STJ autoriza prisão domiciliar para Cachoeira e Cavendish

Jornal GGN – O Superior Tribunal de Justiça concedeu na terça-feira (16) habeas corpus aos empresários Carlos Augusto de Almeida Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, e Fernando Cavendish, acionista da construtora Delta, ambos presos na Operação Saqueador, da Polícia Federal.

Cachoeira e Cavendish permanecerão em prisão domiciliar, monitorados por tornozeleiras eletrônicas, e serão obrigados a se afastarem do comando de suas empresas, segundo informações da Folha, pois a Justiça optou por medidas cautelares ao invés de manter as prisões.

Na sexta turma, a decisão acabou em empate, e isso beneficiou os réus. Antonio Saldanha, relator do HC, se posicionou a favor da concessão de prisão domiciliar e foi acompanhado pelo ministro Nefi Cordeiro. Votaram contra Rogerio Schietti, presidente da turma, e a ministra Maria Thereza de Assis Moura, apontou a Folha.

Para o relator, “não há comprovação de que Cavendish ou Cachoeira tenham cometido qualquer ato ilícito na tentativa de obstruir o andamento da investigação”. 

A Delta Construções, de Cavendish, já é conhecida das autoridades. A empresa tem contratos com o poder público que representam R$ 11 bilhões, ou 96% de seu faturamento. Desde antes do mensalão ela vinha sendo investigada e até foi alvo de uma CPI no Congresso.

No governo Lula, havia sido proibida de contratar com o poder público, mas Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, reverteu a decisão.

7 comentários

  1. é brincadeira

    No mínimo, bizarro, como diriam os franceses. E o Cachoeira já tem uma condenação de 30 anos nas costas. Os mistérios do judiciário brasileiro.

  2. Cachoeira ja foi condenado a

    Cachoeira ja foi condenado a mais de 40 anos,mas continua gozando a vida.Dirceu,a vinte anos,sem julgamento,vai morrer na cadeia.Isso é justiça?

  3. Larguei a ranitidina.
    Quando

    Larguei a ranitidina.

    Quando vejo o bandido Cachoeira solto, pergunto ?

      AONDE ESTÁ O MEU OMEPRAZOL?

  4. Prá publicar um artigo tosco

    Prá publicar um artigo tosco desse, feito no afogadilho, melhor deixar na geladeira até perceberem que não tem nada a ver….ou será que se esqueceram que as relações de Cachoeira e Cavendish são com tucanos e pemebistas…preciso citar os nomes….vou dar uma força ai, fiz uma rápida busca no google..,,,vai pesquisa um pouco, para de preguiça ou será que o “mensalão” é pau prá toda obra,,,qual mesmo a relação de Cachoeira com o “mensalão” e a CPI dos Bingos para o artigo citar o “mensalão” ( o tucano? o petista? não entendi)….a CPI dos Bingos não deu em nada porque não tinha petista no rolo (http://www.cartacapital.com.br/politica/a-cpi-dos-bingos-e-suas-consequencias), já a CPI do Cachoeira não deu em nada por causa do acordo entre PMDB e PSDB para salvar os seus de encrencas…

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome