Rede aciona STF contra declarações de Bolsonaro sobre sistema eleitoral

Partido pede que Corte estabeleça o pagamento de R$ 500 mil em multa a cada vez que o mandatário fizer declarações inverídicas sobre “fraudes” no sistema eleitoral

Foto: Reprodução/TV Brasil

Jornal GGN – A Rede Sustentabilidade acionou nesta sexta-feira, 31, o Supremo Tribunal Federal (STF) contra Jair Bolsonaro (sem partido). O mandado de segurança, encaminhado ao ministro Gilmar Mendes, pede que a Corte estabeleça o pagamento de R$ 500 mil em multa a cada vez que o mandatário fizer declarações inverídicas sobre “fraudes” no sistema eleitoral. 

A petição foi feita após a fatídica live semanal de Bolsonaro. Na quinta-feira, 29, o mandatário fez uma série de declarações falsas em defesa da sua tese contra as urnas eletrônicas. 

“Sem surpresas, após três anos falando impropérios sem a mínima comprovação contra a lisura da Justiça Eleitoral, sua apresentação foi repleta de notícias falsas, além de contar com a declaração expressa de que ‘não temos provas, vou deixar bem claro, mas indícios’. Frente ao absurdo ocorrido na data de ontem, é imperativo que se coloque um freio nos anseios autoritários do senhor presidente da República”, diz a Rede.

A sigla ainda que a multa seja estendida a ministros do governo e familiares de Bolsonaro que propagam a desinformação sobre fraudes no pleito. Ainda, caso estabelecida a multa, o valor deve ser pago a partir do patrimônio pessoal dos acusados e não dos cofres públicos. 

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador