A Justiça Militar decretou, nesta quinta-feira (5), a prisão do soldado da Polícia Militar (PM), Luan Felipe Alves Pereira, que arremessou um entregador de uma ponte na Zona Sul de São Paulo, durante uma abordagem policial no último domingo (1).
Pereira foi detido após prestar depoimento na Corregedoria da Polícia Militar. Agora, ele será encaminhado para o Presídio Militar Romão Gomes, na Zona Norte da capital, após passar por exames no IML, informou o G1.
O inquérito aponta os possíveis crimes de lesão corporal e violência arbitrária, previstos no Código Penal Militar.
O caso
Na última terça-feira (3), passou a circular nas redes sociais um vídeo chocante da violência policial cometida por Pereira, que ocorreu na região da Cidade Ademar.
As imagens mostram um PM levantando uma moto que está no chão. Um segundo e um terceiro policial se aproximam. Logo após, um quarto policial, o soldado Pereira, chega segurando um homem de camiseta azul, que indica ser o motociclista abordado. Ele se aproxima da beirada da ponte e joga o homem.
A vítima foi identificada como Marcelo, um entregador de 25 anos. Ele foi arremessado de uma altura de três metros e teve diversos ferimentos. Marcelo foi socorrido por moradores da região.
Devido ao episódio, treze policiais que participaram da operação foram afastados das atividades. Além da Corregedoria da PM, o Ministério Público também apura o caso.
Leia também:
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.