“O rabo não abana o cachorro”, diz Gilmar a juiz que prendeu novamente Jacob

“Vocês acham que ser padrinho de casamento impede alguém de julgar um caso? Vocês acham que isso é relação íntima? Não precisa responder”, disse ministro
 

Foto: Elza Fiúza/ Agência Brasil
 
Jornal GGN – Após a decisão do ministro Gilmar Mendes, de soltar o empresário de ônibus Jacob Barata Filho, o juiz federal Marcelo Bretas, do Rio de Janeiro, determinou nova prisão preventiva do investigado. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) o liberou da prisão novamente, por meio de habeas corpus e criticou o magistrado: “Em geral o rabo não abana o cachorro, é o cachorro que abana o rabo”.
 
E, mais uma vez, no fim do dia desta sexta-feira (18), procuradores entraram com um pedido de suspeição contra Gilmar Mendes no STF. A cena foi uma repetição do que já havia ocorrido um dia anterior. O empresário estava preso desde julho deste ano pela Operação Ponto Final, desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro, Gilmar acabou sendo o relator do caso no STF.
 
Só que o ministro do Supremo foi padrinho de casamento da filha de Barata, em 2013, e a esposa de Gilmar, Guiomar Mendes, é nada menos do que a tia do noivo, Francisco Feitosa Filho, herdeiro do ex-deputado cearense Chiquinho Feitosa. Em primeira manifestação, o ministro justificou que o casamento “não durou nem seis meses”. 
 
Com o despacho de soltura do empresário de transporte público, o Ministério Público Federal do Rio de Janeiro encaminhou um pedido ao Supremo para que Gilmar seja considerado suspeito de julgar o caso, o que ainda precisa ser decidido pela Procuradoria-Geral da República, antes de uma decisão do STF.
 
Acontece que o juiz Marcelo Bretas, que comanda as investigações da Lava Jato no Rio e determinou a prisão de Jacob Barata Filho em julho deste ano, pediu novamente a prisão preventiva do empresário no fim desta quinta-feira (17), com novas ordens por meio de outros processos em andamento. Ele é investigado pelo pagamento de até R$ 500 milhões em propinas a políticos, entre eles o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), por meio de empresas de transporte público do Rio.
 
Ontem (18), Gilmar insistiu e concedeu novo habeas corpus a Jacob. Questionado por jornalistas após deixar a sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro disse: “Vocês acham que ser padrinho de casamento impede alguém de julgar um caso? Vocês acham que isso é relação íntima, como a lei diz? Não precisa responder. Não tem suspeição alguma”, afirmou.
 
O ministro do Supremo chamou de “atípica” a decisão do juiz da primeira instância Marcelo Bretas e, em tom mas de bravata, informou que irá analisar uma reclamação feita pela defesa do empresário contra o magistrado. “Em relação à decisão dele [juiz Bretas] eu vou examinar. Acho que já chegou uma reclamação [do advogado de Jacob] no gabinete e vou fazer o exame”, advertiu.
 
 
Assine
 

46 comentários

  1. Olhando a foto

    Olhando a foto do Cach…ops Gilmar Mendes, me vem a mente: “tão bonitinho com este este beicinho”

  2. Os magistrados brasileiros

    Os magistrados brasileiros são verdadeiros revolucionários do direito. O tempo que dura um casamento determina se houve relação íntima do padrinho juíz com o réu. O problema é que a lua de mel do judiciário brasileiro com o estado de exceção já dura uns dois anos. Gilmar Barata é incansável, está se habilitando ao papel de protagonista no próximo filme do Alexandre Frota. 

  3. Se o RABO for um juiz do STF

    Se o RABO for um juiz do STF e o CACHORRO forem as leis, abana sim. E como abana!!!!

  4. constatando estados de espirito…

    O espirito da Lei, conforme Montesquieu.

    O espirito de porco, conforme o stf do gilmar dantas mendes.

  5. Gilmar, Barata e outros bichos
    Há muito tempo, se é que algum dia houve, a credibilidade dos nossos tribunais superiores está à míngua.
    As interpretações puramente pessoais do nosso ordenamento faz com que tenhamos meros intérpretes da lei,que decidem conforme o cliente, sendo “parça”, a decisão é a la carte.
    Inúmeros exemplos podem ser dados, mesmo assim, a desfaçatez venceu o medo. Gilmar e Moro são a ponta do iceberg, de uma estrutura podre e viciada, que se perpetua no tempo. O inédito em tudo isso é a falta de cerimônia em demonstrar a falência da legalidade, pois cada juíz legisla, interpreta e aplica a lei a seu bel prazer.
    Estado democrático de direito, quando o teremos?

  6. Vergonha diária

    Fatos como esse me dão vergonha de ser brasileiro. Não tem um dia sequer que eu não sinta vergonha ao ler as notícias do que anda acontecendo no judiciário. A cara do Brasil, hoje, é a do Gilmar Mendes.

  7. Se o juiz protege provável bandido…

    Já se perdeu as contas de quantas canalhices o Sr Gilmar Mendes fez, na cara-dura e com toda a convicção.

    Este é um autêntico tucano, que exercíta a hipocrisia e o cinismo de forma aberta e muitas vezes truculenta.

    É incompreensível para nós, brasileiros, como um juiz pode exercer a política partidária de forma tão exposta, deslavada e escancarada, ainda mais sendo um juiz da mais alta corte (empurrado goela à baixo do STF pelo FHC, é verdade).

    É incontável as vezes em que interferiu nos casos dos tucanos corruptos e agora, na cara-dura, livra seu compadre.

    Seus encontros na calada da noite para fazer maracutaia com Temer e seus advogados admitidos no TSE são um tapa na cada da sociedade e na nossa democracia, feito sem escrúpulos nenhum e sem temer nenhuma represália ou advertência.

    E poucos reparam na sua técnica de sair de foco: quando está acuado, causa uma polêmica com alguém (muitas vezes seus colegas) para desviar a atenção de sua ação nefasta para o país.

    Literalmente Gilmar Mendes governa o Brasil, obrando para emplacar a tucanagem.

    Assim, na cara dura mesmo.

     

     

    • política partidária

      peço licença para para observar que não se trata de política partidária, mas, mais propriamente, política de quadrilha. máfia, mesmo.

  8. Boca Mole enquandrou Coalhada
    Boca Mole enquandrou Coalhada que e adepto da Urubuzada,mas virou um bichano.Ai eu pensei,Roberval Taylor vai partir pra cima de Boca.Qual o que?Boca pediu socorro a Galo Cego,que tomou as dores,e Roberval afinou a voz.Em parelo a isso,Benta Carneiro veio nos fazer uma visita,e desandou a bravetear promentendo morder o pescoco de muito magistrado.Cantinflas foi visto em uma Farmacia da Belacap comprando fraldas,o Prof.Bartholomeu Guimaraes continua dormindo em suas aulas,a Alemoa embarcou para Porto Alegre para a missa de setimo dia do Dr.Carlos Araujo,enquanto que Kojak sem Pirulito se debruca sobre o vigessimo inquerito policial de algum homicida,mas ate agora nao solucionou nenhum.Nem o de Don Altobello.

  9. E agora José…?

    O pé de jaboticaba começa a dar frutos

    A Teoria do Domínio do Fato valeu para condenar Zé Dirceu e Lula. Valerá tembém para Carmem Lúcia e seus pares 

    do STF com relação a Gilmar Mendes ???????    

  10. Convido-o para ser meu padrinho de casamento.
    Prezado ministro,
    Moro no Jacarezinho, área conflagração no Rio de Janeiro.
    Casarei em breve e já que V.Excia. não se omite em ser padrinho de casamento de quem não não tem relação (não precisa ser íntima, não o queria na lua de mel, até por que não levarei Viagra) convido-o para ser meu padrinho. Ficarei muito feliz em ter um componente da alta corte imparcial do meu país na cerimônia.
    Tenho certeza que aceitará, pois Vou.Exa. não compareceu ao casamento da Dona Baratinha por interesse ou para prestar homenagem ao Baratão, embora vosso cunhado seja sócio no mesmo negócio e sua esposa seja advogada no escritório que presta serviços ao Baratão.
    Isso é intriga da oposição.
    Ah! Meu nome é Zé do Povo Chinelão.

  11. Definitivamente,o Brasil e de
    Definitivamente,o Brasil e de outro mundo.Fiquei sabendo agora que se voce assinalar em comentario,que vai assistir a missa de setimo dia de quer que seja,o Conselho Editorial expurga sua mencao por 5 votos a 0.

  12. Caraca !! Que cara marrento
    Caraca !! Que cara marrento !!

    Gilmar deve se considerar o macho mais faludo do Brasil.

    Sou faludão, comigo ninguém pode.Quer medir ? Estica o seu aí na mesa.

    Pqp !! Para o bem do Brasil alguém vai ter que quebrar esse cara.

    Uma nação não pode conviver com juízes parciais e problemáticos como Gilmar e Moro.

    A minha esperança repousa em algum momento no futuro, quando se conseguir eleger um senado de centro/esquerda e se colocar em votação os vários pedidos de impeachement desse muquirana.

    Agora uma coisa é certa, Gilmar é bom para cacete nas merda que faz

    Eu queria ter uma amigo como o Gilmar. Os guardinhas de trânsito do RJ iriam sifu comigo.

    Eu iria avançar o sinal na cara dura, e ainda faria gestos obscenos para o “puliça”

    Na boa, iria fazer um monte de merda. O Gilmazão quebrava tudo lá por cima.

    Vou ter contar, este país é uma piada.

      • Existem várias , umas
        Existem várias , umas 6.

        Renan quando peitou o STF e não foi depor,disse que
        avaliaria alguns pedido de impeachment de ministro do STF.

        Depois disso o ST esqueceu o Renan.

        A virtudes desses golpistas é que usam o poder que tem .

        Temer é um exemplo.

        Diferente dos frouxos do PT que deixaram se dominar.

        Com esse senado golpista Gilmar deita e rola.Ganha todas.
        Vamos ver em 2018 quando 2/3 do Senado se renova

  13. Gilmar Mendes

    Como disse um desses iluminados blogueiros, mais cedo ou mais tarde, esse ministro vai ter que enfiar essa barata no “pescoço a francesa”.

  14. Gilmar Menders, O avisador

    Esse cidadão avisou lá atrás…’Cuidado com o Estado Policialesco’!

    As hostes republicanas progressistas solenemente ignorarão e transformaram a PF em uma entidade autonoma! O resultado estamos vendo!

    Esse cidadão está avisando há horas sobre a criação de uma seita estilo ‘The Sparrows’ em Curitiba, onde o mecanismo de ‘deduragem’ institucionalizado, também pelas hostes republicanas progressistas, é usado para quebrar regras basicas do dito ‘estado de direito’! O resultado estamos vendo!

    Não está sobrando pedra sobre pedra, nem na politica, nem na economia!

    Esse cidadão está avisando sobre prisões espetaculosas estilo ‘gestapo’ que estão ocorrendo Brasil afora (se são necessarias ou não será analisado depois de aparecer no JN)! O resultado estamos vendo!

    Esse cidadão é o unico que está tendo coragem de peitar o que está acontecendo e pode ser o único com peito de dar um HC para tirar Lula da cadeia, apesar de detestar o PT!

    Mas as hostes republicanas progressitas, como sempre cegas, não enxergaram e não enxergam um simples movimento na frente!

    • Uiuiui de novo?

      Outro metido a macho de internet? O Alien sempre foi um dos conhecidos e ferenhos anti PT aqui neste blog. Provavelmente estava na coreografia do golpe a “la CBF”, dançando e como o pato caminhante da FIESP rebolando na paulista! Pediram e ganharam o golpe. Depuseram a Dima e colocaram no poder toda a matilha que sempre orbitou o estado e o cofre não importasse qual fosse a ideologia presente. Fizeram a CaCa? Tenham a coragem de limpar! Deixe o HC para quem tem competência para isto.

      • Pai, perdoa-os…

        eles não sabem o que dizem….

        Como já disse aqui, votei em candidatos do PT desde 1980, que iniciou sua saga aqui em Porto Alegre – Antônio Holfeldt (primeiro vereador do PT no Brasil), Olivio Dutra, Tarso Genro, Raul Pont, Maria do Rosario, Adeli Sell, Paulo Paim, Adão Villaverde e outros que não me lembro. Felizmente aqueles em quem votei no RS, até o momento, não estão envolvidos na roubalheira patrocinada pelo partido em nível nacional (Lula e Dilma, que também tiveram meu voto, ainda devem boas explicações). Tiveram meu último voto em 2014.

        Não terão mais!

        O PT, o partido, sempre detestei, um balaio de gatos absolutamente louco (não foi por outro motivo que Holfeldt e Fortunati saltaram fora correndo). Nisso Vossa Excelência tem razão: não gosto do partido dos trabalhadores o que parece ilógico, já que votei nos candidatos, ou melhor, não gosto de esquerdas histriônicas como um todo!

        Por outro lado tenho orgulho de ter votado em Olivio Dutra, gauderio correto e de bom carater. Hoje, mais maduro, não votaria nele por divergências politicas!

        O que tem o Alien que voces tanto implicam? É um avatar onde o doce monstro dá sua única risada! Tenho certeza que se ele tivesse uma tatuagem do ‘Che’ no Canino seria considerado um bom rapaz!

    • HC aos poderosos?

      Ora, Marco, você se refere a habeas corpus concedido a ricos e poderosos como esse gatuno e ao médico Abdelmassi, conspirar na calada da noite para livrar a cara do bandido que está levando essa nação para o abismo. Quero ver é conceder habeas corpus à mulher que permanece presa por ter furtado ovos de páscoa e shampoo e ao rapaz que foi condenado por portar um vidro de pinhosol e outro de detergente. Vamos separar as coisas, esse ministro é o retrato da completa desmoralização do judiciário em nosso país, nunca antes vista.

  15. CAGE para todo o Poder

    CAGE para todo o Poder Executivo, Legislativo e Judiciário!!!!!!!!  VIVA A SURUBACRACIA!!!!!!!!!  VIVA A ANARQUIA INSTITUCIONALIZADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. Viva o PCC(Primeiro Comando

    Viva o PCC(Primeiro Comando do Cunha), o  profissional !!!!!!!!; Viva o PCC(Primeiro Comando da Capital), o amador !!!!!!!; Viva a SURUBACRACIA, que desgoverna “ESSA PORRA”!!!!!!!!!! Viva a REPÚBLICA DOS VARA MOLE sob comando do Vara Mole principal, Michel Temer e sua “cuidadora”, (como é mesmo o nome dela?) ……. Xi, esqueci.

  17. Me lembrou de um amigo meu. 

    Me lembrou de um amigo meu.  O filho dele pagou 3 mil dolares por um cachorro da familia do pit bull exceto anao.  De rabo cortado e tudo mais.

    So que eu nunca vi um cachorro com um cu tao gigantesco na minha vida.  Eh completamente obsceno cortar o rabo (viu, LavaCus?) de um cachorro assim.

    Qual era o outro assunto alem de cachorro com cu gigantesco exposto?

    Qual era o outro assunto desse post mesmo????

  18. Absurdo

    Ele é totalmente sem noção e desmoraliza o stf (minúsculo mesmo) que foi golpista no passado e continuará golpista em nome do corporativismo.

  19. Gilmar

    Gilmar  é o pus que resulou da infecção que já há muitos anos ataca o Judiciário Nacional..

    Dra Eliana Calmon tentou combater essa infecção e até deu um nome a ela : BANDIDOS DE TOGAS.

    Ela foi execrada pelos colegas nos quais a CARAPUÇA serviu.

    a Infecção nunca mais parou de purgar e dela resultou Gilmar e muitos outros que colegas que hoje

    estão ajudando esse ministro a destruir ao judiciário naqcional, como muito bem disse o Joaquim Barbosa.

    ·         BANDIDOS DE TOGAS-  VIDEO COM DRA ELIANA CALMON

    https://www.youtube.com/watch?v=wHKIErwmG-4

  20. “Não precisa responder”. É

    “Não precisa responder”. É melhor não responder. Seria esta frase correta. Até mesmo para não perder a credencial para trabalhar junto stf.

  21. É mesmo um cara de pau!!

    Primeiro: E a supressão de instância? Salvo engano, o segundo HC foi concedido sem que o Tribunal de apelação correspondente apreciasse a suposta coação do Juiz de 1o. grau, para o que é competente. A isto, sempre que acontece um atropelamento de julgamento, se chama supressão de instância, que impede o pulo de instãncia. Ou seja, tem mais esta ainda contra o beiçola. Quanto a sua suspeição, ela é consquencia da falta de caráter deste pulha, sendo portanto , fato público e notório, que deveria ter sido motivo de impeachment.

  22. É mesmo um cara de pau!!

    Primeiro: E a supressão de instância? Salvo engano, o segundo HC foi concedido sem que o Tribunal de apelação correspondente apreciasse a suposta coação do Juiz de 1o. grau, para o que é competente. A isto, sempre que acontece um atropelamento de julgamento, se chama supressão de instância, que impede o pulo de instãncia. Ou seja, tem mais esta ainda contra o beiçola. Quanto a sua suspeição, ela é consquencia da falta de caráter deste pulha, sendo portanto , fato público e notório, que deveria ter sido motivo de impeachment.

  23. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome