Absolvido, jornalista mineiro revela acusações contra Aécio que foram censuradas

Jornal GGN – O jornalista Marco Aurélio Carone, que ficou nove meses preso em Minas Gerais, foi absolvido pela Justiça e decidiu contar à Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados quais eram as denúncias que ele pretendia fazer contra o senador Aécio Neves (PSDB), mas foi censurado.

Segundo informações do Viomundo, as acusações estão ligadas a financiamento de campanha via caixa dois, envolvimento de Andreia Neves, irmã de Aécio, em corrupção, esquema na mineração e exportação de nióbio e uso político da estatal Cemig, a Companhia Energética de Minas Gerais, entre outros.

Absolvido, jornalista que ficou 9 meses preso em Minas conta no Congresso as denúncias que foi impedido de fazer contra Aécio; veja os vídeos

Do Viomundo

O jornalista Marco Aurélio Carone ficou preso 9 meses e 20 dias em 2014, em Minas Gerais.

Ele é filho de um ex-prefeito de Belo Horizonte que foi aliado de Tancredo Neves.

No Diário de Minas e no Novojornal, este na internet, passou a fazer denúncias contra o grupo político do hoje senador e presidente do PSDB, Aécio Neves.

O jornalista se diz vítima de policiais, procuradores, juizes e desembargadores de Minas, que estariam a serviço de Aécio.

Carone foi solto 5 dias depois da eleição presidencial em que Aécio foi derrotado por Dilma Rousseff.

Foi absolvido no processo que o levou à prisão.

Mas, enquanto esteve na cadeia, não pode fazer as denúncias que pretendia fazer contra o tucano.

Leia também:  Paulo Henrique Amorim, um jornalista de coragem, por Luis Nassif

Hoje, na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, Carone contou quais eram: financiamento de campanha via caixa dois, envolvimento de Andreia Neves, esquema na mineração e exportação de nióbio e uso político da estatal Cemig, a Companhia Energética de Minas Gerais, dentre outros.

Também depôs Geraldo Elísio, o jornalista que trabalhava com Carone e sofreu busca e apreensão da polícia civil de Minas Gerais — segundo ele, o objetivo era descobrir as fontes das denúncias.

Num dos trechos de seu depoimento, Elísio disse que o helicóptero apreendido com 450 kg de pasta base em Minas fez pelo menos três pousos em Divinópolis, no interior do Estado, sugerindo assim que o aparelho — de propriedade da Limeira Agropecuária, do senador Zezé Perrella, aliado de Aécio Neves — fazia o vôo regularmente.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

18 comentários

  1. Aécio Neves, um dos maiores

    Aécio Neves, um dos maiores expoentes da canalhice nacional, é neto do homem que colocou essa expressão, “canalha”, no dicionário político nacional.

    Que diria o velho Tancredo, hoje, ao ver no que se transformou seu neto?

    Um “canalha, canalha, canalha?”

  2. As denúncias são devastadoras.

    Prezados,

    Marco Aurélio Carone é acusado de muita coisa e pode não ser flor que se cheire, mas que dispunha de muitas informações verídicas e comprometedoras contra Aécio Cunha e aliados que compuseram o governo dele, ah, isso ele, o jornalista Geraldo Elísio e aquele policial civil – Lucas Gomes Aracnjo – cuja morte, ocorrida em 26 de março deste ano, até hoje não foi esclarecida, dispunham com fartura.

    A época e circunstâncias em que Marco Aurélio Carone foi preso, as condições desumanas e abusos que enfrentou quando preso, denotam que as forças policiais e o MPE, subordinadas e aliadas ao então governador, tinham interesse em que ele fosse silenciado ou morto. Geraldo Elísio foi grampeado ilegalmente, teve a residência invadida e subtraído o material de trabalho, até hoje não devolvido, mesmo depois de uma decisão judicial determinar que os objetos fosse devolvidos (lá se vão dois anos desde que essa decisão judicial é descumoprida).

    Juntando os casos contidos nas graves denúncias, agora tornadas públicas na Comissão de Direitos Humanos da Câmara, aqueles relatados por Lucas Arcanjo, a Lista de Furnas e as que apresentam Aécio Cunha e seu grupo político como beneficiários de propina na construção da nova sede do governo mineiro – a Cidade Administrativa, que custou mais de R$1 bilhão e cujas denúncias apontam um pagamento de 3% do valor total da obra, R$300 milhões, para o grupo político de Aécio – tem-se elemnetos mais do que suficientes para que o atual senador se torne réu no STF. Se houvese um PJ que aplicasse a Lei, visando estabelecer a justiça, Aécio seria julgado, condenado e preso. Mas como ele é tucano e tem a blinadagem e proteção da PGR e do STF, onde quem manda é o militante político do PSDB-MT, gilmar mendes, nada acontecerá com esse playboy que ‘governou’ MG morando no Leblon.

    Lembrando a parábola bíblica: “É mais fácil um camelo passar pelo orifício de uma agulha do que um tucano graúdo ser condenado e preso no Brasil.”

    • O PROCESSO o levou aa prisao,

      O PROCESSO o levou aa prisao, nao A PENA…  pois ele nem tinha sido condenado ainda.

      Aecio eh podre.  Quem em Minas tem moral pra chamar Carone de “falsario” depois do judiciario jogar fora o flagrante de mil llibras de cocaina a pedido dos donos da cocaina?

      Nao vai ser Aecio Neves.

  3. Republica dos canalhas

     Vivemos uma epoca fora do comum, onde os canalhas derrubaram uma mulher honestissima e o povo apoiou o golpe ou foi omisso, esse politico de carreira Aecio Neves que construiu um aeroporto particular na sua fazenda com dinheiro do povo de Minas Gerais é mais sujo que pau de galinheiro, com 7 delaçoes premiadas nas costas, não vem ao caso da Lava Jato.A Justiça com procuradores, Minesterio Publico é cega para os crimes do tucanato, é triste este momento, vou pagar o pato como disse a Fiesp.

  4. Canalha!

    O Tomazzo Buschetta perto do Aécio é um santo. E, o pior de tudo, é que o povo só quer saber de Lava Jato, do Moro e de prender o Lula. Enquanto isso a máfia do PSDB está transformando o Brasil em uma imensa Cosa Nostra.

  5. Mas não vem ao caso…. Vão

    Mas não vem ao caso…. Vão sair impunes pois a grana que corre não é só de propina de empreiteira. Enquanto for só grana de propina de empreiteira  é fácil. Quero ver é mexer com o pessoal dono do pó.

     

  6. Tudo que eu já sabia, pois

    Tudo que eu já sabia, pois era leitor do Novojornal. Várias vezes postei denúncias aqui do Novojornal mas nunca deram muita bola. Enfim, o pessoal gosta mesmo é do pig e só confia no PIG. Fazer o que.

  7. Sodoma e Gomorra é fichinha…

    Se um jornalista dissesse 10% do que foi dito sobre Aécio e Andreia Neves sobre mim, eu entraria na sala aos berros exigindo que provasse as acusações.

    Entraram nas denúncias: Samarco, Itaú, Ministério Público de Minas, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, Rede Globo (sempre ela)… só faltou mesmo o Pablo Escobar.

    Isso tem que ser tornado público, o mais possível…

    • Quem se habilita a enfrentar a máquina tucana???

      Amanhã pode ser você no lugar do Carone… com a PF na sua cola… juízes te condenando sem prova…

      Esse depoimento aí é tudo que eu esperava ver há décadas em Minas… pelo jeito não vai dar em nada… nem entre a esquerda estão divulgando.

      Esse tipo de exposição e declaração envolvendo overdose dentro do palácio do governador, tráfico de Nióbio, contas na Suiça… e mesmo assim não arranha a blindagem tucana… nem adianta acompanhar reportagens da Globo esperando que algum nome aparecendo em planilha possa prejudicar o projeto de poder do PSDB.

      Se alguém pensa em guardar essas reportagens para usar na hora certa… isso é ilusão… eu já vi essas jogadas sendo feitas durante a campanha da Dilma e não deu em nada… tem que atacar o adversário quando surge a oportunidade e não esperar a hora perfeita.

      A direita agora ta atacando para destruir, atirando para matar mesmo vendo que o adversário já está desarmado, ferido e caído… mas vamos poupar o Aécio, coitado… Durante a campanha eleitoral atacaram a Marina e pouparam o Aécio… ele foi para o segundo turno e jogou o país no caos em benefício próprio. Mas agora tem que poupar ele para fazer frente ao PSDB paulista… vai sonhando… esse é o tipo de político que deve ser retirado da política para o bem do país… nem Collor nem Maluf, nem Quércia… nenhum deles tem um histórias como essas do depoimento.

  8. Nenhum jornalista vai investigar essas denúncias gravíssimas????

    Acho estranho que essas denúncias assustadoras e completamente absurdas não receberam a atenção merecida nem mesmo entre os blogs de esquerda. Quando eu vi esse vídeo pensei que a esquerda fosse virar o jogo… mera ilusão.

    Os vídeos são colocados em meio a um texto gigante como se contivessem em seu interior mais uma denúncia burocrática contra o blindado Aécio Neves… as manchetes atenuaram o conteúdo do vídeo em lugar de chamar atenção e atiçar a curiosidade do leitor. Um dos vídeos é um depoimento desnecessário que não contém nada de útil.

    Muitos do que foi dito pode ser investigado, existe documentação… até o próprio Carone disse que tem provas. Esse Nióbio é uma verdadeira lenda urbana em Minas… todo mundo já ouviu falar de algum desvio… corrupção mais descarada do que a da Petrobrás.

    A verdade é que eu acho que ninguém quer enfrentar a família Neves nesse momento. O Brasil está mesmo acuado pela direita que tomou o poder. 

    Lembrem disso quando forem criticar o “republicanismo do PT”, ou a falta de combatividade de Dilma e Lula… fala é fácil… enfrentar o leão é complicado.

    • depoimento desnecessário….

      Teve um senhor calmo demais e pouco contundente, sim. Mas, foi incisivo com as viagens do helicóptero e as varias chegadas a Divinópolis. Agora o Carone, explicou claramente que o Aecim é mesmo aquele boneco de papelão da propaganda. Nada mais do que isso.

  9. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome