Via Campesina marcha para Porto Alegre

Passeata em solidariedade a Lula irá durar três dias e estacionar em frente ao TRF-4 para acompanhar julgamento (Foto Ricardo Stuckert )

lula-em-barbalha-stuckert.jpg
 
Jornal GGN – Movimentos sociais começam a chegar em Porto Alegre em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que será julgando na cidade pelo caso Triplex. O primeiro grupo a chegar na capital do Rio Grande do Sul é Via Campesina, organizadora da Marcha em defesa da Democracia e do direito do Lula ser candidato. A Via Campesina agrega vários coletivos, dentre eles o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e Levante Popular da Juventude. Também participam a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o ex-governador do RS, Olívio Dutra e o senador Lindbergh Farias entre outros. 
 
Eles iniciaram o trajeto na BR 116 e percorrem toda cidade, em direção ao acampamento no Anfiteatro Por do Sol. Outros movimentos populares articulados pela Frente Brasil Popular devem encontrar o grupo em solidariedade ao ex-presidente. 

 
Lula foi concenado em 1ª instância a nove anos e seis meses de cadeia no caso Triplex pelo juiz e coordenador da Lava Jato Sérgio Moro alegando que o ex-presidente é culpado por corrupção e lavagem de dinheiro recebendo o apartamento no Guarujá em troca de contratos que beneficiariam a OAS junto a Petrobras. Porém legalmente o apartamento nunca esteve em nome de Lula ou de algum membro de sua família. A defesa agora recorre em 2ª instância. O julgamento acontece nesta quarta-feira (24) pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre marcado para começar as 8h30 e terminar as 15h. 
 
O jornal Brasil de Fato está acompanhando ao vivo a marcha da Via Campezina em Porto Alegre, desde o seu início. 
 

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador