A juventude mundial em defesa do clima

Por Cristiane Vieira

comentário no post “Xadrez da escolha de Sofia: impeachment ou não impeachment

Porque ontem (24/05/2019) foi o dia da SEGUNDA GREVE MUNDIAL DA JUVENTUDE PELO CLIMA, e o GGN não publicou, que eu tenha visto, nenhuma nota. Não adianta criticar os despreparados do desgoverno mas na hora de fazer sua parte para mostrar real comprometimento com a causa ambiental – que não é um problema secundário nem de médio prazo para não atrapalhar o desenvolvimento, é a própria condição de xeque-mate para a forma disfuncional com que este conceito duvidoso tem sido posto em prática -, agir com a mesma indiferença e desrespeito pelo assunto. Não se pode tapar o sol com a peneira nem colocar remendo em tecido novo, não funciona. Para todos os que ficam indignados com os ataques à educação pública, que tal parar de enfiar a cabeça na areia e começar a dar importância, de fato, ao conhecimento que sai das melhores universidades públicas do Brasil? Que tal se botar à prova e parar de jogar pedra no sujo sendo mal lavado? Onde o resultado do encontro histórico, ufanizado neste blogue, dos ex-ministros do Meio Ambiente? Vaidade ou responsabilidade? Preocupação com o tema ou mera disputa de poder político?

Que as crianças e adultos de boa vontade tomem o controle deste navio náufrago porque se depender dos ditos progressistas do mundo, não teremos planeta para mais 20 anos. E depois a culpa é só da extrema-direita? Por que a esquerda, os liberais e os “racionais” não vencem eleições? – e quando vencem, parece que é porque venderam sua alma ao Mercado…

Bem, como desse mato não sai coelho, aos que realmente estão sintonizados com o mundo e suas emergências, noticiário minimamente responsável, e a musa música porque é a única coisa que o Brasil vai legar ao seu futuro, para quem realmente se preocupa com ele.

100,000’s of Kids Hold School Strike for Climate Action

Música para @s grevistas mundiais pelo clima, de todas as idades, cores, raças, etnias, sexos, gêneros e classes sociais. Se Elis estivesse viva, não tenho dúvida de que estaria nessa luta também, nossa pimentinha mais doce e nutritiva. Saudades.

Elis cantando e contando de sua relação com a Natureza – nenhum artista é realmente grande se apartado da Mãe.

Elis Regina chora ao cantar Casa no Campo (Raríssimo!)

Jack Johnson – Upside down

Jack Johnson – Better together

Sampa/SP, 25/05/2019 – 00:10

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador