STF encontra grampo no gabinete de Barroso

Jornal GGN – Há algumas semanas, o Serviço de Inteligência do Supremo Tribunal Federal encontrou uma escuta instalada no gabinete do ministro Luís Roberto Barroso. O grampo estava na mesa de trabalho, na caixa do ramal de telefone, e foi encontrado durante uma varredura da equipe de segurança do tribunal. No momento em que foi descoberta, a escuta estava desativada, e os técnicos são souberam dizer se o aparelho havia sido acionado.

Barroso afirmou que a medida preocupa, mas que ele está tranquilo com as atividades ocorridas em seu gabinete. “Se tinha alguém escutando, terá verificado que a gente trabalha muito e com bom humor”, afirmou. 

Da Folha

STF encontra escuta no gabinete de Barroso

O Serviço de Inteligência do STF (Supremo Tribunal Federal) localizou uma escuta ambiental instalada no gabinete do ministro Luís Roberto Barroso. O dispositivo estava na mesa de trabalho do ministro, na caixa do ramal de telefone.

O episódio ocorreu há algumas semanas, durante uma varredura da equipe de segurança do tribunal. No momento em que foi encontrado, o grampo estava desativado. Os técnicos não souberam informar se o aparelho já havia sido acionado em algum momento.

O ministro disse à Folha que a medida preocupa institucionalmente, mas que está tranquilo com suas atividades no gabinete.

“Se tinha alguém escutando meu gabinete, terá verificado que a gente trabalha muito e com bom humor”, disse o ministro.

Barroso foi relator do chamado acórdão do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, texto que traz o resultado do julgamento que fixou o rito do pedido de afastamento da petista. O ministro também é relator da execução das penas dos condenados do mensalão.

 
Redação

37 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se ele não se incomodou…

    Por que incomodaria aos mortais?

    Afinal, num país onde a autoridade máximo do governo é grampeada e tudo fica na mesma, grampear um ministro do STF, que não “cheira nem fede” no que concerne aos problemas nacionais é muito pouca coisas mesmo.

    Já fomos grampeados pelos “States”, já se fala que nosso presidente foi(?) informante e tudo é normal não há o que clamar, o que podemos esperar?

    Decência, jamais.

    1. Verdade,

      Se a presidente da República foi “grampeada” ilegal e criminosamente, a mando de um juizinho cabo eleitoral da oposição, que na mesma hora correu publicar o grampo ilegal e criminoso na mírdia sonegadora e golpista, grampear um ministro do supremo é carfé pequeno, fato desprezível pela insignificância.

  2. Não se dariam ao trabalho de

    Não se dariam ao trabalho de colocar a escuta por nada. É óbvio que foi utilizada. Isso é coisa de golpistas.

  3. É muito grave. O fato de
    É muito grave. O fato de Barroso alegar que grampearam apenas muito trabalho e bom humor em nada diminui a gravidade do grampo. Ao contrário, se somado a facilidade com que conversas da presidente Dilma foram grampeados pelo Moro sem que a Abin sequer desconfiasse temos um quadro sério de exposição ampla de figuras chave da república a interesses excusos e criminosos no jogo político nacional.

    1. os executores do tal estado

      os executores do tal estado de exceção em pleno grampeamemnto 

      das instituições, as quais. pélo jeito, como sempre, nada

      farão para impedir essas ilegalidades evidentes…

  4. Pergunta pra Jandira Feghali,

    Pergunta pra Jandira Feghali, a única que teve acesso à gravação da conversa entre Dilma e Lula feita no Palácio do Planalto. Se ela conseguiu que lhe vazassem um grampo daqueles sem que ninguém na imprensa soubesse, será fichinha pra ela descobrir quem grampeou o ministro Barroso.

  5. Quem com grampo fere com

    Quem com grampo fere com grampo sera ferido, o STF ignorou solenemente a ilegalidade cometida pelo juizeco Moro ao não só grampear a conversa da presidenta como ainda ter a petulância de divulga-la, agora a república de Curitiba estende seus tentáculos aos gabinetes de vossas excelências, republica de bananas é isso aí.

  6. Quem grampeou não está

    Quem grampeou não está interessado no humor do ministro  ,tampouco  na intensidade laborativa, e sim, no conteúdo   das  decisões, antecipadamente. Parece que PF  costuma   “esquecer” seus grampos por onde passa. O último  foi na cela  dos réus do lava-jato

  7. A bandidagem impera

    República das Bananas mesmo!

    É grampo no Supremo, só pode ter vindo de quem?

    Da Dilma?

    Chances zero…

    Só pode ter vindo de quem tinha interesse que as coisas chegassem aonde chegou!

    Qualquer coisa que fosse tratada no supremo, teriam tempo de criar o antidoto!

    É o crime ORGANIZADO DITANDO REGRAS…

    E ai cidadão comum?

    É preciso se preocupar com o que vê e com o que ouve…

  8. Procurem nos outros gabinetes também

    Acho que todos, ou quase todos, foram grampeados e chantageados.

    Acho que isso poderia explicar a covardia de uns e a desfaçatez de outros desse tribunal ultimamente.

    Tenho certeza de que um cara como o Lewandowisk traiu seus princípios. Por que ele faria isso se não estivesse com a faca no pescoço? 

    1. Concordo plenamente. As

      Concordo plenamente. As ameaças e a chantagem através de escutas telefônicas  podem ser a explicação para mudanças tão dramáticas nas atitudes e na ideologia de vários ministros. E espero que seja “apenas” isto porque a alternativa seria a corrupção. A aparente indiferença do ministro Barroso com o grampo é um péssimo sinal de que ele não entendeu a gravidade do problema ou está com medo.

      1. Bem, se, de fato a Suprema

        Bem, se, de fato a Suprema Corte está refém de chantagistas e não sabe como lidar com isso, estamos ferrados. Em tempo de internet isso já poderia ter “vazado” de tantas formas que fica até difícil acreditar nessa possibilidade. Se um ministro do STF é grampeado e não se vai ao inferno descobrir quem fez isso, das duas uma, ou não é verdade ou já sabem quem é o responsável  e estão acobertando. Qdo o grampo de Dilma e lula, vazouou melhor, foi vendido pra TV, houve um esforço monstruoso para abafar o CRIME do MORO, que deveria ter sido preso por ter colocado em risco a segurança nacional. Essa conversa de grampo já deu. O crime organizado tomou a República e, tá tudo bem. A culpa é do Zé Dirceu.  

    1. A verdade é que a gente tá de
      A verdade é que a gente tá de implicância com “Gil’. Muita má vontade e, isso não é legal. Beiçola sempre foi um cara do bem. O inferno são sempre os outros dez que presidentes incompetentes, indicam para acabar com a honra e glória de uma casa tão nobre. Fica João Plenário, sozinho, lutando parasalvar a imagem da Corte e os outros, fechados com a bandidagem. Gilzinho é um homem bom. Só precisa encontrar quem acredite nele. Até Bolsonaro encontrou a luz. Foi batizado por ninguém menos que pastor Everaldo. Putz um sujeito que foi casado por Malafaia e batizado por Everaldo não pode ter outro destino que não o sucesso. Se Felicianus der a benção, é o próximo presidente do Brasil. Se Bolsonaro pode, pq Gilmar, não pode? Só precisa de um batismo. Tira a toga, coloca Malévola na água. Afunda o bicho; segura firme;marca 45 minutos pro batismo pegar legal ( menos que isso, num pega, não); deixa subir a fera e pergunta: Viu a luz? Não!? Então volta. Mais 30 minutos..Tu te  arrependes, Canhoto?Partido! Partido! É dos trabalhadores! Aleluia!  é pra glorificar de pé!Gilmar é pesado pra caramba mas a coisa lá no STF tá sinistra independente dele. esse grampo no Barroso. Ora, quem grampeou o Min. Barroso não tá atrás de falcatrua; tá procurando algum detalhe pessoal para chantageá-lo, na hora certa. Quem grampeou um, grampeou o resto. GM, não pq, as chances dele estar envolvido no grampo dos pares é alta.Boa parte da Corte tá submetida a GM e Cunha, então estão livres dos grampos.  Tofoli ( esse tem dívida de honra e bandido cobra dívida de honra. Não tem jeito. Tá ferrado.) Decano ( enrola, embroma e fica fora do imbroglio ), Weber, Fachin, CL ( capaz de suarem frio e gaguejarem até pra roubar no Mico preto) Não valem o grampo. Fux ( não precisa de grampo, entrega nome endereço e cpf de qq um sem sequer, ser apertado.). Lewand. e MAM ( não me preocupam. Se fizerem merda, fizeram pq tavam no esquema; conscientes de que atirariam a nação no caos ).GM anda dando muita pinta, ultimamente ma freud explica. Tá puto pq qdo ele está presidente do STF ninguém quer derrubar presidente da República pra ele poder sonhar como o trono.Lewand. e MAM. já conseguiram e ele só de ferra pq além de tudo tá no TSE e periga sair de golpista. Não vai ter presidência da República no Curriculum mesmo sendo golpista. Golpeou pro iimigo assumir. No lugar dele, eu tb ia estar muito puta e colar com Cunha. Gilzinho, o Brasil te ama. Vamos votar em vc pra prefeito de Saramandaia. 

      1. Rindo muito

        Cristiana também acho que é para usar em termos de chantagem. Pode ser da PF, mas depois do voto de Barroso no fim do ano, “contra Cunha”, eu aposto mesmo é nesse ai. A varredura deve ter sido feita em todos os gabinetes e pelo visto so encontraram na sala do Barroso. Isso que é estranho.

  9. Algo tão grave e tratado de forma tão casual.

    A gravação de uma presidência foi tratada casualmente, não como um crime. Agora a gravação de um ministro do Supremo, é tratada também casualmente. Tudo tratado com se não tivesse a menor importância, e tratado de forma até jocosa pela vítima.

    Não compreendo este supremo, que se sentiu tão ultrajado com a conversa telefônica de Lula, ou pelas bazófias de Delcídio, mas não se sente ultrajado pela gravação de um ministro.

  10. GM é o cara do Cunha. duvido

    GM é o cara do Cunha. duvido que tenha sido grampeado. O resto todo foi; não precisa nem procurar. Todos os dias, depois do impeachment, um ministro do STF aparece aliviando pra um bandido, diferente. Deixaram o Cunha solto com medo de retaliação e, agora estão reféns que nem o país inteiro.

  11. Ministro Barroso chame o

    Ministro Barroso chame o professor da federal de pernambuco e ele irá lhe orientar quais os tipos de telefone deva usar. Depois das ilegalidades do Moro em mandar grampear o presidente Lula e a presidenta Dilma, o desreipeito anda solto no país. Não confie em inimigos ocultos, eles podem tentar dar outro golpe, assim como deram na presidenta Dilma…

  12. O Paulo Henrique Amorim

    O Paulo Henrique Amorim cantou a bola disso uns 10 dias depois da votação infame na Câmara. Ministros do STF, parlamentares, ou seja, quase todo mundo grampeado. Não citou nomes. E quanto a declaração do ministro Barroso, se foi literalmente isso, me parece que agiu como se já soubesse que estava grampeado. E os gabinetes dos outros ministros, passaram um pente fino?

  13. O que é notícia aqui?

    1-  Foi encontrado um grampo na sala do ministro do STF

    2- Ministro do STF diz que escuta é antiga e deixa pra lá. 

  14. Barroso tenta minimizar o

    Barroso tenta minimizar o ocorrido dizendo não haver nada a ser gravado, oras, isso é o que ele diz, o que foi ou não gravado é que são elas . . . .

  15. Faz de Conta que estava desligado

    Interessante!

    Depois de passada a sessão do Golpe também no Senado é que a segurança do STF foi fazer a varredura! Ainda bem que já estava desligado, não é mesmo? Nem tem problema, ora, ora!

    Assim, ninguém imagina nada e até acredita que só havia escuta na sala do Barroso…

    Acham que o povo tem QI de ameba!

  16. Fiquei decepcionado com a

    Fiquei decepcionado com a resistência ao golpe pelos grupos sociais.

    Diziam que iriam parar o país, bloquear as estradas, greve geral, invadir a Globo, o país não iria andar e por aí vai.

    Até agora nada !

    A resistência está sendo feita por artistas, por interesse próprios porque mexeram nos seus bolsos, pelos secundaristas e por um grupo de mulheres.

    Muito pouco para fazer barulho de verdade.

    Até os coxinhas já está tripudiando os movimentos sociais.

    ” Acabou a mortadela, acabaram as passeatas e a resistência, pois estão mortos de fome”

    Com essa resistência ao golpe, os golpistas vão nadar de braçada.

    E tem mais, eles não estão nem aí para a opinião pública internacional.

    Se o governo não conseguir reverter três votos no Senado, já era. Porque no STF não vai conseguir nada.

    Somos um bando de bunda mole !

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador