Messer delatou Januário Paludo, ex-integrante da Lava Jato em Curitiba

Messer disse que os pagamentos eram feitos ao advogado Antônio Augusto de Figueiredo Basto, um dos principais criminalistas do Paraná e intermediador de vários acordos de colaboração com o juiz Sergio Moro.

Jornal GGN – O doleiro Dario Messer cantou, e acusou em sua delação premiada Januário Paludo, subprocurador da República e ex-integrante da Força Tarefa da Lava Jato de Curitiba. A acusação é de ter recebido propina para proteger o doleiro das investigações no Paraná.

Messer disse que os pagamentos eram feitos ao advogado Antônio Augusto de Figueiredo Basto, um dos principais criminalistas do Paraná e intermediador de vários acordos de colaboração com o juiz Sergio Moro. O valor relatado por Messer em um dos anexos da delação entregue ao Ministério Público Federal do Rio de Janeiro, é de cerca de 50 mil dólares por mês.

Paludo, inspirador do grupo de whatszap da força tarefa da Lava Jato, os Filhos de Januário, fartamente comprovada na Vaza Jato, do The Intercept, teve o assunto encaminhado à Procuradoria-Geral da República em Brasília, que arquivou a investigação.

A CNN conseguiu o anexo da delação, onde Messer, inclusive, menciona as conversas que foram obtidas pela Polícia Federal com sua mulher, Myra, sobre a investigação contra ele. Em resposta, escreve a ela que “Paludo é destinatário de pelo menos parte da propina paga pelos meninos todo mês”.

A emissora procurou a PGR, que disse não comentar assuntos relacionados a cordos de colaboração. Basto duvidou que Messer tenha provas. Paludo mandou nota dizendo que a representação foi arquivada por ser infundada.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Os inimigos são os mesmos, as contradições são históricas, por Francisco Celso Calmon

12 comentários

  1. A lavajato sim, criou alguns mensalões. Inclusive, até agora o Moro não explicou o tal pecúlio combinado com Guedes e Bolsonaro, para ele aceitar assumir o ministério. Isto foram eles que disseram, mas ninguém explicou e não mais se falou.

    29
  2. Arquivada “por ser infundada”. Desculpa ridícula. A regra é: infundada só depois de investigação. Mas todos não são iguais perante a lei. Não é PGR?

    23
    2
  3. Curitiba não é uma republica é lugar de bucaneiros como a República de Venda, que acabei de pesquisar no google.

    10 cidades piratas mais debochadas na história | Dicas …
    https://www.dicasecuriosidades.net/2018/08/10-cidades-piratas-mais
    Esta notória cidade pirata foi encontrada no Marrocos e fundada por infames piratas bárbaros. Eles montaram a cidade como a República da Venda e governaram sobre ela. Isso significava que era um ótimo lugar para os piratas relaxarem em paz! Era um lugar muito ocupado e animado em seu dia com muitos corsários e bucaneiros alinhando as ruas.

  4. Domiciliar de Queirós e consorte ou azar, sei lá, acaba de cair.

    Li e compartilhei no congressoemfoco

  5. Estou fazendo campanha pra encerrar o atual Ministério Público. A existência de alguns bons procuradores não justifica a manutenção dessa instituição corrompida. Sou a favor de criar uma nova instituição tendo dois pré-requisitos:
    (1) metade do salário atual
    (2) responsabilização pela Lei de Abuso de Autoridade.

  6. quem são os clientes do doleiro?
    além dos vagabundos de toga que agora são reféns…
    tem congressistas…
    tem empresários…

    essa delaçãozinha desse paludo e só?
    isso vale 1 BI…?
    ou ele tá pagando pra não contar?

  7. Daí podemos partir para Sodoma e Gomorra…
    destruídas, em tese, não pelos pecados que os locais praticavam, mas sim por não deixarem nenhum forasteiro praticá-los.

    até que chegou um que nunca foi forasteiro, de casa, e delatou

  8. Não pairam mais dúvidas, a Farsa a Jato é uma organização criminosa constituída de bandidos poderosos e por isso de alta periculosidade.

  9. Quando não é contra LULA eles se recusam a comentar. Contra LULA fazem questão de divulgar, escancarar, achincalhar. Ou seja, tem muito rabo preso nessa farsajato. E gente graúda.

  10. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome