Rogério Zagallo é desligado da Universidade Mackenzie

A partir do próximo semestre, o promotor que incitou a tropa de choque a atirar nos manifestantes do Movimento Passe Livre (MPL) não dará mais aulas na Universidade Mackenzie. O promotor Rogério Leão Zagallo ministrava aulas de  direito penal na universidade. O desligamento, segundo informações do setor de recursos humanos da universidade, ocorreu na quarta-feira (13). A dispensa ocorreu sem justa causa. Conforme informações da Folha de São Paulo, ele teria dito a seus alunos que a universidade decidiu não renovar o seu contrato.

O desligamento da Universidade também é consequência da mensagem que Zagallo enviou via celular para sua página pessoal do Facebook.  Nela, o promotor, além de incitar a tropa de choque a atirar nos manifestantes do MPL, entre xingamentos, prometia arquivar o inquérito policial. A mensagem foi escrita, às 20h01, do dia (7), enquanto ele estava em um congestionamento provocado pelas manifestações.

Promotor de Justiça pode sofrer medida disciplinar por mensagem polêmica em facebook

Na segunda-feira (10), a Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado de São Paulo instaurou reclamação disciplinar para apuração dos fatos atribuídos ao promotor.

Na internet a repercussão resultou em diversar manifestações em redes sociais e em blogs. Em resposta às manifestações, Zagallo escreveu em sua página que entendia a manifestação como “lícita e válida”. Entretanto, discordava da forma como a manifestação era feita.

Segundo ele, o texto “foi fruto de desabafo feito por pessoas que estavam há [sic] muito tempo paradas no trânsito, mas que tinham compromisso com seus filhos”.

O promotor disse ainda, em sua resposta, que se manifestou como cidadão. “Foi uma forma de expressão, jamais caracterizando aquiescência com execuções ou arbitrariedades”.

Ambas as mensagens já foram apagadas de sua página na rede social.

 
Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Mackenzie perdeu um

    O Mackenzie perdeu um ícone.

    O professor Rogério Zagallo é um ótimo professor, muito diferente de outros que estão por lá. Ele sabe ensinar. Ele tem paciência.

    Uma exposição de opinião, ainda que infeliz, não tira a competência dele como profissional.

  2. Como cidadão?

    Ele não imaginou q fosse repercutir dessa forma.

    Com certeza não foi um desabafo de um cidadão e sim mais uma mostra de abuso de poder

  3. SIC???

    O português já vem sendo escrito de forma tão errada que quando é escrito corretamente acham que está errado. O há, de há muito tempo TEM H, refere-se a haver, existir, ter.

  4. Pele e Edson?

    O promotor sofre do mesmo mal que o Edson. Como cidadão so fala asneira. Como professor disse um aí que e bom! Como se fosse possível separar os ícones…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador