Justiça rejeita tentativa do MPF de reabrir o caso do sítio de Atibaia

"Por estar embasada nas provas tornadas nulas pelo STF, a denúncia não poderia ser ratificada de modo genérico", entendeu a Juíza

Foto: Ricardo Stuckert

Jornal GGN – A 12ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal voltou a rejeitar nesta quarta-feira, 29, a ratificação de uma denúncia contra o ex-presidente Lula no caso do Sítio de Atibaia.

O recurso negado pela juíza Pollyanna Kelly, por falta de provas, foi apresentado pelo Ministério Público Federal contra uma decisão de agosto tomada pela própria magistrada.

O processo, iniciado no âmbito da Operação Lava Jato, foi anulado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que reconheceu a incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba e a suspeição do ex-juiz Sergio Moro.

De frente com a decisão do STF, o MPF pediu à Justiça Federal do DF o recebimento da denúncia. A juíza Pollyanna Kelly, no entanto, entendeu que “a justa causa não foi demonstrada na ratificação acusatória porque não foram apontadas as provas que subsistiram à anulação procedida pelo Supremo Tribunal Federal”.

:: A PARTIR DE R$ 10 VOCÊ PODE AJUDAR A MANTER O JORNALISMO INDEPENDENTE DO GGN. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS ::

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador