Defesa Civil de Porto Alegre emite novo alerta de chuva intensa

Capital do Rio Grande do Sul pode ter precipitações entre 50 e 100 milímetros por dia, com ventos de até 100 km/h

Crédito: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini/ Agência Brasil

A Defesa Civil de Porto Alegre emitiu, neste domingo (26), um novo alerta sobre a possibilidade de que chuvas intensas atinjam a capital gaúcha e, consequentemente, prolonguem as inundações que persistem desde o início do mês. 

De acordo com a previsão, as precipitações devem ter início na madrugada de segunda-feira (27) e, além de ventos de até 100 km/h, podem chegar a 100 milímetros por dia, de acordo com o  Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Além de monitorar as condições climáticas, o órgão também recomenda que a população procure um abrigo seguro, se mantenha afastada de postes e não se exponha à água de alagamento.

Mortes

A Defesa Civil atualizou, ainda, o número de vítimas fatais das enchentes que atingiram o Sul do país. Até o momento, 169 pessoas morreram e 56 seguem desaparecidas. O estado soma ainda 806 feridos e 2,3 milhões de pessoas atingidas.

LEIA TAMBÉM:

Camila Bezerra

Jornalista

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Arre que a defesa civil apareceu. Das primeiras imagens da tragédia do Rio Grande a que mais chamou atenção foi a quase total ausência da defesa civil. Minúscula mesmo, quase inexistente. Em todos os eventos dessa natureza em outros locais a gente vê o empenho a determinação e o preparo da defesa civil das cidades. A defesa civil do Rio Grande não, parecia mais um grupo de baratas boiando na enchente. Vamos ver se agora, sob Pimenta, ela se reorganiza.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador