Multiplicação de “denúncias vazias” contra Lula provam perseguição, diz advogado

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O advogado de Lula na Lava Jato anunciou nesta segunda (10) que entregou a peça de defesa do ex-presidente no caso triplex, onde eles desenvolveram uma teoria conhecida, no mundo do Direito, como “lawfare”. Pela tese, os procuradores federais lançam mão de instrumentos jurídicos para fazer perseguição política, com o intuito de inviabilizar a candidatura do petista para 2018.

“Estão sendo usadas táticas de lawfare, que envolvem também perseguição política. Mas não só. O que é primordial [no uso dessa técnica] é que alguém é eleito o inimigo a ser perseguido” por agentes do Estado que usam o Direito de maneira distorcida, disse Cristiano Zanin Martins, um dos sócios do escritório de defesa de Lula.

Zanin disse que a peça de defesa de Lula no caso triplex está dividida em quatro partes. Duas delas dedicam-se a pedir o afastamento do juiz federal Sergio Moro e dos procuradores da Lava Jato que fizeram, no dia 14 de setembro, uma coletiva de imprensa para taxar o ex-presidente como o “maestro” de todo o esquema de corrupção na Petrobras, criado para perpetuar o PT no governo federal, de acordo com a força-tarefa.

Para Zanin, a proliferação de denúncias vazias contra Lula é prova de que a perseguição está em curso, com o intuito de denegrir a imagem do ex-presidente. “O foco, da peça, diz respeito à Lava jato, mas pode ser que isso extrapole a operação. Temos a abertura de sucessivos inquéritos e investigações frívolas, que não se sustentam, isso é tática de perseguição, uso de instrumentos legais para desconstruir a pessoa do inimigo.”

Nesta segunda, a Procuradoria do Distrito Federal denunciou Lula por lavagem de dinheiro e tráfico de influência envolvendo financiamentos do BNDES a Odebrecht. Segundo os procuradores, Lula beneficiou um “sobrinho” com esse esquema, além de ter recebido propina em forma de palestras que a empreiteira contratou da LILS, a empresa do ex-presidente. Sobre a notícia do indiciamento, Zanin disse que é necessário ter acesso ao conteúdo para comentar com propriedade.

Zanin, contudo, ressaltou que achou muito suspeito que a Polícia Federal tenha pedido o indiciamento de Lula neste caso da Odebrecht e da empresa de seu “sobrinho”, a Exergia, tendo em vista que a delegada da PF afirmou que o petista não era investigado. Ele foi ouvido, 16 dias antes do indiciamento vazar na imprensa, na condição de testemunha.

Isso, segundo Zanin, além de demonstrar os vícios praticados contra Lula, pode ser uma janela para que este processo venha a ser anulado.

Sobre o caso triplex, o advogado reforçou que Lula não é detentor do apartamento no Guarujá, e salientou que Moro, ao aceitar a denúncia, ignorou que o imóvel que Marisa Letícia tentou comprar no Condomínio Solaris é alvo de um processo na Justiça, pois a esposa do ex-presidente quer o ressarcimento do dinheiro que investiu.

“Essa denúncia não pode ser aceita, porque é inepta. Segundo, não há condições de ser aceita, dada a fragilidade da denúncia. Terceiro, há necessidade de suspender até que se aguarde o desfecho de outro inquérito [em que Lula é investigado por suspeita de chefiar uma quadrilha] no Supremo. E, quarto, não há a prática dos crimes denunciados pelos procuradores.”

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

33 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Perseguição a Lula
    Gostei muito da tese da lawfare. E exatamente o que acontece no caso de Lula e das lideranças petistas e.do pt. Os.procuradores ficam requentando a mesma acusação para desabilitar, desconstruir a honra.do adversário. Um horror.

  2. Exílio, resistência e vitória!

    Não há possibilidade de julgamento justo para o ex-Presidente no Brasil. Ele deve ter muito bem azeitado o seu refúgio em alguma Embaixada estrangeira que o defenda.

    Não descarto que os estadunidenses dêem sinal verde para a violação da Embaixada de algum país vacilante (França?) e, depois, dêem cobertura na ONU e agências de notícias estadunidenses contra os protestos que aconteceriam em seqüência da criminosa invasão da missão estrangeira.

    Com os protestos populares no Brasil, o Inominável Golpista colocaria o PT na ilegalidade com uma operação de “bandeira trocada” (“false flag”) com vítimas entre a população.

    A lógica do Golpe de Estado no Brasil é a mesma de seus “ensaios” no Paraguai e em Honduras. Golpe de Estado legislativo-midiático-judicial, retirada do líder deposto da vida política institucional e ilegalização de seu grupo político.

    No exílio, o ex-Presidente deverá comandar a resistência democrática como De Gaulle fez durante a Segunda Guerra Mundial.

    E, não tenhamos ilusões de acordo com os golpistas. Eles só sem do Planalto arrancados de lá pelo povão.

     

  3. Até quando ficar discutindo a perseguição à Dilma e ao Lula?

            Creio que é ficar repissando, sem sair do lugar, essa cantilena que a Dilma caiu por causa de um golpe de Estado (com novas modalidades e outras inovações no campo político-jurídico) e que o Lula condenado – mesmo sem crimes – fazem parte de uma grande conspiração. Até aí, MORREU O NEVES, como diria o grande dramaturgo brasileiro. Nenhuma novidade!! A questão é outra: o que fazer nesse cenário dantesco?

  4. Pergunto

    Pergunto aos bravos, guerreiros e competentes advogados do ex-presidente Lula? Como deve agir uma pessoa que está sendo perseguida politicamente por instituições do Estado?

    1. Quando o Direito Penal do

      Quando o Direito Penal do Inimigo passar a ser o código vigente, há saída? Sobre Direito Penal do Inimigo publicamos uma série de artigos muito bons, assista ao video-aula sobre o tema por Alexandre Salim, busca na web – CLIQUE AQUI

  5. PEC 9999/16, da condenação estatística por volume de denúncias

    Até 2018 o Pralamento (sic) aprovará uma emenda à Constituição onde quem tiver mais de 5 denúncias pelo MP (federal, estadual, municipal, de bairro ou condomínio) impedirá o pré-meliante, digo, cidadão de se candidatar, fazer comício ou falar em público, incluindo Whatsapp, Facebook, Instagram, Twitter ou qualquer outro meio físico, eletrônico ou eletro-magnético.

    Se for ex-presidente da república bem sucedido e bem avaliado, bastarão 3 indiciações, embora uma só já seja uma puta vergonha para o bananeiro país.

    Mas não tem problema:

    Eles são sem-vergonha(s) mesmo.

  6. Pois acredito que até a

    Pois acredito que até a embaixada dos EUA aceitaria o Lula e sua família como exilados políticos, visto o grosseiro e inepto uso da persecução penal sem eira nem beira. Jogo de cartas marcadas: não interessa se a polícia (leia-se Moro) não comprova nada na investigação, através de discurso retórico o indicia e manda pro mpf que, da mesma forma, vale-se apenas da “convicção” dos procuradores e, pior, do geral dr. janot(a), para “lustrar” a denúncia a ser encaminhada ao dr. Moro (que, repriso, já participou das 2 fases anteriores: como puliça e como prucuradô); então, o Moro pronuncia e condena (ia escrever julga eou sentencia , mas, é melhor não misturar as coisas); conseguinte, os advogados do Lula recorrem aos quartanistas regionais que, ou na vez do amigaço, ou na daquela turma “special”, ratifica a condenação, daí, até que o stj eou o stf se pronunciem e – até mesmo o absolvam, já estaremos lá por 2030 e os ditos tribunais “superiores” e “supremos” (de frangos?), está dominado pelos moraes e moros da vida (a quem já prometeram as próximas vagas); sem contar as janaínas e reales netos da vida. 

  7. EXÍLIO JÁ

    O poder judiciário brasileiro é a instituição-chave do golpe.

    Tenho falado aqui e em outras oportunidades há muito tempo:

    NEM AÉCIO, NEM CUNHA, NEM TEMER; ESTA CAMARILHA DE CRETINOS NÃO FARIA NADA CASO O PODER JUDICIÁRIO DECIDISSE SEGUIR AS DETERMINAÇÕES GENÉRICAS E INESPECÍFICAS DA LEI, CUMPRINDO, SEM SUBTERFÚGIOS, AS SUAS ATRIBUIÇÕES CONSTITUCIONAIS.

    MAS O QUE SE VÊ É PURO ARBÍTRIO.

    VIGORA A LEI SELETIVA, ESPECÍFICA, PARCIAL DO MAIS FORTE.

    TEMOS HOJE NO BRASIL DOIS ESTATUTOS JURÍDICOS.

    UM DELES DIRECIONADO A DESTRUIR O ADVERSÁRIO: OS PETISTAS.

    NÃO É MAIS POSSÍVEL TER DÚVIDAS DISSO.

    O JUIZ DE PRIMEIRA INSTÂNCIA JÁ DISSE EM ALTO E BOM SOM QUE VIVEMOS TEMPOS EXCEPCIONAIS QUE EXIGEM MEDIDAS EXCEPCIONAIS.

    ANTES O TRF4 JÁ TINHA SE PRONUNCIADO A RESPEITO NO MESMO SENTIDO.

    O PROCURADOR DO POWERPOINT COM SUAS CONVICÇÕES, QUE SUSTENTAM COGNIÇÕES SUMÁRIAS DOS JUSTICEIROS DE TOGA, REAFIRMA CONCRETAMENTE ESTE ENTENDIMENTO.

    A CONVALIDAÇÃO DO FIM DA PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA PELO STF EMOLDURA INSTITUCIONALMENTE ESTES TEMPOS EXCEPCIONAIS ANUNCIADOS EM CURITIBA E PORTO ALEGRE.

    O PARECER DA PGR SOBRE A PEC 241 DÁ O CONTORNO EXATO DO PROJETO ESTRATÉGICO DO “SISTEMA DE JUSTIÇA” COMO UM PODER POLÍTICO DOMINANTE NO BRASIL.

    OUTRAS INICIATIVAS PIPOCANDO AQUI E ALI NO ÂMBITO JUDICIÁRIO INFORMAM QUE OS JUÍZES SE ORGANIZAM E REIVINDICAM PROTAGONISMO POLÍTICO: A DECISÃO EM TORNO DO MASSACRE DO CARANDIRU DÁ A ENTONAÇÃO DO QUE JÁ ESTÁ SE CONFIGURANDO NO PAÍS.

    ENFIM:NÃO ADIANTA MAIS NADA. A LUTA PELA DEMOCRACIA ESTÁ (TEMPORARIAMENTE) PERDIDA NO BRASIL. LULA E O PT ESTÃO PREVIAMENTE CONDENADOS.

    NESTE CONTEXTO DE PREVALÊNCIA DO ARBÍTRIO E DE DESMONTE DA DEMOCRACIA, NÃO RESTA OUTRO CAMINHO À NOSSA PRINCIPAL LIDERANÇA DA ESQUERDA BRASILEIRA, LULA, SENÃO O EXÍLIO. É EXÍLIO JÁ.

    NO EXÍLIO, LULA TERÁ CAMPO ABERTO PARA DENUNCIAR O JUDICIÁRIO E SEU GOLPE, CONTRIBUINDO PARA ABREVIAR O REGIME DE EXCEÇÃO QUE ESTÁ EM FRANCA ORGANIZAÇÃO NO PAÍS; REGIME ESTE QUE PERDURARÁ POR MUITO TEMPO.

    LULA NÃO TEM MAIS O QUE FAZER NO BRASIL. AQUI JÁ É UMA LUTA PERDIDA. NO EXÍLIO, HÁ MAIS POSSIBILIDADES.

    COMO DISSE CERTA VEZ TAIGUARA: “LÁ ONDE EU ESTIVE O SONHO ACABOU. CÁ ONDE TE ENCONTRO SÓ COMECOU”.

    POR ISSO, EU DIGO: EXÍLIO PARA LULA JÁ!

  8. A questão é política

    A questão é política mesmo,perseguição da PF,mpf e do Judiciário tucano,ESTÁ CLARÍSSIMO e

    tem q ser denunciado,chega de Lula acreditar nas instituições,pq NADA ACONTECE A TUCANOS ??

  9. como tabelam…

    peças muito mais convincentes são os resultados das buscas diretamente neles, na internet……………………….

    neles podemos ver que é oficial

    ( alvo sempre acompanhado pela intenção do Estado numa desproporção de forças nunca vista )

  10. Uma denuncia contra o Lula

    Uma denuncia contra o Lula por dia 

    faz a imprensa sempre mais doentia.

    que a imprensa brasileira é um lixo não é novidade pra ninguém como o mínimo de conpreensão. Mas é de estarrecer a as atitudes dessas nossas “autoridades”. Meu Deus, caiu todas as máscaras. os caras simplesmente deixaram de lado todas as veleidades e atacam descaradamente o ex-presidente.  será que esses caras conseguem imaginar o que dirão os historiadores sobre eles no futuro ?

  11. O Lula tem que confrontar

    O Lula tem que confrontar  esse turma de lava jato. Só ele pode fazer isso.

    Incitar o povo, caso ele seja preso injustamente, para reagir à agressão sofrida por ele.

    Acabou o jogo limpo, acabou os bons modos, acabou o republicanismo.

    Isso é uma guerra, e cada um usa a arma que tem.

    No caso do Lula a arma é parte da população brasileira.

    Tem que ir para o confronto direito e aberto que esses juiz coxinha bota o galho dentro.

    Não exista mais justiça no país, regras foram quebradas.

    O que resta agora é o confronto.

    1. Como quebrar a espinha dorsal

      Como quebrar a espinha dorsal do Direito Penal do Inimigo? Eis a questão..,.é verdade que a senzala nunca se rebelou neste pais, quem sabe agora isso ocorra…Moro e demais mercenários do mercado sanguinário juram que não, pois o povo teria referenado-os nas urnas ou seja, dado aval à aplicação sem limites do Direito Penal do Inimigo, que o Judiciario, midia e mercado em unissono teria dado aval ao jogo sujo contra Lula, a última etapa do golpe conta a democracia e os intereses do povo brasileiro…veremos com quantos paus se faz uma canoa…

      Direito Penal do Inimigo, da Alçada à Lava Jato

      https://jornalggn.com.br/blog/jose-carlos-lima-spin/direito-penal-do-inimigo-da-alcada-a-lava-jato

       

  12. Massacrar Lula faz parte do

    Massacrar Lula faz parte do golpe desferido pelo mercado saguninário e seus mercenários contra o Brasil e o povo brasileiro. Vai dai prá pior, mirem-se na Líbia, Iraque, onde o mercado sanguinário dominou geral…mirm-se na Siria…por lá, o povo sabendo o que estava perdendo, o mercado sanguirnário e seus mercenarios tiveram que disparar muitos missies:  por aqui, tendo moros, dellagnois(mistrua de delação com urinol). Janot, cunha, temer. aécio, serra, efeagace..pra que misseis: saiu bem baratinho para o mercado sanguinário…de lambuja estão levando o pre-sal de 30 trilhoes, e olha lá que ainda há a parte que de reservas não descobertas mas que está indo no rolo como pagamento do golpe o tal dá ou desce…a morte politica e se possivel fisica de Lula é apenas a cereja do bolo, quer dizer, do golpe desferido pela união entre das seguintes organanizações criminosas: judiciário, midia, mercado sempre força oculta, pf, mpf et caterva…

    1. penso por aí também…

      temos até a saída provocada de muitos jovens brasileiros……………………

      este nível de atuação poucos percebem…………………………….sem extrapolar fica difícil entender mesmo

      tudo torna-se pontual em atuações anormais do e no Estado

      depois tiram o país, futuro dos que ficam, após especialistas comprados terem carimbado como teoria absurda

      bem……………………..deixa pra lá…………………..pro futuro o pouco a pouco é de uma rapidez impressionante

  13. a propria injustica da justica vai mostrar a verdade do golpe

    Não vai dar para o juiz Sergio Moro e a Globo, esconderem as denuncias contra o PSDB e ficarem inventando situações para tentar denegrir o PT; pois “”””OS DEPOIMENTOS DA LAVA-JATO, ‘SÃO DOCUMENTADOS’ e publicos, e por isso ‘FICARÃO A DISPOSIÇÃO DE TODOS’, de maneira que ‘ MESMO COM O JUIZ SERGIO MORO, deixando através do seu FAMOSO MORODUTO, vazar apenas INFORMAÇÕES contra o PT, e AUTORIZAR OPERAÇÕES CONTRA O PT baseada NOS SEUS ACHISMOS; bem como A GLOBO, em especial o WILLIAM BONNER, apresentador e editor do Jornal Nacional, que MONTA AS EDIÇÕES DO TELEJORNAL NACIONAL, ‘OMITINDO AS DENUNCIAS CONTRA O PSDB’ e ‘MASSIFICANDO SUPOSIÇÕES CONTRA O PT’; a justiça, MESMO ESSA DO PARANÁ, TÃO CRITICADA ATÉ MESMO POR INSTANCIAS SUPERIORES como STF e o STJ; terá que APRESENTAR OS DEPOIMENTOS DA LAVA-JATO NA INTEGRA, e aí ‘SERÁ COBRADA A PRESTAR CONTA das DENUNCIAS CONTRA O PSDB, que até agora TEM CAMINHADO EM RITMO IMPECEPITIVEL enquanto ATÉ OS ACHISMO CONTRA O PT, VIAJAM NA VELOCIDADE DA LUZ.””””” Vale lembra que a propria rede Globo SE RECUSA A FAZER ALGUM FILME SOBRE O SERGIO MORO. Por que será heim?

  14. O problema central é que a

    O problema central é que a esquerda – e  Lula, e o PT – não tem mídia para se defender. Eles – os golpistas canalhas – falam para o grande público via rádios e TVs e manchetes de jornais e revistas. Um verdadeiro bombardeio diário. Lula e a esquerda em geral contam com as mídias alternativas na Internet, que infelizmente ainda não atingem a grande massa de trabalhadores e da população em geral. Foi mais um erro dos governos do PT: não terem investido nas mídias alternativas, incluindo uma TV pública de qualidade, ao invés de alimentar inimigos como Globo e afins.

  15. Para mim querem deixar o Lula

    Para mim querem deixar o Lula na miseria.

    Sabem que recebia U$ 150 mil dólares por palestra, então deve ter algum dinheiro.

    Este analfabeto nordestino se atreveu a provar com todas as letras que pode ser um presidente melhor do que os doutores. Isto foi uma humilhação imperdoável para eles.

    Então, como vingança, querem deixá-lo na miséria de onde nunca deveria ter saído e depois prendê-lo pelo atrevimento.

    Penso que MPF deveria se extinto, assim como a justiça federal. Não valem porra nenhuma e ainda dão uma despesa biliardária.

    1. O alvo Lula.

      Alem disso, o que torna Lula o alvo preferencial da escumalha que habita a burocracia improdutiva do Estado é que ele é um lider capaz de mobilizar as massas das camadas mais pobres da população onde detem esmagadora maioria de aprovação e, os donos da fazenda, habitantes do hemisfério Norte, já sabem que, voltando a presidir o país, retomará imediatamente o modelo de desenvolvimento, inclusão social e SOBERANIA nacional (BRICS, BAnco Mundial e política externa multilateral). Aí que está o nó da questão. As ma$$onaria$$ controlam os tecidos cancerosos predominantes da Alta Burocracia improdutiva do Estado e serve de ponta de lança para promoção e coordenação dos interesses estrangeiros no país, desde sempre. 

  16. Conspirações

    ” Pela tese, os procuradores federais lançam mão de instrumentos jurídicos para fazer perseguição política, com o intuito de inviabilizar a candidatura do petista para 2018.”

    O capitalismo não perdoa , seria o fundamento desta tese? Ou seria a imprensa a serviço dos golpistas, ou, simplesmente, a imprensa golpista ataca mais uma vez? Poderia também ser um ovo da serpente sendo gerado?

  17. Câmara de deputados e a PEC

    241. Hoje fiquei ouvindo uma boa parte dos debats s/ a PEC e fiquei horrorizada. Tal como no impeachment, os governistas, maioria,  passam  como um trator s/ tudo o que desejam.

    E triste mesmo é ver deputados do PP, e PMDB xingando o PT de corruptos q levaram o país a maior crise que já houve no Brasil e tb no mundo.

    Ver o PSDB ao inves de defender a emenda, pedir a palavra exclusivamente p/ falar mal do PT, Lula e Dilma.

    Bando de cínicos, mentirosos, que não são investigados pelo Bando de Supremos, PGR, PF  e judiciário todo.

    Isto é mt triste !

  18. A cada dia uma denúncia

    A cada dia uma denúncia contra o Lula mesmo que ocas. Enquanto isso estão tentando pegar os líderes do MST, CUT e outros. Querem imobilizar as lideranças para, se prenderem o Lula, que não haja mobilização popular.  

  19. Um cidadão chega em casa de

    Um cidadão chega em casa de noite, cansado do trabalho, e liga a Globonews e ouve o Merdal Poreira dizer a mesma merda que ouviria num papo de botequim sobre o Lula-ladrão. Antes da fala do “comentarista”, houve uma rápida edição que a emissora golpista fez sobre a defesa de Lula, sem aquela sensacional cobertura ao vivo e a reprodução dos best moments do ridículo powerpoint do Dartanhã de Curitiba. Sobre o qual não houve nenhuma desqualificação de nenhum “comentarista político”.

    A coisa está cada vez mais descarada. E vai piorar, pois quase não há protestos suficientements fortes contra isso, que faz parte do teste para a prisão de Lula, aliás, também anunciada no mesmo prrograma pela Renata No Preste.

    1. O recado foi dado

      Será condenado, uma, duas, três vezes e absolvido uma ou duas, daí será preso (rasgando a constituição do STF, da prisão em primeiro grau), processo que será alongado até o meio ou final de 2017. Suponho que medindo a temperatura das ruas. 

      Ótimo mecanismo de distração. Vota-se a a terceirização e movimenta-se o processo, acaba-se com a CLT e o condenam por alguma besteira…

  20. Vaza, Lulão!

    ficar fazendo o que aqui? esperando o dia de ir pra masmorra? Acabou a justiça … Os caras do TRF já deixaram isso muito claro! Lulão: a lei soy jô … Então velho, ficar aguardando o que? A  rede Grobo montar o link. Ou já não está tudo combinado? O risimho está na cara deles. Todo dia.

    O escracho do Grobo News é algo revoltante. Você não ganha uma, Lulão. Seus advogados não conseguem emplacar uma, Lulão! A mídia não deixa e pressiona “os toga”. A raiva/medo que esses caras têm por você é tão grande que não conseguem disfarçar ..

    VAZA LULÃO ..  sem chance alguma! Se não deixam/ou dão prazo para você se defender, o que fazer aqui?  O grande juiz está com a boca salivando Lulão.. E te digo: ele não se importa com nada.! Não disfarça nem um pouquinho. Como me disse um taxista ontem, lá de sua terra, Garanhus: “o triste vai ser a gente ver esses juíses botarem o Lula na cadeia e deixarem Cunha, Temer e Renan numa boa”. 

    1. vaza…,

      A pergunta a ser feita é como permitiram que  o Estado brasileiro chegar até isto? ual é a projeção de país que procuravamos nos anos de 1980, há quase 40 anos? Estaremos sustentando o mesmo parasitismo reclamando das mesmas mazelas daqui 40 anos? O silêncio das entidades e das ruas é assustador.

  21. Lula já não tem a menor, a

    Lula já não tem a menor, a mais pálida, possibilidade de defesa no Brasil, ele tem de cair fora do bananão aqui dominado pela desgraça da Globo, o Big Brother do mal do Brasil, Lula tem de ir embora o mais rápido possível, seu staf deveria estar negociando com algum país, talvez a Rússia, onde os energúmenos do PMDB, do PSDB e do judiciário não teriam a menor condição de confrontar – as bombinhas da Rússia não são de brincadeira não – lá ele denunciaria as mentiras , a perseguição, a vendeta que se impõe contra ele, chega, não dá mais.

    Outra possibilidade seria a França, os caras não podem ficar dormindo, esperando a Globo combinar o dia de prender o Lula e colocar o Jornal nacional de plantão para dar a notícia velha, o que todo mundo já sabe, eles vão perseguir, humilhar e prender o ex-presidente ao vivo na televisão dos marinhsos, os marinhos são uma das maldições no sentido mais literal da palavra que se abateu sobre o país, eles não aceitam qualqier adversário, quem se coloca contra suas teses se tornam inimigos mortais, é só ver a história destes rincões nos últimos sessenta anos.

    Acabou a história do Lula no Brasil, a mídia, o judiciário, os políticos biônicos do PMDB, do PSDB, destruiram completamente a paz do ex-presidente, Sr. presidente vai embora o mais rápido possível .

     

     

  22. injustiça

     Os advogados do Lula podem ter os melhores argumentos, a melhor defesa possivel, que quem vai julgar o caso não é imparcial, ele não vai contra o juiz Moro e a opiniao publica, pode ir ao STF que esta tudo dominado contra o Lula, mas há um porém, se prender o Lula haverá revolta popular , não sei se eles vão pagar p ver.

  23. Aparentemente, fhc passou a

    Aparentemente, fhc passou a faixa para Lula, mas, na verdade, tirou a corda que estava no seu pescoço e pendurou no Lula.

  24. Aí a gente fica sabendo,pela

    Aí a gente fica sabendo,pela insuspeita de petismo,Folha de SP que os iluminados procuradores da República de Curitiba estão rejeitando a delação premiada de um executivo da Odebrecht porque ela não incrimina Lula.

     

     

  25. Vamos lembrar que a 2a. instância de Moro já declarou “exceção”

    Como já observado aqui desde as primeiras condenações da vaza-jato, o recurso às condenações porra-loucas são rapida e tomaticamente confirmadas em avassaladora maioria pelo TRF, de exceções assumidas publicamente.

    Só não chegam nele os delatores ladrões de centenas de milhões, porque são “condenados a aproveitar suas aposentadorias” com parte mais que suficiente do butim que amealharam ilegalmente às nossas custas.

    Mas Lula chegará e dela não escapará, como um exemplo histórico à nossa brava gente brasileira de “não se atrevam!”…

    O ataque à impunidade neotrabalhista é implacável. Já àquela multi secular da Casa Grande, fica devidamente blindado. 

    Até da ciência e consciência desta mesma “brava gente”.

    Nóis meresse!

  26. Prestaram atenção que as

    Prestaram atenção que as pesquisas para Presidente em 2018 desapareceram. Eles estão esperando mais uma pesquisa para vir se destruíram o Presidente Lula. Se a sua popularidade for baixa, eles o prende, mas se estiver nos percentuais das últimas vão esperar. A verdade é que o Juiz de Curitiba está morrendo de medo de tomar uma decisão que pode ser um tiro no próprio pé. É aquele ditado: quem tem K.U. tem medo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador