O inquérito da PGR contra Aécio Neves é para valer

Houve quem supusesse jogo de cena do Procurador Geral da República (PGR) o pedido ao STF (Supremo Tribunal Federal) para abertura de inquérito contra o senador Aécio Neves.

Não é o que aparece no pedido (http://migre.me/tFEsv). Nele, estão detalhados os principais pontos de suspeita que pairam sobre Aécio.

1.     As delações de Alberto Yousseff, baseado em conversas com o falecido deputado José Janene (PP) sobre uma mensalidade proveniente de Furnas e encaminhada à irmã de Aécio através da Bauruense, prestadora de serviços da companhia.

2.     A até agora intocada figura central de Furnas, Dimas Toledo, ex-diretor de engenharia que se vangloriava de ter duas centenas de deputados na gaveta.

3.     A conta em Liechtenstein aberta em nome da Fundação Bogart and Taylor, em nome de Inês Maria Neves Faria, mãe de Aécio. Esses dados foram obtidos na Operação Norbert, do Ministério Público Federal no Rio de Janeiro, e que desde 2010 estava na gaveta da PGR.

 

Luis Nassif

144 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu e muitos supomos, sim, ser

    Eu e muitos supomos, sim, ser mais uma peça teatral do STF. Temos motivos de sobra para não mais acreditar no STF, se osf atos envolvem inquéritos enviados de Janot aos ministros. Primeiro porque Youssef indicou Aécio como um ladrão de Furnas logo em seus primeiros depoimentos. Mas há outro fato muito significativo nesse silêncio sepulcral da Corte, por exemplo, quanto as várias denúncias do próprio Janot contra Cunha, sem que o bandido dixe aquela cadeira, mesmo o mundo, por meio da imprensa estrangeira, todos os dias mostrando esse quase sarcasmo do nosso judiciário.

    Esperamos, todos que não são a fvaor do golpe baixo, que alguma medida seja tomada contra o ladod e lá, e que seja pra valer. Acontece que quando a gente vê esse tipo de coisa, que não passa ainda de um pedido de abertura de inquérito de Janot, que pode, ou não, ser aceito, geralmente vem na sequência alguma outra bomba envolvendo Moro e Lula. 

     

  2. Conta em Liechtenstein está no MPF desde 2010?!!!!

    E nada foi feito em 6 anos? Ele poderia ter sido presidente da República!!! Que MPF é este?

  3. Contra o Eduardo Cunha também

    Contra o Eduardo Cunha também foi para valer.

    Se o STF julgar para valer será apenas o recibo de que Aécio é um tolo. Foi apenas usado e agora está sendo descartado para abrir caminho para os outros tucanos.
     

  4. Não li a denúncia, Nassif …

    Mas ainda estou cético ! Venhamos e convenhamos, falamos de instituições brasileiras, que servem a ricos, a aliados e a áulicos. Este processo pode durar até prescrever. 

    Se esta turma queria desmontar o sistema político, estão mesmo é atrasados quanto ao PSDB. Azar o deles e o nosso !

    1. Não é otimismo, talvez seja

      Não é otimismo, talvez seja inocência…

      Acabo de ler que Janot prepara inquérito contra Lula e Dilma…

      Enquanto não prenderem Lula não vão sossegar.

  5. Isso é uma ótima notícia,
    Isso é uma ótima notícia, ainda que tardia. Duro vai ser ver a velha mídia torcendo essa realidade pra jogar a conta nas esquerdas. Vai ser patético.

  6. Muito estranho abrir
    Muito estranho abrir investigação contra Aécio só agora, tendo ignorado umas 7 delações anteriores, quando ele não serve mais aos interesses golpistas, e ainda mais com essa delação do Delcídio, que acusa deus e o mundo, incluindo Dilma.
    Tá parecendo que vem chumbo grosso na Dilma e Lula por aí…

    1. É isso. Puro joguinho de cena

      É isso. Puro joguinho de cena para parecer imparcial. Esses membros do MP estão completmente embrigados por politicagem.

  7. Reitero: o lado de lá aloprou

    Reitero: o lado de lá aloprou de vez. E não me surpreenderia com o Brasil sendo governado em fins de 2016, começo de 2017 por uma Junta composta de Ministros do STF, com retaguarda da Polícia Federal. E desconfio com apoio das Forças Armadas.

  8. Nada…
    Ah se ele tivesse furtado um pote de margarina num supermercado!

    Mas coisa grande assim… Quem sabe recebe, depois de tudo esclarecido, uma medalha de honra ao mérito. Com nosso novo presidente, é bem provável.

    Vendo o que acontece à Dilma, não acredito em mais nada. Quem deveria nos proteger, nos rouba o voto e os sonhos.

    Quem se recupera de um sonho subtraído, de um braço amputado?

  9. apesar de tantas provas,….

     

    acredito que seja só um jogo de cena para  tentar amenizar os ímpetos e esfriar os protestos anti-golpe, …  vão fazer bastante barulho pra todo mundo olhar, ….  depois vai pra gaveta .

  10. Denúncia de Junot contra Aécio

    Algo que se faz para manter as aparências. Sem contar que o Leão de Chácara Gilmar pode pedir vistas e procrastinar até a prescrição da hipotética penalidade.

    Jogo de comadres. Dou um braço caso esse pedido chegue ao ponto de desmascarar o maior cínico das galáxias. Ou seria umdos maiores? Pois Cunha, Temer, Gilmar e o próprio Junot são fortes candidatos.

  11. Caro Nassif
    PRG contra

    Caro Nassif

    PRG contra Aécio?!

    Esse é o cartão de apresentação dos golpistas?!

    É mais uma peça teatral.

    Saudações

     

  12. É para valer mesmo,

    É para valer mesmo, Nassif?

    Sei não.  Continuo achando que é mais fácil o mar secar.

    Conforme bem frisou o  Ginah em seu comentário, o processo das contas de Liechtenstein estava no MPF desde 2010 e, salvo engano, a lista de Furnas também estava por lá à época da campanha presidencial de 2014, em que o  Aécio por pouco não foi eleito. E o PGR quietinho…

    Leva mais jeito de preparativos de atestado de idoneidade. Afinal, segundo as notícias, o homem pode até indicar o novo Ministro da Justiça.

     

  13. Sei não, tô achando que eles

    Sei não, tô achando que eles querem fazer a limpa mesmo.

    A situação está caindo, o “não larga o osso” tá engatilhado e a oposição na sofrência também.

    Vamos aguardá!

  14. Isso é presepada do Janot que

    Isso é presepada do Janot que tá se sentindo meio fora dos holofotes. A menos que Aecim seja detonado como narcotraficante em alguma investigação em outro país, aqui ele seguirá em paz. Ok Janot, todo mundo já te viu, agora vai trabalhar.

  15. Por causa desse teatro já

    Por causa desse teatro já teve um coxinha que veio me dizer hoje que “a coisa é prá valer, logo logo pegam o Eduardo Cunha, espera só!” Vou esperar sentado viu meu amigo.

  16. Segundo a teoria do André

    Segundo a teoria do André Araújo ninguém conquista o poder para os outros. 

    Por exemplo, os militares não deram o Golpe em 64 para o Lacerda da UDN assumir o poder.

    Logo, esse Golpe do Aparelho Judiciário do Estado, comandado, segundo alguns, pela PGR, não seria dado para o Aécio do PSDB assumir.

    Lembrando que em 1964 a UDN e o Lacerda eram os arautos do Golpe. Hoje, o PSDB faz o papel de defensor do Golpe, tendo Aécio à frente. Logo depois do Golpe Militar, em 1968 com o AI 5, Lacerda teve seu direitos políticos suspensos por dez anos.

    Logo, há duas hipóteses. 

    A PGR junto com o STF faz jogo de cena para consolidar o Golpe e facilitar a volta do PSDB ao Governo Federal.

    Com o Golpe já consolidado, pode-se dar curso a cassação de todos os políticos para que o Aparelho Judiciário do Estado assuma o Poder de fato.

    Lembrando que na sucessão tem-se: Presidente, Vice, Presidente da Câmara, do Senado e PRESIDENTE DO SUPREMO.

    E quem acha isso impossível?

    1. O A.A acha isso ?

      Caro Rpv, não acredito que o A.A, ache isso factível, e nem que vc. ache também, pois se for assim, teríamos que “sonhar” com o impedimento do Temer também(motivos é que não faltam !); Outro sonho, seria a interdição do seu sucessor imediato, o Eduardo Cunha, por razões óbvias, e depois a retirada de cena, do Renan, que é mais sujo que pau de galinheiro; Aí teríamos que ser Presididos temporariamente, pelo Pres. do Supremo, que teria que convocar eleições presidenciais imediatas, e para presidir um país aos frangalhos como estamos, ele não teria nenhum interesse, ao contrário do Temer, que se tudo correr, como ele espera, ficaria até 2018, e até lá, trabalharia para ser o candidato natural das oposições. 

      1. O AA não acha isso factível,

        O AA não acha isso factível, ou melhor, eu não seu o que ele pensa sobre isso. Muito provavelmente deve achar isso um delírio sem sentido.

        Apenas fiz referência que ele tem uma TEORIA interessante sobre a luta pelo poder. Ninguém (grupo ou pessoa, suponho eu) luta pelo poder para entregá-lo a outro (grupo ou pessoa). Logo, quem está à frente do Golpe está lutando para assumir o poder central, no caso o executivo.

        Deduzindo com base em algumas suposições que a “cabeça” do Golpe é a PGR, logo, ela está lutando para assumir o poder. Como isso soa um tanto absurdo, vendo a PGR dentro do Aparelho Judiciário do Estado (PF, Procuradoria e Judiciário) e vendo o STF como seu representante maior, fiz essa dedução.

        É absurdo? É. 

        É impossível? Aparentemente sim.

        Mas depois do que estamos assistindo, o que é impossível?

        Há uma aversão aos políticos e a política. Há uma crise institucional. Basta um empurrãozinho na crise política e econômica e um vácuo institucional, além do apoio da Globo e, em último caso, das Forças Armadas e pronto. Temos uma ditadura do Aparelho Judiciário do Estado. Como foi no Governo Militar. Dois partidos, eleições para alguns casos, etc. 

        Também não acho que isso seja possível, mas apenas fiz uma dedução a partir de duas hipóteses.

        1 – Ninguém luta pelo poder para depois entregá-lo.

        2 – Quem está dando as cartas (conduzindo a agenda) da derrubada da presidência é a PGR*.

        Logo,…

        *Esse poder comanda o “meio de campo” do jogo (do aperelho judiciário do Estado) entre a PF e a Justiça. Ao fazer uma dobradinha com uma mídia oligopolística e ideologicamente opositora ao Governo central, pronto…

  17. Sabedoria da idade

    Nassif,

    veja só: minha mãe que já tem os seus 87 anos, após assistir o seriado sobre a vida de Pablo Escobar, disse para o neto:

    “olha como o Escobar parece irmão do tal candidato que perdeu para a Dilma! Os dois adoram aeroportos, mas a diferença é que o colombiano nunca cheirou pó…”

  18. Desculpe nassif, mas você

    Desculpe nassif, mas você está sendo ingênuo como foi ingênuo quando este caboclo resolveu mandar aquele recado aos procuradores pedindo mais comedimento. Este cara não me engana. O roteiro desse filme de terror já está escrito. só estão tentando criar suspense para ganharem em verossiminhança. Ele poderia ser premiado com um Joquim Silverio de ator canastrão.

  19. Não dá pra acreditar

    Contra os polticos de direita, nem um flagrante de meia tonelada de cocaína em um helicóptero de sua propriedade, abastecido com combustível pago por impostos e pilotado por um funcionário fantasma indicado por ele é suficiente para caracterizar crime, que dirá uma denúncia. Cadeia neste país é só para puta, preto, pobre e petista.

  20. Tradução desta iniciativa

    Tradução desta iniciativa (tardia) da PGR: Salomé Çerra pediu e está recebendo do Herodes Janot, numa bandeja de prata, a cabeça do nada santo Aécio.

  21. Só acredito vendo

    Só acredito que qualquer coisa contra Aécio é pra valer quando ele estiver preso, com sentença transitada em julgado.

    Antes disso, pra mim é tudo jogo de cena…

  22. Engano

    Com todo o respeito,  Nassif, mas acho que é jogo de cena. Se não for, sacrificam o Aécio para preservar outro, talvez o cunha?

  23. Não acredito

    Não acredito.

    Creio mais que o stf com um minímo minimorum de consciencia vai anular toda esta farsa do impedimento. Tão simples, basta dar  uma olhadinha na constituição que pede crime da presidenta que não existe. Consciencia e um pouquinho de precaução, por que depois do golpe tudo vira fumaça neste país. A própria constituição fica em forte dúvida e, portanto, o stf.

    O stf não deixará esta farsa destruir a democracia, o país e as leis.

    Se o golpe prosperar, deixem o aécio em paz, ele merecerá. Cunha, aécio, temer, bolsonaro, feliciano, etc, se tiverem o golpe, poderão tudo. O cunha será o heroi da derrubda da Dilma, merecerá honras. Com o golpe o cunha é um santo.

  24. o coelhinho da páscoa também


    Papai-noel entra pela chaminé, coelhinho da páscoa esconde ovinhos, helipóptero com 500 kg de cocaína não tem dono, aeropórto em terras do titio não é ilegal, o delcídio é confiável, os orgãos da justiça brasileira são imparciais e apolíticos, o ‘impichi’ não é GOLPE…. 

    1. corrigindo.

      o helicóptero tem dono, só a cocaína não se sabe de quem é; quem não tem dono é o avião que caiu em Santos com aquele candidato que deu lugar à mais sorridente no velório.

  25. Tudo combinado

    1ª hipótese: A PGR deu uma calibrada inicial (fingindo imparcialidade) para depois denunciar Dilma com base na mesma delação do Delcídio;

    2ª hipótese: Foi tudo combinado entre a PGR e o stf;

    3ª hipótese: Mesmo que a PGR esteja de boa-fé na denúncia, o stf vai arquivá-la rapidamente, inocentar inequívocamente o coordenador da Lista de Furnas ou deixar o processo engavetado até prescrever.

    Por quê nada disso irá adiante? Simplesmente porquê a Lista de Furnas envolve TODA a cúpula tucana e muitos mais. Portanto se fosse levada a sério o PSDB teria que fechar as portas. Simples assim.

  26. Sr. Nassif
     
    NÃO ACREDITO QUE

    Sr. Nassif

     

    NÃO ACREDITO QUE SEJA PARA VALER…É PARA “INOCENTAREM ” O ÁECIO E ELE SAIR COMO HERÓI

    A PF até hoje noa “investigou nada sobre o Aécio”, mesmo com tantas denuncias. J´sobre o Lula, a PF se mobilizou para investigar até a 5ª geração do Lula.

     

    ISSO ME CHEIRA A UMA FARSA DELSVADA.

     

  27. Será ?

    Nassif, eu que já fui chamado por você, de Poliana, por sempre enxergar o lado positivo, ou sempre enxergar o copo meio cheio, enquanto a maioria, via-o como meio vazío, não consigo acreditar, que o traíra Janot, esteja efetivamente querendo pegar o Aécio e seus pares.

    Não estaria ele, apenas criando uma nuvem de fumaça, para desviar as atenções e mudar o foco, para dar a ligeira impressão, de apartidarismo e de não envolvimento, com os golpistas ?

    1. Concordo com o amigo…Para

      Concordo com o amigo…Para mim,. eles ‘FARÃO DE CONTA que investigarão Aécio Neves, dizendo nada ter encontrado..ao STF só restar ‘INOCENTAR AÉCIO.

      A PF, até hoje, NUNCA QUIS INVESTIGAR AÉCIO. mesmo com todas as denuncias…Contra o Lula

      foram pródigos em investigar até a 5ª geraçao.

       

      Para mim, ESSA É UMA OPERAÇÃO DO FAZ DE CONTA…E O POVO, ENGANADO, CONTINUARÁ ACREDITANDO NESSA GENTE…

    2. Será?

      Raí, voce esta certo. A investida do PGR contra o senador moleque mimado mau perdedor é ‘jogo de cena’. É para pressionar o associado dele, o senador Anastazia ‘Silverio dos Reis’ para que aceite o golpe contra a Presidenta. Igual o que fizeram com o criminoso presidente da câmara. Havendo o golpe, as denuncias seriam engavetadas como sempre foram para favorecer tucanos e outros corruptos contumazes apaniguados do judiciario corrupto e golpista. Não nos iludemos.

    3. Janot está fazendo o mesmo que a mídia

      Assim como a mídia está publicando todos os conchavos, acordos e acertos, para depois não ser chamada de parcial ou de ter escondido algo, Janot está tirando o corpo fora. No futuro, quando os acertos implicarem no fim da Lava-Jato e na pizza para geral (com as bênçãos do STF) ele dirá “eu fiz a minha parte”. E ninguém poderá dizer o contrário.

      Tá tudo dominado, tudo armado pra tomarem o Brasil de assalto e ainda assim contarão com o aplauso dos verde-e-amarelos…

  28. OPERAÇÃO INOCENTAR AÉCIO NEVES

    Sr. Nassif

    Com todo o respeito, NÃO ACREDITO..para mim, essa é uma OPERAÇÃO PARA INOCENTAR AÉCIO NEVES.

    A PF NUNCA investigou Aécio Neves, mesmo com todas as denuncias…Já no caso do Lula, a PF se mobilizou

    para investigar até a 5ª geração do Lula.

    É JOGO DE CENA…A PF não vai investigar nada e não restará ao STF a nãos ser INOCENTAR AÉCIO.

    O povo ficará feliz e continuará SENDO ENGANADO!

  29. É certo que eles golpistas,

    É certo que eles golpistas, Janot incluído, sabem que Aécio não vale nada e só atrapalha. Mas, cá entre nós, alguém ali vale alguma coisa?

    Como alguém já disse “não se larga um amigo à beira da estrada”. Sumir com Aécio (e Cunha) para eles só se for morto. Não se queima um arquivo destes deixando-o solto e vivo. Ainda mais quando se trata de um “dondoca” e desequilibrado. Parece que no passado alguém fez isso com PC Farias. Farão com Aécio? Duvido. Eles têm tanta certeza de que tudo está dando certo com o golpe. Para quê arranjarem encrecas em seu seio golpista? 

  30. Essas três acusações ele

    Essas três acusações ele rebate fácil.

    E a delação da Lavajato que o apontava como o mais chato cobrador de propinas das empreiteiras da Petrobras?

    É triste, mas s conclusão é que isso é pra liberar Aecio concorrer em 2018.

     

  31. Aos 42 minutos do segundo

    Aos 42 minutos do segundo tempo…

    Não há tempo para mais nada…

    Onde trabalho, só tem eu que acredita na Dilma…

    O resto soltará foguetes e terá churrasco para bota fora do PT ladrão…

    Quem para isso?

  32. Bom… que o Janot denunciou,

    Bom… que o Janot denunciou, denunciou, mas daí até o Teori aceitar a denuncia… tem um tempo para esperar, seria conveniente puxar a cadeira. O Janot denunciou o Cunha, o Teori aceitou, mas cadê que marcam essa plenária? Agora, quanto aos denunciados do PT ninguém duvida que vai sair tudo rapidinho.

  33. Desculpa Nassif, mas não é

    Desculpa Nassif, mas não é pra valer. É só uma jogada para dar credibilidade as instituições falidas o MPF e STF, nisso eles ainda mantém o pessoal que pró impeachment na ativa, já que essa galera acha que após o golpe irão continuar a derrubar governantes que jugam corruptos com a ajuda dessas instituições.

  34. Essa eu pago para ver…

    Essa eu pago para ver, o Janot denunciando todos os políticos envolvidos na lista de Furnas. Se realmente isso for sério, Aécio, Alckmin e Serra seriam presos e o PSDB simplesmente deixaria de existir da noite para o dia. É difícil de acreditar. Em todo caso, é esperar para ver, se as investigações forem conduzida com o mesmo rigor que foi utilizada contra o PT, não vai sobrar nada da oposição.  

    1. mentira de 50 milhões de dólares!

      É uma mentira de 50 milhões de dólares!

       

      Não é esse o valor da cocaína encontrada no helicoca de Zezé Perrela?

  35. O golpe é constitucional pois a Constituição foi feita para ele
    Luis Nassif,
    De certo modo, São Paulo está vingando 19:30. Ali também houve um golpe que na história contada pelos vitoriosos transformou em Revolução. É o benefício da vitória.
    O golpe de agora também será vitorioso e saberá contar uma história diferente. Não me importaria a derrota do PT e da presidenta Dilma Rousseff se como você eu fizesse crítica a política econômica adotada no primeiro governo da presidenta Dilma Rousseff e no início do segundo governo dela. No entanto creio que a política econômica do primeiro governo foi correta e a economia estava recuperando quando as manifestações de junho de 2013 eclodiram com força. E o governo precisava criar uma recessão para resolver o problema da queda dos preços das commodities e a valorização do real em um momento de pressão pela valorização do dólar no mundo, a menos que deixasse a inflação disparar.
    Então para mim o pior é a derrota das idéias. São as idéias que eu defendo que serão derrotadas com o golpe. E mesmo que eu não goste do Aécio Neves, pesa ainda mais saber que, sendo o golpe financiado pelos empresários paulistas, eles não se sacrificarão para proteger o Aécio Neves.
    E não vão proteger o Aécio Neves, ainda que o pai de Aécio Neves seja originário do partido de Arthur Bernardes que em 32 dizia “Quanto a mim fico com São Paulo pois para lá se mudou a alma cívica do povo brasileiro”, porque o avo dele era um getulista de sete costado o que é mais que motivo para a elite paulista olhar para ele um tanto ressabiada.
    E a tudo se soma ver a vingança paulista contar na relatoria com um getulista. É uma pena Minas Gerais participar como figuração e ser pelos seus próprios representantes desdenhada.
    E que fique claro. A Constituição de 1988 foi feita para permitir a retirada de alguém que não conta com um terço de apoio no Congresso. Sem os crimes de responsabilidades expressamente definidos, não há governo que não pratique uma irregularidade qualquer. A Constituição foi feita para permitir que sempre possa haver um golpe legal.
    Clever Mendes de Oliveira
    BH, 02/05/2016

  36. Vejo que muitos partem do

    Vejo que muitos partem do princípio de um conluio entre o MPF, o Judiciário, e a oposição.

    Pois… desde ontem penso que se trata de equívoco. As corporações saíram de controle e estão tentando fazer política. O modelo me parece ser as “Mãos Limpas” da Itália; a intenção não seria favorecer um dos partidos políticos, mas destruir todo o sistema para fortalecer as carreiras do judiciário e da procuradoria. Com a PF tentando se encaixar no jogo também. A luta contra a corrupção é a religião de que esse pessoal precisa para se convencer que seus corporativismos são compatíveis com o bem comum.

    O resultado não vai ser positivo para ninguém, mas não creio que seja simplesmente a impunidade geral do tucanato e do demo.

  37. Quá, quá, quá… Lembra da

    Quá, quá, quá… Lembra da denúncia do PGR sobre o Cunha? Também era pra valer.

    O Aécio deve estar rindo. Se o Janot já denunciou Cunha e quem corre o risco de ser presa é a Dilma porque Aécio iria se preocupar agora?

     

    1. Leio agora que o Janot deu 90

      Leio agora que o Janot deu 90 dias para o Aécio depor sobre Furnas. Corre, corre, que o Aécio precisa limpar a ficha e desmascarar essas acusações desses vermelhos safados. E parar com essas “calunias” de uma vez. Lembra do helicoptero do Perrela com 450 quilos de cocaina. O esquema é o mesmo. É para limpar a ficha, não é para apurar nada.

       

      1. Pois é. Janot ainda querendo

        Pois é. Janot ainda querendo cantar de galo; dando prazo pra Aecim… o cara vai depor, qdo quiser e, SE quiser pqo MPF se borra de medo dele e sua turma e, por isso abafou tudo até agora.

        Acho que a turma deu uma pirada. Depois, de anos sem se mexer, acordaram querendo aparecer. Até Teori saiu com aquela de colocar Cunha em pauta… tudo bem que não disse qdo mas que quis mostrar um servicinho, quis. 

        A descrença nas instituições, parece ter atingido o limite. aqui nas redes, todo mundo sacaneando as bravatas do MPF e STF pra cima da bandidagem.

  38. O STF vai aceitar a denúncia

    O STF vai aceitar a denúncia e numa investigação relâmpago a PF que tinha autenticado a Lista de Furnas antes, dirá agora que é falsificação.  As contas e empresas offshore em Liechtenstein serão consideradas absolutamente legais, talvez receba alguma multinha por impostos não pagos.

    Tudo isso, sem manchetes espalhafatosas do PIG e reportagens intermináveis no jornal noturno predileto dos Homers.

    Mais rápido do que a devolução do helicoca aos Pórrellas, Aócio será inocentado, a tempo de usar isso na sua campanha vitoriosa à Presidência. Para dar maior confiabilidade, nada como uma reportagem longa no jn.

    1. É isso aí, MarFig … é a chamada

      “Operação Limpa Ficha”… 2018 o senador estará prontinho para disputa. Nem seus inimigos no próprio psdb poderão fazer nada. É o STF mandando o senador para os braços da galera!

  39. como já coloquei, é apenas para recolhimento…

    para controle de localização via satélite

    é brinco bovino

    não sofrerá nada, só para sair do caminho de outro tucano

    1. imaginem coxinhas desapontados…

      Temer escolhendo outro que não aquele que recebeu quase 53 milhões de votos

      se foi marcado, não acontecerá

  40. Eu duvido Nassif
    Se a denúncia é contra Furnas (2002), o banco Rural no Mensalão Tucano(1998) e essa conta em Liechtenstein qual a chance de todos esses crimes já terem prescritos Nassif? o Azeredo foi condenado faltando meses pro crime dele prescrever

  41. é só pra começar


    o janota vai dar 90 (noventa dias, que talvez se transforme em 90 anos) pro ‘a é sim’ se manifestar; se fosse pra alguem do PT era noventa minutos e sem prorrogação, é só constatar a agilidade que correm as comissões do GOLPE na câmara e no senado. os dePUTAdos trabalham até no final de semana e a justiça… nada!

  42. Se é mesmo para valer, por

    Se é mesmo para valer, por que só veio à tona agora ? Fosse para valer de verdade, já tinha que ter rolado este pedido há muito tempo.

    1. INDECÊNCIA!

      Por tantos motivos, que poderiamos passar a eternidade inteira elencando. Entretanto, vamos escolher apenas um: em muitas entrevistas concedidas pelo Ministro Marco Aurélio Mello e, outros Ministros do STF, temos ouvido uma mesma alegação, toda vez que um jornalista pergunta-lhes o motivo de tanta demora em julgar procesos importantes para que a justiça não se transforme em injustiça. Umas das repostas mais comuns – segundo eles – é de que a quantidade de processos que recebem é muito grande e, que precisam ler, analisar cuidadosamente para não tomarem decisões equivocadas(como se fóssemos um bando de acéfalos, para acreditar que nunca erram ou que se erram é, simplesmente, porque o ser humano é falível) . Esquecem porém, de dizer que além de exercerem a função de juizes no STF, também a exercem em outros tribunais, além de exercerem o magistério em universidades e, ministrarem palestras dentro e fora do Brasil. Se o dia tem apenas vinte e quatro horas, como seria possivel uma pessoa normal exercer tantas funções, ao mesmo tempo competente e habilmente? Será que a vasilha do TER dessas excelências, sempre estará acima do SER que deveria sobrepor-se sempre, nas funções de julgadores e decididores de futuros, de vidas humanas e, dos interesses da coletividade que lhes paga – muito bem por sinal – para exercerem a contento estas funções?

  43. O time A teve tres penalti

    O time A teve tres penalti contra si, foram expulsos o goleiro, o armador e o centro avante, perdia de 6 X 0, quando o juiz deu um cartão amarelo aos 46 min do segundo tempo ao ponteiro direito do time B. Ao final do jogo correu rapidamente p/ vestiario. A imprensa e o comentarista Merval Pereira torcedores  do B , dizem que o juiz foi equanime como mostra a sua ultima atitude. A justiça do Brasil incentiva e da demonstrações diarias  de que ser desonesto  vale a pena.

  44. Operação necessária

     

    Essa denúncia é a operação necessária para ‘investigar’, nada encontrar e ‘blanchir’ o playboy.

    Vai sair mais branco que o pó que…

    bem, o pó do helicóptero.

  45. Nassif, é jogo! Não é treino…
    Impossível ser mais crédulo. Nem Jah not acredita tão assim, nele mesmo… Vai firme: denunciar Renan e Jucá junto é só pra pressionar, e deixar toda a torcida pro golpe juntinha, juntinha. Jah not tenta, tenta mas já nem contenta. Péssimo ator…

  46. Quem acredita nisso, acredita

    Quem acredita nisso, acredita em Duende.

    Vamos tentar traduzir; Renan bote as barbas de molho!, resumindo; obediência cega à Globo ou sentirá o braço forte dos “honrados” juizes.

    Edinho, só há uma possibilidade para se salvar dos “heróis” da lei. Transforme-se em um antipetista raivoso. Você será canonizado pela nossa justiça/mídia.

    Aecim, você sabe q esse “inquérito” é para fazer, nós, os palhaços, engolirmos sua “INOCÊNCIA”, sacramentada pelo Supremo. Assim, como fomos obrigados a engolir a “inocência” de quem carrega cocaina em toneladas.

  47. Não entendi

    Por que não teria sido usado este material durante as propagandas eleitorais do PT na campanha para presidência de 2014? Ladrão não acusa ladrão de roubalheira?

    Isto não seria prevaricação do PGR?

  48. Acompanho a maioria dos comentaristas…

    Costumo ser voto vencido, especialmente por dar muita credibilidade a quem não a tem.

    Neste caso, me filio à maioria dos comentaristas e não acredito, nem remotamente, que seja “para valer” a denúncia. Jogo de cena.

    O processo findará como os dos demais tucanos influentes: em alguma gaveta (cara) e empoeirada do STF, até que a prescrição e o esquecimento façam sua parte.

    E Janot sairá teatralmente como imparcial, à vista da opinião “publicada” e da classe média ignorante, bem como do conchavo MPF/Judiciário/Poder econômico e político.

     

    1. Vem barbaridade por aí! Quem

      Vem barbaridade por aí! Quem será o petista peso pesado q irão ferrar?

      Os Democratas americanos e a nossa Procuradoria da República, especialmente Janot, são mestres nesses joguinhos de psicopatas.

  49. E mais fácil Bill Gates ficar pobre …

    e se inscrever no Bolsa Família do que a PGR condenar o Aécio a alguma coisa.  (ahahah.. acabei de ouvir essa aqui de um colega, no trabalho!)  … Aliás, Nassif, há pouco, no café, a opinião é de que PGR+STF farão uma “operação lavajato” na folha corrida do Aécio. A intenção é deixa-la bem limpinha e cheirosa para 2018. Velhos: ninguém mais acredita na Justiça. Isso é muito ruim!

  50. deve estar dando muito na cara.

    A blindagem e acobertamento da plutocracia demotucana esta dando muita bandeira e como os gringos estão ficando desconfiados é melhor tomar alguma MEDIDA PARA INGLES VER.

  51. Vou esperar
    aécio (nome de golpista é sempre em minúsculas) se processado quando das primeiras denúncias nao teríamos hoje em andamento golpe de estado que temos. Se suas asas de corvo golpista tivessem sido podadas tempestivamente, ele não teria a oportunidade que teve de protagonizar uma campanha covarde, odiosa e injusta contra a presidente. O pgr como também o stf fazem sim o jogo da conveniência do tempo para suas análises e julgamentos. Falta ainda cunha, serra, gilmar mendes, paulinho e muitos outros.

  52. Prezado Nassif, em que pese

    Prezado Nassif, em que pese suas considerações e avaliações consistentes sobre a conjuntura presente do país, acredito que as ações do PGR acompanham pari-passo o andamento do processo de impedimento. Lembramos que quando o PP ainda poderia ser o fiel da balança contra a admissibilidade na câmara e, pouco depois do presidente dessa sigla admitir adiar o desembarque no governo esse PGR propôs abertura de investigação sobre alguns deputados do partido. Dois dias depois o PP desembarcava do governo e o PP votou em massa favorável a continuidade do processo. O problema do Aécio Neves é que não apenas se tornou um personagem inútil e descartável, como também se tornou uma pedrinha chata para a concertação canalha e golpista (Serra, Temer, Cunha e Janot: alto comando golpista). O imbecil do Aécio pode virar apenas símbolo de uma forjada imparcialidade nas manchetes do jn. Trata-se de um sujeito insignificante daqui a eternidade. Não percamos mais tempo com ele. O problema é o PMDB e sua característica irresistível de ser uma federação de caciques. Cada senador do PMDB é um cacique em seu estado e, portanto, como vem se demonstrando, não depende de sua sobrevivência política dos humores da política nacional. Em outras palavras, em que pese o presidente de turno, eles sempre poderão aparecer com a oferta fisiológica. O Temer é, para eles (Raupp, Calheiros, Barbalho etc) tão indiferente quanto seria em relação à Dilma. Ao meu ver, portanto, o que o PGR quer e o que realmente importa é enquandrar esses senadores, afinal o golpismo precisa de 54 votos na última votação.

  53. Huumm. Lendo vários

    Huumm. Lendo vários comentários, mantenho minha aposta: o Brasil terminará 2016 ou começará 2017 governado por uma junta de Ministros do STF. Com retaguarda da Polícia Federal. E apoio das Forças Armadas. A linha sucessória de Dilma está imersa na lama – Temer, Cunha, Renan. O Congresso Nacional é um caso perdido. Então, quem melhor para se apresentar como o “Salvador da Pátria”? Quem fez o serviço sujo de apear um governo legítimo do poder? Temer, Cunha, Renan e o Congresso Nacional fazem o trabalho sujo. O golpe dos ladrões. E para mim, aparentemente esses ladrões sendo manipulados. À conferir.

  54. O inquérito da PGR contra Aécio Neves é para valer

    Acredito no Saci Pererê, no Coelhinho da Páscoa, no Curumim, na Fadinha do dente e no Duende do arco iris, agora acrditar em imparcialidade do ministério publico, “cê tá axando qui nois é troxa, né! “

     

     

  55. Quero ver se Janot tem fibra ou arquiva de novo

    Com Aécio Janot foi muito simpático.

    Desconsiderou o fato de Youssef ter afirmado que Janene dizia absurdos sobre a propina que Aécia pegaria em Furnas.

    E Youssef era de casa do Janene. Quase parentes.

    As informações de Janene para Youssef eram CONTINUADAS, pois eles estavam sempre juntos.

    A PGR e o pessoal de Curitiba acreditaram em tudo que Youssef delatou, tanto que Youssef é o único que delatou duas vezes.

    Mas Janot não acreditou na hitória do Janene que Youssef disse. Ué?

    A pressão e os acordos devem ter sido complicados e Janot arquivou.

    Agora quero ver.

    Se Janot arquivar mal arquivado de novo, vai demonstrar que ele poderia estar protegendo Aécio e, talvez, engajado no processo de golpe.

    E parece que os 90 dias podem ser pouco. Agilizar assim pode ser uma maneira de que nada apareça direito.

  56. Esse ato do Janot Golpe era
    Esse ato do Janot Golpe era previsto… O Aécim foi usado e esta sendo descartado agora que passou o prazo de valudade, assim como o Cúnha será descartado nas próximas semanas… porém vamos ficar no caso do Aécim…
    1° Era necessário um “Sacrifício” de algum tucano para “salvar” a pele do PGR e tentar dar um ar de imparcialidade… E ninguém seria mais conveniente que o Aécim…De todos os Tucanos o Aécim é o mais frágil e portanto o mais descartável…
    2° Com o “Martírio” de Aécim não será necessário fud…er o Serra e o FHC nem o Alckimin Merendão…
    3° O próximo passo como BA verdade já está sendo ensaiado será a tentativa de incriminar a Dilma e o Lula… É preciso lembrar que o PGR não está denunciando o Aécim pela conta em Lichtenstein e sim pela delação do DELCÍDIO… a qual referece a Dilma e Lula também, ou seja é a tentativa de TORNAR A DELAÇÃO DO DELCÍDIO COMO verdadeira…pois ele o PGR estaria punindo um Tucano baseado na delação do DELCÍDIO e portanto, Por que não punir também os outros (Dilma e Lula)??? ou seja é um jogo para legitimar a Delação do DELCÍDIO… Esse será o próximo passo após a votação no Senado no dia 11… Não se enganem…
    Em resumo, em minha opinião há 2 fatores secundários nessa manobra do PGR: 1 Produzir um ar de imparcialidade 2 Tirar o Aécim da Disputa interba do PSDB… E o principal tirar o Lula de cena e aproveitar e incriminar a Dilma e com isso Produzir um Crime de Responsabilidade para “Legitimar” o Golpe…já que ficou mais do que provado que esse processo que aí está não tem crime de responsabilidade. É isso companheiros!

    1. Todos pensávamos que o Aécio

      Todos pensávamos que o Aécio seria jogado aos leões para que eles pudessem dizer que o santo golpe corta na própria carne se for preciso, para purificar o Brasil. Mas isso não vai acontecer. O momento não permite aos golpistas a abertura de uma frente de guerra interna, e o Aécio tem um exército armado até os dentes a seu favor. Nada vai acontecer a ele, nem a ninguém que possa abrir nas hostes golpistas uma divisão perigosa neste momento de afirmação e estabilização do golpe.

  57. Isso é para justificar a

    Isso é para justificar a prisão do Lula pelo Moro.

    Estão querendo dá um verniz de republicanismo nessa patranha.

  58. Só 90 dias para depor??? Pode ser no aeroporto do AECIM?

    Ao Cunha, quanto tempo tem sido destinado? Tadinho do Aecim! Vai ficar prejudicado!

    Ainda bem que ele tem o próprio Aeroporto, caso queiram que o depoimento não cause muito alvoroço, não é mesmo? Pode até rolar uma coercitiva, o aeroporto dele, dá para fazer cena…. Afinal, só o titio que vai saber, não tem problema!

    É Jannot! Que peça, hein? Tanto tempo de ensaio …. O Dr. Moro, a PF, o FHC, o STF, a OAB, a Rede Golpe aconselharam o que mais para melhorar a cena?

    Olha que não vai ter aplausos!!! kkkk

     

     

  59. Faltou incluir a delação de

    Faltou incluir a delação de Ceará. São fatos mais recentes.

    Quando vão ouvir Miranda, o diretor da UTC no Rio?

  60. NADA MAIS É PRA VALER!


    Os comentários anteriores (55) confirmam o descrédito total do nosso poder judiciário. Nada mais é pra valer. Quando a justiça se omite ou se acovarda, tudo é possível. Sinto-me prostrado, consternado, sei lá… naquele estado de ânimo que percebi em  Mino Carta após o julgamento da Camara.Preocupam-me os dias vindouros.

    1. O pior bandido…..

      Eh evidente que, se houvesse decência, musculatura, e não tecidos degenerados, nas instituições da República, o país não viveria nessa infindável sucessão de escândalos de denúncias a abafamentos, em que emerge claramente a supremacia absoluta do poder de grupos econômicos pairando soberana e impávida sobre o interesse público. O judiciário teria que ser o desinfetante que elimina os vírus e células infectadas da sociedade. Se o desinfetante está degenerado, a doença prospera em todo o organismo social. Não dá para contemporizar com essa falta de decência escancarada a prosperar entre os servidores do judiciário, imaginando omissão ou covardia, meu caro navegante.

       

      “Quando a justiça se omite ou se acovarda……”

       

      Enquanto não denominar esse desvio de conduta de CRIME e de CORRUPÇÃO, que tanto os Dallagnois e Moros gostam de atribuir aos seus desafetos, eles continuarão a vender-se pelas poucas moedas e a fazer pose de cidadãos de bem nas telas controladas pelas quedrilhas midiáticas, enganando milhões de incautos.

       

      O PIOR BANDIDO É O AGENTE PÚBLICO CORRUPTO, QUE DEVERIA FAZER AS SUAS OBRIGAÇÕES E SE VENDE POR QUALQUER OFERTA.

       

       

  61. Quebraram o sigilo da Bauruense a tempo?

    Quebraram o sigilo da Bauruense a tempo?

    Isso é o bê-a-bá que deveriam ter feito na INVESTIGAÇÂO (ou seja, antes da denúncia do Janota).

    Claro que não quebraram, né?

    Então esquece, vai.

    Tucano é inimputável.

    Agora é só na porrada mesmo.

  62. Reflexão

    Nassif: confesso que não consigo entender. Você, para mim e milhões de outros brasileiros, é uma figura importante, em quem depositamos confiança nas notícias que divulga. Como é que perde tempo em dar atenção ao Dr. Rodrigo Janot Monteiro de Barros?

    Na nossa visão mais simples, com todo respeito que há de votar-se à pessoa do Procurador Geral da República, ele é o exemplo mais completo de um borra-botas, com atuações pífias, que mais lembra nosso último Ministro da Justiça. E vai além.

    Veja só. Seu cargo seria de defensor da sociedade brasileira. Da democracia, do ataque incessante aos mandos desvirtuados dos poderosos, em suas constantes maracutaias, especialmente as econômicas e as políticas, em franco locupletamento ao erário público. Vamos insistir na primeira figura. Como tal, haveria de estar abarrotando o STF de ações.

    Concordo com os que acham que só iria lotar as gavetas e prateleiras da Corte Maior, ora tão insignificante quanto a PGR. Mas isto já seria outro departamento. Sua função é denunciar INDISTINTAMENTE. Mas o que vemos é uma seletividade vergonhosa de ações, com fortes sinais de favorecimento político partidário, especialmente para seus conterrâneos.

    O que deu no caso dos Perrellas? Do Aecinho, dá pena. Só quando está para prescrever o crime é que ele se digna rabiscar algumas linhas para quebrar a monotonia do Supremo. E Cunha? E Themer? E quase toda cambada do PMDB, do DEM, do PSDB. Do TCU nem é bom comentar. O homem é um verdadeiro túmulo quando se trata dos mencionados núcleos e seus satélites. Porém, quando é para atacar o governo, então toda ênfase é pouca. Parece que foi escolhido só para esta função. O Delcídio, não fosse a questão do grampo aos ministros, haveria de estar livre, leve solto. Alias, ele, depois da famigerada “delação”, mais que nunca continua livre, leve e, sobretudo, soltinho.

    Por isto, gastar seu latim e sua massa cinzenta numa figura dessa dimensão moral é perder tempo de todos, de quem escreve e de quem lê. E dar valor ao que não tem. É chamar atenção para quem não merece nenhuma consideração.

    Da próxima, pense nisso, com carinho

  63. Nassif, você sabe, como bom

    Nassif, você sabe, como bom mineiro, que existe a questão do “timing’ (  palavras de Atos). Esta denucia foi discutida antes com interessados, regada a muito café de coador de pano, pão de queijo, na beira de fogão de lenha!!! Este  jogo é para cumprir tabela!! Ainda falta a justiça desportiva , digo, o STF  julgar a nomeação e  a condenação  de Lula  rapidamente!!! Barquinho e pedalinho serão justa causa para expulsá-lo definitivamente dos gramados . Esqueceram um detalhe : a prisão de Mandela!!!!!!

  64. NassifÉ o Serra limpando a

    Nassif

    É o Serra limpando a area para 2018 !!!

    Tu viu o que o Estadão fez com o candidato do Alckmin domingo né !!!

    Perceba que na grande mídia, nada de negativo contra ele !!!

     

    1. Eu acredito. Acredito que ele

      Eu acredito. Acredito que ele dará o acabamento final do golpe, enviando para condenação certa no STF uma acusação contra Dilma sem provas, e enviando para o Moro o layout da destruição política do presidente Lula, também sem provas. O Janot é um herói do golpe muito acima do Moro.

  65. Globo

    E disse que disse, mas desdisse, agora é, agora não é mais. A Globo é o golpe, assim como foi no golpe dos milicos. Sem essa máquina mortífera de atrofiar milhões de cérebos, a bandidagem não teria sustentação.

  66. Nassif, você está enganado.

    Nassif, você está enganado. Esse pedido do Janot tem destino certo. Aécio é apenas um disfarce para, em seguida incriminarem Lula e Dilma. Janot é diabólico e mal intencionado. Quem viver verá.

  67. É uma grande piada

    Desculpe Nassif,

    mas vc e todos os demais blogueiros chamados de sujos pelos coxinhas deviam dar as mãos a Dilma e descer a rampa com ela dando pulinhos acreditando que ainda voltarão a fazê-lo depois de 180 dias.

    Santa ingenuidade acreditar depois de tudo, mas de tudo que PGR / STF/ Câmara / Senado estão fazendo em conluio com mídia.

    Isso e poeira nos olhos para ações mais contundentes que virão por aí, é despiste para dizer que são isentos.

    Se tiverem a santa paciência de reler todas as matérias que sairam nos blogs alternativos sobre PGR verão como foram todos sumariamente enganados e, pelo visto ainda o são….

    Pelo amor dos meus filhinhos isso é um golpe muito bem engendrado e amarrado em todas as pontas…cunha um ladrão/canalha/bandido à solta é a maior e contundente prova do que foi/é/será o modus operand da PGR e esse intragável procurador geral janota….

    rever aquele artigo nessa coluna dizendo que enfim janota assumiu seu cargo é de fazer chorar do papel de idiota que o escriba travestiu…

    E agora no apagar das luzes, nos estertores de um golpe com a participação clara e transparente de PGR e STF ainda me vem falar de seriedade de ações contra a turma golpista….É PIADA MAIS QUE PRONTA..

  68. Jna ot não engana, vai ficar

    Jna ot não engana, vai ficar esse inquérito como o de cássio cunha lima, eduardo azedo, ninguém vai ser processado ou punido. Como o helicoca.

  69. Acavo de ler um artigo em que

    Acavo de ler um artigo em que diz que a divulgação do pedido de abertura de inquérito contra tucanos, etc., não passa de um aperitivo, porque, na sequência Dilma e LUla, também citados pelo traidor e canalha como tantos, Delcídio, serão os p´roximos, e, pra seguir a Globo, ou eles viriam porrimeiro, ou virão por último, dsde que o sensacionalismo seja mais relevante e palatável pelos coxinhas e tudo mais.

    Vale dizer que o Senado está pegando fogo – ontem Lindemberg chamou Caiado de mentiroso, e o escravocrata chamou o petista para se retirarem da comissão para irem às vias de fato do lado de fora. 

    Momentos finais do golpe, para finalizarem o despejo de Dilma, nada mais significativo que o próprio STF mandar brasa em Dilma, corroborando o conteúdo da peça do processo de impeachent.

    Como Lula já vai mesmo pra vara de Moro, fica tudo como o diabo gosta. 

  70. Já serviu enquanto oposição, agora é peça descartada

    Eu continuo dizendo que é apenas uma forma de envernizar a velada blindagem à turma do golpe. Aliás, diga-se de passagem, muito bem planejado, o que colocou o Brasil de joelhos refém de Eduardo Cunha, Renam Calheiros e STF. Aécio só poderá ser definitivamente investigado após a consolidação do afastamento definitivo de Dilma, para, aí sim, não atrapalhar o governo da “ponte” com suas exigências, sobretudo porque atrapalha caciques como José Serra e Geraldo Alkcmin.

    Para mim as pedras se encaixam de maneira clara e objetiva, para que Michel Temer assuma.

    Ontem (02/5) assisti o programa Brasilianas na TV Brasil, e tudo o que foi discutido sobre internet a meu ver, faz parte da estratégia golpista.

    Nas primaveras coloridas do Golfo Pérsico e Sul da África, temos acesso às informações que são repassadas por cidadãos e cidadãs comuns, através da web, como imagens e textos, o que mostra a realidade daqueles países em dissononâcia à mídia ocidental.  O aumento ao cerco estão enumerados, a saber:

    1) Lei antiterror alegando às Olimpíadas nada mais é um prestexto para reforçar a entrada dos EUA numa possível resistencia armada, que poderá vir acontecer em pequenos focos de resistencia, e crescer com as ferramentas e aplicativos de comunicação livre via web.

    2) Lei sobre aplicativos e conteúdos na internet, que podem ser retirados sem exigência judicial.

    3) Limitar a internet banda larga fixa.

    É sabido que, através da internet, muitas revoluções tem sido vencidas, e eu considero um dos principais fatores nas reeleições de Lula e da presidenta Dilma Rousseff. O Brasil talvez fique atrás apenas da China e dos EUA em consumo de internet per capta.

     

  71. Quem leu a nota pública do

    Quem leu a nota pública do Aécio sobre este pedido de inquérito do Janot contra ele? Pois ele disse bem assim: “Calma, pessoal, o Janot é do nosso time e ele está fazendo isso só porque tem mesmo que fazer, há esse probleminha na delação do Delcídio, que precisa ter alguma espécie de investigação para dar uma satisfação, mas que não vai dar em nada porque é coisa velha e nunca deu em nada. O que importa é o resto do que está na delação do Delcídio, e confiamos em que esta delação será ótima para nossa causa.”

    Foi isso, basicamente, que disse o Aécio. Provando a tese que sustentamos aqui desde há tempos, de que o golpe é do judiciário e não do legislativo, Janot se prepara para condenar a Dilma e o Lula, mesmo sm qualquuer prova, dando o acabamento final ao golpe de estado. O golpe não poderia ser legislativo, porque este é um poder irmão do poder executivo. Só mesmo o poder judiciário, de origem não-eletiva e sujeito a forças insondáveis, sendo levado por omissões e interferências cirúrgicas e hábeis, conseguiria que o legislativo viesse a se voltar contra seu poder irmão executivo, como aconteceu no Brasil. Desde o início o golpe era judiciário e sua arte final ficará a cargo do judiciário, merecedor de todos os louvores e de toda a responsabilidade pelo engendramento da morte da democracia brasileira.

  72. Rodrigo Janot é um Narciso

    Rodrigo Janot é um Narciso, embevecido com a sua própria idealização do que seria um Brasil perfeito.

    O Brasil perfeito de Janot seria como um Estados Unidos tropical – melhor dizendo, seria como a propaganda que os Estados Unidos apregoam quanto a si próprios (por mais discrepantes disso que de fato sejam): economia aberta, livre mercado, empreendedorismo, meritocracia, compliance, accountability.

    No seu delírio de onipotência, Janot se viu investido de poderes para operar a erradicação do Mal no Brasil. Não, não é a corrupção, é a esquerda – embora na cabeça preconceituosa de Janot estas sejam sinônimos. Assim, o combate à corrupção foi a roupagem perfeita para o verdadeiro combate, visto como combate ao atraso.

    Janot agora pode se permitir ferrar Aécio Neves – não porque quisesse fazê-lo, mas para salvar as aparências. Isso porque a tarefa principal já está praticamente concluída: a derrocada do governo Dilma, com a destruição da imagem de Lula e do PT.

    Até parece que, eliminando-se Lula, Dilma e o PT, se elimina todo o pensamento de esquerda do país…

    Não, Janot, você não tem poderes para eliminar o sonho que habita dentro de milhões de brasileiros de que esse país vai ser um dia um país justo e cidadão para todos os seus filhos.

    Você até acredita que um país assim, justo e cidadão para todos, possa ser construído por meio de coisas como compliance e accountability.

    Não, Janot, não pode.

    Isso pode até ter funcionado (mais ou menos…) para os Estados Unidos lá a partir do longínquo ano de 1776, mas no século XXI claramente não pode.

    Milhões de brasileiros compreendem que justiça social e cidadania são construções sociais, ou seja, coletivas, nunca somatório de individualismos. E que a forma dessa construção social se chama Estado.

    E muitos mais milhões de brasileiros, que carregam no seu sangue o sangue de milhões de escravos (negros e índios) e de explorados e espoliados (brancos também), ao longo de cinco séculos, sabem isso a um nível genético. Sentem isso.

    Rodrigo Janot, você chutou a tampa da caixa de Pandora que guardava todos os males históricos do país. Desde 1988, estávamos todos tentando avançar, ainda que aos trancos e barrancos, pelo caminho do diálogo e do entendimento mútuo, vulgarmente conhecido como democracia.

    Agora é tarde, Janot, para tentar colocar essa tampa de volta. Processar ou deixar de processar Aécio Neves não vai mais fazer a menor diferença.

    Quanta soberba a sua, Janot. E quanto sangue vai passar a ser derramado por causa dela.

    Que pena, Janot. Que lástima.

     

  73. ISTO SIGNIFICA que Janot acertou seus cargos no governo golpista

    ISTO SIGNIFICA que Janot acertou seus cargos no governo golpista

    Que deve se coroar com o cargo de ministro do STF, ou com a aposentadoria do juiz de merda Celso de Mello, se depois de cumprida a sua função no golpe ou com o aumento do número de minstros na Corte, para 15, provavelmente, garantindo votos para o retorno do financiamento empresarial de campanhas, do parlamentarismo, da terceirização e que tais…

    Quanto ao prosseguimento (qua qua qua, diria o pato da fiesp) dos inquéritos contra Aécio Neves e outros da sua laia golpista, bem, isto o novo engavetador-geral de Temer mata no peito.

  74. Bananas Republic

    Isso é uma piada. Esse calhorda disfarçado de PGR é um grande M…

    Faz isso para disfarçar achando que engana a plebe. Vai valer é muito pão de queijo no bolso!

    Não somos tolos, isso aí é jogo de cena! Ninguém põe a mão em tucano!

    Mas logo vem a do Lula e essa sim é prá valer!

  75. E hoje a Falha confirmou

    E hoje a Falha confirmou todos esses comentários: esse pedido de investigação contra Aécim não passou de um aperitivo para dar imparcialidade à Lava Jato (movimento de exceção). O prato principal vem aí: Lula e Dilma.

    1. Pensei exatamente isso!

      Só o tempo dirá se teremos mais um Maluff assombrando por aí ou não.

      Por enquanto, acredito ser mesmo um jogo de cena para recolocar a máscara da imparcialidade.

  76. Mouro

    dessa vez vou discordar.

    É jogo de cena sim, se não fosse o “imparcial” Janot não iria dar 90 módicos dias pra Aécio se explicar.

    Sabe o que isso: dar tempo para o golpe se firmar e o seu pedido car no ralo do esquecimento, o STF já provou que é golpista eté em quem não se esperava isso: Lewandóvski.

    Portanto, como alguns já adiantaram, os alvos são Lula e Dilma, dando essa cartada “contra” os tucanos, Janot se credencia a jogar sua fúria contra eles, os dois principais troféus que o Moro quer exibir no JN, quando Temer assumir com a chancelaria do STF, pois está “provando” que não se move por “paixões partidárias”.

    1. Mouro

      Concordo contigo. Hoje, vários blogs já dão isso (os alvos são Lula e Dilma), o pedido contra Aécio é apenas pano de fundo, para realmente parecer que o MPF é imparcial, mas nas entrelinhas, e na prática sabemos muito bem o que vai dar, ou seja, Lula processado e preso e Dilma processada, em relação ao Aécio, como sempre investigação arquivada por falta de provas. Não precisa ser tão inteligente assim para saber o resultado, basta seguir os acontecimentos recentes.

  77. conta outra…

    Se fosse sério, deveria ter sido aberto inquérito no mínimo uma ano atras…

     

    ou então o “pra valar” do título se refere que este inquérito vai valer pra dar ar de imparcialidade da prisão de Lula (“olha, investigamos todo mundo, mas só encontramos coisas erradas com Lula..”)

  78. É jogo de cena, sim. Aposto 5 contra 1. Você topa, Nassif?

    Caro Nassif,

    às vezes fico espantado como pode um jornalista com a tua experiência e competência se mostrar tão ingênuo em relação a algumas questões que a mim, um simples cidadão, se mostram claras.

    Exemplo 1: as primeiras manifestações em que foram lançadas as sementes do golpe que agora se consuma, as propaladas “jornadas de junho de 2013”. Teimosamente você, Alberto Dines, cientistas sociais e políticos como Aldo Fornazieri e Wanderley Guilherme dos Santos aferraram-se à idéia de que aquelas manifestações eram de uma juventude insatisfeita com a representação política e que ‘queria mais’. Eu afirmei desde o início que elas eram a semente do golpe. Apenas há cerca de um mês você admitiu isso, em artigo publicado neste portal GGN. Os outros que mencionei até hoje relutam em admitir o óbvio.

    Exemplo 2: mesmo após você didaticamente mostrar que a PGR (e o PGR) são o alto comando nacional do golpe (pois o alto comando verdadeiro do golpe está nos EUA), você agora vem com essa ilusão de que o inquérito da PGR contra aécio cunha é para valer. Não, Nassif. O que a PGR quer é ludibriar a opinião pública (ou publicada, que é a que de fato existe), dando a falsa impressão de que “a lei é para todos” e que figuras de todos os partidos podem ser investigadas e denunciadas. Sabemos que isso é puro jogo de cena, pura manipulação. Quer uma prova? Veja a notícia cuja manchete está mostrada abaixo.

         Justiça de SP envia a Moro pedido de prisão preventiva de Lula

         Quer outra prova? Veja a manchete da FSP publicada hoje. 

         Como já afirmei, o objetivo da operação Lava a Jato JAMAIS foi o combate à corrupção; ela visa tão-somente objetivos político-partidários. O objetivo maior é aniquilar a Esquerda Política Brasileira, destituir a presidente Dilma, incriminar os principais líderes petistas, encarcerar o ex-presidente Lual e/ou torná-lo inelegível (portanto sem condições de retornar ao Planalto pelo voto direto, em 2018). A quadrilha que será colocada no poder (michel temer, eduardo cunha, eliseu padilha, moreira franco, gedel vieira lima, henrique alves, romero jucá, josé serra, aécio cunha, o baixo clero BBB, zezé perrela e toda a gatunagem da pior política) será um instrumento para que os EUA se locupletem das riquezas brasileiras, como o pré-sal. Os EUA querem detonar os BRICS e não admitem que um país latino-americano (no caso o Brasil) se dsenvolva de forma soberana e não alinhada aos interesses geopolíticos estadunidenses. Obama,  e Hillary Clinton não só apóiam como coordenam e conduzem o golpe de Estado. A essa altura podemos afirmar, sem medo de errar, que os agentes do MP e do judiciário brasileiro, cooptados pelos EUA, são uma QUADRILHA (coloque aí todos os procuradores que integram a chamda força-tarefa da Lava Jato, o PGR, juiz sérgio moro e outros juízes, ministros do stf); dessa última quadrilha fazem parte centenas e centenas de policiais federais, sediciosos, golpistas, criminosos mesmo, como já o demonstraram várias reportagens dos blogs e portais independentes e da brava revista CartaCapital.

    Enfim, Nassif, deixe de se auto-enganar. O que temos de fazer agora é denunciar, dencunciar, denunciar e denunciar o golpe de Estado e e os golpistas. Dando nomes, apontando as práticas golpistas que nos levam a essa conclusão. Mais ainda: temos de resistir e lutar contra esse golpe. 

     

    1. Lula precisa pedir asilo URGENTEMENTE.

      Excelente e verdadeiríssima análise.

      Infelizmente Lula e Dilma jamais compreenderam, desde a AP-470, que o que estava em jogo era a criminalização da esquerda por meio da condenação e vitupério de suas principais lideranças. Esse sempre foi o alvo do vulgo mensalão e da Lavajato. É por isto que, neste golpe, temos que mencionar sempre que se trata de um golpe midiático-jurídico-policial-parlamentar:

      Midiático (começou com a associação de Veja com Carlinhos Cachoeira – aliás o que é feito dele??? – e da cobertura opressiva da Globo);

      Jurídico (envolvendo desde o início o PGR – Antonio Fernando de Souza, Roberto Gurgel e Rodrigo Janot – e membros do STF – Joaquim Barbosa, Ayres Brito, Gilmar Mendes, Celso de Melo, Rosa Weber, Luis Fux – e desde 2014 o juiz Sérgio Moro e procuradores do Paraná – que não poderiam ter feito o que fizeram sem o apoio e orientação do PGR);

      Policial (envolvimento direto de delegados em ações ilegais de perseguição a aliados e membros do PT e encobrimento dos adversários deste partido);

      Parlamentar (somente no final, por Eduardo Cunha e deputados – por mais que esta tenha sido a parte mais visível, foi, desde o início a menos influente).

      Lula, Dilma e o PT jamais compreenderam esta engrenagem. Lembro de ainda no início de 2015 ter falado com uma pessoa que tinha acesso a Dilma sobre o risco da Lavajato e a importância de descontinuar a política de nomeação do PGR mais votado. Essa própria pessoa não acreditou nessa engrenagem.

      Estamos pagando um preço altíssimo. Mas concordo plenamente com este comentarista que não podemos mais legitimar esses traidores do país que se vestem com toga jurídica. Eles são da mesma qualidade daqueles que instituíram o AI-5.

      Sou da opinião de que Lula precisa, urgentemente, pedir asilo em uma embaixada estrangeira, para denunciar o sistema de justiça de exceção instalado no Brasil. Com isso eu acho que os golpistas não contam. Não derrubaria o golpe, mas o deslegitimaria perante vários países do mundo.

  79. AH????

    Duvido é só jogo de cena. No final vai ser arquivado e quebra a retórica que só o pessoal do PT que é investigado.

    Hoje em três coisas eu não acredito mais; Camara e Senado, PGR ,  STF.

    Acho que basta.

  80. Medalha de ouro para o janot

    O prazo de 90 dias para o depoimento coincide com o início das olimpíadas. O foco da mídia vai estar bem longe do aécio.

    Janot e globo, tudo a ver.

    MPF e judiciário fazem parte da quadrilha. E da pior forma, por adesão.

  81. O grande problema agora é a

    O grande problema agora é a questão da parcialidade da justiça brasileira. Já era parcial, mas agora passou de todos os limites.

    Agora cá entre nós, o REPUBLICANISMO de dilma e lula está chegando com a conta bem alta.

    Em fim, a cova dos dois foi cavada por ambos, não há como negar isso. Foram muitos inocentes, entregando um imenso poder para  agentes do mp e pf sabidamente reacionários e que não tinha nenhuma simpatia pelo governo ou partido.

    Sinceramente, fhc estava certo, pelo menos nesse ponto (pgr e stf). Quando o jogo de poder entra em ação, não se pode brincar. Segue a lógica e pronto. Reinventar a roda nessa área é suicidio. 

  82. “… Nele, estão detalhados

    “… Nele, estão detalhados os principais pontos de suspeita que pairam sobre Aécio”

    Todas as denuncias já estão na pauta a bastante tempo. Por que se está pedindo inquérito só agora?

    A resposta é simples: se o pedido fosse na época certa, tiraria poder dstruição de Aécio e seus asseclas oposicionistas. Na ocasião da primeira leva com pedido de investigação de políticos, a expectativa no próprio STF era que Neves fosse indiciado. Para surpresa geral, não foi. Tudo indica que a engrenagem do golpe já estava em andamento.  O “chefe” do alto comando não poderia alvejar a principal figura política da patifaria.

    Aécio só está sendo indiciado porque na mitônoma delação de Delcídio, este cita Dilma e Lula. Provavelmente, tal qual Anastasia, será o primeiro inquérito arquivado. Chega a ser ridículo esse pedido de inquérito ser baseado na “delação” de Delcidio. O senador disse o que todo mundo já sabia, não trouxe nada de novo. Na verdade, esse pedido é uma forma de “lavagem de inquérito”, uma forma de dar imparcialidade a um pedido que inclua a presidenta e o ex-presidente.

    Na “delação” delcidiana, o corrupto diz que Dilma nomeou um juiz do STJ para barrar a Lava-Jato. Detalhe, o tribunal é composto por 33 ministros, divididos em várias turmas. Não dá para acreditar que “UM” ministro recém nomeado, um novato fosse ter todo esse poder. Só acredita nisso um ser humano com QI de ameba ou gente muito mal intencionada. E a gente sabe que existe gente muito mal intencionada por aquelas bandas.

    No caso de Lula, o senador corrupto diz que foi Lula quem arquitetou a mirabolante “fuga” de Nestor Ceveró. Isso depois de, espontaneamente, ter conversado com Cerveró no famoso grampo feito pelo filho do ex-diretor da Petrobrás. Na conversa, o senador não citou nem de leve o ex-presidente. Por que motivo o colocaria agora como o mentor do plano? A resposta pode estar no grampo que mostra procuradores acuando uma testemunha para que esse acusasse Lula. Todos sabemos os métodos da Força Tarefa Lava-Jato. Métodos que poderíamos chamar de ” Soft Fleury “.

    Na “delação” de Delcido ele cita vários supremos ministros. Estes ficaram furiosos, tão furiosos que, violentando a Constituição e a jurisprudência, determinaram a prisão de um senador no exercício de seu mandato. Tomaram uma decisão em benefício próprio. Se o senador corrupto/ mitônomo é levado tão em consideração, porque não abrir investigação sobre os supremos ministros citados.

    Por falar nisso, quem poderia tomar tal atitude, Deus? 

  83. JANOT – 0 vaidoso incompetente e corrupto

    Encaminhou a denúncia contra Aécio ao STF, que não afasta Cunha para não ter que afastar Renan – e tudo isso é culpa do PT e seu esquema de poder! 

    Encaminhou as denúncias contra o FHC ao Moro – e ninguém vai poder acusar o PGR (um sem vergonha, claramente).

    O Panamá papers vem aí. Vamos descobrir que políticos, autoridades, mídia e elite (do que, afinal?) tem seu patrimônio escondido, lavado, investido em imóveis em Miami e outras tenebrosas transações. Ou seja, não pagam impostos, formaram uma sociedade paralela e declararam guerra contra o governo, guerra a ser travada por todos os meios possívels.

    Eles querem a cadeira da Dilma por que tem uma visão melhor para os destinos da nação? Não. Querem a segurança de conduzir a política e decidir aqui o que se pode vender, quem pode vender e a quem vender. E não prestam contas à Receita Federal.

    Com um Congresso completamente deteriorado, controlado por “senhores” interlocutores desse sindicato golpista, nunca houve a possibilidade real de evitar o golpe contra  a Presidenta.

    Para mim é claro e cristalino que a sociedade,  nosostros aqui, não somos mais representados. É UM GOLPE ABSOLUTAMENTE SÓRDIDO e só não vê quem não quer.

    Poderia continuar aqui a tecer considerações sobre as delícias de controlar um país inteiro, da apropriação de suas riquezas, da sonegação, corrupção…e não precisar prestar contas a ninguém. E ainda receber o apoio de um expressivo grupo dentro dos que ainda se encontram obrigados a obedecer as leis. Mas acho que já chega.

    Se fosse outro Presidente, não Lula, porque Lula nada fez para alterar a farra de um grupo de parasitas do tipo infeccioso que temos aqui, talves fosse possível pensar em golpe, um golpe a favor da sociedade brasileira.  E aí teríamos um panorama muito parecido com o que vemos na Venezuela. Seria um enorme tempo de dificuldades, mas iríamos, enfim, enfrentar a súcia de criminosos que nunca hesitaram em lançar mão de todos os meios para se perpetuar no poder de fato deste pobre país.

    A outra forma é a democracia direta. O governo não entra no STF para não correr o risco de ser completamente desmoralizado, o que fatalmente acontecerá se recorrer àqueles cujo maior interesse é colocar seus amigos, apaniguados e  familiares em postos chaves dentro do judiciário para garantir o usufruto do poder político.

    É isso. Nossa utopia foi assassinada.

     

     

  84. só estão essquecendo de uma coisa

    Uma coisa é o PGR insistir que Gilmar Mendes proceda ao inquérito contra Aécio, outra, bem diferente, é exigir de Gilmar que o faça em menos de dez anos, por exemplo, e que conclua pela culpabilidade do seu comparsa. Gilmar abre o inquérito e manda colher as provas com a lentidão que uma lesma levaria para ir do Pólo Norte ao Pólo Sul.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador