PF quer enviar inquéritos de Bolsonaro para PGR antes de campanha eleitoral

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Investigadores querem enviar relatórios ainda em julho; procuradoria não deve apresentar peças no segundo semestre

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Polícia Federal corre para entregar à Procuradoria-Geral da República (PGR) os relatórios dos casos que envolvem supostos crimes cometidos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) até o próximo mês – ou seja, antes que a campanha das eleições municipais tenha início.

Se a conclusão da PGR considerar a denúncia contra Bolsonaro, isso não deve ser apresentado no segundo semestre para evitar eventuais acusações de influência na disputa eleitoral, segundo reportagem do jornal O Globo.

Pelo menos cinco inquéritos contra Bolsonaro estão em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF), dentre eles o inquérito das milícias digitais, o que envolve fraude no cartão de vacinação contra covid-19 e de suspeita de compra e revenda de joias recebidas em viagens oficiais;

Outro caso a ser enviado para a PGR envolve uma suposta tentativa de golpe de Estado, onde diversos agentes disseminavam acusações de fraude nas eleições presidenciais de 2022 para legitimar uma intervenção militar.

Leia Também

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador