Piloto do helicóptero de cocaína está solto e dá aulas em SP

Do Diário do Centro do Mundo

Piloto do ‘helicoca’ está livre e dando aulas em SP

Por Joaquim de Carvalho

Enquanto a Policia Federal segue nas ações espetaculares, com delegados e agentes efetuando prisões e realizando diligências em Brasília acompanhados de fotógrafos e cinegrafistas, o caso do Helicoca continua sem nenhuma punição. O Ministério Público Federal pediu a absolvição do empresário Élio Rodrigues, dono da fazenda no Espírito Santo onde o helicóptero do senador Zezé Perrella fez o pouso com 445 quilos de cocaína, em novembro de 2013.

O pedido de absolvição ocorreu depois que o Tribunal Federal da Segunda Região mandou devolver o helicóptero à família Perrella, anulando decisão do juiz de primeira instância, que queria o confisco, com base na lei de combate ao tráfico. Segundo a legislação, bens usados usados no preparo, transporte ou venda de drogas devem ter sua propriedade transferida ao Estado.

A participação do senador Zezé Perrella foi sumariamente descartada pela PF neste caso, alguns dias depois do flagrante, e com isso o Tribunal entendeu que não seria justo deixá-lo sem o helicóptero. Os policiais federais também desistiram de investigar o local onde a aeronave, vinda do Paraguai com a droga e a caminho do Espírito Santo, pousou e deixou a mercadoria guardada por uma noite.

O local é em Jarinu, na Grande São Paulo, e segundo um dos pilotos fazia parte de um hotel fazenda. No dia seguinte, o helicóptero voltou para lá e recarregou a cocaína, menos duas sacolas, com 50 quilos de droga, que ficaram.

Apesar de a delegada que assina relatório do inquérito recomendar investigação dos proprietários do local, que poderiam ser os verdadeiros donos da cocaína, não se tem notícia no processo de que algo tenha sido feito nesse sentido.

No processo que tramita em Vitória, capital do Espírito Santo, sobraram quatro pessoas para ir a julgamento: os dois pilotos, além de um jardineiro e um pequeno empresário de Araruama, Rio de Janeiro, os dois que aguardavam em solo para ajudar a descarregar a droga, colocá-la em um carro e levá-la para um ponto, de onde, ao que o inquérito indica, seguiria para a Europa.

O julgamento deve ocorrer em junho, mas dificilmente haverá prisões após a sentença, ainda que alguém seja condenado, já que caberá recurso.

Depois que foram presos em flagrante, em novembro de 2013, os quatro homens acusados de tráfico permaneceram seis meses na prisão. Há um ano, foram soltos depois que o procurador do caso levantou a hipótese de farsa da Polícia Federal, que teria efetuado as prisões com base numa escuta clandestina. Por conta disso, os advogados de defesa querem anular o processo.

Enquanto aguarda em liberdade, um dos pilotos voltou a voar, e até dá aulas para quem quer pilotar helicóptero. Alexandre José de Oliveira Júnior, que aparece no inquérito da Polícia Federal como o piloto que organizou a viagem que trouxe a droga do Paraguai, assina como testemunha um contrato de aulas de voo, celebrado entre um aluno e a escola Unifly Heicópteros, que opera em Arujá, na Grande São Paulo.

Quem assina como representante legal da escola é Airton Ginez Dantas, mas, segundo o aluno, todas as tratativas foram feitas com o próprio Alexandre. “Ele falava como se também fosse dono da empresa”, conta o aluno.

O contrato foi assinado no ano passado, mas, sem a realização das aulas, o aluno temeu que pudesse estar sendo vítima de um golpe, pesquisou na internet o nome deAlexandre e descobriu sua relação com o Helicoca.

Depois de um período sem aulas, o piloto do Helicoca retomou a rotina de ensino, voa com frequência e até posta as fotos no Facebook. Em sua página, Alexandre publicou um vídeo em que sobrevoa o bairro do Tatuapé, em São Paulo.

Alexandre tem hoje três helicópteros: um Robinson 44 e dois Robinson 22. O helicóptero de Perrella, que ele usou para buscar cocaína no Paraguai, é um Robinson 66. Na velocidade de seus negócios, livre e solto, Alexandre ainda chega lá. Quem o conhece não tem dúvida disso.

Redação

46 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. A cocaína nessa altura já

      A cocaína nessa altura já era.

      Já se dissolveu nas nazinas de muitos, inclusive de alguns politicos, senadores por ex.

  1. Mais aPolícia Federal, o MPF,

    Mais aPolícia Federal, o MPF, e demais instituições que cuidam de combater o tráfico de drgas, andam muito ocupados em combater a arraia miuda das bocas de fumo. Por outro lado, os negociantes de drogas pesadas, e que trabalham com grandes volumes, são pessoas de fino trato e dispõem de salvocondutos que as tornam imunes à estas aporrinhações. Como os demais  tucanos, são indivíduos Inimputáveis. Não fora isso, não contariamos com essa aguerrida oposição.

    Orlando

     

     

     

     

     

     

  2. Justiça brasileira maçônica e

    Justiça brasileira maçônica e tucana criminaliza apenas se houver possibilidade de pegar alguém do PT. Tucanos podem fazer o que quiserem, com as bênçãos tucanas e maçônicas de todos os procuradores e juizes de diferentes estâncias. aécio em especial tem salvo conduto.

  3. É simplesmente INACREDITAVEL

    É simplesmente INACREDITAVEL que um caso desses passe em branco. Lava Jato? Não tem Lava Pó?

    As mesmas “forças-tarefas” liquidaram a engenharia nacional e um caso desse gravidade não lhes interessa?

    Onde estão os justiceiros do Poder Judiciario, do MPF ?  Não tem dominio do fato ou delação premiada?

  4.  
    … Oxente, pior é o fato

     

    … Oxente, pior é o fato de os donos da “muamba” estarem “soltos, todos soltos”, Zé Perrela do ‘Aécio Furnas Forever’ &$ as porras DEMoTucanas!…

    RESCALDO: o PSDB avacalhou/desmoralizou as instituições do país!

  5. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Boa pergunta sobre onde andaria a cocaina apreendida… e com quem… bom: se devolvem o helicóptero ao dono da muamba (ou não?), se o piloto-cocado volta a dar aulas, por que razão iriam reter o pozinho?

    1. O helioca deveria ter sido

      O helioca deveria ter sido confiscado, a lei que trata sobre entorpecentes é muito clara nesse sentido. Como a aerenave foi devolvida aos donos, supõe-se que a carga (meia tonelada de cocaína) também tenha sido. A decisão que mandou devolver o helioca e a droga só possui, pela lógica, o argumento de que a aereonave não partiicpou do tráfico. O que é um absurdo monstruoso.

  6. São das coisas

    que me revoltam, e me fazem sentir nojo de personagens como Aécio Neves; e mais ainda de fascistas travestidos de justicialistas como Sérgio “man of de year global” Moro.

    Onde estará sua sede incontrolável de justiça caro juiz?

  7. É preciso chamar o FBI para

    É preciso chamar o FBI para esclarecer este caso.

    Agora, se tivesse alguém do PT relacionado com esse caso, a PF mesmo esclareceria com muito orgulho, com muito amor.

    1. Além disso

      Além disso, chamaria a mídia toda para uma reportagem espetaculosa, em que valeria até mesmo um flagrante de um inocente qualquer, desde que ligado ao PT. Segundo a pessoa que ocupa o cargo de ministro da Justiça (mas não o exerce), isso se chama republicanismo.

  8. De todos que tiveram contato

    De todos que tiveram contato com a aeronave e sua meia tonelada de cocaína, pessoas que estavam a bordo, quem estavam esperando, os que fizeram o transbordo dos pacotes, lugar onde pousou e deixou a carga uma noite, não há ninguém preso? É um ESCÁRNIO com a sociedade. Se o Lula fosse, digamos, primo em terceiro grau de um dos mecânicos de helicóptero que mexeram no aparelho, a coisa ia pegar para o Lula, não é não?  Perguntar não ofende, eles devolveram a cocaína?

  9. Diante da liberação dos

    Diante da liberação dos perrela, do pó (dizem que era pasta base), do helicópetero, nada mais equânime que liberar o piloto. De minha parte, sinto falta daquela foto clássica da droga apreendida, cercada de policiais armados e mascarados. Agora, esse jardineiro… não sei, não. Deve ser o responsável por tudo – inclusive o pagemento da tal pasta base que, segundo avaliações da época valia em torno de R$ 22 milhões. Todo mundo sabe que jardineiros costumam ser milionários e escondem o dinheiro no jardim, claro.

  10. E precisou de um blog sujo

    E precisou de um blog sujo pra mostrar esse absurdo. O pig não quer nem saber. E deve ter muita raiva de quem fez essa reportagem. 

  11. .
    Menas, gente, menas, não

    .

    Menas, gente, menas, não sei por que este banzé todo por causa de uns kilinhos de farinha, que os coitados iam usar para fazer bolinhos de chuva.  Os seis só pensam besteira desse povo hernesto.  

    E, muito menas, essa estória de tudo que é coisa branca, que ronda Minas Gerais,  ocêis quererem botar na canga de um tar senadô, que eu nem sei direito o nome do bicho.

    Só sei que ainda não avisaram a esta pessoa que ele perdeu a eleição e que quem ganhou, se impitimar, não vorta prá ele não.

    Até isso o coitado não sabe, de tão honesto que ele é. Arguem divia isplicar algumas coisas prá ele.

    Né não.?

  12. E porque não liberar o uso dessas porcarias?

    Maconha, cocaína e outras drogas como o cigarro e o álcool são consumidas país afora. Mas as leis proíbem algumas delas e deixam outras circulando livremente.

    Mas o caso desse helicóptero é mesmo um escândalo. Poderosos podem fazer qualquer coisa e não lhes acontecem nada. 

    Porém os ppp…

     

     

     

  13. Vergonha de ser honesto !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Vale a pena se indignar com isto? Vale a pena perguntar por onde andam os envolvidos e o pó?

    Vale a pena perguntar o porquê de um juizinho do Paraná, de primeira instância, tão cioso de seus deveres estar nos holofotes, enquanto arraza empresas possuidoras de alta tecnologia e desemprega milhões de trabalhadores.

    Vale a pena perguntar o porquê de membros da justiça se sujarem por conta de subornos e conspurgar nossas leis e denegrir o Poder Judiciário?

    Vale a pena perguntar porque ficamos aquí a discutir o paradeiro de bandidos e mafiosos que são eleitos e protegidos pelos tb bandidos e mafiosos?

    Nesta oportunidade, nada mais que apropriado relembrar o que disse Ruy Barbosa:

    “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” 

  14. chovendo no molhado;
    é o

    chovendo no molhado;

    é o mesmo caso da mulher do fernando pimentel. pettista.

    o tal de bené foi pego com r$ll3.000,00 e esta preso. o dinheiro era para campanha petista.

    o acessor do bruno covas tambem foi pego com r$100.000,00 e mais dezesseis cheques em branco assinados pelo bruno covas está soltinho e nem inquerito existe.

    precisa desenhar????????????//

  15. Dialética do sinal de positivo

    Significados do gesto de sinal positivo do cidadão:

    1) “Aí, galera, tou “limpo” geral !”
    2) “Chora trouxada (leia-se nós), chupa bando de babacas (leia-se nós)!” 

    What a wonderful world 

    1. assim como a nossa justiça é a cara das duas…

      alguém ainda acredita que  toda esta proteção com a qual sempre puderam contar foi apenas para fins políticos?

      que se preparem os protegidos para uma “pegada geral” do FBI

  16. Policia Federal aparelhada

    Policia Federal aparelhada por tucanos + mídia partidarizada encobrindo sujeira dos aliados + justiça inoperante = piloto do tráfico rindo e curtindo a impunidade

  17. Isso estava mais na cara do

    Isso estava mais na cara do que nariz de palhaco.Se a investigacao continuar a PF chegara nos verdadeiros criminosos e chefes da quadrilha,entao qual a melhor forma de nao prende-los?Acaba-se com a investigacao e arquiva-se o processo.Eles tem certeza que ninguem da velha midia vai levantar essa lebre mesmo.

  18. acredito que já era o “as it is in heaven”…

    se existe alguma coisa que as instituições de justiça internacionais passaram a não tolerar de forma alguma, só pode ser a mistura, mesmo que via votos, de política com tráfico de drogas

    religiosos aproveitaram a abertura e traficantes seguiram acreditando que poderiam fazer o mesmo

    tava na cara sim, tendo a corrupção como alvo principal e, ao mesmo tempo, escudo

    1. rs………….cordilheira de pó? da purinha?…

      que nada

      com a garantia de nossa justiça, purinha que chega para abastados sempre chegará

      ou chegava, no caso de tudo acontecer conforme se encaminha, de fora

  19.  
     
    Calma pessoal, a  (in)

     

     

    Calma pessoal, a  (in) justiça está é preocupada em aprovar seus penduricalhos.

     

    Por essa e outras mudei de idéia e sou a favor da liberação total .

     

  20. Como apurar os crimes dos

    Como apurar os crimes dos amigos, dos pais, irmãos e avós? Esse é o dilema do MP, Judiciário e PF.

    todo a parafernália de investimento que Lula jogou na PF, MP e Judiciário  só serviu para protegerem mais e mais criminosos da sua classe social e perseguir os adversários políticos das Oligarquias. Só ferraram o povo.

     

  21. Como envolve pessoas ligadas

    Como envolve pessoas ligadas aos caciques tucanos, claro que estão todos soltos. E impunes. Eles são inimputáveis. A PF, a justiça e o MP no Brasil foram criados para prender pretos, pobres, putas, e agora também petistas. E só. O resto, é a Casa Grande, os homens bons que não podem ser condenados. Nem sequer processados, em alguns casos.

  22. Um dos principais casos de

    Um dos principais casos de desmoralização da PF e MP promovendo impunidade com base na teoria da bosta seca que causa enormes danos ao país.

     

  23. A chave do assunto está aí!

    O local é em Jarinu, na Grande São Paulo, e segundo um dos pilotos fazia parte de um hotel fazenda. No dia seguinte, o helicóptero voltou para lá e recarregou a cocaína, menos duas sacolas, com 50 quilos de droga, que ficaram

  24. E o Boechat VOMITANDO no

    E o Boechat VOMITANDO no “microfone alugado”, sobre a busca e apreensaõ no caso da mulher do Pimentel, que a Polícia Federal é um órgão REPUBLICANO. Durma-se com um barulho desses. 

  25. Enquanto isso, no outro

    Enquanto isso, no outro Brasil o piloto que salvou a familia global estaá na maior pindaíba,,…sim, uma providencia rotineira da ANAC ê suspender temporariamente a carteira do piloto..,,,.será que o piloto da cocaina  passou por  essa situação de penúria..,,,ou será que choveu de gente para lhe prover as necessidades..,,,se der Ibope o Huck  até podedar uma cesta básica ao piloto que o salvou..,,,deve fazer isso ja que a sua descortesia  ganhou as redes sociais.  

    http://www.campograndenews.com.br/cidades/heroi-ao-salvar-familia-de-angelica-piloto-e-afastado-e-fica-desempregado

  26. Claro, a pasta base não era

    Claro, a pasta base não era de ninguem. O helicoptero foi usado por engano e este piloto não sabe difenrenciar pó de pé.

    O Aécio Branca de Neves não sera poupado, vamos recomeçar a campanha contra este playboy cheirador!

  27. Tráfico, o lado negro da força

    Parece que o Brasil esta nas mãos de Traficantes , de Influentes politicos, de gente que manda, Não parece a todos uma certa caracteristica da Máfia Italiana? Onde justiça, policia e politicos tem suas mãos amarradas? Claro que a PF fez esta apreensão sem a permissão dos caciques, e por isso foi desfeita. Claro que esta droga 455 kg de Pasta de Coca era de gente muito grande, que manda no Brasil faz tempo. Mas neste país em que mais de 60% dos encarcerados são pessoas envolvidas em pequenos casos de trafico ou usuarios de drogas, como explicar que a Justiça não se pronuncie neste caso? Porque será que a Justiça esta muda? A PF esta muda? A “Imprensa” esta muda? O MP esta mudo? Quem de fato é tão poderoso neste pobre e roubado Brasil que tem a força de emudecer a todos?  Srs 455 kg de Pasta de Coca, demonstra realmente o quanto significa o poder  do lado negro da força! Quantos morrerão com balas “perdidas” neste país porque o tráfico venceu mais uma vez? Querem saber porque o Brasil não tem jeito? Pois é, estamos nas mãos do mais podre dos poderes, e não existe leis, não existe justiça, não existe nada , para os simples brasileiros, somente existe leis para salvaguardar os mesmos, desde sempre!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador