Para entender o noticiário sobre Ministério e Lava Jato

  1. É blefe a atitude do Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, de pedir uma investigação para a Polícia Federal sobre o ativismo político dos delegados da Operação Lava Jato. O problema da Lava Jato não é o ativismo de delegados no Facebook, mas a suspeita de armação com a revista Veja na véspera da eleição. Se Cardozo estivesse falando sério, estaria cobrando a conclusão das investigações sobre o vazamento,

  2. A reportagem do Estadão sobre o ativismo dos delegados não representou a volta do jornalismo isento. Visou melar a operação deflagrada hoje, de prisão de altos executivos de empreiteiras. Na Operação anterior contra a Camargo Correia, os jornais endossaram o engavetamento do processo. A investigação pegou em cheio luminares do governo paulista, como Arnaldo Madeira, executivos da Camargo Correioa e trazia informações preciosas sobre o acerto feito entre o governo Serra, Ministério Público Estadual e as empreiteiras para abafar o caso do buraco do Metrô. Nao bate a ideia de que a operação foi deflagrada para abafar a revelação das preferências tiucanas dos delegados. Operações como a de hoje levam tempo para serem montadas.

  3. As reportagens sobre quem fica e quem sai no Ministério Dilma são chutes que misturam avaliações sobre preferencias de Dilma e, sobretudo, sobre preferências dos repórteres. Dia desses, saiu uma reportagem dizendo que o MInistro Cardozo chegava atrasado nos compromissos pela manhã por ficar trabalhando no Ministério até a meia noite. O Ministro chega às 11 no trabalho, sai às 12hd30 para almoçar, volta às 16 e vai embora por volta das 18hs00. A não ser que se considere como trabalho conversas amistosas com jornalistas em restaurantes da moda de Brasília.

Luis Nassif

120 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Dois dias depois da eleição

    Dois dias depois da eleição da Dilma, o Jornal da Band dizia que a Presidenta Dilma “pedira” para o Ministro Cardozo ficar  “ao menos” até o final do ano de 2015 em vista de seu “excelente” trabalho na pasta.

    Para bom entendedor….

    1. Quando o PIG é a favor… eu

      Quando o PIG é a favor… eu sou contra!

      Quando é contra, sou a favor!

      quando a mídia torce para o Cardosão…. hummmm… aí tem!!!

  2. Voto de Silêncio

    A Presidenta e quem, por acaso, a substitua na sua demorada ausência, fizeram voto de silêncio? Desistiram também de reagir, ou seja, de trabalhar? Quem dirige o país, agora, é a oposição?

  3. Elas

    As empreiteiras , são elas, faz tempo que o povão fala delas.Será uma grande batalha, mas infelizmente há uma realidade empanando a nossa crença na vitória. A ministra Carmen Lúcia afirmou(sobre o Estado brasileiro): “Estamos maquiando um cadáver.Um modelo de Estado que já morreu.”

    1. Não seria melhor

      Não seria melhor dizer.

      PARTIDOS, AH PARTIDOS, ESTES ADORAM A CORRUPÇÃO.

      Dá a impressão de que as empresas são culpadas pela falta de carater dos políticos.

      As empresas não oferecem dinheiro, são achacadas pelos políticos, neste caso, pelos do PT PP e PMDB

       

      1. Parece

        que quem vai para o brejo é mesmo o PSDB. Sempre ele, este partido corrupto até a medula, que esta envolvido nestas falcatruas. É por isto esta virulência toda. É que os dejetos do PSDB estão vindo a tona.

      2. Com esse nível de

        Com esse nível de incompreensão de como funciona a corrupção, é impossível combatê-la.

        As empresas oferecem dinheiro sim, da mesma forma como formam conluios para fraudar licitações. Não que os políticos sejam inocentes, mas eles são a fonte fria do sistema. A fonte quente são as empresas.

        Quando a polaridade é invertida – caso do governo Collor – o governo cai.

  4. Afinal, porque o PT  foi

    Afinal, porque o PT  foi obrigado a pasar o vexame de ver o Renato Duque (petista, militante, indicado pelo Dirceu) ser preso ainda no cargo de diretor ?

    O doleiro falou que ele ficava com 3% para repassar ao partido, o outro diretor preso falou o mesmo, donos de empresa falaram o mesmo.

    Porque não foi demitido antes ? Reclamar da PF e do noticiário sem que o PT  faça a sua parte é uma desonestidade.

    A alegação de que ser acusado não significa ser criminoso serve ao direito. Se você tem um funcionário e alguém conta que ele fez algo errado, você o demite SEM JUSTA CAUSA e resolve a dúvida, antes que a dúvida lhe traga prejuízos.

     

     

    1. Todos os detidos de hoje,

      Todos os detidos de hoje, aparentemente, foram apanhados completamente de surpresa. O que é supreendente, considerando que uma certa “revista” andava se jactando de ter tido acesso ao conteúdo das delações premiadas.

      Talvez se o Renato Duque tivesse sido demitido antes a PF não teria conseguido prender todos esses tubarões ainda em território nacional?

    2. Todos os detidos de hoje,

      Todos os detidos de hoje, aparentemente, foram apanhados completamente de surpresa. O que é supreendente, considerando que uma certa “revista” andava se jactando de ter tido acesso ao conteúdo das delações premiadas.

      Talvez se o Renato Duque tivesse sido demitido antes a PF não teria conseguido prender todos esses tubarões ainda em território nacional?

    3. De onde está surgindo isso?

      Pessoal, onde vocês estão conseguindo essas informações sobre o Renato Duque ser “petista”, “militante”? Eu procuro e não acho nada sobre isso… Mas por outro lado sabemos que ele foi Gerente de Contratos da Petrobrás durante o governo FHC… enfim, não lhes parece pouco provável um petista militante ter ocupado um cargo desses em administração tucana?

  5. Quanto ao ponto 1, o cara eh

    Quanto ao ponto 1, o cara eh ministro e nao viu o que estava claro pelo menos pra mim, Eduardo Guimaraes, e voce proprio:  que a alta possibilidade do vazamento de Veja ter sido armacao interna deles esta escancarada.  Adicionalmente, que eles escondem sujos tucanos pra manipular a populacao contra o PT.

    Quanto a ser blefe…  eh visivel da Lua.  O homen nao sabe nem sequer pensar como policial e vira ministro da justica!

  6. A opisição terceirizou o seu

    A opisição terceirizou o seu papel para a mídia e confia há 12 anos que quem tem mídia, tem tudo. Acostumou-se com o dolce far niente e continuam “delegando”, só esquecendo um detalhe: não ganhou a eleição. E a mídia quer nomear o ministério, definir as política de governo, fazer a agenda  da presidenta. Acorda, mídia! quem delegou poder a vocês foi a oposição e não o povo.

  7. Caro Nassif e demais
    A

    Caro Nassif e demais

    A ministra Carmen Lúcia afirmou(sobre o Estado brasileiro): “Estamos maquiando um cadáver.Um modelo de Estado que já morreu.”Não sei em qual contexto ela falou,  qual modelo de Estado ela se referiu. 

    Considerando que o Estado seja o demotucano, esse cadáver ainda é poderoso, e seus seguidores querem um novo golpe militar.

    Saudações

     

  8. Raul Seixas sabia das coisas

    Lá vai nosso herói Dr. Pacheco
    Com sua careca inconfundível
    A gravata e o paletó
    Misturando-se às pessoas da vida
    Lá vai Dr. Pacheco
    O herói dos dias úteis
    Misturando-se às pessoas que o fizeram

    Formado, reformado, engomado
    Num sorriso fabricado
    Pela escola da ilusão
    Tem jeito de perfeito
    No defeito
    Sem ter feito com proveito
    Aproveita a ocasião

    Dr. Pacheco, vai doutorar
    Dr. Pacheco, foi almoçar
    Do Do Do Do Do Doutor
    Do Do Do Do Do Doutor
    Pacheco

    Perdido, dividido, dirigido
    Carcomido e iludido
    Tem nos olhos o cifrão
    Disfarça na fumaça
    e acha graça
    Sem saber que a rua passa
    Entre a massa e o caminhão

    Dr. Pacheco não vai voltar
    Dr. Pacheco foi almoçar
    Dr. Pacheco não vai voltar
    Dr. Pacheco foi almoçar…

    Raul Seixas

     

  9. Não consigo entender!

    Por mais que eu tente, não consigo entender a lógica de Dima Roussef manter este senhor como ministro do que quer que seja.

    Ele não botou a cara prá bater em nenhum momento crítico pelo qual o governo e o país passou desde que se tornou ministro da justiça.

    E ainda existe a possibilidade de se tornar ministro do STF.

    1. CPI

      Se você tiver tempo e curiosidade para tanto, dê umas olhadas nos vídeos, se há, da CPI dos Correios, aquela que serviu para formar o enredo do Mentirão, com o objetivo mais do que claro, na época, de derrubar Lula. O ministro inoperande e claramente sem compromisso com o governo nem parecia deputado do PT. Era mais um a compor, posando de magistrado, o jogral da oposição.

  10. Até eu que sou um ingênuo

    Até eu que sou um ingênuo percebo a leniência, má vontade e preguiça do Ministro da Justiça. A pergunta que faço é a seguinte: como é que um indivíduo desses se mantém como ministro durante todo um mandato presidencial? 

  11. Pelos comentários, parece que

    Pelos comentários, parece que a presidente não tem autoridade para escolher o ministro da Justiça, quem nomeia é o Estadão.

  12. Esse ministro tem que

    Esse ministro tem que responder por sua incompetência. Como funcionário público que ele é, tem que ser responsabilizado por seu desrespeito ao cargo que ocupa em que está implícito a defesa do estado de direito que esta violado pela apuração tendenciosa da Polícia Política Federal.

    Se conseguirem impichar a presidente Dilma estará desrespeitando  o voto de milhões de brasileiros que optaram pela sua permanência no poder.

    Rua,  ministro preguiçoso.

  13. A PF DO BRASIL E A PF DO PT

    Há tempos que há alertas da grave crise institucional instalada na PF. Lá há um balaio de gatos, parte do PSDB, instalada no clube associativo, denominado ADPF, e outra, por óbvio, instalada na cúpula formal da PF, na pessoa de seus gestores, claramente escastelado dentro do MJ, sob os auspícios do Zé Cardoso, o qual, não por acaso, namora uma delegada. 

    Essas “facções”, por assim dizer, se digladiam noite e dia, cada qual buscando satisfazer seus “patrões/patrocinadores”, e mais do que isso, promover danos políticos na ala contrária.

    Essas mesmas “facções”, por assim dizer, se unem umbilicalmente, quando estão em jogo os interesses os interesses CORPORATIVOS dos DELEGADOS e isso ficou escancarado na recente edção da MP 657/14, acertada na calada da noite antes do segundo turno das eleições, momentos que antecederam a oitiva de delegados na CPMI da Petrobrás, que poderiam fazer revelações do envolvimento de vários políticos de grosso calibre, e que, igualmente, jogou por água todas as negocições do governo com TODAS as classes da PF, com o propósito precípuo, de conceder aos delegados federais, as mesmas prerrogativas dos magistrados federais e procuradores da república e nesse particular, quando os delegados aqui se manifestam na tentativa de desqualificar verdades, alegando que nada muda dentro da PF.

    O MJ, agindo intencionalmente, desde que assumiu, já escolheu o delegado Daiello para DG, sendo este um daqueles tres delegados que, a mando do Tarso Genro/Lula, foram procurar o Juiz De Sanctis, antes da deflagração da SATIAGRAHA, para demove-lo de expedir os mandados pois não sabiam com exatidão quais seriam os alvos do PT e tentavam desesperadamente livrar o Daniel Dantas das grades para evitar que ele falasse tudo que sabia sobre o mensalão, aquele mesmo que começou em Minas e continuou sob os auspícios de Zé Dirceu. Aqui, teve início o grande “cala-boca” dentro da direção da PF, enquanto que a ADPF fazia sua parte política e de lobbys no congresso nacional.

    O MJ propos e insentivou medidas, no ambito do DPF e do congresso nacional, de medidas que concedessem SOMENTE aos delegados, todas as suas vontades de dominar a PF bracando quaisquer inspirações dos agentes para que funções administraivas fossem capitaneadas por esses últimos e uma dessas medidas, a famigerada PEC 37, foi rejeitada no calor das manifestações de rua em 2013, porém, já se sabia que seriam aprovadas em plenário por determinação do MJ/Gilberto Carvalho/Dilma. 

    Dentro da instituição, foi concedido aumento diferenciado aos delegados/peritos (26%) e aos agentes (15,8%) para aumentar o fosso entre os cargos e para reforçar a chamada trava salarial, além de sabotar  a Lei 9622/96 que concedia nivel superior de escolaridade aos agentes, sempre para evitar que estes pudessem assumir, não a presidencia dos inquéritos, mas as funções administrativas tais como controle de segurança privada, estrangeiros, passaportes, químicos, operacionais, dentre outras. Assim, para que os delegados assumissem TODAS as chefias, inclusive de canil, foram feitas manobras administrativas e o DG passou a controlar o órgão expedindo instruções normativas como se tivessem força de lei.

    Enquanto isso, mais do que a percepção, mas a CERTEZA de que a cúpula da PF estava subordinada, não somente administrativamente, mas POLITICAMENTE, mais se prestando a ser POLÍCIA DE GOVERNO e menos POLÍCIA DE ESTADO. 

    O descalabro está instalado e a PF não tem, definitivamente, autonomia funcional. Está SIM entregue à toda sorte de manobras políticas, quer seja por parte do governo/PT, quer seja pela ala contrária/PSDB, que, como já dito, se digladiam com vistas a promover danos políticos nos adversários, mas que se aliam para a promoção de seus interesses meramente corporativos, enquanto que a instituição sangra em um processo hemorrágico sem volta.

    A seguança pública do Brasil está sob o controle TOTAL do aparelho estatal, seja no ambito estadual ou federal e enquanto isso os delegados, em seus devaneios de poder e vaidade, “vendem” suas atribuições e deixam a nu a sociedade que lhes paga os salários e conferem poder de polícia.

    A conta disso tudo, mais cedo ou mais tarde, será cobrada pela sociedade.  

     

  14. Então

    Qual é a da Presidente Dilma? Na hora do aperto pede aos blogs sujos e ao povo apoio. Depois se tranca no seu palácio e ignora todo mundo até 2018? E deixa FdP como estes ministros da justiça e da comunicação esfaquiar pelas costas? 

  15. Crianças, menos ……………………

    Acredito que  tudo tenha um propósito, e a manutençãod este Ministro também tenha. Se as omissões dele com relação a partidarização da PF, e isto não é de hoje, não tem a pronta resposta da Dilma, deve haver algum motivo!

    Não julgo a Dilma, com toda esta severidade de alguns, e muito menos acho-a inocente no dedsemmpenho do cargo, tanto que votei nela para o segundo mandato!

    Quanto a escalação do seu Ministério, vamos aguardar, faltam poucos dias, e não custa nada que após anunciar, façamos nossas criticas com mais propriedade, ou invés de ilações.

    É infantilidade de alguns em propor que se corte logo a cabeça do Cardozão, pois o dito cujo é tão incompetente, ou seria conivente, que irá se enrolar sozinho em suas próprias deficiências !

    Outro fato a considerar, e este muito mais importante a meu ver, é que estando investigando em várias frentes, e com possibilidades de atingir politicos do psdb também, ficam jogando uns contra os outros para desviar as atenções, pois nesta Operação Lava-Jato, muitas empreiteiras que financiam milhões em campanhas eleitorais, estão atoladas até o pescoço, daí…………………

  16. O Estadão e a “perseguição” aos delegados

    A reportagem do Estadão sobre o ativismo dos delegados não representou a volta do jornalismo isento.

    Tanto que a manchete do Estadão hoje leva o leitor a entender que a PF vai perseguir os delegados que fizeram campanha contra Dilma, só não dizem que o buraco é mais embaixo: Usaram a própria profissão, o sigilo a que tem em mãos, para proveito próprio e de outrem.

  17. Pois acho que é óbvio que

    Pois acho que é óbvio que toda a operação continua sendo encaminhada politicamente no sentido de selecionar governistas para serem execrados. É também óbvio que se o Youssef falasse livremente, muitos políticos oposicionistas estariam encrencados, já que ele é notoriamente envolvido com eles. Já vimos um ministro do Supremo separar os peixes azuis dos peixes vermelhos, e colocar estes últimos para fritar enquanto conservou os outros em confortável aquário, para que depois fossem soltos no mar. Temos todos os elementos para acreditar que tal proeza está se repetindo, só que agora comandada não por ministros, mas pelos próprios investigadores.  

  18. Executivo foragido!

    Por coincidência, o ÚNICO executivo considerado foragido, conforme a PF, é Eduardo Leite, exatamente o vice-presidente, da Camargo Côrrea, empresa com fortes ligações com o PSDB de SP. Quem adiantou o lado dele???

  19. “Perseguição” aos delegados

    Até onde sei, servidor público atua em qualquer parte do País (e fora dele). Minha proposta: Aqueles delegados federais “arianos” (sararás) do Paraná, poderiam ir para o Norte e Nordeste, aprender um pouco do país. Aproveitaria-se o momento, e remanejaria delegados nordestinos para o Paraná (onde toda essa burrice se origina). Nada como trocar de lugar…

  20. Empreiteiras. De novo.

    Nassif: Ontem, ao ler as notícias e os comentários neste blog sobre o comportamento dos delegados da PF no inquérito “sigiloso” da operação lava-jato, pensei tratar-se do início da campanha de enfraquecimento de Aécio Neves por parte dos jornalões paulistas, com olhos voltados para as eleições de 2018. Ledo engano. hoje você coloca os pingos nos “is”. Trata-se de salvara pele das “pobres” grandes empreiteiras, coitadas, sempre achacadas! Será que nós, do povo, nunca veremos a luz no fim do tunel em termos de ver esse nosso grande país tornar-se a pátria de todos os brasileiros? Parece que quanto mais rezo, mais assombrações aparecem! E a Presidente, tomará ela atitudes prá valer ou continuará a colocar panos quentes para garantir a tal “governabilidade”? E nós, que acreditamos num país melhor, mais uma vez teremos de engolir em seco e continuar torcendo por dias melhores?  

  21. Caso Ministro da Justiça

    Por que não demite.Assim como da Marta saiu se posicionando contra o governo, porque não demite o Ministro da Justicça para ficar bem claro que não está exercendo suas funções e denunciar toda essa conspiração.   

  22. Autoridades lava-jato.

    Se as Exmas. autoridades lava-jato ainda não conseguiram melar a operação falta muito pouco ! Delação premiada feita no puro interesse político e vazada seletivamente por interesses eleitorais, questionamentos dirigidos no sentido de atingir o governo, vazamentos de operações policiais … Até onde vai o arbítrio e a cara de pau de determinadas autoridades? Isto não vai resisitir mais que a “castelo de areia”. Lamentável.

  23. A direita tenta seu primeiro

    A direita tenta seu primeiro golpe de Estado

    Por , postado em novembro 14th, 2014 | 0 comentários

    o-golpe_small

     

    Uma tentativa concreta de golpe de Estado, finalmente!

    A política brasileira já estava ficando enfadonha!

    As pessoas devem entender que golpes de Estado são sempre assim: vem de dentro.

    Explora-se as contradições de um governo, fomenta-se a insatisfação entre grupos que possuem autonomia funcional (como exército, judiciário, MP e PF), sem ligação com o povo, sem voto, mas detêm poder de fogo, dá-se-lhes uma cobertura midiática favorável, um verniz de legalidade, e pronto!

    Temos uma embalagem perfeita para derrubar um governo legitimamente eleito.

    Por uma linda coincidência, tudo acontece no dia seguinte em que se descobre que os policiais federais que cuidavam da operação Lava-Jato faziam estardalhaço, em suas redes sociais, com informações sigilosas, espalhando ofensas contra o governo e dando loas a Aécio Neves, o candidato da oposição.

    Claro, tiveram que adiantar o ataque!

    O mesmo setor da PF, sob orientação dos mesmos promotores do Ministério Público e da mesma Justiça, desencadeiam uma operação espetáculo, com uma cobertura intensa da mídia, para prender figuras graúdas de empreiteiras que fizeram negócios com a Petrobrás, além de um ex-diretor da estatal, Renato Duque.

    Nos textos, os jornais “esquecem” deliberadamente que Duque foi indicado por Renan Calheiros, atual presidente do Senado. As declarações de Renan em favor da mídia, e contra qualquer democratização no setor, já surtiram efeito: ele está blindado.

    Duque era líder do governo do PSDB até o final da era FHC, quando, após uma briga com Tasso Jereissati, muda para o PMDB de Renan.

    O nome de Renan não é citado na mídia. O passado de Duque, desapareceu igualmente.

    Numa operação alquímica mágica, Duque agora é “indicado de Dirceu”, e as matérias falam que a diretoria dele pode ter pago propina ao PT.

    Ou seja, Renan, cacique do PMDB, colocou um tucano na Petrobrás para desviar para o… PT.

    Muito lógico!

    Não se fala mais de nenhum outro partido, deixando claro que a operação de hoje, midiática, sensacionalista, pode ser o primeiro grande ataque ao governo desencadeado a partir da “República do Galeão” do Paraná.

    O núcleo de procuradores, agentes da PF, o juiz Sério Moro, o senador Alvaro Dias, além, é claro, do cartel midiático, não parece interessado numa investigação isenta e eficiente sobre os desvios na Petrobrás.

    O objetivo é derrubar o governo.

    A prisão espetaculosa de diretores de empreiteiras vai nesse sentido.

    Os mesmos procuradores e agentes da PF que se posicionam com tanta agressividade contra o PT irão interrogá-los.

    O juiz Sergio Moro irá oferecer-lhes delação premiada.

    A mídia nem precisa falar nada. Todos sabem que a única maneira de escapar das malhas da fúria midiática é acusando o PT.

    Resultado: todo mundo vai acusar o PT.

    Não haverá necessidade de provas, além de declarações. Isso a imprensa já deixou claro. Ela se encarregará de fazer investigações, julgar, condenar e ainda vigiar as condições carcerárias.

    A mídia brasileira aceita o papel com a volúpia de sempre: ser policial, juiz e carcereiro.

    Esta é a razão pela qual a oposição quer tanto Eduardo Cunha na presidência da Câmara.

    O plano é pedir o impeachment.

    Conseguindo ou não, ao menos paralisam a máquina pública, e atrasam as grandes obras, para que não possam ser inauguradas por Dilma.

    Ou a derrubam antes disso.

    Enquanto isso, a imprensa cita a oposição para dizer que a etapa seguinte da Lava-Jato será a prisão de políticos.

    Ora, como eles sabem?

    Não há mais sequer o cuidado de esconder a relação orgânica estabelecida entre políticos de oposição do Paraná, como o senador tucano Alvaro Dias, e o deputado federal Rubens Bueno, do PPS, e a “República do Galeão”, ou “República do Paraná”.

    Na CBN, os internautas avisam que Merval Pereira age como um sargentão sublevado em êxtase ao ver as tropas rebeldes nas ruas. Fala em “fim do governo” e outras expressões bem democráticas.

    Na imprensa, os agentes da PF aparecem falando em “juízo final”.

    O grande jogo já começou. A direita lançou a sua primeira grande cartada.

    Claro que é preciso investigar os esquemas de corrupção na Petrobrás.

    Transformar tudo, porém, num grande espetáculo político, comprometerá a isenção das investigações.

    Pretender transformar um espetáculo num golpe de Estado, por sua vez, é um crime.

    A direita não conseguiu vencer nas urnas, então agora vai apelar para o que sempre fez: golpe.

    – See more at: http://www.ocafezinho.com/2014/11/14/a-direita-tenta-seu-primeiro-golpe-de-estado/#sthash.hAWWLnAA.dpuf

  24. Leio blogs aqui como os de

    Leio blogs aqui como os de oposicao. 

    Chega a ser unanimidade a incompetencia do ministro da justica Jose Eduardo Cardozo. 

    Fora as noticias de desentendimento com politicos, tanto da base aliada como oposicao.

    Se todo mundo critica, mas ele continua la, como diz o ditado popular “Tartaruga nao sobe em arvore”, alguem muito importante colocou ele lah.

    A questao eh quem apadrinhou o ministro.

      1. Mentores

         

        È esse pessoal Ze e Mentores estiveram envolvidos nos dois grandes negocios do seculo passado (Banestado e os negocios do Dantas). Os grupo de deputados do PT na camara deve tomar cuidado que o Mentor estará lá. Esse é traira junto com o Ze.

         

  25. Receio que existam fatos por

    Receio que existam fatos por detras deste post. Este eh o enesimo comentario de LN sobre o desempenho do ministro Jose Cardozo. Afinal, qual seria o ministro da justica ideal apara o dono do blog? Quais seriam os predicados necessarios para o desempenho do cargo, na opiniao de LN. Porque o que se sabe eh que o Cardozo eh ministro escolhido pela propria presidente e que tem a inteira confianca da mesma. A que interesses o Cardozo contrariou dentro do proprio partido ? E estes interesses contrariados teriam alguma interface com os de LN ? 

    1. 1. INteresses de ;ndios de

      1. Interesses de índios e de fazendeiros ao não avançar um milimetro na regularização das terras indígenas e na resolução de conflitos.

      2. Um milhão de vítimas da Telexfree, devido à falta de ação do MInistro.

      3. Abandono da Política Nacional de Segurança Publica.

      4. Completo abandono da Polícia Federal, com perda de qualquer autoridade sobre a tropa.

      5. Completo abandono das ações ligadas a direitos humanos.

      6. Emperramento total do MInistério, por não dar sequencia a projetos.

      E você, qual interessa representa?

      1. Se tiveres mais a acrescentar

        Se tiveres mais a acrescentar à lista (e eu sei que tens muito mais), faça-o para que a gente construa a “lista do Zé”. No futuro será bastante útil.

        Espécie de Gestae Res às avessas, em seu sentido.

      2. Seis itens que podem ser vistos como reveladores de bom ministro

        Luis Nassif (Sexta-feira, 14/11/2014 às 14:53),

        Para atender o item 1, o ministro saberia que ele teria que empurrar ou os índios ou os fazendeiros e teria que fazer isso com a ajuda do Congresso e ele sabe muito bem que não tem força para empurrar ninguem.

        O item 2 é de competência do Ministério Público Federal. E ele no máximo poderia deixar a Polícia Federal a disposição para qualquer ajuda.

        A Política Nacional de Segurança Pública, o item 3 do seu arrazoado, é um imbróglio que a esquerda em um país como o Brasil não tem como se meter. É só ver a França e verificar o que o Partido Socialista desde a era Mitterrand conseguiu fazer para tornar a polícia mais humana. Para fazer desumanidade é preferível deixar esta incumbência por conta do PSDB. É covardia, é bem verdade, mas é a realidade no mundo.

        No item 4 você fala do abandono da Polícia Federal sem que alguém exerça autoridade sobre ela. Faça um levantamento dos ministros da Justiça mesmo na época do governo de Fernando Henrique Cardoso e informe qual foi o ministro que tinha autoridade sobre a tropa. Agora desde que a Polícia Federal cumpra a lei, e os casos em que ela deixar de cumprir sejam averiguados, não é melhor que não haja esta autoridade do Ministro da Justiça sobre a tropa?

        No item 5 você quer a retomada das ações ligadas aos direitos humanos.Trata-se de matéria da alçada da Secretaria dos Direitos Humanos e materia em que se sabe a dificuldade para o governo mover um milímitro de avanço. É esperar que o PT consiga aparelhar mais o STF para que assim se possa ter uma judicialização avançando a legislação brasileira de direitos humanos. Aqui é preciso ir devagar com o andor.

        Quanto ao item 6, seria bom apresentar um rol de projetos sobre os quais há consensos e que pelo menos em relação a esses o Ministério da Justiça já poderia apresentar para a nação para serem discutidos no Congresso Nacional.

        Clever Mendes de Oliveira

        BH, 14/11/2014

    2. Doeu?

      Nossa, essa doeu? Quer um Doril? rsrs  ou vai me acusar de estar atuando em interesse da industria farmaceutica por te oferecer um Doril? rsrs

      O eduardo Cardazo a tempos vem falhando como ministro. Se ele está lá a culpa maior é da Dilma, mas sabemos que ministros não são uma escolha única só das vontades e desejos da presidenta.

  26. Haverá uma coletiva da PF.

    E o Zé? Não fala, não sabe de nada. Quem deveria falar era ele, o Diretor da PF, e não os delegados da PF. Estatura deve sempre ser cobrada de um Ministro da Justiça.

    Quando o PSDB – no caso do cartel metroferroviário – deu uma enquadrada nele, ele saltou de banda…

    Estava na hora de na qualidade – ou na falta dela – de Ministro da Justiça ela colocar o pingo nos is contra os açodados – aqueles que tiram conclusões em desfavor das apurações e a favor do “golpe democrático”.

  27. Se ela disse que nao vai
    Se ela disse que nao vai ficar pedra sobre pedra. Que tudo sera investigado doa a quem doer. Concluo que jogo dela está correto, ou seja a oposiçao deve estar com a pulga atras da orelha. E os jornaloes estao tentando melar o jogo de qq maneira.

  28. calma

    Calma ai. Esse sujeito medíocre que ocupa o Ministério da Justiça não chegou lá sozinho, sentou a mesa e disse: eu sou o novo Ministro da Justiça. Não. Esse medíocre foi nomeado e desde o início do mandato, por várias vezes a Dilma foi avisada que ele era uma ameaça ao governo dela, sendo assim, a Dilma é que deve ser cobrada. 

  29. Sinceramente. Já nem sei o
    Sinceramente. Já nem sei o que pensar. Seja o que for a operação Lava Jato, a mídia faz parecer que quem está se ferrando é o PT. Parece que estamos de fato na iminência de um golpe. Estou muito preocupada.

    1. Você tem razão.

       

      Colega,

      Sua preocupação faz jus ao momento.

      A direita e a elite NÃO possuem votos suficientes para derrubar Dilma.

      Então, estão tentando fazer como fizeram em Honduras, derrubando o Zelaya e no Paraguai, derrubando o Lugo, ou seja, pela força da “lei” que adptaram para aquele momento.

       

    2. Me sinto da mesma forma

      Me sinto da mesma forma Marcia, uma sensação de impotencia, desse golpe estar sendo armado bem debaixo dos nossos narizes e nós atônitos, observando o desenrolar dos acontecimentos, sem reagir… 

  30. Nassif acho que você acertou

    Nassif acho que você acertou de novo,

    assistir na Band o Boechat comedido criticou o PSDB,por partidarização da operação do orgão do governo.

    E vi o tal Igor de Paula,falando sobre a operação super formal,

    100% de certeza que a matéria do Estadão ontem foi para detonar a operação de hoje.

    Mas tem que ter alguém isento lá no Paraná para monitorar os interrogatórios do presos.

     

    Att

     

  31. Alguém sabe da trajetória de Renato Duque?

    Alguém confima que Renato Duque foi do PSDB na época do FHC e depois mudou para o PMDB, tendo sido indicado para a Petrobrás por Renan Calheiros? Então porque a mídia se refere a ele como “petista”, “indicado pelo PT” ou “por José Dirceu”? Que os tucanos são blindados pela mídia, pela PF e pela “justiça” já sabemos, agora blindaram também o PMDB de Renan? Seria bom se houvesse informação fundamentada para não se alimentar rede de boatos.

    1. Nada

      Renato Duque era um gerente de carreira. Chegou a diretoria pelas mão de Zé Dirceu. E aí nessa história entram Silvinho Land Rover, GDK e,  Jaques Wagner.

      1. Aperta ele…

        Agora é a PF dar nele o mesmo “aperto” dado nos seus comparsas. Esse tipo de meliante costuma ser bem covarde.

        Apertando ele e familiares – como feito com Paulo Roberto Costa – é quase certo que o nome de seus “patrocinadores” venha a baila.

        Tomara que as obras do PAC contemplem a reforma e ampliação da PAPUDA…

    2.  
      Jair, só vi essa versão no

       

      Jair, só vi essa versão no artigo de miguel do rosário que um comenarista postou aqui.No google, nada disso aparece. Aliás, o blogueiro já alterou a versão renaniana. Parece que foi afoito.

       

       

    3. Trajetória de Duque

      Realmente muito estranha a forma como a grande imprensa está se referindo ao Renato Duque, de “ligado ao PT” a “petista”… fiquei curiosa e pesquisei bastante no Google também, e nada.

      O máximo que eu encontro é uma nota biografica num documento da própria Petrobrás (Relatório de Gestão 2010, no site deles – apesar de marcado como “Informação Sigilosa” no começo, por sinal). Ali só diz que ele é de carreira desde 1978, passou por cargos de alta gerência e foi indicado diretor em 2003. Está na página 18, reproduzo abaixo (+ o endereço do PDF):

       

      http://sites.petrobras.com.br/downloads/about-us/profile/transparency/doc/AUDITORIA/relatorio-gestao-petrobras-2010.pdf

      1. Pois é, o cara é funcionário

        Pois é, o cara é funcionário de carreira, com quase 40 anos de Petrobrás… O mesmo tipo de perfil “técnico” que a oposição hipócrita diz que é o tipo ideal e perfeito para ser indicado aos cargos importantes.

    4. Blindagem

      A mídia está em acordo com Eduardo Cunha, vai ter que blindar o PMDB também. Mas acho que não vai dar para blindar tanto o PSDB quanto o PMDB. A mídia vai se desmoralizar mais ainda, acho que dessa vez a m… toda vai transbordar. Vai ter m… que chegue para TODO MUNDO.

  32. Saiu no uol agora algumas

    Saiu no uol agora algumas regras que foram adotadas pela PF, ou MPF, ou ambos, sobre mecanismos de bloqueios financeiros dos envolvidos. Muito interessante! 

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/11/1548285-pf-pede-prisao-de-5-presidentes-de-empresas-durante-operacao-lava-jato.shtml

    Vou escrever parte desta reportagem, que me deixou perplexo. Ou será que isso aí é de praxe?

    E este “limite”de R$ 20 milhões por pessoa, de onde saiu isso?

    “Foram bloqueados R$ 720 milhóes dos executivos investigados, até o limite de R$ 20 milhões por pessoa. Não houve bloqueio das contas das empresas, para não prejudicar a saúde financeira delas.”

     

    1. O judiciario, de novo…
      Ja

      O judiciario, de novo…

      Ja comecou.  Cedo assim?!?!

      Eu tambem quero saber que tal “limite de 20 milhoes” esse esta suposto a ser.  Mas ta parecendo que o judiciario vai ser usado pra desmontar a operacao.

  33. Dilma não pode ignorar que

    Dilma não pode ignorar que toda essa corrupção aconteceu nos últimos anos. É fato. Obviamente que falta eficiência nos controles. Isto é indiscutível. Corrupção na máquina públema é uma coisa a ser combatida incansavelmente, sempre. Nunca se alcançará o momento de se ter controle totalmente eficiente. Nunca. Os bandidos sempre encontrarão novos meios. Então, eu reprovo veementemente Dilma nesta questão. Ela não combateu a corrupção. Tem-se que atacar na prevenção dos crimes e na punição. 

      1. Eh, depois do Orelhudo Grande

        Eh, depois do Orelhudo Grande Demais Pra Cair so faltam Empreiteiras Grande Demais Pra Cair tambem…

        Sabe de uma coisa?  O Brasil eh uma merda, viu?

    1. Se alcançará ou não se alcançará?

      Se você diz que nunca se alcançará o controle totalmente eficiente (concordo), por que diz que ela não combateu a corrupção, já que nunca outro governo denunciou, investigou e prendeu tanta gente?

      Caminho para menos corrupção é uma grande imprensa menos impune, ou até nenhuma grande imprensa, mas muitas imprensas, opinião popular e financiamento público de campanha eleitoral. 

    2. O Combate a corrupção nunca foi da alçada do chefe de executivo

      Freitas (sexta-feira, 14/11/2014 às 22:03),

      Um ET que falasse português e tivesse uma inteligência superior a de uma criança em menos de seis horas de conversação saberia que o chefe de executivo não tem nenhum poder para reduzir ou mesmo só combater a corrupção. Se o combate à corrupção for o ideário de um chefe de executivo em qualquer país democrático do mundo, a primeira coisa que ele teria que fazer seria renunciar o cargo e buscar uma função onde o desiderato dele pudesse ser realizado.

      Clever Mendes de Oliveira

      BH, 14/11/2014

       

  34. É hilário vê Aécio e FHC

    É hilário vê Aécio e FHC demonstrando tanta indignação com a corrupção. Lembra aquela história do ladrão correndo e gritando, “pega ladrão, pega ladrão”!

  35. Pessoal que teme um golpe:
    Em

    Pessoal que teme um golpe:

    Em 1964, a direita fazia passeatas de centenas de milhares de pessoas, todas pedindo a intervenção militar.

    Hoje a direita põe mil pessoas na rua, e depois brigam entre si, tentando negar que pediam intervenção militar.

    Em 1964 a imprensa estampava manchetes garrafais como “Basta!” e pedia a imediata deposição do presidente da república. Hoje a imprensa faz insinuações bastante incompetentes de envolvimento da chefe do executivo com esquemas criminosos, que não pode provar, demite jornalistas por que os tempos serão duros, e troca acusações veladas a respeito da idoneidade de suas fontes.

    São outros tempos, a correlação de forças é outra. Se eles estiverem dispostos a perpetrar um golpe, estão começando a montá-lo agora, e precisarão de no mínimo um ano, com tudo dando errado para o governo, para conseguirem organizá-lo. Se não estiverem, como tudo parece indicar, a preocupação é com qual tática eleitoral eles vão à luta em 2018.

    O desespero hoje, gente, pertence aos nossos inimigos, não a nós.

    1. Os golpes de hoje é via

      Os golpes de hoje é via congresso, vide Paraguai de Fernando Lugo e outros. O perigo é Eduardo Cunha se eleger para presidente da Câmara.

  36. Não consigo entender por que

    Não consigo entender por que a Dilma mantém por tanto tempo Zé Cardozo como ministro. O cara é muito incompetente. Será que ela tem um caso com ele?

    1. A Dilma precisa de um bom blefador e levar a Veja no banho maria

       

      Jorge Portugal (sexta-feira, 14/11/2014 às 22:28),

      Você deve ter feito a sua conclusão com base no texto de Luis Nassif. Então eu pergunto em que parte do texto de Luis Nassif há um bom motivo para tira o Zé Cardozo? Para Luis Nassif mandar investigar o proselitismo dos policiais é blefe, só que a Dilma sabe disso, e sabe que disso só dá para tirar a vantagem da divulgação da notícia.

      Quanto a Veja, ao fim da história a credibilidade da revista será ainda menor e esta mínima credibilidade servirá apenas para ser utilizada pelo governo quando for do interesse do governo. Como já ocorrera quando Lula foi na televisão falar que a economia brasileira ainda era frágil e não se podia ficar atacando o Palocci e a Veja publicou matéria que não vinha com a informe de que se tratava de propaganda do governo, dando destaque aà solidez da economia.

      Clever Mendes de Oliveira

      BH, 14/11/2014

  37.     Alegria de pobre dura

        Alegria de pobre dura pouco mesmo. Quando pela primeira vez a gente vê corruptores graúdos presos, a nossa imprensa faz uma cobertura apalhaçada, distorcida,mentirosa. É preciso muita falta de vergonha pra traçar a trajetória desse Duque de forma tão deturpada visando ligá-lo à sigla PT. Faça-me o favor, já tá dando nojo. Perderam todo o pudor. Vão querer ir longe, muito longe.

        Porque a presidente não convoca uma cadeia de rádio e televisão e fala o que está havendo? Ela terá que tomar alguma atitude muito forte, é isso que a gente sente.

        E como é inteligente Miguel do Rosário. Aliás, os blogs de esquerda são o que há de melhor na internet.Recomendo  pra quem vai fazer vestibular, Enem, concurso, ou, simplesmente para aclarar as dúvidas sobre os acontecimentos. o PIG generaliza tudo e deixa  o leitor atordoado – a conclusão dos artigos e até das grandes reportagens é uma só – o PT é corrupto, Lula e Dilma sabiam e esta última tem que ser deposta. Um saco.

    1. Perguntinha “cretina” II:

       

      Maria Carvalho (Sexta-feira, 14/11/2014 às 23:06),

      O que é ou quem libera as críticas de Luis Nassif a esse cara?

      Clever Mendes de Oliveira

      BH, 14/11/2014

      1. Rolar a pagina, ta la

        Rolar a pagina, ta la embaixo:

         

        1. Interesses de índios e de fazendeiros ao não avançar um milimetro na regularização das terras indígenas e na resolução de conflitos.

        2. Um milhão de vítimas da Telexfree, devido à falta de ação do MInistro.

        3. Abandono da Política Nacional de Segurança Publica.

        4. Completo abandono da Polícia Federal, com perda de qualquer autoridade sobre a tropa.

        5. Completo abandono das ações ligadas a direitos humanos.

        6. Emperramento total do MInistério, por não dar sequencia a projetos.

        1. Agora já no alto da segunda página, sendo que lá eu já respondi

           

          Ivan de Union (sábado, 15/11/2014 às 12:30),

          O problemas dessas razões apresentadas por Luis Nassif é que elas são muito frágeis. Pelo menos esse é o meu entendimento como se pode ver do comentário que eu enviei sábado, 15/11/2014 às 01:02, para junto do comentário de Luis Nassif e que transcrevo a seguir:

          – – – – – – – – – – – – – – –

          “Luis Nassif (sexta-feira, 14/11/2014 às 14:53)

          Para atender o item 1, o ministro saberia que ele teria que empurrar ou os índios ou os fazendeiros e teria que fazer isso com a ajuda do Congresso e ele sabe muito bem que não tem força para empurrar ninguém.

          O item 2 é de competência do Ministério Público Federal. E ele no máximo poderia deixar a Polícia Federal a disposição para qualquer ajuda.

          A Política Nacional de Segurança Pública, o item 3 do seu arrazoado, é um imbróglio que a esquerda em um país como o Brasil não tem como se meter. É só ver a França e verificar o que o Partido Socialista desde a era Mitterrand conseguiu fazer para tornar a polícia mais humana. Para fazer desumanidade é preferível deixar esta incumbência por conta do PSDB. É covardia, é bem verdade, mas é a realidade no mundo.

          No item 4 você fala do abandono da Polícia Federal sem que alguém exerça autoridade sobre ela. Faça um levantamento dos ministros da Justiça mesmo na época do governo de Fernando Henrique Cardoso e informe qual foi o ministro que tinha autoridade sobre a tropa. Agora desde que a Polícia Federal cumpra a lei, e os casos em que ela deixar de cumprir sejam averiguados, não é melhor que não haja esta autoridade do Ministro da Justiça sobre a tropa?

          No item 5 você quer a retomada das ações ligadas aos direitos humanos. Trata-se de matéria da alçada da Secretaria dos Direitos Humanos e matéria em que se sabe a dificuldade para o governo mover um milímetro de avanço. É esperar que o PT consiga aparelhar mais o STF para que assim se possa ter uma judicialização avançando a legislação brasileira de direitos humanos. Aqui é preciso ir devagar com o andor.

          Quanto ao item 6, seria bom apresentar um rol de projetos sobre os quais há consensos e que pelo menos em relação a esses o Ministério da Justiça já poderia apresentar para a nação para serem discutidos no Congresso Nacional.”

          – – – – – – – – – – – – – – –

          Enfim, comparados com os ministros da justiça dos últimos 30 anos, o Cardozo não deixa a desejar, mas me disponho a analisar algum exemplo que refute esse meu argumento de comparação. E as razões de Luis Nassif são picuinhas aos quais os comentaristas por solidariedade ao dono do blog dão a importância indevida.

          Clever Mendes de Oliveira

          BH, 15/11/2014

           

          1. Um milhao de prejudicados e a

            Um milhao de prejudicados e a populacao do Acre quase toda “envolvida” na TelexFree NAO sao “picuinhas”.

  38. Comunicação

    Que falta faz uma boa comunicação ao governo! Se tivesse alguém competente nessa área, diria para a Dilma convocar uma entrevista coletiva e uma rede nacional de tv e rádio para explicar à população que esse tipo de operação, como a Lava a Jato, só é possível num governo republicano como o do PT. Mostraria que a Polícia Federal é um órgão do Estado, subordinada ao Ministério da Justiça, e está agindo – como nunca agiu em 500 anos – no combate à corrupção, porque é uma política do atual governo. Mostraria à população que o combate à corrupção de fato só começou com os governo do PT. Que por 500 anos, os governos jogaram a corrupção para debaixo do tapete. Para isso, até nomeavam Engavetadores Geral da República, como fez Fernando Henrique. Se não mostrar isso, as pessoas vão pensar que a Polícia Federal está agindo por conta própria e contra a vontade do governo. Tem que mostrar que que a PF está combatendo a corrupção por vontade e decisão deste governo. Vai para a TV, Dilma. Fala, Dilma.

    1. Pois exatamente a isso se

      Pois exatamente a isso se prestou a reportagem do Estadão sobre a posição (e a ação) política dos delegados e dos procuradores paranaenses. Enquanto para os democratas e legalistas esta posição política é assombrosa e digna de imediata intervenção do judiciário para fazer este processo Lava-Jato retornar à legitimidade constitucional, para os setores golpistas estes mesmos delegados e procuradores, por força dos esclarecimentos da reportagem, surgirão como corajosos heróis de lança em punhopara combater o dragão vermelho. Mesmo que setores do Estadão tenham sido bem intencionados, a reportagem sobre a militância política dos investigadores objetivou claramente dizer que a investigação está correndo à revelia do Governo Federal e portanto contra o Governo Federal. Por outro lado, enquanto todos os noiciários de televisão aberta se concentraram na notícia inédita da prisão dos empreiteiros, o Jorna Nacional menosprezou a prisão dos supostos corruptores e pôs o engenheiro Duque no centro de todo o noticiário, salientando que ele foi indicado para seu cargo pelo PT, o que ainda é polêmico. Isso, e os infográficos mostrando caminhos de dinheiro alimentando PT, PMDB e PP atraves de Vacarezza, Soares e Youssef respectvamente, dentro de um clima cinzento de velório, falam por sí só: A Globo está no centro do golpismo.

  39. A mim parece que  tentaram

    A mim parece que  tentaram uma jogada que deu errado e agora estão acelerando o processo já que a parte principal furou pode entar agua; quanto ao aecio essa grita toda parec eque é só para se vacinar contra a devassa que o Pt vai fazer nas contas de minas, é o proximo adepto da tal vitimização.

  40. O grande problema do Cardozo

    O grande problema do Cardozo é que ele é honesto demais. Essa sua característica agrada a Dilma, mas desagrada os petistas em geral.

    Em 2005 ele afirmou que havia uma qudrilha agindo dentro dos Correios.

    Cardozo não é dado a defender bandidagem como seu antecessor e Dilma sabe que o cargo de Ministro da Justiça é grande demais para ser ocupado por um advogado de defesa do governo.

    1. Em texto com autoria é feio fugir de nominar o autor

      Alex Sotto,

      O texto com críticas a Cardozo é de Luis Nassif. Ao generalizar suas críticas ao PT você manifesta um temor que o dono do blog nunca permitiu que acontecesse.

      Enfim, se é para acusar alguém seja mais direto. Generalizações como a sua revelam apenas fraqueza na argumentação.

      Clever Mendes de Oliveira

      BH, 14/11/2014

  41. Não é um comentário

    NASSIF, isto é um golpe? Devo proteger minha família,? Sou de orientação de esquerda, estão nos investigando dia a dia. Vão nos enjaular com qualquer envolvimento. isto não é um comentário é pedido de informação.

  42. “Me deixa quieto no meu lugar”

    Cardoso não entende nada sobre a máquina Polícia Federal. O máximo que ele tem é uma indicaçâo de confiança na Direção-Geral da PF. No mais anda a reboque dos acontecimentos. E também nâo quer  saber de muita polêmica na pasta porque seu obmetivo é o STF. Portanto, quanto menos problema melhor. 

  43. O fato mais importante

    O fato mais importante continua sendo a militancia política dos delegados da operação lava-jato contra o Governo Federal e a expressão partidarizada desta militancia a favor do candidato da oposição, Aécio Neves. Este é um absurdo de tal gravidade que empana até mesmo a prisão, açodada e atrevida, dos dirigentes de empreiteiras. Sabe-se que o tom político usado e abusado pelos delegados – que agora contam também com o apoio expresso dos procuradores envolvidos na mesma operação – é o do pior extremismo de direita, semelhante em tudo ao usado em outros muitos lugares do mundo, o que coloca aqueles profissionais sob suspeita de tramarem com forças externas para influir nos destinos da Nação. Sem contar que quem usa aquele tom “fanático”, entre aspas porque é calculado friamente e não expressão de indignação verdadeira, está disposto aos atos mais extremos, como por exempo forjar provas contra os seus “odiados” alvos políticos e proteger de todas as maneiras qualquer bandido que seja seu partidário. As atitudes dos delegados e procuradores deixa o país com o sentimento da insegurança quanto ao desempenho de suas instituições, e com o temor de que se está a viver à beira do estado policial.O Partido dos Trabalhadores tem que se concentrar nisso, assim como todas as forças democráticas do país.

    1. “O fato mais importante

      “O fato mais importante continua sendo a militancia política dos delegados da operação lava-jato contra o Governo Federal e a expressão partidarizada desta militancia a favor do candidato da oposição, Aécio Neves”:

      Se os delegados de merda sao tao ligadinhos em Aecio assim, porque eles nao nos mostram UM projeto que ele ja emplacou com sucesso em sua carreira politica de mais de 30 anos?

      So unzinho.

  44. Morte

    A operação Lava Jato morreu hoje, como um dia morreu a CPI do Banestado(nesta epoca a PF não existia), a operação Satiahgraha e a operção Castelo de Areia. A CPI do Banestado atingia diretamente a casta AAA+ do Brasil, que por a caso tem politicos. A Satiagraha é um subproduto da CPI do Banestado e morreu por herança genetica. A operação Castelo de Areia é o mais sinico engavetamento da era da informação. Conta com a leniencia comercial da midia, do judiciario e dos partidos mais conservadores brasileiros. Coitado do Ricardo Boechat, que acha que a Lava Jato é um divisor de aguas. Vai servir no minimo para derrubar um governo(e uma visão de País), democratiamente eleito. De resto, toca o barco e ergam os tapetes.

  45. Não vejo tanta razão para o alvoroço.

    Primeiro de tudo e mais importante, a figura da Dilma não parece colar a percepção de estar mancomunada com todo este esquema. e há no PT políticos que também é notório que não participam de qualquer negociata, por outro lado, há políticos importantes nos partidos de oposição ao governo federal que no momento em que participaram nos executivos estaduais e até em anterior executivo federal tiveram participação ativa em atos de corrupção. Logo se continuar a investigação nas empreiteiras muitos poderão ser nomeados.

    As empreiteiras participaram não só em obras na Petrobrás, mas participaram em obras de diversos executivos de todos os partidos, PT, PMDB, PSB, PSDB, PP, DEM e mais outros. Poderíamos isentar a priori o PSOL, simplesmente porque este nunca participou de um governo executivo, ou seja, se há terror em algumas fileiras dos partidos de sustentação ao governo como também há nos partidos de oposição.

    Ninguém sabe até que ponto os executivos das grandes empresas conseguem manter a boca calada ou simplesmente espalhar para todos os lados delações premiadas ou simplesmente não premiadas.

    Este cenário de terror, que é mostrado neste momento, poderá devido à possibilidade de um verdadeiro cataclismo prosseguir ou de um momento para o outro se esvaziar.

    Caso o cenário de terror avance, não haverá força política forte que longe de todo este grande imbróglio possa cooptar para si lucros sem afetar os seus próprios quadros. Neste momento líderes de oposição devem estar recebendo recados de potenciais problemas que podem surgir nas suas fileiras se começarem a aproveitar politicamente a onda. Excluem-se nesta confusão os pequenos partidos de esquerda que podem livremente criticar um e outro lado.

    Em resumo, a presidência da república está longe da confusão devido a características pessoais da Presidenta Dilma. Quadros dos partidos de sustentação ao governo, que não tem o hábito de participar de maracutaias, poderão substituir quadros perdidos no entrevero.

    Podemos ao longo de toda esta confusão, ter-se a figura da Presidenta Dilma saindo mais forte que no início. Já outros membros da oposição, nem tanto.

    Como eu tenho dito com insistência, a Presidenta Dilma deve adotar uma postura zen do samurai Takeda Shinguen, a montanha não se move.

    1. “Ninguém sabe até que ponto

      “Ninguém sabe até que ponto os executivos das grandes empresas conseguem manter a boca calada ou simplesmente espalhar para todos os lados delações premiadas ou simplesmente não premiadas”:

      Com policia federal corrupto lidando com eles a coisa so promete mais armacoes anti governo.

      E que nao nos calemos a respeito do assunto:  o vazamento a Veja foi corrupcao com todas as letras, seja ela feita por juiz de merda, delegado de merda, ou procurador de merda.

  46. Está passando da HORA do PT

    Está passando da HORA do PT tirar esse processo da alçada deste juiz e deste local, cujos delegados SÃO ASSUMIDAMENTE ANTI-PT e cujo MP endossou tudo!

    Para que alguem “sopre” no ouvido destes executivos que eles podem acusar LULA e Dilma  que assim sairão ilesos desta operação, não é difícil!

    O PT foi democrático ao permitir que o Julgamento do Mensalão seguisse os trâmites IMPOSTOS pela oposição e deu no que deu.

    Se o PT acha que vai ser diferente, Bye, Bye PT…

    Se a Dilma presa sua REPUTAÇÃO, ela PRECISA levar esta operação ATÉ O FIM, mas em AMBIENTE NEUTRO!

    Por que este ambiente já está viciado pois não se pode esquecer o que esta operação já fez em conjunto com a Veja nas eleições!

    1. Partidos políticos não podem

      Partidos políticos não podem tirar processos da alçada de juízes.

      Se o processo vier a envolver autoridades com foro privilegiado, ele terá de ser remetido ao STF.

  47. Até quando …

    A presidente Dilma e aliados  tem que fazer um comunicado ao pais, em entrevista coletiva, se defendendo e atacando os golpistas. Fico estarrecida com a inercia desse governo, que assiste a tudo e apanha calado. Deus do céu. Mesmo que a reportagem do Estadão não seja isenta, o gancho foi dado. Agarra e ataca. Eu vejo a midia, o Gilmar Mendes, os derrotados de outubro, o Aecio, FHC e o Sampaio, a direita raivosa liderada pelo Lobão, os delegados, o juiz e o MPF do Paraná, todos atacando, atirando criando o clima para o golpe. Mas o governo e o PT estão inertes, parados, sem qualquer reação …

  48. Perdeu Brasil!!! Surge um

    Perdeu Brasil!!! Surge um maçom para Governar: Michel Temer…

    Todos sabiam disso… Tudo isso é uma novela da globo! Todos atores sabem! Trata-se de alinhamento com a nova ordem secular (666)

    O PT é a maior aberração desta eleição, isto é: o PMDB domina tudo.

    Há de se comprovar e veraz que o lula é na verdade um farsante!

    Tudo isso que vcs assistirão! Deve-se em boa parte aos dirigentes  do PT que se alinharam com establishment e  se envolveram para o grande teatro da eleição 2014!

    Por isso que os tucanos deitam e rolam na política, pois, os verdadeiros partidos de esquerdas nunca estiveram no poder.

     

    O Establishment do Brazil sempre esteve no poder e o PT faz parte!

     

    Adeus Brasil, ou talvez esse Brasil nunca existiu!

     

      1. Os maçons

        Pq eles formam uma irmandade que busca o poder de decisão em proteção própria. Convidam autoridades e pessoas de influência para adentrarem ao grupo, assegurando um corporativismo de força imensa. Todos os cabeças do PSDB são maçons. Michel Temer também.

          1. Suavizando a Luz ou porque a Maçonaria não tem mais poder

            Quando inspiramos, decerto houve antes uma expiração.

            Quando quisermos enfraquecer alguém, devemos primeiro fortificá-lo.

            Se pretendermos derrotá-lo, devemos primeiro elevá-lo.

            Se tencionarmos despojá-lo, devemos primeiro dar-lhe presentes.

            Este é o chamado sutil discernimento.

            Assim os submissos e fracos conquistarão os duros e fortes.

            Os peixes não devem deixar a profundidade das águas.

            Os instrumentos de poder de um Estado não devem

            ser a ninguém revelados.

            *******

            A internet acabou com os segredos, tudo foi revelado.

  49. Nassif, qual a motivo

    Nassif, qual a motivo justifica a presença do Cardoso no governo Dilma?, será que ele ainda não entende que ele é nocivo aos interesses do país?

    1. O Motivo

      O Zé está ligado com o Dantas que está ligado com o PT(Mensalão) e com o PSDB(Mensalão),entendeu ou precisa desenhar?E quer ir para o STF,motivo 2.

      adjuntório da PF do Zé.

  50. José Eduardo Cardoso
    Esse sempre foi o estilo do José Eduardo Cardoso, desde quando era vereador, entre 1998 e 1999, e se fez politicamente nas investigações da Máfia dos Fiscais, quando passava informações privilegiadas para esse ou aquele jornalistas, graças às boas relações que tinha com os promotores que investigavam o caso, e estava sempre no noticiário da grande mídia.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador