Dia da Amazônia é marcado por ato no Rio de Janeiro

Nesta quinta-feira, às 16h, movimentos vão para rua em defesa da floresta tropical. A manifestação acontecerá no Largo Carioca

Foto: Wikipedia

Jornal GGN – O Dia da Amazônia é celebrado em 5 de setembro, mas este ano a data é marcada pelos dados alarmantes de desmatamento. Por isso, nesta quinta-feira, às 16h, será realizado um ato em defesa da floresta tropical no Largo Carioca, no Rio de Janeiro. Uma hora mais tarde, às 17h, o movimento se une ao povo convocado pelos coletivos Amazônia na Rua e Coalizão Pelo Clima Rio. 

O ato acontece em defesa da maior floresta tropical do mundo e clama pela atuação do governo brasileiro em temas ambientais. A ação faz parte da campanha SOS Fundo Amazônia, uma iniciativa da AFBNDES (Associação de funcionários do BNDES) e Asimabama/RJ (Associação dos Servidores Federais da Área Ambiental no Estado no Rio de Janeiro). 

A manifestação acontecerá em meio a projeções de vídeos produzidos pela campanha e uma intervenção artística denunciando o projeto de destruição da Amazônia implementado pelo atual governo. Na rua estarão movimentos e lideranças da área socioambiental, que irão comandar a leitura do manifesto Amazônia na Rua.

O ato é mais um grito de socorro contra o desmatamento e as queimadas que avançaram em agosto deste ano, prejudicando a biodiversidade e as comunidades da região. 

Serviço

Ato em defesa da Amazônia

Quando: quinta-feira, 5 de setembro, às 16

Local: Largo da carioca

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador