Vem Pra Rua quer Sergio Moro em protesto na Paulista, neste domingo

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O líder do movimento Vem Pra Rua Rogério Chequer enviou na quinta-feira (1º) um convite ao juiz federal Sergio Moro para que ele seja atração do ato agendado para o domingo (4), na Paulista, a favor da Lava Jato e contra medidas encaminhas pelo Legislativo.

Segundo o Painel da Folha, “ninguém dirá publicamente, mas um dos objetivos da Lava Jato com a elevação de tom em direção ao Congresso era justamente ampliar a adesão aos atos do fim de semana.”

Procuradores da Lava Jato reagiram à aprovação pela Câmara do pacote das 10 medidas anticorrupção com várias alterações, além da inclusão de punições para juízes e membros do Ministério Público que cometerem crime de responsabilidade. O núcleo do MP Federal, em Curitiba, ameaçou renunciar coletivamente se o Senado aprovar o projeto da Câmara e Michel Temer, sancionar.

Moro também esteve no Senado essa semana, para marcar posição contra a PEC do abuso de autoridade patrocinada por Renan Calheiros. O magistrado chegou a dizer que a proposta visa perseguir e esvaziar a Lava Jato, além de responsabilizá-lo por episódios como vazamento de grampo presidencial quando Dilma Rousseff ainda estava no poder.

Segundo o Vem Pra Rua, as investidas do Congresso geraram descontentamento na sociedade e “engrossou” o protesto de domingo. “Mais de 50 cidades aderiram ao ato em menos de 24 horas — ao todo já são 150 municípios no país inteiro.”ana.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

27 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eles estão conseguindo …
    O

    Eles estão conseguindo …

    O movimento vem para rua está conseguindo levar milhões de brasileiros para a rua … para o olho da rua digá-se de passagem:

    – milhões de desempregados, e por justiça milhares deles deram ouvidos aos desequilibrados e vestiram a camisa da seleção e foram para as ruas.

    O tiro que acertou o próprio pé.

    1. complementando

      Tirar a Presidenta Dilma tudo bem (pensamento dos coxinhas), mas enfrentar a rua para tirar o fió fió dos tucanos da reta, somente se for pato Skaf.

  2. V O L T A Q U E R I DA ! ! !

    E vem restituir a paz ao nosso querido país!   Que sejam banidos do poder todos esses covardes e corrutos golpistas!  Que sejam banidos também aqueles que se escondem debaixo da Toga ajudando a incendiar o Brasil!  Viva a honrada PRESIDENTA de meu país! Uma guerreira que foi apunhalada COVARDEMENTE pelas costas por velhos larápios!

  3. Recebemos um convite via

    Recebemos um convite via zapzap duns conhecidos. A gente passa na frente das “lojas” deles e eles não sabem que nós sabemos que eles são maçons clube dos bolinhas, bolinhas de peidos debaixo d’água, uns bostas. O pior, é que os caras escrevem tudo errado, são burros analfabetos metidos a gente grande! Tudo puxa saco de patrões,  motivo portanto para terem conseguido alguma coisinha na vida e serem golpistas de mérda da pior espécie. Vejam só que tipo de gente roubou os nossos votos! Nenhum filhodasputas dessas gangs são melhores do que nós para surrupiarem os nossos votos! Fora temer! Volta nossa primeira e única Ptª Dilma Roussef, que não é havaiana, mas é A Legítima! E traga o nosso incansável único líder político vivo do Brasil, Chefe da Casa Civil Exmo Sr. Ex-únicoPresidente do Brasil – Lula da Silva!!! 

  4. Se esse cara for, ele vai se

    Se esse cara for, ele vai se sentir em casa, coisa que não aconteceu ontem. Ontem se viu quem é o juix de primeira instância. Quando se joga em casa e se é o juix da partida, tudo dá certo, mesmo porque esse magistrado tem a mania de criar a suas próprias regras. E ontem ele estava na casa do adversário e o que se viu foi uma verdadeira lavada dos donos da casa. O mais interessante foi ver um parceirão como o gilmal mostrando todos os absurdos das tais meddidas contra corrupção cara a cara com esse pseudo magistrado. Mas o melhor mesmo foi ver o Lindberg dando de dedo praticamente pra todos os absurdos que esse cara cometeu contra o Lula. Ontem deu pra ver quem é  esse profissional so direito. Uma figura menor, muito menor do que a fama que a gobo lhe proporcionou. Eu acho, como muitos por aqui, que quando essa fama efêmera passar vai se realizar pra esse cara  a profecia do Cazuza “Os fãs de hoje são os linchadores de amanhã”

  5. As Coxinhas Moretes querem o seu ídolo na sua manifestação

    Tá vindo aí mais uma manifestação daqueles que tem tudo a perder e nada a ganhar e que acham que o Jatomorismo vai impedir que eles percam tudo o que tem. Mas o Sérgio Moro não pode fazer nada para impedir que os Coxinhas Jatomoristas continuem a afunda, pois o principal problema do Brasil não é a corrupção. Isso até o Clã Midático Marinho já reconheceu:

    “Sem se aumentar contribuições à previdência fluminense, cortar gastos em geral, conter privilégios de castas da burocracia etc. não se irá muito longe. A crise fiscal já chicoteia há meses aposentados, pensionistas e servidores públicos em geral e cada vez mais pune a população com uma deficiente prestação de serviços. E tende a piorar.

    Torna-se, então, fácil para políticos demagogos relacionarem a roubalheira com a falta de dinheiro, uma forma de tirar a importância crucial que têm medidas – tipo a elevação da contribuição previdenciária – para conter a crise.

    Sequer os números são comparáveis: estima-se em pouco mais de R$ 200 milhões o dinheiro surrupiado por Cabral e companheiros, enquanto o déficit orçamentário está na faixa dos R$ 17 bilhões. Não se pode menosprezar o efeito deletério da desonestidade nos cofres públicos. Mas, daí a achar que as agruras fiscais da Federação brasileira se explicam só pela roubalheira, é ir muito longe.

    Deixam-se de lado erros crassos de política econômica e administrativos. No raciocínio inverso, o desequilíbrio estrutural das finanças fluminense, de outros estados e da União seria resolvido à base do encarceramento de corruptos, como dão a entender os que se opõem ao ajuste. Cada coisa é uma coisa, e a imperiosa punição de ladrões do dinheiro público não substitui medidas técnicas de correção dos desequilíbrios financeiros”. – Gravidade da crise fiscal não é explicada pela corrupção (A coincidência da derrocada financeira do Rio de Janeiro com a prisão de Cabral e associados leva à ideia equivocada de que o combate aos corruptos resolve os problemas)

    http://oglobo.globo.com/opiniao/gravidade-da-crise-fiscal-nao-explicada-pela-corrupcao-20513337

    A solução para impedir que os Coxinhas continuem a descer para a vala comum da miséria, como visto acima, é sacrificar ainda mais aqueles que não tem nada a perder, a não ser suas algemas, que, ao contrário, que tem um mundo novo a ganhar. Quanto a isso, o Sérgio Moro não pode fazer nada.

    Os Coxinhas não conseguem compreender que o principal problema do Brasil não é político, é econômico.

  6. impunidade

    vale a pena ouvir a fala do gilmar mendes. quem não soubesse quem é esse cara poderia ficar com ele como herói. destruiu completamente a patota de curitiba… na frente do chefe da patota! o gilmar é como o fhc – um para a academia e o geral.

    agora:

    O magistrado chegou a dizer que a proposta visa perseguir e esvaziar a Lava Jato, além de responsabilizá-lo por episódios como vazamento de grampo presidencial quando Dilma Rousseff ainda estava no poder.

    sinto muito… há lei para isto. esta não muda porra nenhuma. o chefe da patota cometeu um crime. saiu impune.

  7. Brazil bequêime a méss, isn’t it Mr.Moro and Too Kanows?

    O executivo intermeRdeia “arbitragens”, não de posições de interesse público, mas de ilegalidades imobiliárias pessoais.

    O legislativo julga e depõe uma presidente honesta para colocar um chefe antigo de quadrilha em seu lugar

    O judiciário ao invés de cumprir a lei, exige que leis elas sejam mudadas para lhes agradar, sob pena de não trabalharem.

    O Povo de onde deveria emanar o Poder, por ele e para ele, não manda p*##@ nenhuma e não tem sequer emprego.

    E o país que, com seu povo, deveria formar uma nação, está sendo vendido e doado (falta pouco pra acabar, já estamos na xêpa) até que sejamos divididos em >99% de inquinos deste torrão e <1% de corretores e capatazes comissionados, baixando-nos o chicote da “austeridade”, para que riquezas e suco de dinheiro sejam bem distribuídos aos donos externos do país, via nosso suor e lágrimas.

    O Brazil é uma novela da Globo e a audiência fiel vai as ruas dia 4, seguindo a “trama” fabricada de mocinhos e bandidos.

    Virô bagunça, virô, virôô!

  8. Vou é tomar cerveja nesse domingo…
    MBL, Vem pra rua e Revoltados Online passaram a vida toda me chamando de vagabundo, peteba, mortadela, MAV, petralha, comunista, defensor de corrupto. E agora querem que eu vá lá dar apoio pra eles limparem a merda que fizeram?

    Nem a pau, Juvenal!

    Minhas cervas já estão na geladeira desde hoje. Vão vocês lá cheirar lacrimogêneo e tomar borrachada dos mesmos PM’s com quem fizeram selfies. Quem pariu Temer e a Camarilha que os embale.

    Se vocês acham que vai ser tão fácil como foi com a Dilma, não sabem com quem estão se metendo. Saíram os amadores do PT, agora vocês estão lidando com os profissionais!

    1. Moro e as Moretes vão morrer abraçados na praia da recessão

      Porque esse Midiotas não se manifestam contra a exorbitante taxa de juros?

      Porque não protestam contra a PEC do teto dos gastos?

      Porque não se manifestam contra os abusos das autoridades?

      Os panelaços viraram panelinhaços.

      O Sérgio Moro e as Coxinhada vão morrer abraçados na praia da recessão. Espera só a PEC 55 ser aprovada e o Trump elevar a taxa de juros nos EUA. A quebradeira e o desemprego vão crescer exponencialmente levando ao caos total. E aí será cada Coxinha por si e contra os demais Coxinhas.

  9.  
    Juiz que protesta nas ruas

     

    Juiz que protesta nas ruas não serve para julgar. Juiz que tem lado não serve para julgar. Juiz partidário não serve para julgar. Fora Temer ! Fora Moro !

  10. Depois da surra de ontem no Senado, Moro deve procurar sua turma

    Quem pôde assistir à demolição do juizeco da guantánamo paranaense feita pelo senador Lindbergh Farias e depois viu o aliado de Moro, Gilmar Mendes, fazer picadinho dele, desmascará-lo e humilhá-lo, deve ter ficado, satisfeito por um lado, e intrigado de outro. Gilmar Mendes não dá ponto sem só; ele é o general e comandante máximo da tropa tucana, o homem com mais poder no Brasil, neste momento, capaz de derrubar o atual ocupante do Palácio do Planalto e definir a forma como será escolhido o sucessor deste. Gilmar NÃO mudou de lado. Se com Lindbergh Sérgio Moro demonstrou irritação, sentiu na pele as acusações fortes e bem fundamentadas que lhe fez o combativo senador, podemos inferir que o magistrado paranaense vestiu a carapuça, ou seja, ele cometeu reiteradamente vários crimes, dentre eles o abuso de autoridade, que agora o Legisltaivo visa tipificar em lei específica. Mas com GM Sérgio Moro foi uma ‘lady’, não deu sequer um pio, quando GM destroçou sua frágil alegação, para que o parlamento não vote no momento atual uma lei que estabeleça punição rigorosa para procuradores e juízes que cometam abuso de autoridade. Quando assisti à performance de GM, ouvindo atentamente o que ele dizia e observei a total passividade com que Sérgio Moro entubou as estocadas de GM, desconfiei que os dois estavam encenando uma peça previamente combinada. Em que pese GM  ter se mostrado convincente quando abordou a calamidade e barbárie do sistema prisional, sensibilizando os ouvintes ao relatar casos de presos provisórios que ficaram mais de uma década no cárcere, sem assistência jurídica e sem julgamento, no momento seguinte ele deu uma maneirada e admitiu que mantêm laços de amizade e afinidade (política e ideológica) com Sérgio Moro; isso ficou claro quando GM revelou que escreveu artigo num llivro que homenageia (bajula) Sérgio Moro.

    A postura de GM foi a de um combatente que, percebendo a tropa desembestada da Fraude a Jato se aproximar dos seus aliados tucanos, volta-se com toda a verve e fúria contra essa tropa e seu comandante, Sérgio Moro, dando a este o recado de até onde a cruzada pseudo-moralista da república curitibana pode chegar. Diante do capitão Sérgio Moro, o general Gilmar Mendes mandou um recado claro aos subordinados, mostrando-lhes os limites de suas estripulias pseudo-messiânicas e nazifascistas, que é a característica dos moleques da república curitibana.

    Se os leitores observarem bem, toda a investida contra a classe política, sobretudo ocorrida nas últimas semanas, com abusiva prisão-espetáculo de dois ex-governadores do RJ (que foram linchados pela mídia comercial) e agora com a chantagem explícita contra o Congresso Nacional, para que as 10 Medidas Nazifascistas e contra os direitos dos cidadãos sejam aprovadas na marra, deixando impunes os procuradores e juízes que cometem crimes de abuso de poder e autoridade, fazem parte desse sórdido enredo que, de um Estado de Exceção  já em vigor, quer nos impor uma ditadura fascista. Todos esses episódios foram calculados para arregimentar a malta descerebrada e manipulada, com ódio nos olhos, nos dentes e nos músculos, mas com os neurônios (se os tem) entorpecidos pelo veneno diário do noticiciário criminosamente manipulado pelo PIG/PPV e pelos grupos de extrema direita que pululam na internet e também por grupos nazifascistas mantidos e/ou financiados por partidos poolíticos de direita, por empresários do Brasil e do exterior e por ONGs do exterior, com ramificações aqui, como é o caso de algumas financiadas pelos irmaõs Koch. As máscaras de Ségio Moro foram tiradas, ele sabe que o tempo dele está chegando ao fim; tanto assim que já programou sua ‘fuga’ para os EUA. Se for às ‘manifestações’ dos nazifascistas, programadas para o próximo domingo, Sérgio Moro estará entre os semelhantes. A esta altura não surpreenderá ninguém se comparecer à Av. Paulista e discursar ao lado de líderes dos movimentos nazifascistóides. Eles se merecem.

  11. Mudança de Poder…rsrsrsrsrs

    Se esse Juiz fizer isso, também estará se colocando na marca do Penalty para ser chutado…caso ele queira participar, pode então largar a magistratura e seguir seu caminho num processo ELETIVO…então, se for seu desejo, que busque uma vaga no Legislativo ou Executivo.

  12. O juiz da “mani spoche”, da

    O juiz da “mani spoche”, da “mani manipolate”, do “juiz parte”, parcial que confunde julgar a corrupção com combater a corrupção, que corrompe à Constituição Federal, que corrompe a legislação penal e processual penal, que atenta contra à soberania nacional, pode muito bem comparecer… Não duvido, não me surpreenda, que o faça…

    1. Sergio Moro é tão imparcial

      Sergio Moro é tão imparcial como o pessoal desses movimentos supostamente supra-partidários. Não por acaso, ele os representa. Em nome dos privilegiados, da casa grande, do moralismo, lá estarão eles, com seus heróis não utópicos, lutando com seus ufanismos e indignações seletivas contra a corrupção.  

      Que Brasil eles defendem? Não sabem!

      Sabem apenas que lutam contra o comunismo e os corruptos.

      O que é ser comunista para eles? Não sabem! Respondem que comunista é quem se veste de vermelho, como o pessoal do PT. Ou dizem que ser comunista é ser contra o capitalismo. Coisa de vagabundos. E eles não são vagabundos. Trabalham e pagam impostos.

      Não adianta perguntar mais nada a esse pessoal. Politicamente, são analfabetos.  

       

       

       

       

       

       

       

       

       

  13. Os estudantes estã fazendo

    Os estudantes estã fazendo manifestações diária pelo país, com ocupação de escolas e em defesa da educação e saúde. Contra a PEC 55

    Não aparece uma nota na Globo.

    Agora com esse movimentos dos coxinhas, a Globo  a partir de amanhã fará chamada de hora em hora para o encontro.

  14. Que se afirme que:
    A Lavajato

    Que se afirme que:

    A Lavajato não combate a corrupção.

    Ela ataca, sim, nacionalistas, ataca à Petrobrás, ataca as Empresas e Empreiteiras envolvidas com serviços e obras de infra-estrura do país, gera desemprego em cadeia, colabora com governos estrangeiros, fere a Soberania Nacional, e, somente persegue, acusa e condena (apenas) alguns prováveis corruptos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador