Senado promove debate sobre política nacional de mudanças climáticas

"A ideia é aperfeiçoar a Política Nacional sobre Mudanças do Clima e apontar propostas concretas que contribuam para definir o posicionamento do Brasil na COP 26", diz Contarato

Foto: Agência Senado

O Senado Federal vai promover, nesta segunda-feira (09), uma sessão de debates temáticos sobre as perspectivas para a política brasileira de mudanças climáticas, incluindo as metas do Brasil no acordo de Paris e desenvolvimento do mercado de carbono. A iniciativa é do coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, Fabiano Contarato (REDE-ES) e de outros senadores, e visa a discutir propostas para a participação do Brasil na Conferência das Partes da Convenção de Mudanças Climáticas, a COP 26, em novembro, no Reino Unido.

“A ideia é aperfeiçoar a Política Nacional sobre Mudanças do Clima e apontar propostas concretas que contribuam para definir o posicionamento do Brasil na COP 26. O evento vai reunir governantes de cerca de 200 países para tratar do Acordo de Paris, que visa a reduzir a emissão de gases do efeito estufa até 2030”, destaca Contarato.

Entre os convidados para o debate estão representantes do Observatório do Clima, do Conselho Indígena de Roraima, do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável e da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – RAPS. Também participarão o Instituto Talanoa, o movimento Jovens pelo Clima, o Fridays for Future e o escritório Stocche Forbes Advogados.

Leia mais:

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador