núcleos de roubalheiras, protegidas por agentes políticos e empresários inescrupulosos, que ultimamente não faltam no Brasil.
E também não faltará “representante” do Povo cobrando 10 milhões de dólares, conforme denúncia do doleiro, para defender interesses dos pulhas ou bloquear investigações, como não faltarão Youseffs para lavar o din-din.
Sabe quando Alckmin, Serra, Aécio ou mesmo FHC (para falar só dos graúdos) serão “alcançados” pela Justiça estadualpor fraude, roubo ou tráfico de influência? Perguntem ao Dr. Moro…
Alckmin, Serra e Covas,
Alckmin, Serra e Covas, os 3 governadores que conviveram com os superfaturamentos, as propinas, a morosidade na construção do metrô, a superlotação das linhas, o sofrimento dos paulistanos que dependem do metrô para trabalhar, estudar. Não sabiam de nada, não precisam nem mesmo ser investigados, segundo o MP-SP. Mesmo após denúncias, mesmo após o caso já estar sendo investigado – na Suíça – os desmandos continuaram, mas o governador não tem nenhuma culpa, segundo o MP-SP. Mesmo havendo um e-mail e uma delação de um diretor de uma das empresas corruptoras relatando que o então governador Serra fraudava a licitação, o Judiciário não viu culpa em Serra, e engavetou a denúncia. Mesmo patente a omissão e prevaricação de Alckmin, nada a ser feito em relação a ele.
Por fim, o Judiciário aceita a denúncia do MP sobre a corrupção no metrô de SP, que pagava propinas ao PSDB. Mas não tem ninguém do PSDB a ser investigado…
Impunidade gera mais criminalidade. Que futuro as elites do Judiciário estão querendo para o Brasil?
http://www.blogdacidadania.com.br/2015/03/trensalao-justica-e-mp-paulistas-inventaram-a-corrupcao-sem-corrupto/
A roubalheira tucana no Metrô
A roubalheira tucana no Metrô SP, o Direito Natural e o Casuísmo Positivista do MP
http://www.jornalggn.com.br/blog/fabio-de-oliveira-ribeiro/a-roubalheira-tucana-no-metro-sp-o-direito-natural-e-o-casuismo-positivista-do-mp