Ministério Público agora investiga docentes por “liga dos comunistas”

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

 
Jornal GGN – Jamilson Souza e André Mayerr, ex-reitor e professor da Universidade Federal de Ouro Preto, viraram alvos do Ministério Público Federal sob a acusação de suposta desobediência.
 
Em 2013, os docentes teriam recebido uma ordem judicial para suspender as atividades do Centro de Difusão do Comunismo, um grupo de estudos mantido pela Universidade.
 
Segundo publicação do Brasil 247, os procuradores sequer afirmaram que houve, de fato, ação por parte de ambos que configure o descumprimento de ordem judicial, mas decidiram instaurar o inquérito e convocar os docentes mesmo assim. A alegação é que eles usam dinheiro da Universidade para “convocar pessoas” para a “Liga dos Comunistas”.
 
De acordo com a página oficial do Facebook, a liga é registrada no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPQ desde 2009 e “constitui um núcleo de estudo e pesquisa sobre a ordem contemporânea do capital e sobre o modo de produção comunista, referenciado à teoria social de Marx e à tradição marxista”.
 
Dentre as atividades desenvolvidas estão a leitura de livros e debates quinzenais dobre as obras de Marx, incentivo à investigação científica, produção e divulgação de artigos em eventos e revistas, publicou o 247.
 
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Membros do MPF montaram o “Liga dos Capitalistas” na graduação!

    O Direito no Brasil se mostra cada vez mais um antro de pequeno burguês psicótico que acha que servir a coronéis é mais nobre do que distribuir renda. Esse ultimo para este pessoal é crime grave! Isso pode prejudicar o auxilio moradia de 5 mil reais dos juízes…

  2. Falta pouco para o extermínio

    Os fascistas são assassinos históricos dos comunistas.

    Tudo indica que, em pouco tempo, os comunistas em vez de serem presos em condução coercitiva, serão sumariamente liquidados.

    Matar logo dá menos trabalho, do que prender, torturar e só depois matar…

     

  3. Não tem o que fazer?

    Eita povo que não lê nada que não seja apostila, não vai ao cinema, ao teatro e nem ouve musica. Também se ler algo mais aprofundando, se for ver um filme como O Jovem Karl Marx, se for ao teatro ver um Brecht ou Becket e se escutar Chico Buarque não vai entender. Fica na superficie.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador