Raquel Dodge e a coragem de chutar a mãe do cachorro morto, por Luis Nassif

Não se pode acusar a Procuradora Geral da República Raquel Dodge de falta de discernimento criminal. Ela é de uma acuidade assustadora, de um entusiasmo pela punição sem risco pessoal à altura dos mais jovens procuradores da República.

Ela descobriu que dois funcionários da Câmara, lotados no gabinete do ex-deputado Geddel Vieira Lima, mas alocados em Salvador, prestavam serviços à sua mãe, Marluce Vieira Lima. Imediatamente, matou a charada:

– A acusada e seu filho Lúcio Quadros Vieira Lima dão perenidade a uma realidade criminosa e lesiva à moralidade e aos cofres públicos que precisa ser freada pela imposição de uma medida cautelar.

E toca a pedir prisão domiciliar para a matrona. Fantástica Raquel! Além da enorme coragem de chutar cachorro morto, agora chuta também a mãe do cachorro morto e demonstra para seus pupilos que procurador bom é o procurador implacável, que transforma qualquer ilícito em crime grave.

Foi tão descabido o pedido que até resultou em uma resposta de bom senso do neo-implacável Luiz Edson Fachin.

Disse ele: “A descoberta de indícios de prática de outros crimes de lavagem de dinheiro, desprovidos de qualquer notícia de contemporaneidade que sugira a ocorrência de reiteração delitiva a ser enfrentada com a imposição de medidas cautelares, não autoriza, por si só, o deferimento da pretensão ministerial. Por tais razões, indefiro o pedido”.

Agora que Raquel Dodge comprovou que não tem medo de nada, que nada a intimida, nem a idade da pessoa que quer mandar para a prisão, teremos boas novidades, como a prisão de Paulo Preto, de Dimas Toledo, a abertura das contas pessoas de Verônica Serra.

Ou não?

 

Luis Nassif

Luis Nassif

View Comments

  • E o que temos falado...

    É o que temos reiterado neste blog

    O esquema de "Justissa", para aparentar imparcialidade, aplica o ditado: PAU QUE BATE EM CHICO (PT), BATE TAMBÉM NO CACHORRO MORTO DO FRANCISCO.

    O pior de tudo é que até s cachorros tucanos/golpistas são imortais....

  • A única forma justa de

    A única forma justa de colocar a mãe de Geddel na cadeia seria enquadrá-la no crime de Formação de Família [rs]. 

    • Essa eu gostei.Na

      Essa eu gostei.Na Moral.Formação de Familia.O maior amigo de Nassif aqui no Blog.Joel Lima,o Briguilino velho de guerra.

      • Obrigado, Júnior 5 Estrelas.

        Obrigado, Júnior 5 Estrelas. Mas eu não sou o Briguilino,  maior amigo de Nassif. Essa expressão formação de família ouvi uma vez vinda do Zé Simão, que sempre que posso leio ou escuto - só não lembro se ele estava zoando com a família do Geddel ou outra. 

    • Coitada da Sra. Vieira Lima.

      Coitada da Sra. Vieira Lima. Nesse caso, formação de família é pecado, não crime. Pode ser absolvido mediante confissão a um padre. Já o resto a PGR resolve ou com delação ou com enrolação, conforme lhe convier.

  • Tá querendo demais. Paulo

    Tá querendo demais. Paulo Preto? Dimas Toledo? E para piorar, Veronica Serra. Onde é que vamos parar? No dia em que a dona Doge pensar nisso ela muda de marca. Deixa de ser Dodge e vira Mercedes. Milagre.

  • Ela ficou desesperada quando

    Ela ficou desesperada quando foi criticada por autorizar quebra do sigilo do MIchel Temer, que foi motivo de chacota o ex- PGR. Enfim, uma pessoa despreparada, populista, que se dobra facilmente à opinião midiática. 

  • Com a empatia que desfruto da

    Com a empatia que desfruto da familia Nassif,me concefe o direito de asseverar peremptoriamente que "acordou um pouco tarde em Nassa".Essa RD não passa de uma idiota.Falta de aviso não foi.Estou certo ou tô errado meu bom amigo arkx?     

  • Harvard, Harvard ...

    Parece que há algo bem nocivo nessas incursões de servidores púbicos aos cursos em Harvard, bancados, acredito, na maior parte dos casos, pelos cofres públicos. 

    O resultado desse conhecimento adquirido na prestigiada universidade dos "states" tem sido devastador para o Brasil. Pelo menos, nos últimos tempos.

    Caso consigamos, em algum momento no futuro, sair desse enrosco, eis algo a ser revisto.

  • Quem é?

    Paulo Preto, Tacla Duran, Cel. Lima, Eduardo cunha, Gedeel e alguns mais são fictícios e criação deste comunista nassif.

    Nunca existiram. A rede de comunicações globo e seus investigativos jornalistas podem confirmar este fato.

    A mp não perderia seu precioso tempo lidando com quem não existe, nem existe.

    Entre nassif e a mp em quem nós cidadãos honesto acreditariam? Na mp, é claro.

    O resto é bobagem.

    Por outro lado: quando assumiremos que tudo isso se deve ao stf e é a ele que nós temos que pedir que renuncie pelas desgraças que provocou, e deixe o país tentar retornar a democracia, a constituição de 88, existe viu!, e aos direitos humanos?

  • Raquel dodge não mais do

    Raquel dodge não mais do mesmo. Ínfelizmente é algo ainda pior. 

    Quando leio estas coisas, me quesntiono: quem é mais populista e pusilânime, a dona raquel ou a dona cármen. É um páreo duro, vamos considerar.

    E devo me desculpar. Me perdoe dona Dilma Vana roussef pelas críticas, às vezes, ácidas. A senhora não poderia permanecer mesmo na presidência. Sua altivez, personalidade e patriotismo nunca, repito, nunca combinaria com tanta subserviência, miudeza moral, e populachismo que, entre tantas outras autoridades, pode ser exemplificado nas atitudes das "mandantes" do stf e pgr. Você é uma gigante brasileira neste terra de nanismo patriótico.

    • Não esquecer que a Dilma

      Não esquecer que a Dilma indicou a mortícia para o stfezinho.

      Eita diabo de mulher feia. Mais feia do que ela somente o seu próprio caráter.

Recent Posts

Justiça suspende julgamento de ex-policial que matou tesoureiro do PT

Defesa alega que comarca pode sofrer interferência devido à repercussão do assassinato e da influência…

21 minutos ago

IPCA-15 desmente pirações estatísticas de Campos Neto, por Luís Nassif

No acumulado de 12 meses, percebe-se todos os grupos sob controle. A maior influência no…

24 minutos ago

Congresso atende aos interesses do crime organizado ao proibir porte de drogas

À TVGGN, conselheira afirma que PEC das Drogas mantém monopólio de facções sobre a produção…

45 minutos ago

Durante visita de Lula, Embraer anuncia investimentos de R$ 2 bilhões

Em São José dos Campos, Lula acompanhou a entrega de um jato comercial modelo 195-E2,…

2 horas ago

Fux pede vista e interrompe julgamento da desoneração da folha

Cinco ministros votaram a favor da manutenção da derrubada da medida. Com o pedido de…

2 horas ago

Dia Nacional da Empregada Doméstica, por Solange Peirão

Lenira Maria de Carvalho (1932-2021) é esta doméstica que permaneceu na profissão por mais de…

3 horas ago