A mensagem de apoio do SBT ao grupo que amarrou um homem nu em poste no RJ

Do UOL

SBT divulga mensagem de apoio a grupo que amarrou homem nu em poste

Mauricio Stycer

Até entendo, embora não concorde, que setores da população, indignados com a violência, apoiem gestos como o dos jovens que detiveram um suposto assaltante, o agrediram e o deixaram nu e preso com uma trava de bicicleta a um poste, no Flamengo, no Rio.

Mas acho estranho que uma emissora de televisão divulgue uma mensagem tão agressiva de apoio a este gesto, como o comentário da jornalista Rachel Sheherazade no “SBT Brasil” desta terça-feira (04) sobre “o marginalzinho amarrado ao poste”.

“Num país que sofre de violência endêmica, a atitude dos vingadores é até compreensível”, disse a apresentadora. “O Estado é omisso, a polícia desmoralizada, a Justiça é falha… O que resta ao cidadão de bem, que ainda por cima foi desarmado? Se defender, é claro”. E finalizou: “O contra-ataque aos bandidos é o que chamo de legítima defesa coletiva de uma sociedade sem Estado contra um estado de violência sem limite”.

O comentário da apresentadora do “SBT Brasil” pode ser visto aqui.

 

Redação

48 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Rachel Sheherazade quer se

    Rachel Sheherazade quer se tornar a Sara Palin brasileira, só pode.

    Eu sempre pensei que, não lendo a Veja ou não assistindo Manhatan Connection, estava livre do besteirol neocon.

    Ledo engano. Tem que ter estômago forte pra ouvir a moça discursar.

    1. Uma solução!

      Senhor Arthur, desculpe a manifestação, mas, sugiro, então que não assista o jornal em que ela aparece; jornal esse que se transformou num verdadeiro “cidade alerta”. Era um jornal que ainda “me ligava”, não assisto mais, pois tenho medo dos “respingos de sangue” que faltam sair da boca dessa moça.

  2. É COISA NOSSA….

    Silvio Santos é coisa nossa…

    Sherazade é coisa nossa…

    Danilo Gentilli é coisa nossa…

    José Neumane é coisa nossa..

    Carlos Chagas é coisa nossa…

    Carlos Nascimento é coisa nossa….

  3. Qual seria a reação dessa

    Qual seria a reação dessa sujeita se o “marginalzinho amarrado ao poste” fosse o filho bêbado e assassino do ex-governador de SP?

  4. Se formos partir deste

    Se formos partir deste principio ele também teria o direito de contra atacar, e a coisa não teria fim. E ai que mora o problema.

    1. Lógico que ele tem o direito

      Lógico que ele tem o direito de contra atacar.

      Afinal de contas a vítima deveria NÃO ter reagido. Como reagiu, ele tem todo o direito de cotnra atacar.

       

  5. Em direção a uma guerra civil

    É inacreditável! Isto demonstra a nefasta contribuição dada pelos meios de comunicação ao retrocesso civilizatório, em direção a barbárie total, que acontece no Brasil. Sem uma reformulação nas regras do jogo da comunicação, mergulharemos em breve numa guerra civil. E eles (os donos dos meios de comunicação e seus emprgados amestrados) não estão nem aí para o que está acontecendo na Síria. E acham que aqui no Brasil tudo não vai passar de mais um golpe de Estado. Vão se foder, aliás, todos nós vamos. Uma desgraça!

  6. “Pelo amor de Deus, reparem em mim.”

    Rachel Sheherazade deve estar se sentido no ostracismo e quer chamar atenção. No popular “quer aparecer”.

    Só que a moça anda se utilizando de uma estratégia estapafúrdia, indo contra princípios e conceitos eleitos pela sociedade, enveredando por caminhos que podem fazê-la deixar a banca do jornalismo do SBT.

    Tudo tem limite. Até a paciência do patrão.

    Não seria melhor a moça colocar uma melancia no pescoço. 

  7. O nome Sheherazade

    O nome Sheherazade não me é estranho. Não teve nenhum reporter policial com este nome na decada de 80 não?

    PS.: Ela é evangélica!!

  8. Vergonha!
    Os jornalistas do SBT comentam entre si que têm vergonha de trabalhar na mesma redação que Rachel Sheherazade.

    O motivo é o tipo de pensamento que a apresentadora faz questão de exibir e que incomoda grande parte de seus colegas.

    O jornalismo do SBT, que antes era considerado mais imparcial, está cada vez mais associado a um pensamento de direita, por conta da figura de Sheherazade.

    Nesta semana, após a entrevista que ela deu a um jornal impresso na qual defendeu o deputado Feliciano e depois de seus comentários sobre a polêmica dos “rolezinhos”, a situação azedou de vez.

    O problema é que ninguém na redação pode sequer pensar em tirá-la do cargo, já que a moça é protegida do patrão, Silvio Santos.

    O jeito, para manter o emprego, é aguentá-la.

    http://entretenimento.r7.com/blogs/fabio

    1. gente atormentada

      Acho que o propósito dessa tal é exatamente esse: provocar; não passa de uma provocadora que embarcou nessa odiosa onda de de atacar qualquer coisa que se mexa que pareça de “esquerda”; e bate de frente com os direitos fundamentais!

      Um problema a mais dessas criatutras é que sequer fazem ideia do que significa Direito Fundamental. Direitos Humanos para eles é ser “bonzinho” com bandido. Alguns se dizem “liberais”; acham charmoso; tá na moda em alguns círculos: mas ouviram o galo cantar e não fazem a menor ideia de onde.

      Enfim, cada um dá o que tem. Se só tem ódio, ressentimento e desrazão é isso aí.

  9. O que ela não diz é que esse

    O que ela não diz é que esse grupo de jovens de classe média que age no Aterro do Flamengo persegue e espanca gays.

    Persegue e espanca quem correr, quem eles não forem com a cara.

    A direita tem apelado ao lado irracional das pessoas, e procura mobilizara través disso. Idade Média total.

  10. Minha boa general!

     Eh a brava senhora, dizendo que os bons senhores fizeram muito bem em sua tentativa de linchamento de mais um marginalzinho. Brava gente!

  11. Mil e uma noites

    Há alguns dias ouvia comentários sobre essa pessoa. Não sabia de quem se tratava. Agora, infelizmente, sei. Seguirei seu conselho. Adotarei um bandido, adestra-lo-ei através de filmes com serial-killers e, depois de farta exposição de vídeos como o aqui apresentado, indicarei a ele o caminho até os estúdios do SBT.

  12. Não dura muito…

    Os comentários dela são ruins demais. Não durará no cargo, agora que o Silvio será avisado dos comentários. Porque nunca deve ter visto o jornal.

    1. Vai nada, o Sílvio Santos escolheu essa criatura a dedo.

       

      “Rachel é conhecida por diversas críticas a vários temas, inclusive os vídeos dos seus comentários têm ganhado o mundo, sendo dublados e legendados em diversos idiomas.4 Em fevereiro de 2011, quando ainda trabalhava na TV Tambaú, criticou duramente o Carnaval na Paraíba. O vídeo foi postado no YouTube, fazendo com que a apresentadora ganhasse projeção nacional. Com isso, a apresentadora foi convidada por Silvio Santos a ir para a matriz do SBT, em São Paulo.”

      fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rachel_Sheherazade

  13. Que tal?

    Já que estamos na onda de lançamentos de livros, a cheirazade podia lançar um também. Que tal “Mil e uma noites de reacionarismo e coxismo na TV” como título?

  14. E o MP?

    Já estou cansado de ouvir jornalistas criminalizar os direitos humanos e a justiça não se manifesta. Aqui em minas tem um jornalista da itatiasia, que é claro em afirmar que a crise da segurança pública se deve aos bandidos dos direitos humanos. Diz tmbém que o desarmamento é uma “violência” contra o cidadão. Os argumentos são de idiota, mas ele diz isso todo dia. Onde o mp que não pune estes que usam meios de informação para desinformar e agredir as leis?

      1. Pergunta??
         
        O que essa

        Pergunta??

         

        O que essa jornalista fez pode ser considerado apologia ao crime ?

        A SBT pode ser punida por permitir o uso de sua concessão pública de radiodifusão para à apologia ao crime?

         

        []´s

  15. Ninguém tem direito de fazer

    Ninguém tem direito de fazer justiça pelas próprias mãos. Por força da CF/88, apenas o Estado tem o poder/dever de realizar a persecução penal e seus agentes encarregados de fazer isto devem sempre obedecer ao princípio da legalidade, garantindo aos suspeitos/réus todos os direitos inerentes ao devido processo legal. O SBT sem dúvida alguma ultrapassou os limites da liberdade de imprensa ao incentivar a vingança privada. Isto deveria ser objeto de investigação policial e denuncia, pois o incentivo jornalístico a vingança privada pode ser considerado ato criminoso.

  16.  
    Ela falou o que se

     

    Ela falou o que se esperaria dela e de qualquer outro sujeito que tem a liberdade de usar microfones desta porca mídia .

    Muitos consideram o Boechat como um exemplo de profissional responsável . Pois bem,  numa belíssima manhã de sol, num taxi a caminho do Galeão ouvi este sujeito xingar os militares bombeiros do RJ de baderneiros , desordeiros e BANDIDOS .

    É este o nível de nossas emissoras de rádio e TV’s . Quando houver um judiciário e um MPF que preste, todas estas excrescências serão lacradas, pois todos estes lixos fazem parte do entulho do sanguinário golpe de 1964 .

  17. Tem uma matéria que saiu no

    Tem uma matéria que saiu no face, dizendo que lá no SBT ninguém gosta de trabalhar com referida apresentadora, sentem-se constrangidos pelos vários comentáriso que ele faz. Mas segundo dizem, ela é a madame não me toque, pois é a queredinha do Silvio Santos.

  18. Esse pensamento ecoa

    A jornalista do SBT e seus colegas do mesmo naipe, o jornalista da Itatiaia a que se refere um comentarista acima, os apresentadores dos programas mundo cão espetacularizado das tarde, das manhãs e das noites, além de outros tantos “profetas” do apocalipse das teves e rádios brasileiros repetem sua cantilena conservadora, vomitam se palavrório oco com a pose e a postura de proprietários e conhecedores da verdade. Moralistas coniventes e manjados constroém um discurso tenebroso que busca a injustiça, a cizânia e a manutenção dos privilégios de classe. Labem os tapetes dos palácios e desprezam o cheiro das ruas. Dizem-se independentes, mas são incapazes de se pronunciar quando o aliado é pego em ruína. Aqui, em Minas, na estação de rádio citada e nos meios de comunicação em geral, a regra é olhar com benevolência tudo que emana do governo estadual e do partido aliado e desconfiar, no mínimo, de tudo que se refere ao governo federal e aos partidos  que estão para além do centro em direção à esquerda. Patetas cheios de si, pedantes no discurso e no comportamento, despejam suas regras de bem viver, seus princípios e filosofias de vida. Condenam sem pestanejar qualquer um que ouse contrariar suas formulações e teses ornadas de um juridiquês rasteiro e eivadas do senso comum chão. 

    As menções elogiosas aos aliados e ausência de senso crítico com relação a eles é vergonhosa. Mais até que a combatividade preconceituosa com relação aos governos não alinhados. 

    Disso tudo, o que me incomoda é ouvir as mesmas formulações com a entonação ora jocosa, ora sisuda, na boca do motorista do lotação, da ascensorista, do médico, do porteiro do prédio, do colega de trabalho advogado, do taxista …. Os ecos da desinformação e do preconceito se fazem ouvir longe. Longe onde sequer os sons originais são conhecidos. 

    Tenho agido de modo a deixar clara minha posição quanto a posição de uma certa fatia da imprensa iracunda e desonesta. Honestidade intelectual é o mínimo que se espera. Não é de imparcialidade que se trata, que esta é ilusória. Trata-se de honestidade intelectual na formulação e na exposição das idéias, com espaço para o contraponto. O que se vê são monólogos enfadonhos que se pretendem isentos, puros e imparciais. 

  19. E cidadão de bem comete

    E cidadão de bem comete crime? Acho que ela quis dizer cidadão “de bens”. A dupla moral sem-vergonha e sem culpa é mato no Brasil. 

  20. Consegui acessar só agora,

    Consegui acessar só agora, mas aqui vai um conselho, em especial aos que julgam que é apnenas ela: assistam aos jornais policialecos nas tvs abertas, leiam comentários de leitores na rede sobre a ação de crimiosos e polícias, verão que ela está refletindo o pensamento de uma grande parte da população, não exclusivamente dela. Não acreditem que o que leem no blog seja a realidade do pensamento da população.

  21. John Pulitzer quod erat demonstrandum

    “Num país que sofre de violência endêmica, a atitude dos vingadores é até compreensível”, disse a apresentadora. “O Estado é omisso, a polícia desmoralizada, a Justiça é falha… O que resta ao cidadão de bem, que ainda por cima foi desarmado? Se defender, é claro”. E finalizou: “O contra-ataque aos bandidos é o que chamo de legítima defesa coletiva de uma sociedade sem Estado contra um estado de violência sem limite”.

    Fazer o quê? Obrigado, como direi? Jornalista? Ainda em dúvida, vá lá:

    P { margin-bottom: 0.08in; }

    “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma.”

    Q.e.d ou como preferirem c.q.d.

  22. É a cara de nosso jornalismo

      Novamente uma formada em “Comunicação Social”, usa de sua tribuna ( de diminuta audiência), para destilar seus recalques e preconceitos, dando pérolas aos porcos, com seu discurso fascista que agrada a seus parcos telespectadores, e por mais que seus patrões afirmem, tais palavras foram por eles aprovadas, incluindo-se no rol de seus apoiadores, seu editor-chefe, o diretor de jornalismo (Marcelo Parada) e o “dono” o Señor Abravanel ( empresário salvo da falência ).

        Quanto a este papo-furado, do qual muitos gostam, sobre a “reação legitima coletiva da sociedade”, qualquer pessoa, no mundo inteiro, que  está ou esteve ,envolvido em questões relativas a segurança e defesa, sabem a merda que vai dar, só como exemplo posso colocar, no Brasil, as “milicias do Rio de Janeiro”, e na América Latina, os casos colombianos ( que conheço bem), peruanos, e atualmente o sério problema vivido no norte mexicano. TODOS tornam-se bandidos, o caso da formação das Máfias sicilianas, é um clássico, de como mecanismos de autodefesa comunitária, se transformam em uma organização criminosa.

          Esta mulher, com seu “apoio”, conseguiu arrumar mais um problema para os já pressionados orgãos de segurança cariocas, pois os “idiotinhas” autoproclamados “justiceiros da zona sul” ou “vigilantes de copacabana e aterro do flamengo”, – reunidos através do facebook -estão com seus egos ainda mais inflados, suas machezas batendo no teto, autoglorificados nas redes sociais. Mas terão um problema, a policia tambem:

          1. São burros, afinal gerentes de boca e demais bandidos, possuem acesso a redes sociais, e irão descobri-los.

          2. Eles andam de moto, usam paus e/ou tacos, os seus oponentes, não irão mais assaltar de cara limpa, um Taurus/Rossi .38, nas comunidades, é arma de criança.

          3. A policia, não saberá  que fazer: prende-los ou protege-los – porque no trabalho de segurança publica & defesa, a parte atacada, jamais pode ser humilhada – aceita-se a justiça do Estado, é do jogo – mas toda humilhação, tem volta.

         P.S.: Srs. comunicadores sociais que frequentam este sitio, tudo bem que este “curso/carreira”, não tenha aulas de aritmética, mas pelo jeito dos formandos, as de história e/ou sociologia, são uma bela porcaria.

  23. Cade o MP para enquadrar a

    Cade o MP para enquadrar a jornalista de nome complicado como incursa no crime de

    Apologia de crime ou criminoso:

    Art. 287 – Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime:

    Pena – detenção, de três a seis meses, ou multa.

  24. O responsável eh o Sr.
    O responsável eh o Sr. Abravanel, vulgo Silvio Santos.

    Ela eh peão do tabuleiro. Se está lá a soltar duas diatribes, eh porque o patrão quer.

    Nada surpresa em uma “emissoreca” que abriga um José Neumane Pinto.

  25. Infelizmente os Negros
    Infelizmente os Negros cometendo tantos crimes contra os brancos só tendem a criar um conflito racial em nosso país.

    No Brasil, mais de 90% dos crimes são feitos por Negros! Isso não é justo com as outras raças que habitam o país! … O mais justo e pacífico seria uma separação racial e cada raça que se entenda entre seus semelhantes.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador