PF encontra celulares de “laranjas” em apartamento de Aécio

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: George Gianni/PSDB
 
 
Jornal GGN – A Polícia Federal encontrou no apartamento de Aécio Neves, no Rio de Janeiro, celulares que possivelmente foram registrados em nome de laranjas. A suspeita é de que Aécio usufruiu dos aparelhos sem o conhecimento das pessoas que são responsáveis oficialmente pelas linhas.
 
De acordo com o Estadão desta terça (29), a PF produziu um relatório registrando o encontro de dois “aparelhos celulares cujas linhas telefônicas estavam habilitadas em nomes de supostos laranjas, razão pela qual, oportunamente, podem apresentar relevância maior para a investigação.”
 
Um dos aparelhos, Nokia 1280, estava em nome de Laércio de Oliveira, um agricultor do interior de Minas Gerais. “Uma pessoa simples, agricultor de café que, em tese, não pertence ao convívio social do investigado senador Aécio Neves da Cunha, donde se infere que seus dados pessoais podem ter sido usados para habilitação da linha sem o seu consentimento”, anotou a PF.
 
O outro celular, LG A275, possui uma linha em nome de Mitil Ilcher Durão, funcionário de uma empresa de engenharia no estado do Espirito Santo (ES). A operadora Vivo informou à PF que os números utilizados ao longo dos anos no aparelho de Durão foram registrados em nome de Valquiria Julia da Silva, ex-funcionária de Andrea Neves.
 
Assine
 
O outro celular seria de Agnaldo Soares, ex-motorista de Andréa Neves e funcionário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
 
“Como visto, os titulares das linhas telefônicas acima referenciadas são pessoas simples e não há de se descartar a possibilidade de tais linhas terem sido habilitadas sem o consentimento deles. Há de informar também que os últimos registros de ligações realizadas por aqueles aparelhos não denotam ser de pessoas de convívio social de assinantes daquelas linhas, haja vista o ramo de atividades que atuam”, afirmou o relatório.
 
Em resposta à reportagem, Aécio disse que os aparelhos foram encontrados no apartamento no Rio de Janeiro, usado para campanha eleitoral. “Nada aponta para o cometimento de qualquer ilícito, e a defesa aguarda ter acesso ao relatório para prestar os devidos esclarecimentos”, acrescentou. 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

29 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mais um escabroso erro tecnico da policia!

    “A Polícia Federal encontrou no apartamento de Aécio Neves, no Rio de Janeiro, celulares que possivelmente foram registrados em nome de laranjas. A suspeita é de que Aécio usufruiu dos aparelhos sem o conhecimento das pessoas que são responsáveis oficialmente pelas linhas”:

    Essa NNNNAAAAAAOOOO eh a definicao de “laranjas”…

  2. Não existem por que eu não

    Não existem por que eu não quero,dois cabras mais safados na politica brasileira de que Aécio Neves e Geddel Vieira Lima.Como tenho faro pra lá de privilegiado,posso afirmar peremptoriamente que o motivo que levou Luciano Huck,o Visconde de Sabugosa,empreender uma marcha ré em suas pretenções palacianas,foi essa amizade carnal com Aécio Neves.Não havia hipotese de varre-la para debaixo do tapete.A Globo mais suja do que pau de galinheiro via Fifalão,não tinha mais a capacidade de fazer ela sumir.Ele olhou a ponta do nariz,visivel aos seus olhos nus,e pulou fora para desespero de Eliane Tucanhede que já exigia a escallação do marido marqueterio para embolsar algum,e Ricardo Noblat,o galo de gogo,que também já exergava a dignissima em uma Diretoria do Incra,para completar o serviço.

  3. My God! Esse nojo queria ser Presidente do Brasil

    Esse esterco de galinha não seria competente prá presidir nem um galinheiro, quanto mais um país.

     

    De vez em quando um pilantra abre uma empresa em nome de um pobrezinho. De repente o pobrezinho se vê nas barras dos tribunais, respondendo pelas maracutaias do empresário, enquanto este está no Caribe, praticando pedofilia e outros crimes.

  4. impossivel

    Este cara nao merece mais estar na politica, alias nenhum indiciado merece mais.

     

    o que mais a policia achou em apartamentos e sitios, foram pertences de terceiros, mas de uso destes politicos.

     

    Celulares, camisas de times, dinheiro, cremes, contratos e recibos de laranjas…

     

    Aonde é o reset ?

  5. Cuidado ele pode mandar matar
    Cuidado ele pode mandar matar esses pobres coitados, afinal o próprio Aécio disse que poderia mandar matar o seu primo para ele não delatar.

        1. pois é…

          exatamente por isso foi que coloquei que os membros dessa quadrilha são menos sofisticados que os que batem carteiras esbarrando nas vítimas

  6. Eis a diferença: contra os tucanos sobram provas

    Alguns trolls, provavelmente pagos por máquinas partidárias ou milícias da direita, têm a petulância de colocar no mesmo saco a direita podre e golpista (simbolizada pelas quadrilhas do PSDB, do PMDB, do PP, do PSD, do PTB, do PPS e quejandos) e o PT.

    O que é mostrado nesta e muitas outras reportagens publicadas na blogosfera progressista – e até mesmo em alguns veículos do PIG/PPV – é que as provas que faltam para dar credibilidade e valor legal às acusações contra o PT e contra os petistas são abundantes em relação ao PSDB, aos tucanos, ao PMDB e suas oligarquias e a todo esse antro de partidos fisiológicos que gravitam em torno deles.

    Aécio foi jogado ao mar, em termos políticos; mas do ponto de vista penal está blindado e NADA ocorrerá com ele. Eduardo Azeredo, único tucano de expressão condenado por corrupção, recorre em liberdade e seus processos prescrevem no ano que vem, quando ele completa 70 anos. O judicário golpista e canalha, que é capaz de julgar e condenar o Ex-Presidente Lula , em duas intâncias, em menos de 12 meses, leva 12 ANOS e não conclui o julgamento de Azeredo, que JAMAIS ficará privado de liberdade, por um dia sequer.

    E ainda há pessoas que acham exagero chamar a Fraude a Jato pelo que ela é: uma ORCRIM institucional. Outras ainda parecem ter dúvida de que o Brasil sofreu um golpe de Estado, que derrubou o governo legítimo e o substituiu pelas quadrilhas que hoje estão aboletadas no governo federal, com a contribuição decisiva das ORCRIMs midiáticas e judiciárias, seguindo os ditames do alto comando internacional – que fica nos EEUU.

    1. Aécio….

      Enquanto isto Marcelo e Joesley estão presos, suas Empresas sendo destruídas por estes párias que os extorquiam e achacavam, enquanto usavam de cargos do Poder Público, e estamos jogando fora alguns milhões de Empregos Nacionais. Empregos de alta remuneração e qualificação. Terra de Lunáticos. E tem gente tentando entender o Brasil/2017. É de ficar abismado. 

  7. Este é o Aécio, o cafajeste

    Este é o Aécio, o cafajeste que o Tancredo Neves legou ao país. Um gajo mimado que, revela-se um cavalo de troia minúsculo. Creio, que o Tancredo o fez como última sacangem. Na verdade, era uma brincadeira, até ingênua para com os brasileiros a quem serviu com certa visão de estadista e compromisso patriótico.

    Mas, deu tudo errado, o neto, essa miserável figura, a quem preparou com notável denodo. Um safado. a quem confiou carregar sua pasta. Será que o filho da puta, às escondidas, fuçava, remexendo as mutretas e os segredos do velho? Vai, que no vai e vem, e no pra cima e pra baixo o cabrito ia futucando e bisbilhotando as bandalheiras da velha república,ali malocadas.

    Foi onde o descarado, sem entender direito os documentos que violava, formou seu vil caráter. Ao cabo, depois de receber tudo de mão-beijada, sem dá um prego nem numa barra de sabão-massa. Sem nunca ter trabalhado, a despeito das inúmeras sinecuras que recebia, nunca trabalhou em porra nenhuma. Vem dai, jogar a nação numa desgraça monumental. O cafajeste alucinado vem desencadear, por pura estupidez, ao não se conformar em ser o primeiro machão nascido no interior do Brasil a ser derrotado por uma mulher. Ai, o sem caráter, de má índole, Desculpem o dilema. Não sei qual sinónimo mais adequado para aplicar ao cafajeste Aécio. Por favor, escolham vocês:

    canalha, patife, calhorda, trantante, bandido, velhaco, vil, desprezível, mau-caráter, crápula, pulha,.ordinário, biltre, indígno, infame, desqualificado, sem-vergonha, cínico. Pode aplicar o pacote completo. Ainda assim, fica barato.

    Orlando

  8. Coitado, não Bastava o Bafômetro?

    Como assim, noticiarem que foram encontrados celulares de laranjas no apartamento de Aécio, como se fossem criminosos celulares de laranjas petistas, não encontrados, mas devidamente delatados por réus confessos e premiados pela delação adequada à formulação da convicção da culpa, quanto ao ilícito do fato, mesmo sem as provas terem sido encontradas? 

    Afinal, são apenas inocentes celulares ganhos provávelmente como brindes em festas de grande empresas, as quais compareceu o ínclito senador, que pensou fazer felizes algumas pessoas anônimas, colocando-os em seus nomes, para ele (o senador) utilizar em seu interesse, enquanto não as localizava, inclusive através de outros terceiros, empregados ou não.

    Essa “mídia suja” precisa parar de querer confundir criminosas transações e imóveis, não provados existirem ou pertencerem a família Lula, mas devidamente delatados conforme pede a operação Lavajateira, com singelas malas recheada$ de dinheiro levadas pelo primo de Aécio e apreendidas pela açodada polícia, sem prévio aviso, através de suspeitas gravações. 

    E o pior, onde já se viu não considerarem os dois anos de sofrimento intenso de Azeredo á espera do pronunciamento da segunda instância, após condenação pelo mensalão do PSDB na primeira, enquanto aliviam para Lula, acelerando os processos na segunda instância da quarta região, para que Lula não sofra esperando tanto e tenha sua sentença confirmada o mais rápido possível, para assim poder calmamente cumprir a convicta delatada pena, que Azeredo, coitado, talvez nem tenha como cumprir, por decurso de prazo.

    Pode isso, morrow, carlos ferrando & dalanhol?      

  9. GRAÇAS AO PT, NEM A JUSTIÇA, NEM O POVO, PODEM FAZER NADA!

    Confiram o empenho do PT, para que o STF decidisse que a “justiça” nada mais possa fazer contra deputados e senadores:

    https://democraciadiretanobrasil.blogspot.com.br/2017/09/o-pt-apodrece-defende-aecio-e-impunidade.html  
     

    Por obra do PT, hoje os maiores ladrões e vagabundos do país estão acima da lei. E não foi apenas esse direito de puni-lo através da “justiça” que o PT retirou dos brasileiros. O PT também impediu que o próprio povo tivesse direito de fazer algo, convocando REFERENDOS com seus ABAIXO ASSINADOS. Confiram:

    https://democraciadiretanobrasil.blogspot.com.br/2017/06/lindberg-farias-traiu-o-povo-brasileiro.html  

    O PT ficou mais de uma década no poder, e nada fez para impedir que o país virasser a roubalheira que é hoje. E acaba de garantir que seja ainda mais escancarada. Mas existe algo ainda pior que essa gente pode fazer pelo Brasil, fazer

    ELEIÇÕES SEM O VOTO IMPRESSO

  10. Isso não faz o menor sentido.

    Isso não faz o menor sentido. Se a policia encontrou celulares de outras pessoas em casa de Aecio, o que não é crime em si,

    deveria investigar se achar que o objeto é de interesse e NÃO anunciar ao mundo que encontrou tal coisa.

    Para que, a quem aproveita fazer estardalhaço com isso antes de qualquer investigação?

    1. Alerta Geral

      Você está certo André. Esse DEVERIA ser o comportamento policial. Penso que, neste caso, o estardalhaço serve para dar tempo de Aécio arredondar os vértices do quadrado… 

    2. Mais sigilo para acobertar o Mineirinho?

      Só de envolver o Mineirinho já cheira a crime dos piores. Penso o contrário, que quando se trata de um notório bandido, como é o caso, aí sim que deve ser dado o máximo de publicidade e não precisa ser nenhum Sherlock para deduzir que aí tem coisa errada. Será que o sr. não percebeu que estamos num vale-tudo? O tal sistema judicial já foi para o balde há muito tempo e o sr. cheio de dedos com um facínora como o Mineirinho. Francamente!

  11. Laranjas…e por ai por fora….
    Coitados…(((Laércio de Oliveira…Mitil Ilcher Durão…)))…será que vão matar eles antes de DELATAR… Minha pergunta a D. Carminha…isso vem ao caso ou não…E FICA POR ISSO MESSSMO…. Já pensou se fosse o LULA ou alguém do PT…

  12. bonito hein!

    “Nada aponta para o cometimento de qualquer ilícito”.

    não aponta mesmo, aponta o (baixo) nível de carater e honestidade do aébrio…

  13. Um dos menores crimes

    Considerando o vasto prontuário dos mais diversos e hediondos crimes cometidos pelo Mineirinho, desde sempre, este caso é até um dos menores. A não ser, como alguns prevêem, que sobre para os inocentes que foram usados por este grande gângster.

  14. Terá ele habilidade suficiente para escapar às malhas da lei?

    “Por maior que seja a patifaria, aquele que a comete escapa a toda e qualquer punição, desde que demonstre habilidade suficiente para escapar às malhas da lei penal”. – Rudolf Von Ihering

     

    Terá esse Rato habilidade suficiente para escapar às malhas da lei penal?

    Não, ele não tem essa habilidade toda. A nossa polícia, o nosso ministério público e o nosso judiciário é que não têm habilidade suficiente para não deixar um patife desses escapar às malhas da lei penal.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador