PF pede transferência de Lula por custos, visitas e medo de movimentos sociais

Foto: Ricardo Stuckert

Jornal GGN – A jornalista Mônica Bergamo divulgou na Folha desta terça (24) que a Polícia Federal apresentou um pedido urgente para remover o ex-presidente Lula da Superintendência de Curitiba por conta dos custos, dos movimentos sociais que mobilizam o acampamento Lula Livre e protestos para 1º de Maio, além dos inúmeros pedidos de visitas para o petista.

Segundo Bergamo, no pedido “urgente”endereçado à juíza Carolina Lebbos, os policiais escreveram que existe “uma perspectiva de gastos de aproximadamente R$ 300 mil” por mês com “diárias de policiais, passagens e deslocamentos de pessoal de outras unidades para reforçar a segurança da superintendência.”

Além disso, causa temor a notícia de que “todos os movimentos sociais e de trabalhadores estão se organizando para trazer para Curitiba o evento principal do feriado. Em informações preliminares fala-se em uma concentração de até 50 mil pessoas”.

“Em que pese a existência de planejamento prévio visando o atendimento das ocorrências das manifestações publicas, (…) a premissa sempre foi a de que a custódia do ex-presidente da Republica se daria no âmbito da Superintendência da PF em Curitiba apenas por alguns dias”, afirmaram.
 
A PF ainda reclamou da “grande dificuldade de manter os serviços à população”, da “possibilidade de episódios de violência” e dos “reiterados pedidos de visitas” a Lula, o que alteraria a rotina do órgão, dificultando o seu funcionamento.

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rui Ribeiro

- 2018-04-25 11:26:56

Pelos meandros das vias legais, o Lula nem teria ido prá cadeia

Pelos meandros das vias legais, quem deveria estar preso em flagrante era o Aécio Neves e o Michel Temer.

"A verdade é que não só nos países autocráticos como naqueles supostamente livres - como a Inglaterra, a América, a França e outros - as leis não foram feitas para atender à vontade da maioria, mas sim à vontade daqueles que detêm o poder". Tolstoi

Edilmar Pereira

- 2018-04-24 23:28:28

Faz parte do golpe

Nenhuma  novidade, isso  é  resultado  de  um Juiz  1ª  Instância  sem  conhecimento  no  caso, fazer  um   julgamento  sem provas  e  conhecimento  de  causa  jurídica  neste  caso,  caso  ocorrer  alguma  gravidade  de  distúrbio  social  neste  país  COM  VÍTIMAS , a responsabilidade  será  da   PF.  Estamos  acompanhando !

Cristiana Castro

- 2018-04-24 22:49:25

Pois é. Em português isso

Pois é. Em português isso significa que a turma da PF está tendo que trabalhar e, isso, nenhum lavajateiro, quer. 300 mil??????????????????? 2mil  pra manter o prisioneiro e 298 mil pra dividir pra galera. Palhaçada! Bando de falcatruas.

 

Rogério Bezerra

- 2018-04-24 22:48:24

As mocinhas estão com medo

As mocinhas estão com medo dos acampados? Em sua maioria senhores e senhoras? rararrar

Que nada, eles são traidores, lambe rabo dos ricos e dos estados unidos (minúsculo, sim) 

A Polícia Federal é recheada de Traidores! 

 

mcn

- 2018-04-24 20:47:56

Conversa mole

Enquanto Lula fica no isolamento, Henrique Alves recebeu mais de 400 visitas em dois meses

“Ele teve mais do que 400 visitas, sem um maior controle quanto ao ingresso de pessoas com instrumentos de comunicação como telefones celulares”, afirma Rodrigo Telles, em entrevista ao Estado de S.Paulo

https://www.revistaforum.com.br/enquanto-lula-fica-no-isolamento-henrique-alves-recebeu-mais-de-400-visitas-em-dois-meses/

jose adailton v ribeiro

- 2018-04-24 19:53:05

Sai ou não sai, eis a questão.

A esquerda está lutando para tirar Lula da cadeia. Pelo meandros das vias legais é totalmente viável que isto aconteça. Bem feito para a direita que não deixou Dilma terminar o mandato. Isto só ajudou e possibilitou  Lula ir cacifado para a eleição . 

André Caldas

- 2018-04-24 18:49:43

Tanta pressa.

Pois é... tanta pressa pra prender o Lula...

vera lucia venturini

- 2018-04-24 18:37:43

Então a PF não pode gastar

Então a PF não pode gastar com a prisão do Lula... Deve ser por isso que eles não prendem ninguém do Psdb. Pra não gastar.

Quer dizer que o dinheiro dos impostos que nós pagamos serve para pagar salarios milionários, diárias, viagens, cursos, operações espalhafatosas da PF mas o prisioneiro político Lula é dispendio. Quem esses canalhas pensam que são para mandar nas verbas do Estado desse jeito?

O que eles querem? Que a "Mora" de plantão cobre a diária da prisão do Lula? 

João de Paiva

- 2018-04-24 18:24:53

Ah, essas notinhas plantadas pela colonista da FSP!

Prezados leitores,

Ao contrário do que andaram e andam escrevendo e dizendo diversos analistas, estudiosos, jornalistas experientes, cientistas sociais e políticos, historiadores e outros acadêmicos, há 5 anos (desde 2013 e aquelas "jornadas de junho") tenho chamado golpe e os golpistas pelo nome.

O alto comando fica nos EUA (agências e departamentos de investigação e espionagem, cartel do petróleo e das armas, banca financeira, conglomerados empresariais interessados em se apossar de nossos recursos naturais), possuindo satélites na Europa e na Ásia.

As oligarquias golpistas, escravocratas, plutocratas, cleptocrtas, privatistas e entreguistas, além da banca e empresariado local vira-lata sã atores importantes, mas secundários na trama golpista.

As oligarquias da velha política são também secundárias.

O alto comando comprou e cooptou op sistema judiciário brasileiro e as FFAA e são essas as instituições que operacionalizam localmente a trama golpista; a banca financeira nacional e o empresariado vira-lata, embora tenham contribupido para sabotar  e derrubar o governo eleito, não detém o comando do processo, como muitos ainda imaginam.

Os estudiosos que citei no início, em tom grave costumam chamar de "sofisticada" e "sutil' a trama golpista e seus agentes, tanto internacinais como locais. Tenho mostado ao longo deses 5 anos que se há alguma sutileza e sofisticação elas se restringem ao alto comando internacional. Os atores locais, do sistema judiciário comprado e cooptado, não têm finesse, sutileza ou sofisticação alguma. Esse bando de punheteiros de condomínio, integrantes da ORCRIM lavajateira, são vulgares e primários demais, além de sádicos.

O PIG/PPV é de uma vulgaridade e canalhice óbvias demais. Essa insana perseguição ao Ex-Presidente Lula e essas tentativas de criminalizar e proscrever ao PT e a Esquerda também não demonstram atuação sutil ou sofisticada. É tudo muito óbvio e previsível. E as ameaças de golpe no golpe, pela turma dos coturnos, mostra que essa turma de farda tem a sutileza de elefantes em loja de louças; esses vira-latas fardados não passaram da década de 1960 e seu anti-comunismo atávico, plantado pela Escola das Américas e ESG, essa última uma espécie de 4ª divisão do que há de mais retrógrado e atrasado na formação dos militares estadunidenses na época da guerra fria.

Embora os quinta-coluna tenham conseguido pzer com que Lula se entregasse aos algozes, eles foram desmascarados e as bases do PT, assim como a brava senadora Gleisi Hoffmann, não aceitaram essa capitulação vergonhosa. Os golpistas e quinta-coluna espervam que as manifestações em defesa da liberdade do Ex-Presidente Lula esfriassem, tão logo ele fosse trancafiado numa solitária na SR-DPF/PR, onde esperavam mantê-lo incomunicável, sem ver a luz do sol, isolado , sem receber visistas, sujeito a radições cancerígenas, imunossupressores, depressores e agentes químicos que levam ao envenenamento, doenças e morte lenta.

O plano dos golpistas e quinta-coluna falhou e agora eles tentam uma outra cartada óbvia: transferir o Ex-Presidente Lula para outro presídio, já que estão sendo organizadas grandes manifestações caravanas a Curitiba, por ocasião do 1º de maio. Mesmo preso e isolado numa solitária, Lula continua franco favorito para a disputa presidencial, podendo vencê-la em 1º turno. E quanto mais violências, abusos ilegalidades e crimes forem cometidos contra Lula, contra o PT e contra a Esquerda, menores serão as chances da direita golpista, oligárquica, plutocrata, escravocrata, cleptocrata, privatistas e entreguista produzir um candidato com viabilidade eleitoral.

Pelo exposto acima, a cada dia aumentam os riscos de que as elições sejam canceladas ou adiadas, senão fraudadas.

Essas notinhas plantadas pelos golpistas, usando colunista social da FSP especializada em gerar intrigas e fofocas de modo a prejudicar a Esquerda, já estão mais do que manjadas. Eles estão testando a repercussão. Se houver forte resistência, recuam; se não, prosseguem no roteiro.

JB Costa

- 2018-04-24 17:58:07

A solução é bem "facinha":

A solução é bem "facinha": libertem Lula! 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador