Lava Jato usou “fofoca” para denunciar Lula a Moro, diz defesa

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – A defesa do ex-presidente Lula acusou a Lava Jato de usar “fofoca” para embasar a ação penal em que o petista é acusado de receber propina da OAS. No segundo processo que tramina na Vara Federal de Sergio Moro, Lula é suspeito de ter sido beneficiado com a compra de um apartamento vizinho ao seu, em São Bernardo do Campo, com dinheiro do esquema da Petrobras.

Na terça (9), Moro ouviu o depoimento de Tatiana de Almeida Campos, filha do antigo proprietário do imóvel. No vídeo abaixo, ela relata que não tinha proximidade com a madrasta e assinou documentos alienando as posses de seu pai por orientação dos advogados, sem conferir nada do que estava escrito. Em um desses episódios em que foi chamada a subscrever contratos, ela “ouviu dizer” de dois advogados que Lula “ficaria com o apartamento”.

“O depoimento deixou claro que o MPF pretendeu levar aos autos uma mera fofoca proveniente de terceiros e que não há qualquer elemento concreto que possa dar sustentação à acusação. O apartamento que Lula comprou está em seu nome. O outro não está porque ele não é o dono”, disse o advogado Cristiano Zanin, em nota à imprensa.

Assine

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Falso testemunho é que mais tem na Lava a Jato

    O desespero de Sergio Moro para condenar Lula é tão flagrante que a gente fica sem entender como deixam que essa pantomima prossiga. Quando é que o STF vai colocar ponto final nisso? Retirem esse processo de Sergio Moro, encerrem essa palhaçada e coloquem ordem nesse terreiro.

    1. somos nós!

      luíza: nós, cidadãos, é que temos obrigação de por fim a essa golpe vergonhoso contra o país.

      o judiciário, com esse tipo de gente, deve ser expurgado de todos eles sem direito a nada.

      recompor os quadros da magistratura com cidadãos conscientes, competentes e honrados, aprovados em concurso público com este objetivo.

  2. Segundo

    o relato que li hoje a  familia do Moro tem um patrimonio 100 vezes superior ao do LULA

    http://www.brasil247.com/pt/colunistas/carlosdincao/294738/Sem-palavras.htm

     

    Quando descobrimos que a esposa do juiz que julga Lula é ligada politicamente ao PSDB e está envolvida em um escândalo da APAE que chega na cifra de 400 milhões de reais e o “lindo casal” possui um patrimônio no mínimo cem vezes maior do que o de toda a família de Lula…

     

  3. outro título

    a postagem está com título errado, porque moro aceitou a denuncia fundamentada em fofoca.

    portanto, deveria ser: “moro aceita até fofoca de comadre para denunciar lula”.

  4. E toda essa palhaçada, com

    E toda essa palhaçada, com disse-me-disse, tem servido muito para aumentar os gastos públicos com toda uma infraestrutura de grande porte, mais importante para o exibicionismo do juiz de primeira instância.

    Moro pode gravar essas coisas de somenos importância, mas impede Lula de ver seu depoimento gravado. Não apenas Lula, mas todos nós que gostaríamos muito de assistir a esse depoimento.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador