Moro não aceita que acusação sobre recibos seja rebatida

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Depois da resposta do Hospital Sírio Libanês, de que o advogado Roberto Teixeira não visitou Glaucos quando de sua internação, o juiz de piso Sergio Moro extrapolou de sua função de juiz julgador e se transformou em investigador, já que não houve provocação do Ministério Público.

O desmentido em questão é sua reação diante do ofício do hospital em resposta ao que disse o candidato a delator. Moro não se conforma, e bate fora do martelo da Justiça.

Leia a nota de Cristiano Zanin

MORO NÃO SE CONFORMA QUE A ACUSAÇÃO RUIU

Mais uma vez o juiz Sérgio Moro age como investigador e acusador, fora de suas funções e sem imparcialidade, ao questionar de ofício (sem provocação) resposta do hospital Sírio Libanês que foi desfavorável à sua pré-estabelecida tese condenatória.

A verdade é que a absurda versão do Sr. Glaucos foi desmentida, pelos recibos e pela ausência de qualquer registro de visita do advogado Roberto Teixeira a Glaucos no hospital em dezembro de 2015. O advogado esclareceu que foi internado em meados 2016 no Sírio Libanês, fato sem qualquer relação com a falsa narrativa do Sr. Glaucos.

É repugnante que um advogado septuagenário, cardiopata e de saúde frágil seja perseguido dessa forma, tenha sua vida devassada, apenas porque o juiz não se conforma que a acusação ruiu.

O juiz Sérgio Moro não respeita a advocacia, não respeita os limites de suas funções e sobretudo, não aceita que as fantasiosas versões da acusação sejam desmentidas por fatos e documentos idôneos.

Cristiano Zanin Martins

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

31 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Sem a midia e outros?
      Seria apenas aquele homem cara de fuinha, voz de cana rachada, não articulado e, além do mais, cometendo imperdoáveis erros de português. Mas, para a função pela qual foi contratado, serve assim mesmo. À atenção do juizeco: Câmara dos Deputados não é Câmera dos Deputados. E estranhamos sua passagem por Harvard. Que inglês pobre, gente! E a pronúncia? Péssima! E depois daquela foto andando no tapete vermelho para assistir ao criminoso filme, um deslumbrado ridículo! Que os colegas me desculpem por comentário tão feio e bisonho!

  1. Na Justiça Penal Moderna,
    Na Justiça Penal Moderna, principalmente na Europa, o processo penal dispõe de dois juízes. Um instrui o processo (ouve as partes, as testemunhas de acusação e defesa e defere ou não diligências e a produção de provas, etc…) e outro magistrado julga os autos processuais decorrentes dessa primeira fase da ação penal. No Brasil, onde a justiça e as leis são manipuladas a depender do “acusado da vez”, o mesmo juiz que instrui o processo,  o julga em seguida, ficando claro a contaminação processual entre as duas fases. Na justiça de Curitiba, mais precisamente na 13ª Vara Criminal Federal, o juiz imparcial Sérgio Moro vai além, num cenário típico da justiça medieval,  onde o Senhor das Terras atuava como procurador, como juiz instrutor e finalmente como julgador. Assim procede Moro. Só essa faceta da justiça justiceira de Curitiba seria motivo de nulidade em qualquer fórum  do mundio civilizado. Enquanto isso, o CNJ, órgão de fiscalização do judiciário, e o STF, pretenso guardião da Lei Magna, dormem em berço esplêndido. “É repugnante que um advogado, Roberto Teixeira,  septuagenário, cardiopata e de saúde frágil seja perseguido dessa forma, tenha sua vida devassada, apenas porque o juiz não se conforma que a acusação ruiu. O juiz Sérgio Moro não respeita a advocacia, não respeita os limites de suas funções e sobretudo, não aceita que as fantasiosas versões da acusação sejam desmentidas por fatos e documentos idôneos”, disse o advogado de defesa de Lula, Cristiano Zanin Martins.#JustiçaVergonhaNaciona. 

  2. Tchaaaauuu queriiiiiiiiidooooooooo ………..

    O filme é velho, repetitivo e cada vez mais remendadado. Toda vez que a mentira, a soberba, o autoritarismo e a máscara dos incompetentes cai em sua desgraça charlatã, essa sequência, em cascata, desnuda a má fé, o ódio, o preconceito e o desespero que camufla a estampa figurativa de todo atordoado e inconsequente trapalhão. 

    Entendo que seja uma reação desumana natural, de caráter estritamente vingativo, em virtude de uma (ou várias?) vexaminosa e merecida derrota sofrida.

    Afinal, holofotes e flashes não dão asas e muito menos sustentam quem ficou sem chão e que está em queda livre.

    1. +Almeida, gostei da expressão

      +Almeida, gostei da expressão queda livre. É exatamente isso que está acontecendo com este bocó do direitus brasilis. Um típico pelego que se acha o deus do saber jurídico. A sua queda livre vai ficar evidente nas próximas pesquisas. É só aguardar. E tem mais, essa de ele não querer audiência pra  entrega dos recibos originais acontece porque este louco já percebeu a cagada que fez ao endossar mais uma vez o palavra do pastor. Esses caras da vaza jato gostam de publicidade só quanddo estão por cima em uma questão. Quando leva uma invertida, eles fazem como avestrus. escondem a cabeça num buraco, mas deixam o resto de fora. É ssó lembrar a delegada do caso do reitor. Porque ela não vem a público dar aquelas famosas coletivas lavajatense? não a coisa ficou feia, então ela some. 

    2. Sei não, já foi, com muita
      Sei não, já foi, com muita propriedade, explicado que moro é agente político, que age em sintonia com pf, mp, stf, não um lobo solitário.

  3. Moro não aceita que acusação sobre recibos seja rebatida

    Por lá é isso mesmo.

    Se a realidade não se ajusta às “convicções” a realidade está errada.

    Mude-se a realidade porque eu posso.

    Foram tantas emoções que agora o cara pirou de vez.

    E o CNJ  mudo e calado.

  4. Deputado do PSOL

    Um Deputado do PSOL falou na apresentação no Rio de Janeiro,da Frente Parlamentar Mista,que devemos, caso continue a eleboração de leis irracionais fazer a desobediência civil.O homem , em principio é um ser racional, logo não pode obedecer o que lhe parece irracional. Parece lógico.

  5. Acontece que os

    Acontece que os gravatinhas-com-lencinhos de palegre autorizaram as “exceções” desmorolunáticas e, sabem as antas, não existe resquício de corregedorias neste país de merrecas (os ditos corregedores só fazem receber por conta do que não fazem). Pior, a dona carmencita (morta de medo de ser confundida com o primo do aético) fechou a baluquelelê do cnj, para que o anoronhado não se bote a pautar o desmoronado por suspeição. Em assim sendo, visto o acovardamento agachante dos ditos stfezinhos da vida, segue o baile da luz vermelha sobre a porta… Haja saco.

  6. Vocês têm que eliminar logo

    Vocês têm que eliminar logo esse “juíz” Moro e os cúmplices dele, essa palhaçada já foi longe demais. O “juíz” não passa de um criminoso comum e se a justiça que deveria colocá-lo atrás das grades também é composta por criminosos então vocês mesmos têm que resolver a questão com o uso de força.

    1. Quem é esse sujeito que se

      Quem é esse sujeito que se arvora no direito de definir o que outros devem fazer? Incitação ao crime também é crime.

    1. NARCISO

      Eu li quando garoto, que um moicholo que se achava o máximo, todos os dias se mirava no grande lago GLOBAL, e  a cada dia se achava  mais do que o máximo, até que um dia já meio louco,caiu, se afogou no lago GLOBAL.

      Depois disso, eu sempre aprecio ver a trajetória e sempre torço pra ver esses tipos  AFOGADOS.

  7. Tucaninho

    Ai ai, tenho a esperança de que um dia esse togado caipira aí  irá pagar pelos seus abusos.

    Não é possível que nessa republiqueta de quinta não apareça um com aquilo roxo pra mandar esse senhor ir descascar batatas, de preferência num presídio.

    1. Gersier, até acredito que
      Gersier, até acredito que existam aqueles que estão vendo a cena, doidos para fazer algo, mas, duvido que terão espaço para fazê-lo, pois a ordem é deixá-lo, o moro, fazer o que quiser, para deter Lula, bem como criar condições objetivas, para rebaixar a esquerda, ao rés do chão.

      A propósito, cadê os seus representantes? Começando pelo pt, está, e entendo que o papel é esse, pois o legislativa vem perdendo protagonismo, ao lado de um algoz, aquele senador do leblon, eleito aqui em minas.

  8. Vaidade, vaidade – tudo é vaidade…

    O que está em jogo, são as condenações endossadas por outros juizes e desembargadores.

    Está em jogo, o não vem ao caso, o condeno por que a literatura me permite!

    Está em jogo, os aplausos para o juiz midiático, os prêmios recebidos, as congratulações!

    A justiça para o LULA é o que menos importa!

    A cara de pau para violar qualquer lei é um fato!

     

  9. O moro não é lobo solitário,
    O moro não é lobo solitário, mas um agente político, que atua em sintonia com mp, pf, stf, políticos do psdb e dem, e por fora, a grande mídia.

    Quimera pensar que ele está fragil!

  10. O Moro daria um ótimo Juiz de Instrução, se isto existisse!

    Na França há o chamado Juiz de Instrução, ou seja, aquele juiz que não julga, mas sim instrui o processo, porém no Brasil se criou três instâncias para a mesma coisa, há o delegado de polícia que instrui o processo, há também o procurador que também investiga e remete o processo e por fim há os juízes que deveriam somente se ater ao que lhes é enviado pela procuradoria, mas o que Moro faz é exatamente o que o Delegado deveria fazer, quem o promotor não deveria se meter e por fim jamais o juiz que julga deveria tocar seu dedo.

    Parece que propositalmente se cria diversas instâncias para que o acusado não tenha a mínima chance de se defender, ou seja, todos investigam e o juiz com poder de juiz investiga não dando chance para o advogado questioná-lo, isto é um verdadeiro bordel em que a madame saiu de férias.

    1. A respeito de juiz de instrução…

      … para quem quer saber como funciona essa instância, existe a ótima série francesa “Engrenages” – no Brasil, “Spiral – Em busca de justiça”, disponível no Canal Mais Globosat – mostra, entre diversos personagens de policiais, advogados e do poder judiciário, um juiz de instrução, vivido pelo excelente Philippe Duclos.

  11. Fabulário cabuloso

    – O senhor está molhando minha sentença!

    – Mas, doutor, estou cá, num ponto muito abaixo de onde o processo segue seu fluxo tortuoso e fora da curva!…

    – Não vem ao caso! E pare de pôr a culpa na finada esposa!

    – Como assim, doutor? Se foi ela quem assinou e fez os pagamentos do contrato locatício?

    – Então o senhor admite que o contrato é fictício?

    – Eu disse “locatício”. O senhor deve estar de ouvidos moucos ou com o juízo obstruído por uma gana de me condenar!

    – Olha aí, a câmara (viu como eu não falo “câmera”?) filmou! Admitiu que está obstruindo a lei, ou seja, está me obstruindo!

    – Doutor, mas os recibos que agora vieram ao caso… eu tenho quase todos, e foram assinados em datas diferentes, impressos em cinco impressoras diferentes!

    – Vinte e cinco, segundo a Folha, em quem acredito!

    – Cinco, doutor! É o que diz a defesa!

    – A defesa é suspeita, se não for culpada. Não vem ao caso. E esse fracionamento de recibos… essa multiplicidade de impressoras… parece artifício de lavador de dinheiro! 

    – Vamos fazê-lo seguinte? Sou-lhe os recibos na presença de um perito imparcial…

    – Para quê perito? Basto-me a mim, que sou convicto! E imparcial por imparcial, sou mais myself!

    – Excelência?…

    – Seja conciso, desembuche, que não quero ser obrigado a retocar minha sentença que já está pronta!…

    – … Nada, não! Ia elogiar seu inglês com sotaque de ariranha!…

    – Comecei a gostar…

    – Então, se permite, vou também usar esse idioma que tanto lhe inspira convicções?

    – A defesa quer chegar logo ao ponto? Qual o mal em eu ser convicto?

    – Sabe, doutor? De tanto ser convicto e gostar de inglês, um dia Your Honor will be convicted…

  12. O martelo de Moro não é o martelo da justiça!

    Moro, tal qual um ferreiro medieval, com seu martelo vai malhando os fatos a ferro e a fogo para que adquiram a forma que melhor se encaixa aos seus objetivos condenatórios.

  13. Moro não aceita…

    É uma perseguição insana. São atos ilegais cometidos a todo o momento por esse Juiz. Quando e como algum órgão disciplinador irá contestar a nylar tais “atos de ofício”?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador