Paulo Maluf continua preso, decide Tribunal do DF

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Foto Edilson Dantas/O Globo
 
Jornal GGN – Por unanimidade foi negado dois pedidos da defesa de Paulo Maluf para que seja concedida a prisão domiciliar pela Terceira Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).
 
A defesa impetrou dois  habeas corpus com intuito de reverter a decisão do juiz Bruno Macacari, da Vara de Execuções Penais do TJDFT, que em dezembro do ano passado negou pedido de prisão domiciliar humanitária ao ex-deputado, que tem 86 anos.
 
Os desembargadores mantiveram o entendimento de que Maluf, de que ‘apesar de portador de doença grave, se apresentava estável’.

 
O ex-deputado está preso desde dezembro do ano passado para cumprimento de pena de sete anos e nove meses na Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal, por crime de lavagem de dinheiro, após condenação do Supremo Tribunal Federal (STF).
 
O advogado de Maluf, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, afirmou que a defesa têm ‘enorme preocupação com o estado de saúde lamentável do dr. Paulo’, mas disse respeitar a decisão da Terceira Turma.
 
O advogado lembrou que Maluf, com 86 anos, tem problemas graves de coração e o agravamento de uma hérnia de disco, que tolhe os movimentos. Disse ainda que o ex-deputado não conseguiu ter acesso a fisioterapia, pois que a profissional do complexo está de férias.
 
Kakay afirmou que irá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para que lhe seja concedida a prisão domiciliar enquanto aguarda o julgamento da apelação contra sua condenação no STF.
 
 
Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Demonstração de “imparcialidade”

    A Justissa continua demonstrando que: PAU QUE BATE EM CHICO TAMBÉM BATE NO CACHORRO MORTO DO FRANCISCO. Claro, eles são muito imparciais!

      1. Não me expliquei bem ou não entendeu!

        A justiça pega bagrinhos do “lado de lá”, como Maluf, Cristiane Brasil e etc., para tentar mostrar certa imparcialidade em relação à persecução a Lula.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador