As reações de Aloysio e Genoíno diante de perguntas espinhosas

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Essa semana, em um fórum sobre liberdade de imprensa e democracia, representantes dos veículos Folha, Estadão, Correio Braziliense e TV Globo criticaram o relacionamento do PT com a mídia. Todas as críticas foram no seguinte sentido: desde que assumiu o poder, o partido tem se esforçado para manchar a imagem da imprensa nativa, numa atitude “anti-democrática e contrária à liberdade de expressão”. Sem debatedores de outros veículos, o fórum deixa a dúvida no ar: seria o PT a única legenda a exercer algum tipo de repressão contra a imprensa? 

A diferença entre as reações de Aloysio Nunes (PSDB) e José Genoino (PT) diante de perguntas espinhosas pode ser um exemplo de que não. Basta considerar o recente estouro do senador tucano com um “blogueiro” que lhe perguntou sobre seu “suposto envolvimento” na formação do cartel dos trens paulistas e, de outro lado, a postura do ex-deputado petista diante da insistência do programa CQC (Custe O Que Custar) em entrevistá-lo com aquela dose de “humor” já conhecida pelo público.

Nesta quarta-feira (7), repercute nas redes sociais um vídeo gravado por Rodrigo Grassi. O militante abordou Aloysio Nunes nos corredores do Senado. Se apresentou ao tucano como colaborador, “na blogosfera, do Botando Pilha”. Rodrigo foi assessor da deputada petista Erica Kokay e ganhou notoriedade após publicar um vídeo em que o ministro Joaquim Barbosa é hostilizado por populares. 

Grassi fez três perguntas a Aloysio Nunes:

http://www.youtube.com/watch?v=B78Xe9agbpw&feature=youtu.be]

– Qual a importância das CPIs?

– O que o senhor acha do seu partido lá em São Paulo, ter enterrado algo em torno de 70 CPIs?

– E o seu suposto envolvimento no caso [da formação de cartel para fraudar as licitações da CPTM e Metrô]?

Grassi foi preso pela polícia do Senado após o episódio, mas já está solto. Ao jornal O Globo, o senador, que correu atrás do militante dizendo “vá pra p* que te pariu, vagabundo. Eu vou comer o teu c*”, afirmou que “não tinha outra atitude que não partir para cima dele para lhe dar um pescoção”. Aloysio disse que foi “agredido”. “Não tenho envolvimento em caso nenhum de metrô. (…) Só não dei um pescoção nele porque ele correu mais do que eu”, concluiu.

Durante pelo menos cinco anos, como pode se constatar em vídeos disponíveis na internet, o programa CQC tentou insistentemente entrevistar José Genoíno. A busca por uma fala do ex-deputado se intensificou após ele ser condenado por corrupção ativa no julgamento do mensalão, em 2013.

Naquele ano, o CQC produziu um quadro especial em que prometia a “primeira entrevista de Genoíno” ao programa. Genoino – que classificou, por inúmeras vezes, o “jornalismo provocativo” do CQC como uma prática desprovida de preocupação em extrair informações da fonte, se limitando apenas a constrangê-la em rede nacional – se recusou a falar com a equipe de reportagem destacada para segui-lo pelos corredores do Congresso.

Mesmo assim, frente ao silêncio absoluto de Genoíno, o CQC fez as seguintes perguntas:

– Genoino, você veio aqui (Congresso) se esconder porque na prisão é pior? Aqui tem mais bandido, então é mais fácil?

– Tá fazendo voto de silêncio, deputado? Vai ser bom na prisão, porque lá X9 (gíria para quem fala demais) se ferra…

– Você não ficou chateado porque o Maluf não foi preso ou condenado, o pessoal todo não foi condenado, e o senhor está aí. Foi o único que foi com o João Paulo Cunha, esse pessoal (do mensalão)?

– Genoino, você vai passar onde o revéillon? Papuda? Já sabe qual vai ser a prisão?

http://www.youtube.com/watch?v=ijlSiT_2Dak

O ex-deputado petista nada fez ou disse diante das investidas do CQC.

Genoino e a “imprensa provocativa”

Em 2013, Genoino, durante entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, na RedeTv!, afirmou que tem “uma posição crítica aos programas de humor”. “E faço questão de não citar esse programa. Porque o humor que ataca a pessoa, que faz execração pública, que desrespeita as normas civilizatórias e usa a pessoa para criar uma situação de constrangimento é um fenômeno de intransigência.”

O jornalista perguntou a Genoíno se não seria mais fácil ele dar a entrevista e evitar a repercussão negativa do caso, já que, inevitavelmente, o CQC, assim como outros programas e veículos de comunicação, tem licença para trabalhar dentro do Congresso.

Genoino explicou, então, que não considera o jornalismo praticado pelo CQC legítimo. “Eu me recuso a dar [entrevista para não legitimar esse tipo de programa. Você dá a entrevista e ela é enfeitada, botam adereços na sua cabeça”, comentou, em alusão aos efeitos de edição. “Eu falo e discuto em qualquer entrevista, seja dura ou não, desde que seja uma entrevista”, pontuou.

O petista ainda sustentou que a atual legislação não facilita o uso do direito de resposta quando o entrevistado ou personagem de alguma reportagem se sente prejudicado. “Eles têm o direito de estar lá e eu tenho o direito de não dar entrevista, porque as perguntas são provocativas, são de ataque, não têm nível respeitoso de transmitir a informação. E no Brasil não tem o direito de resposta, isso é uma lacuna em nossa legislação”, finalizou.
 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

75 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu ja  comentei isso hoje  e

    Eu ja  comentei isso hoje  e torno a dizer,  os jornalistas  facistas  lambe bota dos  seus  patroes e de tio san  estao distorcendo as coisas.  

    AQUI A   VITIMA É O PT  nao voces   da midia  facista,  voces  falam em liberdade de expressao  e  desde qunando o PT  que  acabou de lançar o marco civil  da internet  sem  restriçoes   esta   dando algum exemplo de   nao querer a liberdade de expressao? So por  ai se ver  o quanto  voces  sao  mentirosos.  isso ai inclui  rede globo,  o globo,  folha de  SP, Estadaoa, e muitas outras midias  que  vivem a serviço  do  PSDB  DO PIG.  e  dos  EUA.  

  2. Diga – se de oassagem, se
    Diga – se de oassagem, se isso é imprensa o CQC também é.

    Eu sou contra o tratamento dado ao Genoino.
    Sou contra o CQC.
    E sou contra este DITO repórter mas que na verdade é um ativista político que não foi lá fazer perguntas e sim acusações.

    1. Concordo com você, em

      Concordo com você, em parte.

      Porque o CQC pode entrar no Congresso Nacional e FAZER OS ABSURDOS QUE FAZ, E SÃO ACEITOS? a ESTE RAPAZ…DOU-LHE ” O MESMO DIREITO”, lembrando que lá NÃO É CIRCO. Mas se CQC pode…que se monte a lona do circo para todos os palhaços.

    2. Ele fez três perguntas.
      A

      Ele fez três perguntas.

      A última, que motivou o xingamento à sua mãe, a agressão e a prisão ilegal foi:

         “E sobre o suposto envolvimento do senhor?”

      Você acha certo agredir uma pessoa por causa disso?

  3. O psdb sairá desta eleição

    O psdb sairá desta eleição reduzido a pó, como toda a oposição, diga-se de passagem. Deve ser por isto que os tucanos andam com os nervos à flor da pele. Quer acabar com festa de tucano rapidinho? É só gritar da calçada do buffet: “Olha o trem aí, gente!”

    1. Não fala em pó que vão te

      Não fala em pó que vão te criticar aqui. Lembra do post contra a baixaria?

      Está vetado falar PSDB e pó na mesma frase.

      Mas que é verdade lá isso é.

      O PSDB vai sair destroçado dessa eleição.

       

  4. A MIDIA  NAO PODE  TER

    A MIDIA  NAO PODE  TER LIBERDADE DE EXPRESSAO  SO PARA DEFENDER UM LADO.  SENDO   TVS  JORNAIS  REVISTAS  ELA TEM OBRIGAÇAO DE  MOSTRAR  TODOS OS LADOS  SEM EXCESSAO. E  PÍOR  INVENTA, CALUNIA, MOSTRA  INVERDADES  AO   SEU LEITOR .VAMOS VER POR EXEMPLO  O CASO DA ESCOLA PARKE,  A MENTIRA  NA CIDADE DE SANTO ESTEVAO,  AS MENTIRAS  CONTRA DIRCEU,  A INTERVENÇAO DA MIDIA  NA JUSTIÇA, PARA DEFENDER  O LADO DA MENTIRA   E INFLUENCIAR  A POPULAÇAO A ACREDITAR  NAS  SUAS   FANTASIAS, A DESTRUIÇAO DE  REPUTAÇAO  DE PESSOAS  CALUNIADAS  POR ESSA MIDIA. 

    PORTANTO  NEM SO PELO DIREITO  DE RESPOSTA  QUE  DEVERIA  SER DADO PELA  PROPRIA MIDIA  SEM PRECISAR  QUE  A PÁRTE  OFENDIDA PEÇA ESSE DIREITO.  SE ELA  QUER  SER UMA IMPRENSA SOBERANA E LIVRE  DEVE SABER USAR A SUA  LIBERDADE, QUEM INVENTA, MENTE , CALUINIA,  E DESTROI  VIDAS  NAO PODE  TER  LIBERDADE DE EXPRESSAO  OU SER UMA IMPRENSA LIVRE.  É O CASO  QUE  ACONTECEU COM O MAIOR  JORNAL BRITANICO  QUE  ACABOU  SENDO FECHADO  POR  PASSAR  A LINHA  DOS  SEUS  LIMITES. ‘

     

    O DIREITO DE UMA  IMPRENSA TERMINA  ONDE  COMEÇA  O  MEU  O SEU  O DE TODOS NÓS  

  5. Na mesma tecla.

    Como é que um homem público e um ser humano dessa grandeza pode continuar preso? Onde estão os homens de bem que podem dar um basta em tantos desmandos? O Brasil realmente tem um grave problema de autoridades. Nossos politicos, magistrados, empresas de jornalismos não sabem exercê-la.

  6. Mas que que é isso, hein

    Mas que que é isso, hein senador?! Vai fazer o quê com o menino?! Ainda bem que ele correu e não foi do pescoção, não. Eu hein, despertaram os instintos primitivos do Senador.  Tá feia a coisa…

  7. Por que será que esse senhor

    Por que será que esse senhor fica tão nervoso, alterado e tendo verdadeiros ataques de nervos toda vez que é inquerido sobre suas “supostas” falcatruas com dinheiro público. Por que tanta cólera e destempero?  O rapaz tá só perguntando, não está acusando-o de nada, afinal perguntar não ofende né?  O nobre, ético e probo parlamentar deveria aproveitar o momento da entrevista para não deixar nenhuma dúvida na cabeça do entrevistador e de nós ávidos telespectadores sobre a sua tão digna vida de parlamentar. 

  8. Perguntas para o Alckmim:
     

    Perguntas para o Alckmim:

     

    – Qual o volume que será adquirido com as belas obras que o Sr. está fazendo?

     

     

    Pergunta para a Dilma:

     

    – Porque a Sra. não investiu em energia elétrica?

  9. Pois é, olha a diferença de

    Pois é, olha a diferença de atitude entre os dois entrevistados e entre os dois entrevistadores, depois os punhos de renda ainda vem dizer que petistas é que são grosseiros, mal educados, não têm berço… O blogueiro o tratou como “suposto envolvido” e não o desrespeitou, agora olhe só o estilo agressivo do CQC.

  10. A manipulação da manchete do Globo no caso Pilha x Aloysio Nunes

    É interessante comparar o que mostra o vídeo com o que diz a manchete do globo:

    http://oglobo.globo.com/pais/ex-assessor-de-deputada-petista-preso-no-senado-por-insultar-aloysio-nunes-12403718

    Ex-assessor de deputada petista é preso no Senado por insultar Aloysio Nunesglobo.com 

    BRASÍLIA – Está preso na Policia do Senado o militante petista e ex-assessor da deputada Erica Kokay (PT-DF), Rodrigo Grassi, depois de quase se atracar com o líder do PSDB, Aloysio Nunes Ferreira (SP), na saída do plenário. Conhecido como Pilha, o militante é o mesmo que agrediu o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, na saída de um restaurante no mês passado. Ele se identificou para Aloysio como dono do blog Botando Pilha.Com. Quando o tucano parou para conversar, ele o questionou sobre porque o PSDB não deixava instalar em São Paulo uma CPI para investigar o caso Alstom. Aloysio respondeu até então, calmo. Mas quando ele perguntou o que tinha a dizer sobre seu “envolvimento” no escândalo do cartel do metrô em São Paulo, Aloysio partiu para cima do militante para lhe bater. Rodrigo saiu correndo de costas e filmando a investida do senador, avisando que o vídeo estaria em seu blog logo em seguida. Foi alcançado pelos seguranças do Senado antes que conseguisse entrar em um carro na saída.

    – Eu não tinha outra atitude que não partir para cima dele para lhe dar um pescoção. Eu fui agredido! Não tenho envolvimento em caso nenhum de metrô. É assessor da deputada Érica Kokay que agrediu o ministro Joaquim Barbosa? É um bando de vagabundos, cafajestes! Só não dei um pescoção nele porque ele correu mais do que eu! – disse o senador.

    Nas dependências da polícia legislativa, a primeira providência de Rodrigo Pilha foi ligar para a deputada Érica Kokay. Na época da agressão a Joaquim Barbosa na porta da restaurante, a deputada petista o defendeu, dizendo que não estava a serviço e tinha o direito de livre manifestação. Mas pressionada pelos líderes da oposição, acabou exonerando o funcionário.

    – Aconteceu uma agressão a um senador da República. Estamos investigando como ele entrou nas dependências do Senado – disse o chefe da Polícia Legislativa do Senado, Pedro Araújo Carvalho.

    Segundo Pedro, até as 21p0min a deputada não tinha ligado para interferir em defesa de Rodrigo Pilha. O senador Aloysio Nunes foi um dos líderes da oposição a pedir à Mesa da Câmara a punição do assessor da deputada petista pelas agressões a Joaquim Barbosa.

    Depois da agressão a Joaquim Barbosa com um grupo de militantes na saída de um restaurante, Rodrigo Pilha postou um vídeo em seu blog onde, sem camisa e de óculos escuros, chama o ministro do Supremo de covarde, autoritário e coxinha. “Tá nervoso ministro, tá brabinho? Pega uma daquelas máscaras sua que estão encalhadas e vai pular carnaval”.

    Source: http://oglobo.globo.com/pais/ex-assessor-de-deputada-petista-preso-no-senado-por-insultar-aloysio-nunes-12403718 

     

    1. Com coxinha é assim, eles

      Com coxinha é assim, eles invertem as coisas no ato! Agrediu o moço e diz que foi agredido, saiu para cima dele com um plavreado cabeludo e se o pegasse lhe encheria de sopapos e ainda posa de vítima. Vítima é povo de São Paulo ao qual ele se nega a prestar contas. E tem gente que ainda vota nele…

      1. O povo vai dar razão para o

        O povo vai dar razão para o Senador Aluisio.

        O guri corre bem de uma briga e ainda da uma de Maria do Rosário, “que isso, que isso”, será que chorou depois na delegacia?.

        Já temos o nosso Usain Bolt.

        1. Mais uma vez esse troll

          Mais uma vez esse troll mentiroso corre para defender o PSDB.

          E mente que não é tucano.

          Mentiroso e desonesto.

          Agora está defendendo o senador agressor, mas se fosse um senador petista que tivesse olhado feio para o repórter, ele estaria dizendo o contrário.

          Gente ordinária e sem escrúpulos é assim mesmo.

          Defende até agressão e ainda tenta fazer piada.

          Faz de tudo para defender o seus patrões e ainda mente na cara dura dizendo que não é troll profissonal.

          É esse tipo de pessoa que o PSDB abriga. A escória da humanidade.

           

          1. Quanto mais você agride as

            Quanto mais você agride as pessoas e as acusa de serem “tucanas” mais você joga elas para o PSDB.

            Pq alguém se associaria a pessoas estupidas como você, ela vai querer combater a sua intolerância.

            Terei o enorme prazer em colocar a ficha de entrada no PSDB se um dia eu decidir por isso.

             

          2. Por que manter uma mentira

            Por que manter uma mentira que não convence ninguém porque sua própria prática desmente?

            È por que o teu chefe te mandou negar sempre que é tucano?

            É para poder mentir e atacar com mais liberdade?

            É a mentira mais inútil que você conta.

            E olha que você mente sem parar.

             

          3. Ruy e meio que uma versão

            Ruy e meio que uma versão pollyana de esquerda.

            Continua na sua crença e só o que lhe resta.

          4. O covarde que se esconde

            O covarde que se esconde atrás da ridícula alcunha de “Aliança Liberal” é um tipo de Pinóquio de direita.

            Porque é cara de pau e mente sem parar.

          5. Pelo menos você esta

            Pelo menos você esta evoluindo na retórica e na educação parou de chamar me de fascista.

        2. Nada mais natural que o

          Nada mais natural que o Aliança dê razão para a boca suja do senador Aloysio, esse é o único nível de “debate” conhecido pela direita brucutu que ambos representam.

        3. Você gosta?

          E você, gosta de um macho suado correndo atrás de você pra te agarrar? Q comentário animalesco foi esse? O cara é senador e mandou prender o rapaz sem ter sofrido uma agressão sequer, imagine se ele tivesse dado um belo sopapo nesse babão. Menos, filho, menos…

        4. Fala sério, e você acha que

          Fala sério, e você acha que depois que o senador disse: “o senador, que correu atrás do militante dizendo “vá pra p* que te pariu, vagabundo. Eu vou comer o teu c*””, principalmente a última parte da frase, você ficaria pra conferir? Ô loco, siô, esse senador é um tarado. Se esse Senado for sério coloca correndo esse senador na Comissão de Ética. Mas, duvido.

        5. Afff

          Se o blogueiro foi preso por ser xingado pelo senador, imagine só o que aconteceria se ele tivesse dado uns sopapos no amigo do líder ferido caído na estrada?

           

          Aliás, o tal do “pescoção” do Aloysio Nunes deve ser um golpe mortífero de fazer inveja a qualquer lutador de MMA.

  11. Até acho que o Pilha quis

    Até acho que o Pilha quis mesmo  provocar. Mas político não pode se descontrolar diante de uma provocação,  ainda mais quando tem seu nome,  de fato, envolvido em sérias questões de corrupção.

    Me lembro de Dirceu, em várias entrevistas antes de ser julgado, sendo literalmente bombardeado de perguntas que nada mais eram que afirmações das coisas mais escabrosas que se possa imaginar. E ele ali, firme, sem contra-atacar ou perder a compostura. O Serra, por sua vez, era useiro e vezeiro em destratar qualquer um que lhe fizesse alguma pergunta incômoda. Mas nunca com xingamentos ou coisas do tipo. Na hora, constrangia o  jornalista, e depois ligava para a redação pedindo a demissão do “ousado”.

    O que ocorreu ontem  com o Aloysio Nunes foi uma  coisa inusitada, típica de gente tipo Bolsonaro e afins. Uma reação despropositada, talvez decorrente do fato de esses políticos do PSDB estarem acostumados a carinhos e mimos da mídia. Não são cobrados por NADA, NUNCA, mesmo que os FATOS mostrem seu envolvimento em todo tipo de problema ou  mesmo falcatrua. A falta d’água atual rem São Paulo é prova inconteste disso: problema gravíssimo, mas ninguém, de veículo algum, se dá ao trabalho de questionar o Alckmim a respeito.  

    Me lembro do Kennedy Alencar, encerrando um programa que tinha domingo à noite, com uma entrevista ao Aécio Neves. Aquilo não era uma entrevista, era uma conversa cordial entre amigos e parceiros. Eu em casa, me mordendo pra que ele perguntasse algumas coisas ao candidato, e nada, só aquele convescote vergonhoso.

    Por isso, acho que o Pilha foi provocador mesmo e tinha que ser, achei muito positivo o que ele fez, porque, de um jeito ou de outro, desmascarou um político safado, que se acha muito melhor que os outros e, pior que tudo, se considera acima de questionamentos e da lei. Talvez, quem sabe, Deus. 

    Só que não: Deus é o Joaquim Barbosa!

    1. Tem toda razão.
      Mas o Aloisio

      Tem toda razão.

      Mas o Aloisio Nunes é assim mesmo…

      Tem um episodeo que me lembro, nao sei por quem foi narrado, de, em uma reunião do psdb, ele teria partido para cima do Tasso Jereissati, acho que em 2002.,

      1. “ser amiga de alguém impede a

        “ser amiga de alguém impede a manifestação e tornam essas pessoas “não populares”? S

         

    1. E o Dirceu foi agredido com

      E o Dirceu foi agredido com bengaladas por um maluco.

      As personalidades públicas estão sujeitas a esses episódios. O que diferencia uma da outra é a sua reação.

      O CQC é pior que os populares que xingaram o Barbosa ou até do que o maluco que agrediu o Zé Dirceu, porque abusam do poder da mídia (que, lembrando, é uma concessão pública) para atacar e constranger as pessoas (somente aqueles que o patrão deles manda atacar).

      MAs a atitude do Aloysio fala por si. E não é uma atitude isolada, é prática comum do PSDB.

      Vejam a atitude do Aécio. Diante de uma pergunta que não gostou, atacou o repórter.

      [video:https://www.youtube.com/watch?v=9OFpIFqkqnk%5D

      e o Serra, chamando o repórter de sem vergonha porque não gostou da pergunta

      [video:https://www.youtube.com/watch?v=cW58uNPnMT4%5D

      E não foi só dessa vez não, foram várias. Ele chegou a mandar demitir o jornalista Heródoto Barbeiro da TV Cultura porque não gostou de uma pergunta sobre os pedágios.

      No vídeo abaixo Serra reclama que as perguntas da entrevistadora não eram as que ele tinha mandado fazer e ameaça não dar a entrevista:

      [video:https://www.youtube.com/watch?v=dYmmQ2tuNlA%5D

      Os tucanos são extremamente autoritários. Eles são capachos dos donos das emissoras, mas tratam os jornalistas como escravos e não admitem a menor contestação.

       

      1. ” E não é uma atitude

        ” E não é uma atitude isolada, é prática comum do PSDB.”

        Conversa mole Ruy, isso e a má politica, jogo sujo que não leva o país a lugar nenhum.

        Depois você fica falando que a oposição esta baixando o nivel. 

        1. E esta oposição tem nível?

          E esta oposição tem nível? Ela não tenta arrastar os outros que estão acima pro último degrau da baixaria em que ela reside. Vc esta querendo defender a atitude deste Senhor Aluisio? Não era ele que vivia exigindo a renúncia dos parlamentares  dos outros partidos só por serem acusados  quando ainda não estavam julgados? Por. Que ele não renuncia agora? E ossecretarios só alkimin já condenados fora do pais? Por que ele não exige a renúncia agora? É porque ele nunca teve ética, sempre fez política da pior espécie. Quem é de São Paulo o conhece. Matou o delegado Romeu Tuma na imprensa, qdo o mesmo estava num leito de hospital.

        2. Quem fez baixaria foi o

          Quem fez baixaria foi o senador do PSDB.

          Pergunta do repórter:

          “E sobre o suposto envolvimento do senhor?”

          Isso não é agressão, não é baixaria.

          As imagens que eu postei falam por si. Agressões, insatisfação e inconformismo em relação À menor contrariedade, levando a reações autoritárias e violentas.

          Não é um caso isolado. É prática comum dos políticos do PSDB.

           

          1. Bem feito!

            Pergunta o que quer ouve o que não quer, e ainda recebe aula de política e cidadania.

            Bem diferente do PSDB.

          2. Chega um dia que você vê os

            Chega um dia que você vê os petistas defendendo a plutocracia, coisas que só o tempo pode te dar.

          3. é aliança…

            … agora é você passando recibo… isso foi o melhor (se bem que neste caso, sua intenção foi achar o pior, né?) que tu achou?

             

            tsc, tsc, tsc…

          4. Foi só iso o que vocês

            Foi só iso o que vocês acharam na Internet depois de um dia inteiro procurando?

            O Lula reclamando contra o preconceito?

            É para concordar com o preconceito?

            Provavelmente você acha que é, porque você é preconceituoso.

             

          5. Não te entendi alianca, vc

            Não te entendi alianca, vc quis criticar o lula pela resposta educada e a aula de cidadania que ele deu? Se o Aluisio tivesse dadoalguma resposta deste tipo não haveria celeuma nenhuma.

          6. O Lula foi educadíssimo com o

            O Lula foi educadíssimo com o jornalista, de quebra o sujeito ainda ganhou uma aula. Bem diferente da resposta do Aluysio e de outros tucanos quando sentem que mexeram naquilo que queriam esconder. Os petistas são umas damas perto da estrebaria do PSDB.

  12. E o “Pilha” ainda está preso/

    Vi esse vídeo pela manhã no Blog do Paulo Henrique Amorim. O vídeo deixa claro que o agressor foi o senador, com palavras de baixo calão.

  13. quáquáquá… o Aluísio perdeu

    quáquáquá… o Aluísio perdeu as estribeiras ahahahahahahah

    Senador…vai você…ahahahahahaO idiota ainda REAGE sendo filmado…Senador “Mané do PSDB” ahahaha

    O mesmo candidato a SENADOR, QUE “MATOU” TUMA, QUANDO A VOTAÇÃO ESTAVA COMEÇANDO.

    É “UM ÉTICO” AHAHAHAH

     

  14. senador coroné

    Sintomático, quem sempre teve a cobertura da mídia amiga não tem o menor jogo de cintura quando colocado nas cordas. Impressiona um senador coronel representando o estado mais cosmopolita da federação.

  15. Nada a ver.
    O CQC é, antes de

    Nada a ver.

    O CQC é, antes de tudo, um programa de humor e estava ali fazendo seu trabalho.

    O tal do Grassi é, antes de tudo, um militante do PT, e estava ali exatamente para provocar uma reação para ter proveito eleitoral.

    1. O CQC também quer provocar

      O CQC também quer provocar reação para os tucanos usarem.

      Não cola essa de mídia isenta. A mídia tem lado e age com objetivos eleitorais (quando não golpistas).

      MAs não adianta ficar mentindo. Todo mundo viu as perguntas que o repórter fez. Nenhuma era provocação. São muito mais leves do que as perguntas feitas pela imprensa aos membros do PT e não continham nenhuma ofensa.

      Mas eu não espero que militante profissional tucano pare de mentir.

      Sei que você vai continuar mentindo.

  16. 300.000

    E olhe que ele nem perguntou pelos 300 mil. Alías, o que estes tais de 300 mil tem feito nas ‘hostes”do psdb/pig é um estrondo.

    Vai ser assim como um código do partido: CEP 300.000.

  17. Já ri tanto com esse vídeo e

    Já ri tanto com esse vídeo e vi tantas vezes que se não fosse tão rouca ia começar a entrevistar o pessoal tb; só pra me divertir. 

    Sujeito tem que estar de tênis ou descalço para correr… Depois do advento da Internet, jornalista deveria ter que fazer prova de aptidão física.

  18. Liberdade de expressão para

    Liberdade de expressão para esculhambar e agredir jornalista, disso o PSDBosta e Quinzão entendem. Assim como mandar prender e demitir.

    1. Bem lembrado, Assis. Esse

      Bem lembrado, Assis. Esse canalha era unha e carne com o Roberto Marinho, o da “liberdade de imprensa” que foi dínamo da ditadura. 

  19. Que nível desse senador. Que

    Que nível desse senador. Que horror. Depois eles se dizem “elite”.  Estamos mal de elite hem?

     

  20. Fato mais do que lamentável

    Fica muito difícil acreditar em uma normalidade Republicana e Democrática no Brasil.

    O caso Alston é espinhoso pela sua própria natureza, com Réus Confessos e entrega de provas e documentos dos malfeitos pelas empresa corruptoras fora do Brasil.

    Praticamente vemos uma leva de maus políticos encerrando seus mandatos e não tendo nada a perder daqui para frente. 

    Existe a real possibilidade de um salve-se quem puder no Senado e na Câmara, o país está triste e sua população sem perpectivas.

    As afrontas ao Estado de Direito pelos poderes constituídos tornou-se regra e não excessão.

    Parece até que querem um Golpe de Estado.

  21. E por que é mesmo que não há CPI em SP sobre o roubo aos trens?

    Ah, se não fossem a mídia e o judiciário! O PSDB não teria chance, mesmo. Como é que pode um senador cavalão desses? Nem num botequim. Aliás, este ambiente costuma ter gente bem melhor.

    Aliás, por que também não há CPI sobre a falta dágua?

  22. Só prá aliviar sem aliviar

    Só prá aliviar sem aliviar  “PQP é um palavrão super engraçado e se 

    colocar o  ” que te ” fica mais hilário ainda, o senador em questão

    parecia  o seu”madruga” brigando com o  Kiko.

  23. A única maneira de lidar com

    A única maneira civilizada de lidar com um Senador fanfarrão e violento é rir publicamente dele até ele agredir alguém que REVIDE. Quando ele for agredido Aloysio Nunes se fará de vitima e o réu poderá alegar LEGÍTIMA DEFESA e após a absolvição processara criminalmente o tucano por denunciação caluniosa. Condenado ele vira FICHA SUJA e será banido da política. Esta é uma aplicação prática do famoso ditado “dê a corda que o imbecil se enforca sozinho”.

     

    @FabioORibeiro: O imperador Calígula nomeou seu cavalo senador de Roma. @Aloysio_Nunes, o senador que deu um coice no blogueiro, é descendente de Incitatus?

     

    @FabioORibeiro: Um lutador que viu a entrevista de @Aloysio_Nunes segredou-me que ele avançou como uma “vaca-louca” e poderia ter beijado a lona com um jab.

     

    @FabioORibeiro: Ao atacar o blogueiro, @Aloysio_Nunes poderia levar um gancho. @esuplicy dará dicas ao colega p/ ele não ir a nocaute na próxima entrevista?

     

    @FabioORibeiro: Aê Senador maláca @Aloysio_Nunes. Jornalistas pretendem ter aulas de Vale-Tudo. No futuro o senhor dará entrevistas violentas ou mansas?

     

    @FabioORibeiro: @Aloysio_Nunes anda em carro a prova de balas e bate em jornalista.  Ele também usa máscara a prova de socos em entrevistas violentas?

     

    @FabioORibeiro: Se @Aloysio_Nunes não perder o mandato por falta de decoro parlamentar os parentes do rapaz agredido marcarão entrevista coletiva com ele?

     

    @FabioORibeiro: Eu vou, eu vou, entrevistar @Aloysio_Nunes eu vou, lá, lá, lá, eu vou eu vou – cantou um jornalista. Compre um porrete antes – diz outro.

     

    @FabioORibeiro: @Aloysio_Nunes acredita realmente que está acima da Lei ou que pode agir como um maláca violento sem sofrer as consequencias de seus atos?

     

    @FabioORibeiro: @Aloysio_Nunes perdeu a compostura quando questionado. Como todo bandido ele se recusa a responder pelos crimes que cometeu?

     

    @FabioORibeiro: @Aloysio_Nunes age com falta de decoro parlamentar. O Senado vai cassar o mandato dele antes ou depois dele ser preso por desfalque em SP?

     

    @FabioORibeiro: @Aloysio_Nunes está pensando que todo mundo é covarde e vai se encolher diante dele? Ha, ha, ha… machão velho também apanha, senador.

     

    @FabioORibeiro: @Aloysio_Nunes precisa ser tratado com a mesma civilidade que utiliza. Pau nele, sem dó. Aplaudirei de pé o jornalista macho que REVIDAR!

     

    @FabioORibeiro: @Aloysio_Nunes bateu em jornalista covarde que se protegeu ao invés meter a mão na cara dele em LEGITIMA DEFESA. Na próxima ele apanhará?

     

  24. Baixo nível de ambos os

    Baixo nível de ambos os lados.

    Pode-se até considerar o tal Senador um desqualificado, mas o rapaz (“entrevistador”) é só mais um ignóbil tentando aparecer, sob o simulacro da blogosfera. Ainda falta muita responsabilidade.

  25. O que me preocupa é a polícia do senado
    Baseados em qual lei prenderam e retiveram o celular do Rapaz? Baseados em qual procedimento legal acessaram as contas pelo dispositivo e tentaram mudar suas senhas? O senado possui comando ou a polícia faz o que bem entende? Se no senado a polícia não respeita os direitos do cidadão, onde será respeitado?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador