Exposição sobre Kafka começa neste final de semana em São Paulo

A Casa Guilherme de Almeida, instituição da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, abre neste sábado, 18 de janeiro, a exposição “Franz Kafka e Praga”, que traz oito painéis biográficos do escritor tcheco (1883-1924), autor das obras A Metamorfose e O Processo. A mostra tem curadoria do Consulado Geral da República Tcheca e patrocínio da empresa brasileira BBZ. A exposição ficará em cartaz até 22 de fevereiro.

A exposição lembra os 130 anos do nascimento de Franz Kafka. As reproduções de fotos revelam diversos momentos de sua trajetória, desde a infância até seus últimos dias no sanatório. São mostradas imagens de lugares importantes de sua vida, de sua família e também de seus amores: Felice Bauer, Julie Wohryzek, Milena Jesenská e Dora Diamant.

Também figuram nos painéis capas das primeiras edições de seus livros, manuscritos e vários documentos. Cada painel é introduzido por um breve texto do próprio Kafka relacionado a algum momento de sua vida.

Palestra
Na data de abertura da exposição, dia 18, às 15h, o professor Helmut Galle dará uma palestra sobre Kafka e sua obra. Galle é graduado e doutorado pela Universidade Livre de Berlim e livre-docente em literatura alemã pela USP. Um de seus mais recentes trabalhos editados é o livro Fausto e a América Latina, do qual é organizador.

A Casa Guilherme de Almeida é administrada pela POIESIS Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

jc.pompeu

- 2014-01-18 14:33:06

Quem foi Kafka, bem antes de São Paulo saborear Kafta

[video:http://www.youtube.com/watch?v=iKxdIntXUCg]

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador