Tragédia no RS afeta 425 municípios e mais de 1,4 milhão de pessoas 

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Número de mortos chegou a 107. Além disso, 136 seguem desaparecidas. Desde a semana passada, mais de 232 mil gaúchos já tiveram que deixar suas casas

Imagem captada durante sobrevoo em Canoas, no Rio Grande do Sul, no dia 5 de maio. | Foto: Ricardo Stuckert / PR

As fortes chuvas que caem sobre o Rio Grande do Sul já afetou 1.476.170 de pessoas em 425 municípios do estado, o que corresponde a 85,5% das 497 cidades gaúchas, segundo o último boletim da Defesa Civil sobre a tragédia, divulgado às 9h, desta quinta-feira (9).

De acordo com o informe, subiu para 107 o número de mortos em decorrência das enchentes. Além disso, há 136 desaparecidos e 374 pessoas feridas.

Ainda, desde o início da semana passada, mais de 232 mil pessoas tiveram que deixar suas casas. Desse total, 67.542 estão em abrigos e 164.583 estão desalojadas, ou seja, hospedadas nas casas de familiares ou amigos.

Desde domingo (5), às ruas da capital Porto Alegre foram tomadas pelas águas do rio Guaíba, no qual o nível da água já baixou 25 centímetros, mas segue acima de 5 metros e distante da cota de inundação, que é de 3 metros.

Em outros pontos do estado, cinco barragens estão em situação de emergência por risco de rompimento. A Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura afirmou que é preciso que sejam adotadas medidas para preservação de vidas.

Segundo o Climatempo, hoje o tempo segue firme no estado, mas a partir desta sexta (10) a previsão é de mais chuva em grande parte do RS.

Leia também:

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador