A morte de Elifas Andreato

Quem o conheceu pessoalmente sabe de outra características sua: o caráter, a personalidade ímpar, que o colocavam acima das quizilas comuns à classe jornalística.

A música brasileira teve grandes ilustradores desde priscas eras. Nenhum como Elifas Andreatto. Seu traço, a capacidade de captar a personalidade do músico, o senso de detalhe, há muito o transformaram em um clássico.

Quem o conheceu pessoalmente sabe de outra características sua: o caráter, a personalidade ímpar, que o colocavam acima das quizilas comuns à classe jornalística.

Elifas acaba de falecer, após um infarto do qual se recuperava.

Luis Nassif

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Muito com essa notícia… uma cara que nos representou demais e aflorou crítica e plasticamente nossa maneira de resistir.
    Valeu Elifas!!

  2. Vira estrela um homem que brilhava e era imensamente bondoso e generoso. Não esqueço de uma exposição: de um lado Andy Wharol do outro Elifas …. espaço pro primeiro e espacinho pro segundo. E eu só me derretia pra obra do Elifas, era do meu Brasil que eu via em cores, estrelas, melancolias contras as muitas Marinlyns Monroes , repetições cansativas figuradas em todos os livros de estética da Arte.

    Salve, Elifas

    Estamos ficando com vácuo de nossos amados anciões…

  3. Nem só capista foi Elifas. Se tivesse sido, já nisto seria um clássico. Todavia, ele ultrapassou este primeiro patamar por onde vem sendo lembrado. Elifas foi o ilustrador do movimento sindical, das grandes lutas sociais e da presença firme das oposições e comissões de fábrica; foi o ilustrador da arte que chamava ao teatro que então enfrentava a ditadura; Elifas foi o ilustrador do movimento pela anistia, e não apenas quando fez a mais vigorosa e vibrante arte para celebrar a memória de Wladimir Herzog e apontar seus assassinos. Elifas foi um militante e um dos nossos grandes ativistas políticos. Que jamais seja esquecido!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador