Justiça autoriza Pedro Henry e Pedro Corrêa a cumprir pena nos estados de origem

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Carolina Sarres
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Ministério da Justiça confirmou hoje (27) que foi autorizada a transferência dos ex-deputados federais Pedro Henry (PP-MT) e Pedro Corrêa (PP-PE) do Presídio da Papuda, no Distrito Federal, para prisões de Cuiabá e do Recife. Condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão, Henry e Corrêa foram transportados na manhã desta sexta-feira para as capitais de seus estados de origem, Mato Grosso e a Pernambuco.

De acordo com a Lei de Execução Penal, detentos podem pedir à Justiça para cumprir a pena em presídios localizados em cidades próximas da residência de seus familiares.

Segundo o ministério, o transporte dos ex-parlamentares foi feito pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça, e pela Polícia Federal (PF), em cumprimento à solicitação do Supremo Tribunal Federal (STF). As prisões em que Henry e Corrêa ficarão detidos de agora em diante serão determinadas pelas secretarias de Justiça ou de Administração Penitenciária de seus respectivos estados.

Pedro Henry havia solicitado transferência desde que se entregou à Polícia Federal, ainda em dezembro. Ele renunciou ao mandato depois de ter prisão decretada pelo presidente do Supremo, Joaquim Barbosa. O ex-parlamentar foi condenado a sete anos e dois meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O deputado Pedro Corrêa foi condenado a sete anos e dois meses de prisão. O processo do ex-deputado foi concluído no começo de dezembro, quando Barbosa entendeu que não cabia mais recurso, após o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ter manifestado o mesmo entendimento.

Edição: Nádia Franco

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Correto.E que Genoino, JP

    Correto.

    E que Genoino, JP Cunha e Ze Dirceu cumpram suas penas em Tremembe’  ou qualquer outra penitenciaria de Sao Paulo, e Delubio Soares cumpra pena em Goias. Com todos os direitos (e privilegios que diz a lei) dos presos comuns, diga-se. Nada de errado nisso. E que Pizzolatto seja cacado pela Interpol e cumpra a pena devida no Brasil, tudo dentro da lei…

    Querem coisa mais natural do que isso?????

  2. O pedido feito pelos

    O pedido feito pelos advogados do preso político José Genoíno, para que o mesmo ficasse em prisão domiciliar próximo de sua família em São Paulo, FOI NEGADA por aquela figura nefasta, que por ora, preside o stf .

  3. Os advogados de Dirceu,

    Os advogados de Dirceu, Genoíno e Delúbio, tem que aproveitar o plantão do JB para pedir tudo só para ele negar tudo e ficar com o filme mais queimado do que já está…

    1.  
      Cristiana, o panfleto dos

       

      Cristiana, o panfleto dos marinhos acabou de publicar que aquela figuraça negou o pedido dos advogados do PRESO POLÍTICO JOSÉ GENOÍNO para que o mesmo fosse transferido para São Paulo .

  4. Enquanto isso, o Bob
    Enquanto isso, o Bob Jefferson passeia de moto livrinho da silva. O Cachoeira veraneia com a esposinha. O Demóstenes recebe salário integral para ficar à toa. Os tucanos que assaltam o metrô e o ISS de SP, há mais de 20 anos, continuam tomando vinho francês…e os amestrados da Globo, a famosa classe média paulistana à frente, continuam achando que o JB é o justiceiro do Brasil.
    Isso sem falar do helicoptero que está preso no Espírito Santo, enquanto os Perrela e o Seu amigo Aébrio Never, curtem o verão carioca, um pouco mais pobres,coitadinhos(?) porque perderam uma carga de 450 quilos de coca.
    Tá sobrando palhaço nesse circo!!!

  5. Depois não querem que digam

    Depois não querem que digam que as condenações e prisões (sem provas) de José Dirceu e José Genoíno envolvem motivações políticas. Afinal só motivações políticas justificam os dois pesos e duas medidas do déspota Joaquim Barbosa (capitão-do-mato presidente do STF) que já mandou vários presos do mentirão cumprirem suas penas em unidades prisionais de seus estados de origem, mas insiste em manter Dirceu e Genoino presos em Brasília. O que justifica tamanha desfaçatez? Será que o presidente capitão-do-mato e a mídia reaça e direitista acha que todos são imbecis ou idiotas para não perceberem tamanha incoerência, mesmo não morrendo de amores pelo PT?
    Por que os prisioneiros do PT tem que ser tratados pior do que os outros e punidos de forma mais severa que outros? Tá na hora de começar a explicar certas condutas que já começam a dar na vista.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador