Promotor Cassio Conserino deve ser punido, diz Wadih Damous

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Para o advogado e deputado federal Wadih Damous (PT- RJ), o promotor Cassio Conserino deve ser punido, podendo até perder o cargo; ele disse ter provas para processar o ex-presidente Lula por ocultação de bens: “Fazer esse estardalhaço na imprensa é uma leviandade. Ele deixou de cumprir uma regra, que é ouvir o investigado antes da denúncia, e agora deve ser punido, inclusive com a perda do cargo”, disse Damous 

Do Brasil247

O advogado e deputado federal Wadih Damous (PT- RJ) criticou a postura do promotor Cassio Conserino que disse ter provas para processar o ex-presidente Lula por ocultação de bens.

Segundo ele, o promotor deve ser punido, podendo até perder o cargo. Damous ressalta que pelas regras do Ministério Público, os investigados devem ser ouvidos antes de serem denunciados. ‘O promotor cometeu “falta funcional passível de representação disciplinar”’, diz.

De acordo com ele, cabe ainda ação por danos morais: “Fazer esse estardalhaço na imprensa é uma leviandade. Ele deixou de cumprir uma regra, que é ouvir o investigado antes da denúncia, e agora deve ser punido, inclusive com a perda do cargo”, disse.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Poderia se o MP, em

    Poderia se o MP, em particular, o de São Paulo, fosse uma instituição a serviço do Estado. Algumas corporações se tornaram privadas sem terem sido privatizadas. O caso do promotor que esqueceu um documento do MP Suíco na “pasta errada” e sua punição é bem embllemático.

    Nada vai ocorrer. O cara é reincidente e não se arriscaria a perder o emprego mais bem remunerado do mundo em sua função se não contasse com a conivência dos superiores.

    Damous é atualmente o mais combativo dos parlamentares do PT, mas é preciso enfrentar o caso conforme ele requer. Vemos o MP, a PF e o Judiciário, atualmente, na mesma situação da igreja na ditadura. A cúpula apóia os desmandos praticados, há algumas dissenções, mas na base e isoladamente. Nessa desordem e sedição institucional, talvez, ainda encontremos alguns Hélder Camara.

    Por outro lado, o governo da Dilma não se ajuda. O que dizer da manutenção de Janot e do gosmento ministro da justiça no cargo? Dentre outras indicações por dedos podres, inclusive, para o STF. Repetindo os erros de Lula.

      1. Poderia não o ter indicado,

        Poderia não o ter indicado, evitando os erros “republicanos” de Lula. Aqui não se sugere que nomeasse uma procurador chapa-branca, mas alguém que não fosse tão seletivo em suas procuras quanto tem se apresentado os primeiros da lista corporativa. O presidente tem prerrogativa legal para isso. Há processos engavetados na PGR, denúncias que não tem prosseguimento, ações de procuradores  que violam claramente a Lei e nada é feito.

        Por que será?

        Custa-me crer que no MP não haja um servidor horado investido do espírito público e crente na democracia.

  2. camisas pretas

    as camisas pretas, pelo visto, andam na moda.

    foram moda na itália nos anos 1920 e 30.

    será que esse sujeito vai assim ‘visitar’ o castelo da cinderela em miami todo ano?

  3. O roto e o esfarrapado

    Dia desses estava por aqui quando apareceu no facebook um vídeo ao vivo da Deputada Jandira Feghali com o Senador Lindbergh e o Deputado Wadih Damous.

    A Deputada começou assim : “Estamos aqui na “rede do Deputado Wadih” e blá,blá,blá”

    A “Rede” a qual ela se referia é a Rede Brasil Atual, que funciona no centro de São Paulo e faz propaganda lulopetista através de site e webradio e é patrocinada pela Prefeitura de São Paulo.

    O problema é que a tal “rede”, segundo os registros oficiais, pertence a tal da Gráfica Atitude Ltda, aquela que recebeu milhões do esquema de desvios da Petrobras.

    E o nome do deputado Wadih não aparece sequer no expediente da tal da rede, que repito, segundo a Deputada Feghali, é do Deputado Wadih.

  4. curriculo

     

    http://www.conjur.com.br/2014-out-05/promotores-sao-condenados-divulgar-noticia-nome-acusado

    …………

    A imunidade dos membros do Ministério Público para o exercício de suas funções é relativa e eles devem ser responsabilizados direta e pessoalmente se agem com má-fé. Com esse fundamento, o juiz Joel Birello Mandelli, da 6ª Vara Cível de Santos, condenou os promotores de justiça Cássio Roberto Conserino e Silvio de Cillo Leite Loubeh a indenizar um advogado criminalista em R$ 20 mil. Cabe recurso e os três (autor da ação e acusados) apelarão.

  5. se perder o emprego como


    se perder o emprego como merece será contratado imediatamente

    pela grande imprensa golpista tupinikim, que se desmerece por si mesma…….. 

  6. Ingredientes explosivos

    Temos aí uma mistura explosiva de ingredientes:

    Os poderes constitucionais atribuídos ao MP em 1988, que se tornou um quarto poder. Aliado à imprensa, assumiu o terceiro lugar, talvez até mesmo o segundo. Em breve poderá ser o primeiro…!

    A multiplicação das faculdades de Direito de baixa qualidade e o aumento da disputa por empregos.

    O concursismo como meio de afirmação da superioridade dos mais ambiciosos, narcisistas e bem treinados.

    A aliança com a imprensa é perfeita para os narcisistas. Aliás, sem o narcisismo de fontes e jornalistas não haveria jornalismo. Por trás de ambos há sempre o desejo de aparecer!

  7. IN JUSTIÇA BRASILEIRA

    QUANDO É QUE VÃO DESTITUIR ESTE GAROTINHO E O IDOLO (DEVE SER) DELE CHAMADO MORO DE SUAS FUNÇÕES QUE DENIGREM NOSSO JUDICIÁRIO?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador