Tribunal de Minas recusa últimos recursos de Azeredo e manda decretar prisão

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Câmara
 
Jornal GGN – O Tribunal de Justiça de Minas Gerais rejeitou nesta terça (22) os últimos recursos apresentados por Eduardo Azeredo (PSDB) contra a condenação a 20 anos de prisão no Mensalão do PSDB. 
 
Segundo informações da Folha, os cinco desembargadores da turma votaram pela manutenção da sentença e determinaram a imediata emissão de uma ordem de prisão contra o tucano.
 
O Estadão observou que “O ex-governador completa 70 anos em setembro. Nessa idade está prevista a prescrição da pena, que leva em consideração datas como a da apresentação da denúncia. A condenação de Azeredo a 20 anos e um mês de cadeia é por peculato e lavagem de dinheiro.”
 
O processo de Azeredo iniciou em 2009. Em 2014, após abrir mão do mandato, a ação foi encaminhada à primeira instância, onde o julgamento só foi ocorrer em 2016.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Um tucaninho moribundo depois

    Um tucaninho moribundo depois de 20 anos pra justificar a prisão de Lula, Dirceu, Vaccari e nem sei mais quem do PT. Além do que, se for pra prisão, vamos ver se vai ser em regime fechado e se um belo dia na calada da noite, num feriado, não o libertem, após as eleições. E ainda tem o super GIlmar. 

    Mas vamos aguardar. Ainda faltam, Aécio, Serra, Alckmin, Richa, Alvaro Dias, FHC, etc, etc. 

  2. Não Vai Dar Em Nada

    Nassif: isso é injustiça. Você sabe que o Azarado é peixe pequeno no bando. Ele e Paulo “Moreninho” são paus mandados dentro da quadrilha. Podem até ter abiscoitado uns trocos. Mas o que é isto, diante dos bilhões (ou disse bilhões) surrupiados pelos larápios e seus comparsas. Mas já mandaram recado para o mineiro ficar pianinho. Em setembro faz 70. Já a pena cai pra 10. Em outubro (estão contando com isto) Xuxu sobe a rampa do Planalto. E lança o perdão de um “companheiro” (que não pode ser largado na beira da estrada). O único que vai se ferrar é o Paulo. Mas, bem feito. Quem manda ser de cor que os meliantes tucanídios não suportam. Cana nesse…

  3. Tribunal….

     Um Coronel Tucano para justificar a prisão de Generais Petistas e toda uma Infantaria. Enquanto isto o ‘Estado Maior’ do Tucanato que é Paulista, fica longe de qualquer acusação. Quanto mais de processos ou condenações. É a tal Cekleridade não é mesmo TRF 4? 2 anos para Lula e 20 para Azeredo? EAécio sem nem ao menos ter o dinheiro de propina bloqueado? 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador