PF pede transferência de Lula por custos, visitas e medo de movimentos sociais

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Ricardo Stuckert

Jornal GGN – A jornalista Mônica Bergamo divulgou na Folha desta terça (24) que a Polícia Federal apresentou um pedido urgente para remover o ex-presidente Lula da Superintendência de Curitiba por conta dos custos, dos movimentos sociais que mobilizam o acampamento Lula Livre e protestos para 1º de Maio, além dos inúmeros pedidos de visitas para o petista.

Segundo Bergamo, no pedido “urgente”endereçado à juíza Carolina Lebbos, os policiais escreveram que existe “uma perspectiva de gastos de aproximadamente R$ 300 mil” por mês com “diárias de policiais, passagens e deslocamentos de pessoal de outras unidades para reforçar a segurança da superintendência.”

Além disso, causa temor a notícia de que “todos os movimentos sociais e de trabalhadores estão se organizando para trazer para Curitiba o evento principal do feriado. Em informações preliminares fala-se em uma concentração de até 50 mil pessoas”.

“Em que pese a existência de planejamento prévio visando o atendimento das ocorrências das manifestações publicas, (…) a premissa sempre foi a de que a custódia do ex-presidente da Republica se daria no âmbito da Superintendência da PF em Curitiba apenas por alguns dias”, afirmaram.
 
A PF ainda reclamou da “grande dificuldade de manter os serviços à população”, da “possibilidade de episódios de violência” e dos “reiterados pedidos de visitas” a Lula, o que alteraria a rotina do órgão, dificultando o seu funcionamento.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ah, essas notinhas plantadas pela colonista da FSP!

    Prezados leitores,

    Ao contrário do que andaram e andam escrevendo e dizendo diversos analistas, estudiosos, jornalistas experientes, cientistas sociais e políticos, historiadores e outros acadêmicos, há 5 anos (desde 2013 e aquelas “jornadas de junho”) tenho chamado golpe e os golpistas pelo nome.

    O alto comando fica nos EUA (agências e departamentos de investigação e espionagem, cartel do petróleo e das armas, banca financeira, conglomerados empresariais interessados em se apossar de nossos recursos naturais), possuindo satélites na Europa e na Ásia.

    As oligarquias golpistas, escravocratas, plutocratas, cleptocrtas, privatistas e entreguistas, além da banca e empresariado local vira-lata sã atores importantes, mas secundários na trama golpista.

    As oligarquias da velha política são também secundárias.

    O alto comando comprou e cooptou op sistema judiciário brasileiro e as FFAA e são essas as instituições que operacionalizam localmente a trama golpista; a banca financeira nacional e o empresariado vira-lata, embora tenham contribupido para sabotar  e derrubar o governo eleito, não detém o comando do processo, como muitos ainda imaginam.

    Os estudiosos que citei no início, em tom grave costumam chamar de “sofisticada” e “sutil’ a trama golpista e seus agentes, tanto internacinais como locais. Tenho mostado ao longo deses 5 anos que se há alguma sutileza e sofisticação elas se restringem ao alto comando internacional. Os atores locais, do sistema judiciário comprado e cooptado, não têm finesse, sutileza ou sofisticação alguma. Esse bando de punheteiros de condomínio, integrantes da ORCRIM lavajateira, são vulgares e primários demais, além de sádicos.

    O PIG/PPV é de uma vulgaridade e canalhice óbvias demais. Essa insana perseguição ao Ex-Presidente Lula e essas tentativas de criminalizar e proscrever ao PT e a Esquerda também não demonstram atuação sutil ou sofisticada. É tudo muito óbvio e previsível. E as ameaças de golpe no golpe, pela turma dos coturnos, mostra que essa turma de farda tem a sutileza de elefantes em loja de louças; esses vira-latas fardados não passaram da década de 1960 e seu anti-comunismo atávico, plantado pela Escola das Américas e ESG, essa última uma espécie de 4ª divisão do que há de mais retrógrado e atrasado na formação dos militares estadunidenses na época da guerra fria.

    Embora os quinta-coluna tenham conseguido pzer com que Lula se entregasse aos algozes, eles foram desmascarados e as bases do PT, assim como a brava senadora Gleisi Hoffmann, não aceitaram essa capitulação vergonhosa. Os golpistas e quinta-coluna espervam que as manifestações em defesa da liberdade do Ex-Presidente Lula esfriassem, tão logo ele fosse trancafiado numa solitária na SR-DPF/PR, onde esperavam mantê-lo incomunicável, sem ver a luz do sol, isolado , sem receber visistas, sujeito a radições cancerígenas, imunossupressores, depressores e agentes químicos que levam ao envenenamento, doenças e morte lenta.

    O plano dos golpistas e quinta-coluna falhou e agora eles tentam uma outra cartada óbvia: transferir o Ex-Presidente Lula para outro presídio, já que estão sendo organizadas grandes manifestações caravanas a Curitiba, por ocasião do 1º de maio. Mesmo preso e isolado numa solitária, Lula continua franco favorito para a disputa presidencial, podendo vencê-la em 1º turno. E quanto mais violências, abusos ilegalidades e crimes forem cometidos contra Lula, contra o PT e contra a Esquerda, menores serão as chances da direita golpista, oligárquica, plutocrata, escravocrata, cleptocrata, privatistas e entreguista produzir um candidato com viabilidade eleitoral.

    Pelo exposto acima, a cada dia aumentam os riscos de que as elições sejam canceladas ou adiadas, senão fraudadas.

    Essas notinhas plantadas pelos golpistas, usando colunista social da FSP especializada em gerar intrigas e fofocas de modo a prejudicar a Esquerda, já estão mais do que manjadas. Eles estão testando a repercussão. Se houver forte resistência, recuam; se não, prosseguem no roteiro.

  2. Então a PF não pode gastar

    Então a PF não pode gastar com a prisão do Lula… Deve ser por isso que eles não prendem ninguém do Psdb. Pra não gastar.

    Quer dizer que o dinheiro dos impostos que nós pagamos serve para pagar salarios milionários, diárias, viagens, cursos, operações espalhafatosas da PF mas o prisioneiro político Lula é dispendio. Quem esses canalhas pensam que são para mandar nas verbas do Estado desse jeito?

    O que eles querem? Que a “Mora” de plantão cobre a diária da prisão do Lula? 

  3. Sai ou não sai, eis a questão.

    A esquerda está lutando para tirar Lula da cadeia. Pelo meandros das vias legais é totalmente viável que isto aconteça. Bem feito para a direita que não deixou Dilma terminar o mandato. Isto só ajudou e possibilitou  Lula ir cacifado para a eleição . 

    1. Pelos meandros das vias legais, o Lula nem teria ido prá cadeia

      Pelos meandros das vias legais, quem deveria estar preso em flagrante era o Aécio Neves e o Michel Temer.

      “A verdade é que não só nos países autocráticos como naqueles supostamente livres – como a Inglaterra, a América, a França e outros – as leis não foram feitas para atender à vontade da maioria, mas sim à vontade daqueles que detêm o poder”. Tolstoi

  4. As mocinhas estão com medo

    As mocinhas estão com medo dos acampados? Em sua maioria senhores e senhoras? rararrar

    Que nada, eles são traidores, lambe rabo dos ricos e dos estados unidos (minúsculo, sim) 

    A Polícia Federal é recheada de Traidores! 

     

  5. Pois é. Em português isso

    Pois é. Em português isso significa que a turma da PF está tendo que trabalhar e, isso, nenhum lavajateiro, quer. 300 mil??????????????????? 2mil  pra manter o prisioneiro e 298 mil pra dividir pra galera. Palhaçada! Bando de falcatruas.

     

  6. Faz parte do golpe

    Nenhuma  novidade, isso  é  resultado  de  um Juiz  1ª  Instância  sem  conhecimento  no  caso, fazer  um   julgamento  sem provas  e  conhecimento  de  causa  jurídica  neste  caso,  caso  ocorrer  alguma  gravidade  de  distúrbio  social  neste  país  COM  VÍTIMAS , a responsabilidade  será  da   PF.  Estamos  acompanhando !

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador