Moro pede cooperação internacional para interrogar Tacla Duran

Jornal GGN – O juiz Sergio Moro solicitou ao Ministério da Justiça a formalização de um acordo de cooperação internacional com a Espanha para interrogar o advogado Rodrigo Tacla Duran em até 10 dias. Em despacho assinado na segunda (18), Moro lembra que a parceria será necessária porque Duran está refugiado na Espanha desde que foi acusado pela Lava Jato de lavagem de dinheiro para a Odebrecht.

Duran não conseguiu fazer delação premiada e, já na Espanha, denunciou o advogado Carlos Zucolotto, amigo pessoal de Moro, de cobrar propina para intermediar um acordo de colaboração com os procuradores de Curitiba. A força-tarefa nega as acusações.

Segundo o Estadão deta terça (19), “Duran é acusado de operar, ao lado de executivos do departamento de propinas da Odebrecht, propinas de dois contratos firmados pelos consórcios Pipe Rack e TUC, integrados pelas empresas Odebrecht e UTC, com a Petrobrás para a construção do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). A força-tarefa sustenta que ele recebeu R$ 54 milhões de empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato.”

Em julho passado, a Justiça espanhola negou o pedido do Brasil para extraditar Duran. 
 
“Expeça a Secretaria pedido de cooperação jurídica internacional tendo por base o Acordo de Cooperação e Auxílio Mútuo em Matéria Penal entre a República Federativa do Brasil e o Reino da Espanha celebrado em 22/05/2006 e promulgado no Brasil pelo Decreto nº 6.681, de 08/12/2008. Por meio dele solicite-se a citação de Rodrigo Tacla Duran para responder à ação penal com prazo de dez dias para apresentar resposta. Solicite-se ainda a intimação para comparecimento em audiência no prazo de 10 dias úteis perante este Juízo para viabilizar a continuidade da ação penal, sob pena de revelia”, determinou o magistrado.
 
O processo pode ser acompanhado no site da Justiça Federal no Paraná pelo número 5019961-43.2017.4.04.7000. Há um processo conexo, de número 5035144-88.2016.4.04.7000, onde foi decretada a prisão preventiva de Duran e solicitada a sua extradição da Espanha. Ele está em segredo de Justiça.
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  ABJD repudia perseguição a juízes

19 comentários

  1. Nenhum juíz sério aceitaria

    Nenhum juíz sério aceitaria um pedido de extradição de uma “justiça” de mentira como o judiciário Brasileiro.

  2. Vão esperar sentados…..

    A Espanha não vai extraditar um cidadão seu para ser julgado/ouvido no Brasil….O pedido ja foi rejeitado uma vez…vai ser rejeitado uma segunda vez….joguinho de cena inutil….

  3. Sergio Moro pede a comunidade internacional para interrogar Tac

    Mais uma vez o Sergio Moro invertendo os preceitos legais que lhe competem, se travesti de autor da ação penal que o MP move em face do senhor Tacla Duran como se fosse ele o seu titular, cuja função, sabidamente pertence única e exclusivamente ao MP. A sanha de querer extrapolar as atribuições que lhe competem, saltam aos olhos dos mais incrédulos e leigos brasileiros,  passando a impressão que deseja travar uma luta cruel e insana contra as pessoas como se fosse uma polícia nazista e a pretexto de fazer justiça nos seus moldes. Basta senhor juiz. Basta de tanto abuso e descontrole. O senhor esta se transformando num dom quixote.  

  4. Sergio Moro pede a comunidade internacional para interrogar Tac

    Mais uma vez o Sergio Moro invertendo os preceitos legais que lhe competem, se travesti de autor da ação penal que o MP move em face do senhor Tacla Duran como se fosse ele o seu titular, cuja função, sabidamente pertence única e exclusivamente ao MP. A sanha de querer extrapolar as atribuições que lhe competem, saltam aos olhos dos mais incrédulos e leigos brasileiros,  passando a impressão que deseja travar uma luta cruel e insana contra as pessoas como se fosse uma polícia nazista e a pretexto de fazer justiça nos seus moldes. Basta senhor juiz. Basta de tanto abuso e descontrole. O senhor esta se transformando num dom quixote.  

  5. Santa Inocência minha…

    Achei esquisito que o juiz de segunda linha, digo, de primeira instância queira interrogar um foragido da “justiça” do Brasil. Não é o promotor/procurador ou delegado que interroga? Pensei que moro queria limpar seu nome da suspeita de que seu padrinho de casamento ter pedido propina para o espanhol para aliviá-lo na lavajato. Quem o padrinho de casamento conhecia na lavajato que nele confiava a ponto de autorizá-lo a pedir propinas? Do lado do Diabo e seus advogados, talvez a acusação contra o Godfather seja falsa, daí o pedido. Mas o pulo do gato é: aparesentá-lo para depor nas masmorras de Curitiba. Aí não, meu irmão” Descaradamente, isso é só jogo de cena. Só acredito se um advogado honesto, fluente em espanhol,entrevistar Tacla Duran sobre essa propina e otras cositas más. Agora, a “justiça” brasileira manterá Duran confinado na Espanha, por que se viajar para outro país, estará ferrado. Cinismo é o outro lado do Golpe.

     

     

     

     

  6. Como assim ? Não é o Duran

    Como assim ? Não é o Duran que teve relações com a mulher de Moro e atacou procuradores do caso ?

    No mínimo então teria que ser outro juiz.

  7. Moro corre contra o relógio

    Moro corre contra o relógio para contra atacar.Tacla Duran será ouvido por video conferencia no proximo dia 28/09,quinta-feira,pela CPI do Fim do Mundo,parte II.Eu pediria a Nassif que me concedesse,por gentileza,a permissão de fazer algumas considerações sobre o artigo PT:O Preço da Rendição de autoria do Prof.Gustavo Castañon,do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Juiz de Fora-MG,tocando o bumbo de Ciro Gomes na “delação premiada” de Antonio Palloci ao Juiz Sergio Moro.

    Caro Prof.Castañon,

    Não tenho procuração do ex Presidente Lula para defende-lo,certo.O faço na condição de um velho admirador,vamos combinar.Li e reli seu artigo,bem escrito por sinal,mas o excesso de agressidade imprimido pelo senhor me leva a fazer algumas observações,se me permite.Se ele teve como objetivo dinamitar pontes,o senhor conseguiu.Na mosca.O senhor se coloca com perfeição como seu porta voz,e o faz com maestria,notadamente pela agressividade,como registrei.Nenhum politico brasileiro,enquanto candidato a Presidente da Republica,tem essa capacidade como Ciro Gomes.O senhor frisa que Ciro,abdicando de sua candidatura,apoiou o petismo.Ele o fez Professor,por que não lhe restava outra alternativa.Perdão,não foi ele que abdicou,ele foi abdicado por manobras do ex Governador Eduardo Campos,pelo menos em uma das vezes.Ciro Gomes jamais conseguirá exito na corrida Presidencial porque o maior inimigo dele é ele mesmo.Afora,Professor que ele não tem musculutara eleitoral para uma empreitada como esta,lhe falta densidade politica,dele e do Partido que ora o abriga.Os votos de Ciro se resumem basicamente,hoje,na Republica Federativa do ´Ceará.Ademais,Ciro Gomes é o maior Camaleão da politica brasileira,a direita,a esquerda,ao centro,onde o senhor quiser coloca-lo.Não sou quem afirma isso,minha consignação está lastreada na carreira politica dele.Trago Lula para o centro do palco,e lhe faço um desafio:Em que mês,dia ou hora o senhor leu,ouviu,tomou conhecimento,coisas que tais,que Ciro Gomes tenha se referido ao Coronel Senador Tasso Tenho Jatinho Porque Posso Jereissati,conservador e reacionario,unha e cuticula dele nas hostes da politica cearense,com adjetivos nada lisonjeiros,com os que dirige ao ex Presidente Lula?Ciro Gomes e seus sequitos de admiradores,são per si,de-sa-gre-ga-do-res,na exata forma de como escrevi.O senhor conhece a historia de um tal “dilmismo”?Esse “ismo” foi criação dele e alguns outros bate paus,que enfiou na cabeça de alguem sem as noções basicas de politica,e nos levou a esse terremoto de 10 graus na escala Richter.Ciro quando endossou a delação de Palloci,a provar-se e a homologa-se,sabe que Lula nunca,em tempo algum o apoaria.Lula é um politico pragmatico,não trabalha para marcar posição com derrota antecipada.As chances de Ciro que já eram infimas,viraram ossos de borboleta,a confirmar que em certas situações a lingua é o calvario do homem.No seu caso Professor,foram os seus dedos.Atenciosamente,o acima assinado.

     

  8. Momento ideal para que alguem

    Momento ideal para que alguem residente na Espanha, e simpático aos blogs progressistas, consiga uma entrevista ( vídeo) com Duran para que ele desabafe sobre o grotesco judiciário brasileiro, especialmente na região de Curitiba, representada pelo juizeco e seus procuradores da operação “Farsa a Jato” . 

  9. E se pelo pedido vier PROVAS

    E se pelo pedido vier PROVAS CABAIS que denunciem aqueles que cometem atrocidades juridicas?

    Esta me parecendo que querem julgar a revelia para o desacreditarem.

    As artimanhas da justiça brasileira.

  10. E se pelo pedido vier PROVAS

    E se pelo pedido vier PROVAS CABAIS que denunciem aqueles que cometem atrocidades juridicas?

    Esta me parecendo que querem julgar a revelia para o desacreditarem.

    As artimanhas da justiça brasileira.

  11. Espanha não é EEUU, seu fdp!

    Se com os chefes a que servem o torquemada das araucárias e os seus comparsas lavajateiros eles se sentem à vontade para corromper a Lei e institucionalidade, celebrando acordos de cooperação judicial internacional – flagrantemente ilegais e criminosos – com agências e departamentos de espionagem (FBI, CIA, NSA, NRO, DoJ, etc.), com a Espanha, que fica do outro lado do Atlântico, o juiz lavajateiro se vê constrangido a fazer um pedido formal de cooperação internacional ao Ministério da Justiça.

    Os que ainda prezam pelo Estado de Direito Democrático, os advogados e outros operadores do Direito, legalistas e garantistas, sobretudo os que defendem pessoas vítimas de abuso de poder e ilegalidades criminosas cometidas pelos lavajateiros, devem estar atentos a esse pedido feito pelo juizeco da guantánamo paranaense.

    Essa reação do torquemada das araucárias é indicativa de que as denúncias feitas por Rodrigo Tacla Duran contra Carlos Zucollotto Júnior – e por extensão à esposa do torquemada,  rosângela wolf moro, e ao próprio “juiz” lavajateiro – são consistentes e podem desmascarar e desnudar por completo o ocupante do cargo de juiz na 13ª VJF de Curitiba, doutrinado e cooptado pelos EUA, para perpetrar o golpe de Estado que derrubou o governo legítimo da Presidenta Dilma Rousseff, criminalizando o PT e seus líderes, sobretudo o Ex-Presidente Lula, a quem, diuturnamente, perseguem e procuram criminalizar, por meio de condenações judiciais que o impeçam de disputar (e vencer) a eleição presidencial do próximo ano.

    Seria/á interessante Rodrigo Duran apresentar provas das denúncias que fez contra Carlos Zucollotto, mas não em depoimento a meganhas brasileiros, mas sim perante a Justiça Espanhola, sem sigilo, para que a imprensa internacional tome conhecimento das manobras ilegais e criminosas que são o DNA da Fraude a Jato

     

  12. “O juiz Sergio Moro solicitou

    “O juiz Sergio Moro solicitou ao Ministério da Justiça a…”

    Quanta formalidade! Quando eram unamidade, bastava pedido direto aos gringos. Passavam por cima do Zé numa boa.

    O detalhe é que o justiceiro tenta, ele mesmo, mais uma vez, perseguir um inimigo. Aliás, a acusação do advogado contra a “first lady” da Republica de Curitiba pode ser o começo do destino “Luis XVI/Maria Antonieta” do casal.

  13. Mantenham o Moro afastado do Tacla Duran

    Concordo com Antonio Carlos Silva – Brasil, primeiro comentário.

    Esse é o momento de um jornalista bem informado e honesto fazer uma entrevista com o Tacla Duran. Eu acho que a vida desse cara corre perigo. Isso mesmo: perigo.

    O  Tacla Duran pode ter informações importantíssimas sobre o esquema de propinas operado pela República de Curitiba no seio da operação Lava Jato. Não deixa o Moro chegar perto dele.

  14. Moro Duran

    Basta o Duran explicar que no Brasil o Lula foi condenado por ter recebido um apartamento que está em nome da OAS e “penhorado”, do qual ele nunca teve as chaves nem sequer dormiu lá uma noite, enquanto a propina corre solta para tucanos e membros no governo de ladrões que acumulam montanhas de dinheiro vivo que ainda não conseguiram lavar a jato.

  15. Achando-se a cerejinha do

    Achando-se a cerejinha do bolo, vai agora o desMoronado dar ordens ao governo espanhol. Será que lá as donas carmencitas também estariam nas mãos anoronhadas? Ou o mpf espanhol seja conduzido por dodge darts com o primo do agripino e o associado do gilmar sentadinhos como caroneiros?

  16. Moro corre contra o relógio

    Moro corre contra o relógio para contra atacar.Tacla Duran será ouvido por video conferencia no proximo dia 28/09,quinta-feira,pela CPI do Fim do Mundo,parte II.Eu pediria a Nassif que me concedesse,por gentileza,a permissão de fazer algumas considerações sobre o artigo PT:O Preço da Rendição de autoria do Prof.Gustavo Castañon,do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Juiz de Fora-MG,tocando o bumbo de Ciro Gomes na “delação premiada” de Antonio Palloci ao Juiz Sergio Moro.

    Caro Prof.Castañon,

    Não tenho procuração do ex Presidente Lula para defende-lo,certo.O faço na condição de um velho admirador,vamos combinar.Li e reli seu artigo,bem escrito por sinal,mas o excesso de agressidade imprimido pelo senhor me leva a fazer algumas observações,se me permite.Se ele teve como objetivo dinamitar pontes,o senhor conseguiu.Na mosca.O senhor se coloca com perfeição como seu porta voz,e o faz com maestria,notadamente pela agressividade,como registrei.Nenhum politico brasileiro,enquanto candidato a Presidente da Republica,tem essa capacidade como Ciro Gomes.O senhor frisa que Ciro,abdicando de sua candidatura,apoiou o petismo.Ele o fez Professor,por que não lhe restava outra alternativa.Perdão,não foi ele que abdicou,ele foi abdicado por manobras do ex Governador Eduardo Campos,pelo menos em uma das vezes.Ciro Gomes jamais conseguirá exito na corrida Presidencial porque o maior inimigo dele é ele mesmo.Afora,Professor que ele não tem musculutara eleitoral para uma empreitada como esta,lhe falta densidade politica,dele e do Partido que ora o abriga.Os votos de Ciro se resumem basicamente,hoje,na Republica Federativa do ´Ceará.Ademais,Ciro Gomes é o maior Camaleão da politica brasileira,a direita,a esquerda,ao centro,onde o senhor quiser coloca-lo.Não sou quem afirma isso,minha consignação está lastreada na carreira politica dele.Trago Lula para o centro do palco,e lhe faço um desafio:Em que mês,dia ou hora o senhor leu,ouviu,tomou conhecimento,coisas que tais,que Ciro Gomes tenha se referido ao Coronel Senador Tasso Tenho Jatinho Porque Posso Jereissati,conservador e reacionario,unha e cuticula dele nas hostes da politica cearense,com adjetivos nada lisonjeiros,com os que dirige ao ex Presidente Lula?Ciro Gomes e seus sequitos de admiradores,são per si,de-sa-gre-ga-do-res,na exata forma de como escrevi.O senhor conhece a historia de um tal “dilmismo”?Esse “ismo” foi criação dele e alguns outros bate paus,que enfiou na cabeça de alguem sem as noções basicas de politica,e nos levou a esse terremoto de 10 graus na escala Richter.Ciro quando endossou a delação de Palloci,a provar-se e a homologa-se,sabe que Lula nunca,em tempo algum o apoaria.Lula é um politico pragmatico,não trabalha para marcar posição com derrota antecipada.As chances de Ciro que já eram infimas,viraram ossos de borboleta,a confirmar que em certas situações a lingua é o calvario do homem.No seu caso Professor,foram os seus dedos.Atenciosamente,o acima assinado.

     

  17. A oitiva do Tacla Duran pelo $érgio Moro será marmelada

    A oitiva do Tacla Duran pelo $érgio Moro será marmelada, pois o $érgio Moro não dará qualquer crédito ao depoimento do Tacla Duran.

    “O advogado Carlos Zucoloto Jr. é meu amigo pessoal e lamento que o seu nome seja utilizado por um acusado foragido e em uma matéria jornalística irresponsável para denegrir-me; e  lamenta-se o crédito dado pela jornalista ao relato falso de um acusado foragido, tendo ela sido alertada da falsidade por todas as pessoas citadas na matéria”.

    Moro quer ouvir o Tacla não para apurar a verdade, mas para ocultá-la ainda mais.

  18. O juizeco delira, acha que a

    O juizeco delira, acha que a República da Cloaca de Curitiba pode impor sua vontade imperial por meio do Governo do Presidente Ladrão, é melhor ir se preparando para a imensa banana que a justiça espanhola vai dar para o insignificante que se acha a última azeitona da empada, faria melhor se explicasse os pagamentos que sua consorte recebeu do doleiro e porque o fato foi ocultado.

  19. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome