
A bancada do PT na Câmara apresentou ontem (4) uma notícia-crime contra o ex-ministro da Defesa de Jair Bolsonaro, Walter Braga Netto (PL), por ameaças feitas contra o processo eleitoral.
O documento, protocolado no Ministério Público do Distrito Federal, pede a abertura de investigação criminal contra o general e a adoção de medidas penais, cíveis e administrativas cabíveis.
Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn
A ação tem como plano de fundo as declarações do atual pré-candidato a vice de Bolsonaro em evento da Firjan no final do mês passado. O ex-ministro teria afirmado que sem a famigerada auditoria dos votos defendida pelo atual líder do executivo: “não tem eleição”.
Segundo os parlamentares, a declaração “representa uma postura ultrajante, desrespeitosa, ofensiva e criminosa” e trata-se de “uma ameaça grave à independência do Poder Judiciário e de seus integrantes, especialmente da Corte Eleitoral, bem como um ataque às instituições republicanas e à ordem democrática nacional”.
Leia também:
Bolsonaro acumula mais de 20 escândalos de corrupção. Confira a lista
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.